Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda sobre Citomegalovirus

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda sobre Citomegalovirus

    Olá a todas



    Estou grávida de 35 semanas e fiz as analises de trimestre as 33 semanas, e ai vinha que tinha o IgG com 22 UA/ml e o IgM negativo do CMV, fiz a repetição da analise e ai deu o IgG com 21 UA/ml e o IgM negativo, a analista teve a falar comigo e diz que os valores são baixos e que pode ser um falso positivo, falei com a medica que me mandou fazer o teste da avidez, e ainda não sei o resultado.





    Conclusão ando em pânico porque as analises que fiz em Abril que estava no primeiro trimestre ambos os resultados foram negativos, e agora o resultado foi positivo, ando cheia de medo que a bebe esteja com algum problema ou alguma sequela, por enquanto todas as ecos estavam bem, mas nunca se sabe.



    Alguém me pode ajudar a entender melhor estes valores?



    Obrigada a todas



    Beijinhos



  • #2
    RE: Ajuda sobre Citomegalovirus

    Eu tenho topicos abertos sobre este tema e acho curioso que praticamente ninguem quis dar uma opinião, quando é um assunto tão sério. Querida, infelizmente não te posso ajudar muito porque tambem eu ando à procura de informação sobre esse virus, mas do pouco que percebo acho que deves te tranquilizar e falar com a tua medica. Certamente o que ela te vai dizer é que não foste infectada no primeiro trimestre e por isso já não há propriamente perigo. Quanto mais pra frente, menos possibilidades de transmitir ao feto. Outra coisa, nesse teste de avidez vão saber em que altura foste infectada (e pelos vistos SE realmente foste infectada, pois pelo que dizes é possivel haver falsos positivos - eu nao sabia disso!)



    Beijinhos e muita calma, sim? Vai dando noticias!

    Comentar


    • #3
      RE: Ajuda sobre Citomegalovirus

      Eu estou a tentar ter calma, mas estou muito preocupada e so vou buscar o resultado da analise da avidez daqui a uma semana, eu falei com a medica ela tentou me tranquilizar, mas a cabeça não pára, enfim terei de aguardar e ver o que isto dá.



      Beijinhos

      Comentar


      • #4
        RE: Ajuda sobre Citomegalovirus

        Olá

        Não sei se poderei ajudar mto, mas vou contar a minha historia.

        Da 1a gravidez fui infectada com o CMV logo no 1º trimestre e foi detectado logo nas 1as analises. Na altura o meu mundo desmorenou... n consegui perceber cm era possivel, n tinha tido sintomas, nem percebia mto bem o q era este virus nem quais as consequencias. Repeti n vezes as analises e teste de avidez. Sempre positivo. Às 22s fiz amniocentese e felizmente o meu bebe n tinha sido contaminado atraves do liquido amniotico. O virus tinha ficado só em mim. Depois de ele nascer a placenta teve de ser objecto de analise e ele proprio teve de ter um acompanhamento na MAC até aos 4m para ter a certeza de q n tinha sido infectado e q n tinha qq sequela.

        Conclusão: pelo minha experiencia e depois de ter ouvido imensos medicos a falar sobre o assunto, acho que é uma analise que gera alguma polemica entre os medicos. Mtos deles n a mandam fazer às suas gravidas exactamente pelos falsos positivos que são mais do q deviam. E mesmo os positivos com valores mto baixos (cm é o teu caso) n sendo falso positivo (que n teu caso ainda se pode vir a revelar um deles) a % de o bebe ser afectado é minima. E sendo no ultimo trimestre é mesmo mto, mto, mto reduzida. Portanto aguarda com calma o resultado da avidez e n stresses. A mim desta 2a gravidez estou a ser seguida por outro medico que n á apologista da analise do CMV e portanto nem a fiz!
        [HR]


        Comentar


        • #5
          RE: Ajuda sobre Citomegalovirus

          Obrigada Patricia



          Eu estava como tu, pouco ou nada sabia deste vírus e das suas consequências, e o quanto parece perigoso, só agora quando deu positivo é que teve a pesquisar na net, e quanto mais pesquiso mais assustada fico, fala se muito da toxoplasmose e no CMV muito pouco, eu felizmente sou imune a toxoplasmose.



          Eu tenho esperança que seja um falso positivo, mas como o repeti 2 vezes não sei se será, as ultimas analises que fiz ao CMV foi em Abril e agora em Setembro, será que o valor do IgG baixava tanto neste período de meses?



          Beijinhos e obrigada

          Comentar


          • #6
            RE: Ajuda sobre Citomegalovirus

            Mas o melhor é nem leres nada na net pq ficamos ainda mais alarmadas. Quando descobri q tinha CMV ainda antes de ir ao medico andei a pesquisar e comecei a entrar em panico... tive mesmo um ataque de panico e choro. O medico fartou-se de ralhar q n devia andar a ler as coisas assim fora do "meu" contexto, pq cada caso é um caso!



            Eu se fosse a ti n me preocupava mto... ainda por cima com as IGM negativas. Realmente as IGG são baixas, mas pode ser mesmo um falso positivo. Dp vem contar o resultado.

            Espero q seja apenas um falso alarme.
            [HR]


            Comentar


            • #7
              RE: Ajuda sobre Citomegalovirus

              A minha médica proibio-me de ver coisas na net sobre o assunto, mas é mais forte que eu, a ansiedade é tanta e detesto andar nesta incerteza, enfim terei de ter paciência e aguardar.

              Comentar


              • #8
                RE: Ajuda sobre Citomegalovirus

                **Patrícia** (14-10-2010)Mas o melhor é nem leres nada na net pq ficamos ainda mais alarmadas. Quando descobri q tinha CMV ainda antes de ir ao medico andei a pesquisar e comecei a entrar em panico... tive mesmo um ataque de panico e choro. O medico fartou-se de ralhar q n devia andar a ler as coisas assim fora do "meu" contexto, pq cada caso é um caso!







                Eu se fosse a ti n me preocupava mto... ainda por cima com as IGM negativas. Realmente as IGG são baixas, mas pode ser mesmo um falso positivo. Dp vem contar o resultado.



                Espero q seja apenas um falso alarme.




                Olá Patricia



                Já sei o resultado do meu teste de avidez, e fiquei na mesma, o resultado deu indeterminável, ou seja nao conseguiram determinar se foi à muito ou à pouco tempo, talvez ate seja bom sinal, não sei, vou falar amanha com a minha médica, mas até fiquei um pouco mais descansada, porque nas ultimas analises que fiz ao CMV foi em Abril e penso que não foi assim à tanto tempo para dar este resultado inconclusivo. Amanha logo se ve se sao ou não boas noticias.



                Beijinhos








                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X