Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Descolamento de placenta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Descolamento de placenta

    Ola a todas...
    Ja vos leio ha muito tempo,mas ao agora estou a escrever,...

    Tenho ja uma filhota de 7 anos, e engravidei agora, quase sem dar conta,. Passado o choque inicial foi uma alegria muito grande, indescritivel... e a minha filha anda louca d felicidade..
    Depois de um Natal muito complicado em que a minha filha esteve doente e passei com ela duas noites acordada no Hospital, com um estado de nervos que so visto...ao ir a casa de banho, o papel veio sujo de um tipo de borra de cafe...

    Fui logo ao meu obstetra, que viu que tinha 2,9mm de descolamento de placenta...
    O bebe esta optimo, estou de 14semanas... o coracaozinho bate, mexe-se bem... esta optimo... mas estou em panico como podem calcular...

    Repouso pelo menos 2 semanas....

    Queria mesmo so desabafar... porque de facto estou em panico, com muito medo, porque ja amo este bebe como sempre o tivesse conhecido....

  • #2
    Olá Susana!
    Antes de mais, mts parabéns pela estrelinha que brilha aí! Que boa surpresa, hein?
    Agora, tens mesmo de te acalmar e repousares bastante. O que importa é o teu bem-estar e o do bebé que carregas. Claro que com uma filhota mais velha o repouso é complicado mas é um mal necessário por um bem maior!
    15 dias passam rápido e depois logo se vê. Um dia de cada vez, querida!
    Deixa os medos de lado e bem-vinda de novo ao maravilhoso mundo da maternidade!


    Comentar


    • #3
      bom dia,
      antes demais parabéns pela gravidez!
      em relação ao descolamento terás mesmo de fazer o repouso absoluto, deitadinha e sem esforços nenhuns....eu sei que custa (infelizmente já passei por 3) mas é mesmo necessário e como a susana diz é por uma boa causa vais ver que td vai correr bem e 2 semanas passam a correr!
      beijinhos


      2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

      Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

      Comentar


      • #4
        Eu tb passei por 2 descolamentos as 8 e 10 semanas, e passados 3 dias ja tinha colado a placenta. tem calma vai tudo correr bem, mas repouso so faz bem!



        Comentar


        • #5
          Olá, mamã:

          Queria mandar um abraço e muito ânimo. Eu sei bem como ficamos com o coração nas mãos com os nossos rebentos... Agora o que é preciso é repouso e calma!!

          bj


          Comentar


          • #6
            Obrigada pelas vossas palavras... o que me vai dando animo e ler-vos..
            confesso que me custa imenso, nao saber o que se passa dentro de mim... com o meu bebe.. Como ainda nao o sinto, o sufoco e ainda maior...

            Iam sentindo alguma coisa na barriga? sei la... algum sinal de que pudessem estar a melhorar?

            Confesso que estou muito desanimada... tento perto da minha filha fazer de conta que nao, ate para ela nao se perceber das coisas, mas sim, estou desanimada..

            Comentar


            • #7
              Olá bom dia minha linda
              Não desanimes porque é pior, sei que é mais fácil falar do que fazer, mas vou dar te o meu exemplo, pode ser que tenhas um bocadinho de mais animo
              Então é assim:
              Tenho uma menina de 19 meses, que me faz a mamã mais babada do mundo, demorei 1 ano para engravidar dela, o marido fez um espermograma e deu polizoospermia.
              O nosso mundo desabou e pensámos que só iríamos conseguir engravidar através de tratamento, mas afinal não foi preciso, engravidei da minha filhota.
              Ela tem sido uma marota e desde os 4 mesinhos que não gosta de dormir à noite, acorda de 2 em 2 horas e chora desalmadamente, e só se cala no colo( no meu colo).
              Neste verão fomos de férias os 3 e eu não estava a tomar a pilula, porque me estava a causar uma queda de cabelo tremenda, mas tinhamos precauções na mesma...
              Qual não é o meu espanto quando no final das férias me comecei a sentir muito mal disposta e com uma azia de manhã à noite....hummm...muito estranho...
              Meti na cabeça que estava gravida e o marido só dizia que não, porque tinhamos tido muito cuidado!!!!
              Pois...não me convenceu e eu ao fim de 23 dias do ciclo fiz um teste....ups...2 risquinhas... fiquei sem palavras... nem sabia o que sentia.... a filhota com apenas 14 meses a chorar noites a fio, iria ser complicado, mas o pensamento que ecoou mais alto na minha cabeça foi: " meu deus...da outra vez levamos 1 ano e agora engravidamos logo assim sem dificuldades...isto é maravilhoso!!"
              No entanto na minha 1ª consulta estava tudo muito bem com o bebé mas eu tinha um descolamento de placenta, vim para casa com ordem de repouso absoluto e de rastos.... é muito complicado estar de repouso com uma bebé tão pequenita em casa.
              Na eco das 12 semanas a situação mantinha se, na eco das 16 semanas novamente a mesma coisa, fiquei tristíssima...
              Mas agora na eco morfológica das 22 semanas saí da consulta de sorriso de orelha a orelha, o meu marido esta sempre a dizer que qualquer dia rasgo os cantos da boca de tanto rir!!! lol
              A placenta estava totalmente coladinha ao fim deste tempo todo e de tanto sacrifício, só me levantava da cama para ir à casa de banho e almoçar, porque estava sozinha em casa o dia todo.
              Continuo de baixa porque tenho contracções com dor na barriga e rins, mas estou muito melhor desde que tomo magnésio de 12 em 12 horas.
              Já posso levantar me da cama e ir para a sala, sentar me no sofá...
              Estou radiante, vamos ter um casalinho cá em casa, vamos ter um Tiago
              Sei que vai correr tudo bem, apesar de muitas vezes ter pensamentos positivos e ter muito medo de alguma coisa acontecer, tento ter sempre pensamento positivo, para que assim este tempo de espera seja mais fácil de suportar.
              Sabes o que faço: quando a minha filhota chega a casa tento abstrair me de tudo e dar lhe toda a minha atenção, parece que assim o tempo passa mais depressa e sinto me tão feliz a olhar para ela a brincar que me esqueço um bocadinho que alguma coisa poderá não correr tão bem nesta gravidez...

              Espero ter ajudado....qualquer coisinha...estou sempre por aqui...

              Um beijinho muito grande e as melhoras, não tarda tens a tua placenta toda coladinha

              Comentar


              • #8
                Olá Bekita,

                Tiveste ao longo desse tempo alguma hemorragia? É que a minha médica também viu um descolamento da placenta à 7ª semana mas eu tinha hemorragia e amanhã tenho consulta das 12 semanas e queria tanto ver a placenta já coladinha. Já não tenho hemorragias, mas queria saber se isso é sinal que a placenta colou?

                Comentar


                • #9
                  Bom dia Bronte
                  Olha eu quando fui à 1ª consulta nem suspeitava que tinha algum problema, sentia me bem, sem dores, a unica coisa que tinha eram uns vomitos enormes e uma grande azia...tipico da gravidez.
                  Não tive hemorragia nenhuma.
                  Mas quando fui à consulta, estava de 9 semanas, foi detectado o tal descolamento, o médico explicou me que por vezes, dependendo do sitio do descolamento, o sangue fica retido e assim nós não sabemos que existe esse problema, só é detectado através da ecografia.
                  Tive mais tarde por 2 ou 3 vezes, por volta das 16 semanas, um pouquito de sangue, mas muito pouco.
                  Nunca vi sangue nas cuecas, apenas ao limpar me no papel veio aquele muco parecido ao do periodo fertil com uns raios de sangue, numa outra vez veio com uns raios acastanhados...
                  Agora na consulta das 22 semanas, já tinha a placenta totalmente coladinha, mas não tive nada de diferente que me fizesse pensar que estava tudo bem já.

                  Bronte, boa sorte para a proxima consulta, quem sabe se não vens de lá com a excelente noticia que já tens tudo coladinho e podes voltar a fazer a tua vidinha normal( sem grandes esforços...).

                  Beijinhos grandes e as melhoras

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X