Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estes valores são normais para a minha idade gestacional?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estes valores são normais para a minha idade gestacional?

    Estou grávida de 32 sem.Na quarta feira fui fazer a eco onde estava de 31 sem e 5 dias. O ano passado perdi um bébe ás 24 sem por n ter liquido amniotico.Tive uma ruptura prematura de membranas
    Na quarta feira o medico assustou-me novamente.Disse-me que tinha liquido amniotico ligeiramente diminuido. Não senti a perda de liquido, sinto mesmo um pouco de perda de urina, mas já há mt tempo.A médica na altura colocou um penso higiénico com um liquido e pediu para andar com aquilo durante uma hora.Nã havia vestigios de perda de liquido.
    Mas com tudo pelo que passei o medo e ansiedade dão cabo de mim.
    O médicp disse que o liquido é suficiente, mas já sabem como fica a nossa cabeça...a mil...
    Tb me disse que o osso do fémur era ligeiramente pequeno, mais uma dor de cabeça...poderiam comparar estes dados com os vossos e colocar aqui para eu ficar mais descansada ou não.Tenho consulta com a médica so´na sexta feira e n consigo parar de pensar nisto tudo.

    FETOS - 1
    APRESENTAÇÃO - cefálica

    VITALIDADE:
    ACTIVIDADE CARDIACA:RITMICA-143BPM
    MOVIMENTOS FETAIS - NORMAIS

    BIOMETRIA:
    DIAMETRO BI-PARIETAL-81MM
    PERIMETRO CEFÁLICO-296MM
    DIAMETRO ABDOMINAL-80MM
    PERIMETRO ABDOMINAL-267MM
    COMPRIMENTO DO FÉMUR-58MM

    PLACENTA:
    LOCALIZAÇÃO-POSTERIOR FÚNDICA
    GRAU DE MATURAÇÃO-1

    LIQUIDO AMNIOTICO:
    LIGEIRAMENTE DIMINUIDO ILA:12CM
    ESTIMATIVA PONDERAL-1750GRS
    BOA DINAMICA FETAL - P 50

    obg

  • #2
    Olá,

    Os valores que pões não parecem ter nada de especial.
    De qualquer forma, não te preocupes pois caso haja necessidade de o bebe nascer mais cedo, o teu tempo actual de gestação e o desenvolvimento do bebe, não têm qualquer problema.
    eu estive em trabalho de parto (que eles conseguiram travar) às 33 semanas e o único procedimento é a injecção para a maturação dos plumões.

    Mas como se lê tens um ligeira diminuição de liquido... nada de acentuado.
    A dinâmica fetal é boa e todos os restantes valores indicam normalidade.

    fica tranquila... provavelmente a médica só vai querer monotorizar com mais atenção o liquido.

    beijinhos!


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      Olha, percebo perfeitamente a tua angústia. Também tive uma ruptura prematura de membranas em Agosto. Quando estive no hospital fizeram-me um exame (Amniosure) que serve exactamente para confirmar se o líquido que está a sair é líquido amniótico. Embora no meu caso esse procedimento me tenha parecido completamente idiota, casos há em que tem toda a lógica. De qualquer das formas, mesmo que tenhas problemas com o líquido desta vez já estás bem mais adiantada na gravidez e embora não seja o ideal nem desejável, o teu bebé daqui a nada já pode nascer sem problemas. Falta só as injecções para a maturação dos pulmões, claro.
      Beijinhos e tudo de bom

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X