Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

    ola a todas/os



    esta é a minha primeira mensagem aki no forum.nem sei bem como começar..



    estou gravida 28 semanas de um menino e estou de repouso absoluto ha 8 dias e assim terei de continuar por mais 6 semanas.estou com colo fechado mas com funneling de 7mm.estou muito triste e com medo do que pode acontecer ao meu menino..sao tantas as minhas duvidas e medos.

    ontem fui ao medico e ele disse que o bebe esta bem e ja pesa 1,085g.nao sei se é um bom peso mas o dr.diz que ele esta nos parametros e esta bem.tambem me confirmou que ele ja deu a volta,este maroto.



    eu ja estive gravida gemeos e perdi meus bebes as 20 semanas.ate hoje nao ha explicaçao para o sucedido mas o que é certo é k entrei em tarbalho parto e perdi meus 2 meninos.talvez por ter tido esta ma experiencia,agora os medos seja muitos,nao sei..

    ao ler as vossas mensagens da para ver que sao muito amigas e prestaveis.parabens a todas pelo carinho que demonstram nas vossas palavras.

    eu venho á procura de mimo e de esperança.

    obrigado por lerem.

  • #2
    RE: 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

    Olá



    Olha, acho que deves ter calma porque ainda pode correr tudo bem. Eu infelizmente também perdi em Agosto uma bebé às 19 semanas e 5 dias por isso imagino o medo que sintas agora. Eu já estive internada duas vezes numa unidade de grávidas de risco e vi lá várias pessoas em situações parecidas com a tua e outras infelizmente muito piores. O repouso absoluto de que falas é a chave do sucesso de todo o processo. Já deves saber mas não deves mesmo fazer nada. Isso implica estares deitada todo o dia e levantar apenas para ir à casa de banho. Andar de carro está totalmente proibido, também. Quanto mais tempo aguentares, mais tempo aguenta o teu menino na barriga. Tens quem te ajude? Quem te leve a comida? Já levaste as injecções para a maturação dos pulmões?

    Vai sempre passando por aqui, deixando notícias tuas. Não fiques triste, não desanimes. O teu bebé está bem e vais ver que aguenta até às 34 semanas para ser um menino lindo,

    Beijinhos e muita força

    Comentar


    • #3
      RE: 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

      ola

      obrigado pela mensagem.lamento a tua perda.é tao dificil «perder um filho.é uma dor que nunca passa..



      eu estou mesmo sem fazer nada.passo os dias deitada de lado e so levanto para ir a casa banho.a minha avo traz-me sempre o almoço e «eu levanto para almoçar e vou logo para a cama me deitar.almoço em 5 minutos e á noite nao levanto.como na cama deitada. quanto andar de carro nem pensar! ate para me levantar tem de ser 'em camera lenta'. tenho taaaanto medo!!!

      eu sei que se nascer agora ele tem boas hipoteses mas nao sei se sera uma criança saudavel e nao quero isso para o meu filho.vou aguentar tudo o que for necessario para evitar que ele sofra.

      em relaçao a maturaçao dos pulmoes,nao levei ainda porque nao estou em risco.o colo esta bem fechadinho so o funneling é que é preocupante mas como o colo ta fechado e tem a medida minima,o medico acha k ainda é cedo para pensar nisso e existem requesitos especificos para levar esse medicamento.

      as contraçoes assustam um cadito mas ja estao a ser menos e ainda bem.o adalat esta a ajudar.

      tenho uma duvida.. é possivel o funnelling fechar??

      ha aki mamãs que tenho passado por isto??

      bjs

      Comentar


      • #4
        RE: 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

        Antes de mais, muita força. E gostaria de perguntar, o que é um colo funneling?

        Comentar


        • #5
          RE: 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

          olá bom dia,



          antes de mais, tens de ter pensamento positivo, que vai correr td bem, até porque vai mesmo só tens de seguir todas as recomendações.

          e um conselho: nem te levantes para almoçar, almoça na cama! tá bem...sei que custa mas tens de o fazer...

          beijinhos e vem dando noticias...


          2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

          Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

          Comentar


          • #6
            RE: 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

            Olá.

            Primeiro lameto a perda dos teus bebés... sei do que falas, infelizmente.

            Agora tens que te concentrar neste bebé.

            O meu filho faz este fim de semana 4 anos e nasceu às 30s com 1510gr. Se há criança saudável e sem sequelas da sua permaturidade é ele, graças a Deus. Foi uma caminhada difícil mas ele foi forte o suficiente para dar a volta por cima.

            O teu já tem 28 semanas por isso está bem encaminhado para quando tiver que vir ter contigo não tenha grandes complicações, mas claro que o melhor é que ele se aguente por aí o maior número de semanas possíveis.

            Tens mesmo que fazer repouso absoluto. É mesmo por uma boa causa.

            Eu nunca ouvi falar sobre o teu problema mas se o colo do útero está fechadinho é bom sinal.

            Tens que te distrair (ler, ver televisão, net) para que os dias passem rápido e confiar que tudo vai correr bem desta vez.

            Um beijinho grande e sempre que quiseres estamos aqui para te ajudar a passar o tempo.



            Filhos, nunca vos esquecerei.
            O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
            Amo-vos para sempre!

            Comentar


            • #7
              RE: 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

              lamento muito a tua perde...



              agora tens de ter calma, eu sei que o repouso é dificil eu vim para casa ás 30 semanas é dificil eu sei mas temos de fazer tudo para os nossos bebes aguentarem o mais possivel, no meu caso o meu foi ate ás 36 semanas que retiram-me o bebe cesariana de urgencia, hoje com 19 meses é saudavel e muito reguila



              visto estares em casa vem para aki sempre ajuda a passar o tem ( a mim ajudou)



              Boa sorte
              Rita


              Madrinha: ICA
              Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

              Faço contabilidade de PME
              Apoio ao inicio de actividade

              Comentar


              • #8
                RE: 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

                deinhac (27-10-2010)Antes de mais, muita força. E gostaria de perguntar, o que é um colo funneling?


                ola deinhac

                funnelling é quando o cervix do colo do utero,a parte do colo que se encontra dentro do utero em contacto com o bebe e nao a parte de baixo que se encontra na vagina,começa a abrir.das-se o nome de funneling talvez porque na eco se ve que a abertura é em forma de de um funil,afunilando o colo.

                nao sei se expliquei bem...pose ser que alguem por aki saiba explicar mehor.mas é basicamente isto. a cabeça do meu menino esta encaixadinha e na eco ate parece que tem um chapelinho:P(funneling)



                bja

                Comentar


                • #9
                  RE: 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

                  srs (28-10-2010)olá bom dia,







                  antes de mais, tens de ter pensamento positivo, que vai correr td bem, até porque vai mesmo só tens de seguir todas as recomendações.



                  e um conselho: nem te levantes para almoçar, almoça na cama! tá bem...sei que custa mas tens de o fazer...



                  beijinhos e vem dando noticias...




                  obrigado pelo conselho e pela atençao .vou dando noticias .estou a adorar passar aqui este tempo convosco. muitos bjs

                  Comentar


                  • #10
                    RE: 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

                    Carlariboira (28-10-2010)Olá.

                    Primeiro lameto a perda dos teus bebés... sei do que falas, infelizmente.

                    Agora tens que te concentrar neste bebé.

                    O meu filho faz este fim de semana 4 anos e nasceu às 30s com 1510gr. Se há criança saudável e sem sequelas da sua permaturidade é ele, graças a Deus. Foi uma caminhada difícil mas ele foi forte o suficiente para dar a volta por cima.

                    O teu já tem 28 semanas por isso está bem encaminhado para quando tiver que vir ter contigo não tenha grandes complicações, mas claro que o melhor é que ele se aguente por aí o maior número de semanas possíveis.

                    Tens mesmo que fazer repouso absoluto. É mesmo por uma boa causa.

                    Eu nunca ouvi falar sobre o teu problema mas se o colo do útero está fechadinho é bom sinal.

                    Tens que te distrair (ler, ver televisão, net) para que os dias passem rápido e confiar que tudo vai correr bem desta vez.

                    Um beijinho grande e sempre que quiseres estamos aqui para te ajudar a passar o tempo.
                    obrigado pelo mimo e pela mensagem de esperança.é tudo o que preciso neste momento.

                    lamento que tenhas passado pela dor de perdermos uma parte de nos.ninguem merece..

                    concordo contigo quando dizes que o meu bebe ta bem encaminhado pois estou 28 semanas,é isso que me conforta um cadinho.sei que é cedo mas nao é o pior dos cenarios.parabens pelo teu menino,foi de facto uma bençao!!nascendo tao cedo.chegate a descobrir o motivo do parto prematuro?



                    obrigado mais uma vez.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

                      csofia@28 (28-10-2010)
                      Carlariboira (28-10-2010)Olá.

                      O meu filho faz este fim de semana 4 anos e nasceu às 30s com 1510gr. Se há criança saudável e sem sequelas da sua permaturidade é ele, graças a Deus. Foi uma caminhada difícil mas ele foi forte o suficiente para dar a volta por cima.
                      obrigado pelo mimo e pela mensagem de esperança.é tudo o que preciso neste momento.

                      lamento que tenhas passado pela dor de perdermos uma parte de nos.ninguem merece..

                      concordo contigo quando dizes que o meu bebe ta bem encaminhado pois estou 28 semanas,é isso que me conforta um cadinho.sei que é cedo mas nao é o pior dos cenarios.parabens pelo teu menino,foi de facto uma bençao!!nascendo tao cedo.chegate a descobrir o motivo do parto prematuro?

                      obrigado mais uma vez.
                      Fiz a cesariana às 30s porque estava grávida de gémeos monocoriónicos (os chamados gémeos verdadeiros) e tive a Sindrome de Transfusão Feto-Fetal. Assim que foi detectada fui internada e no dia a seguir o Daniel não resistiu e o Tiago foi por horas... Perdemos o Daniel mas tivemos a benção de conseguirmos salvar o Tiago que é a luz das nossas vidas.

                      Beijinhos



                      Filhos, nunca vos esquecerei.
                      O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
                      Amo-vos para sempre!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

                        Olá outra vez!



                        Vês? Toda a gente a torcer por ti! Vai tudo correr bem!! Ainda ontem soube na médica de um bebé que ela fez nascer com 600g e hoje está aí para as curvas. Sê persistente no repouso e vais ver que tudo vai correr bem.

                        Não sei se te importas de falar nisso mas... sabes porque motivo entraste em trabalho de parto na tua primeira gravidez? Eu ando a ver se descubro o motivo do meu caso e só esbarro em análises negativas. Tenho muito medo de voltar a ter este problema numa próxima gravidez!

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • #13
                          RE: 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

                          Anima-te. Acredita que vais conseguir.



                          A minha cunhada teve ameaça de parto também às 28 semanas. Mandaram-na ter cuidado e ela não teve. felizmente, teve de ir para o hospital o que lhe abriu os olhos e depois ficou mesmo de repouso. Digo felizmente porque se ela não tem estado internada, acho que não percebia a gravidade da situação. Entretanto, já vai nas 38 semanas e o bebé não dá mostras de querer nascer



                          Queria também contar-te o caso de um bebé que conheço que nasceu com 600 g. Sim, 600g. É uma menina prima de uma amiga minha. Há dias esta minha amiga contou-me felicíssima que já esteve com a priminha no colo. A menina lutou e chegou agora ao peso de uma recém-nascida. Os 3 meses que devia ter passado na barriga da mãe foram passados cá fora, mas ela superou tudo.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            RE: 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

                            Carlariboira (28-10-2010)
                            csofia@28 (28-10-2010)
                            Carlariboira (28-10-2010)Olá.



                            O meu filho faz este fim de semana 4 anos e nasceu às 30s com 1510gr. Se há criança saudável e sem sequelas da sua permaturidade é ele, graças a Deus. Foi uma caminhada difícil mas ele foi forte o suficiente para dar a volta por cima.




                            obrigado pelo mimo e pela mensagem de esperança.é tudo o que preciso neste momento.



                            lamento que tenhas passado pela dor de perdermos uma parte de nos.ninguem merece..



                            concordo contigo quando dizes que o meu bebe ta bem encaminhado pois estou 28 semanas,é isso que me conforta um cadinho.sei que é cedo mas nao é o pior dos cenarios.parabens pelo teu menino,foi de facto uma bençao!!nascendo tao cedo.chegate a descobrir o motivo do parto prematuro?



                            obrigado mais uma vez.


                            Fiz a cesariana às 30s porque estava grávida de gémeos monocoriónicos (os chamados gémeos verdadeiros) e tive a Sindrome de Transfusão Feto-Fetal. Assim que foi detectada fui internada e no dia a seguir o Daniel não resistiu e o Tiago foi por horas... Perdemos o Daniel mas tivemos a benção de conseguirmos salvar o Tiago que é a luz das nossas vidas.



                            Beijinhos


                            parabens pelo teu menino.deves ter sofrido imenso..eu entendo... essa dor...

                            desejo que o teu menino cresça forte e saudavel e que dÊ muiiitas alegrias a mamã e ao papá:P

                            és uma grande 'lufada' de esperança para mim neste momento tao complicado. obrigado pelo teu testemunho.desculpa ter perguntado secalhar fui indilicada.

                            muito obrigado mais uma vez

                            Comentar


                            • #15
                              RE: 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

                              Nós estamos aqui para nos ajudarmos umas às outras.

                              Não tenhas medo em perguntar. Quem não quer partilhar não se expõe aqui

                              Não te preocupes.

                              Agora tem juízo com esse repouso e vais ver que daqui a nada tudo passou e terás o teu filhote nos braços a dar-te muito que fazer.

                              Beijinhos



                              Filhos, nunca vos esquecerei.
                              O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
                              Amo-vos para sempre!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X