Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ferida no útero - help!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ferida no útero - help!

    Tencionava começar os treinos este mês, mas a vida pregou-me uma rasteira e vinha aqui desabafar e perguntar se alguem ja passou pelo mesmo. Desconfio que a minha GO ande a ser um pouco relaxada demais e hoje vim de lá preocupada.



    Passa-se o seguinte, sou mãe de um menino de 3 anos e meio e estava com ideias de começar a treinar para o segundo agora. Sucede que há coisa de 2 anos fui ao GO (rotina) e tinha uma ferida no utero, nada de mais. Fiz citologia e nao acusou nenhuma anomalia. Confesso que nem pensei mais no assunto durante imenso tempo, esqueci-me mesmo e um dia lembrei-me do assunto e fui a uma GO, outra diferente porque a minha estava muito ocupada. Nessa consulta já não tinha ferida nenhuma, pelo menos essa outra GO não detectou nada, disse que há feridas que se saram sozinhas... vim descansada. Há coisa de 5 meses fui à minha GO e de novo uma ferida, outra, noutro local! Fiz citologia e nada de anomalias. Hoje voltei à medica. Leveio resultado da citologia e das analises e ela diz-me "pode seguir para treinos!" e eu fiquei pasmada e disse-lhe, entao dr, nao me vai analisar???

    Ela disse que eu tava boa e eu relembrei-lhe que tinha uma ferida na ultima consulta. Resposta dela "ah, por acaso nem me lembrei, olhei aqui a ficha na diagonal e nao vi" Fiquei muito mal impressionada.



    Lá me viu e viu a mesma ferida. Continua lá, a maldita. Tirou-me tecido e desta vez nem é citologia, é biopsia. Disse-me para ficar tranquila, mas a verdade é que tou cheia de medo. Fiquei a pensar, não era de a medica me ter cauterizado a ferida logo que ma detectou, há meses atrás? Tamos à espera de quê, afinal??



    Alguem que tenha passado por situação semelhante? Tou tão triste e com uma ansiedade horrivel...

  • #2
    RE: Ferida no útero - help!

    Olá

    Da única vez que tive uma ferida dessas, após os resultados da biópsia terem confirmado que estava tudo bem, ela foi cauterizada. Como eu queria engravidar a GO explicou-me que se não o fizesse e a ferida se mantivesse, durante o parto eu poderia sofrer uma hemorragia.

    Não sei se é este o procedimento normal mas as pessoas que conheço e que tiveram, todas foram tratadas desta maneira. Fala com a tua GO e tenta esclarecer as tuas dúvidas. Se não ficares convencida então o melhor é mudares de médica.

    Boa sorte.

    Bjs

    Paula

    Comentar


    • #3
      RE: Ferida no útero - help!

      Eu também tive uma ferida no colo do útero e a GO proibiu-me de treinar enquanto não estivesse resolvida. Ainda fiz um tratamento com uns óvulos e uns comprimidos mas que não deu grande resultado e ela acabou por cauterizar. Na altura fiquei um pouco assustada, apesar de a biopsia ter sido negativa e da GO me dizer que muitas vezes as feridas são causadas pela toma da pilula, mas depois pesquisei um pouco sobre o assunto e cheguei à conclusão que é algo relativamente comum. Quando iniciei o tratamento, receitou-me logo ácido fólico (mas não era o folicil) porque segundo ela ajuda na cicatrização dessas lesões, e ao mesmo tempo ia criando reservas para uma gravidez futura.

      Comentar


      • #4
        RE: Ferida no útero - help!

        Olés!



        E voces tinham algum sintoma? É que eu não tinha nada (agora já me doi rins e barriga e sei lá que mais... :doze: mas acredito que seja paranoia!). Mas ontem nem senti a medica a mexer na ferida, alias, se ela não dissesse nem sabia que a tinha.



        Já agora, depois de cauterizarem a vossa ferida, quanto tempo levou a terem carta verde para treinos, têm ideia?



        Só espero que a biopsia venha bem... o que acho estranho aqui é que fiz citologia há 6 meses e tava tudo limpo.

        Comentar


        • #5
          RE: Ferida no útero - help!

          deinhac (26-10-2010)Olés!







          E voces tinham algum sintoma? É que eu não tinha nada (agora já me doi rins e barriga e sei lá que mais... :doze: mas acredito que seja paranoia!). Mas ontem nem senti a medica a mexer na ferida, alias, se ela não dissesse nem sabia que a tinha.







          Já agora, depois de cauterizarem a vossa ferida, quanto tempo levou a terem carta verde para treinos, têm ideia?







          Só espero que a biopsia venha bem... o que acho estranho aqui é que fiz citologia há 6 meses e tava tudo limpo.


          Eu nunca senti rigorosamente nada.

          Depois da cauterização ainda se devem ter passado uns 6 meses ou quase até ter carta verde.

          Comentar


          • #6
            RE: Ferida no útero - help!

            Bolas, 6 meses! :crazy:



            Obrigada Miosotis! Estas sempre aqui para me "ouvir" e dar uma palavrinha amiga

            Comentar


            • #7
              RE: Ferida no útero - help!

              O ùnico sintoma que tive foi um ligeiro sangramento. Nunca tive dores, nem a cauterização me doeu sequer até porque aqula zona é pouco sensitiva.

              Sei que estive em reclusão algum tempo mas não foram 6 meses

              Tem calma que tudo se vai resolver a teu gosto

              Comentar


              • #8
                RE: Ferida no útero - help!

                deinhac (26-10-2010)Bolas, 6 meses! :crazy:







                Obrigada Miosotis! Estas sempre aqui para me "ouvir" e dar uma palavrinha amiga


                Talvez não tenha sido tanto tempo, já não me recordo. Mas sei que uns meses depois da cauterização, a GO ainda me quis fazer outra citologia e só depois do resultado é que me deu luz verde.

                Pergunta à tua GO se não valerá a pena começares já com o ácido fólico. A minha é da opinião que todas as mulheres em idade fértil devem tomar, mal não faz e em caso de gravidez não planeada já não há falta dessa vitamina. E ela na altura mandou-me tomar por causa da ferida, e porque acho que pode diminuir as lesões causadas pela pilula (ela acha que a minha ferida foi causada pela pilula).

                Comentar


                • #9
                  RE: Ferida no útero - help!

                  paulacristina (26-10-2010), nem a cauterização me doeu sequer até porque aqula zona é pouco sensitiva.


                  Se calhar a tua ferida era pequena porque a minha cauterização doeu e não foi pouco. A GO tinha-me dito para tomar um Brufen antes da consulta mas eu gosto pouco de comprimidos e não tomei. Aguentei-me estoicamente (ela mesma disse que é raro conseguir fazer o tratamento todo sem parar porque as senhoras se queixam) mas houve lá uma altura que vi tudo a andar à roda e acho que se não estivesse deitada tinha caído redonda no chão.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Ferida no útero - help!

                    Ah, Deinhac, eu além de ter estado proibida de engravidar antes da ferida completamente curada, estive proibida de ter relações sexuais e isso recordo-me que foi uns 2 meses ou quase. :w00t:

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Ferida no útero - help!

                      olá,

                      eu tb tive uma ferida no ínicio do ano, fui fazer uma citologia, porque queria iniciar os treinos e o médico do Planeamento Familiar disse-me que tinha uma ferida. Na altura fiz um tratamento com óvulos, voltei e ele disse que tinha ficado bem. Agora por outras coisas, fui á ginecologista e ela disse-me que tinha uma ferida muito pequenina, nada de mais. Fez uma nova citologia, olha vou buscar o resultado hoje quando sair do trabalho. De qualquer forma, ela não me disse para parar com os treinos, disse para fazer a vida normal, talvez por ser muito pequenina, não sei....

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Ferida no útero - help!

                        Porcaria das feridas... pelos vistos vão e vêm! Miosotis, a minha medica disse para tomar acido folico, sim, já o estou a tomar. Tambem me disse para não ter relaçoes esta semana... mas eu ainda não fiz cauterização nem nenhum tratamento adicional, deve querer ver a biopsia, não sei. A unica coisa que me disse é que as citologias não "apanham tudo" ou podem dar um "falso negativo" Fiquei ????? Então se as citologias não são fiáveis, em que ficamos?

                        Que seca! e para mais é esta ansiedade de saber o resultado da biopsia :doze:

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Ferida no útero - help!

                          baby love (26-10-2010)olá,



                          eu tb tive uma ferida no ínicio do ano, fui fazer uma citologia, porque queria iniciar os treinos e o médico do Planeamento Familiar disse-me que tinha uma ferida. Na altura fiz um tratamento com óvulos, voltei e ele disse que tinha ficado bem. Agora por outras coisas, fui á ginecologista e ela disse-me que tinha uma ferida muito pequenina, nada de mais. Fez uma nova citologia, olha vou buscar o resultado hoje quando sair do trabalho. De qualquer forma, ela não me disse para parar com os treinos, disse para fazer a vida normal, talvez por ser muito pequenina, não sei....


                          que te corra tudo bem

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Ferida no útero - help!

                            deinhac (26-10-2010)Porcaria das feridas... pelos vistos vão e vêm! Miosotis, a minha medica disse para tomar acido folico, sim, já o estou a tomar. Tambem me disse para não ter relaçoes esta semana... mas eu ainda não fiz cauterização nem nenhum tratamento adicional, deve querer ver a biopsia, não sei. A unica coisa que me disse é que as citologias não "apanham tudo" ou podem dar um "falso negativo" Fiquei ????? Então se as citologias não são fiáveis, em que ficamos?



                            Que seca! e para mais é esta ansiedade de saber o resultado da biopsia :doze:


                            Eu sei que a minha era bem grande porque ela referiu isso várias vezes, mas eu não tinha sintomas nenhuns e meia dúzia de meses antes tinha feito citologia com outra médica que não me disse que eu tinha uma ferida. Segundo a minha GO, pela extensão da mesma já lá estava quando a outra fez a citologia, enfim...

                            Quando fiz a biópsia ela fez também uma colposcopia. Só quando veio o resultado disso tudo é que ela cauterizou. Depois então tive que aguardar pra fazer nova citologia, esperar pelos resultados e fiquei livre.

                            Desde que o meu filho nasceu ainda não voltou a minha ferida, acho eu, mas amanhã tenho consulta e já saberei. Não sei se é a minha GO que é muito exigente mas ela impôs-me algumas restrições: cueca de algodão, e dormir nua da cintura para baixo sempre que possível, não usar pensinhos diários, não usar tampões.



                            Quando vais saber o resultado da biópsia?

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Ferida no útero - help!

                              Eu enviei a biopsia para o laboratorio hoje, pelo que deve demorar uma semana, no maximo 10 dias a vir...

                              resta esperar.



                              Quando souber passo cá! Beijocas!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X