Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bradicardias Fetais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bradicardias Fetais

    Olá meninas boa tarde!
    Eu ando num stress louco há mais de 1 semana....Foi-me diagnosticado hipertiroidismo e embora os valores estejam controlados estou a fazer medicação...Já tive outras gravidezes em que o desfecho não foi nada bom e só agora é que descobriram a causa: tiróide. com a medicação melhorei bastante e até já consigo sair de casa e tudo!
    Uma médica alertou-me para o caso da medicação passar para a placenta e bebé...fiquei de pé atrás mas como me estava a sentir mt bem, e todas as ecos estavam óptimas fui deixando....Há 1 semana fui fazer mais uma eco e o resultado foi: (o médico calou-se durante mais de 10m. Não é normal ele que fala mt e esta smp a explcar o que estamos a ver) a criança segundo ele estava magrinha e esteve mt tempo com bradicardias.
    Meninas a médica que me segue em obstetricia pediu uma ecocardiograma (vou fazer amanhã) e consoante o resultado é que falam comigo. Não m dizem mais nada!
    Inclusivé a médica de endocronologista tb me disse para que assim que acabasse o exame pedir que ligassem para ela lá no hospital.
    Infelizmente alguém já passou por isto?
    O que pode acontecer?Que sequelas pode ter?

    Obg a todas!


    2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

    Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

  • #2
    Ola!

    Pois eu nao sei o efeito especifico que pode ter essa medicaçao. O ecocardiograma (que nao é mais que uma ecografia ao coraçao do bebe) vai averiguar se as bradicardias teem alguma causa no coraçao do bebe ou se exist algum problema estrutural. Estas gravida de quanto tempo?

    Bradicardias e baixo peso tambem muitas vezes estao relacionados com mau funcionamento da placenta. muito comum no terceiro trimestre, mas que ocorrendo antes é um risco para o bebe. Como tens um problema hormonal anterior pode ser que algum ajuste de medicaçao ajude...

    Beijinhos e que corra tudo bem com o ecocardio

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olá srs. Infelizmente,não te posso ajudar muito no teu problema, comentei só para te dizer que tb eu tenho uma doença da tiróide, no meu caso, hipotiroidismo. Foi-me diagnosticada antes de engravidar, não tomei qualquer tipo de medicação porque só a TSH e os anti-corpos é que estavam alterados,mas não era muito. Quando engravidei, a médica, achou que deveria começar a tomar medicação. Resolvi trocar de médico, ir ao "Deus" dos Endocrinologistas o Prof. Dr. Alberto Galvão Telles, alterou-me a medicação para o Eutirox.
      Tb fiz um ecocardiograma fetal por rotina.
      Em relação aos meus problemas com a tiróide, tudo correu bem na minha gravidez.
      Desejo que tudo esteja bem com o teu bebé.

      Se me quiseres perguntar alguma coisa sempre podes enviar-me MP.
      Beijinhos
      Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
      3 Gravidezes Bioquimicas:
      Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
      Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
      Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

      Comentar


      • #4
        olá meninas,
        obg pelas vossas respostas...
        eu estou de 21 semanas e segundo a endocronologista do hospital se não fosse a medicação corria grandes riscos de aborto. Tb me disse que devido ao hipertiroidismo é que talvez tive o aborto e o parto prematuro. Só sei que com a medicação melhorei bastante, antes havia dias que nem me conseguia levantar da cama e mesmo deitada andava super cansada (porque estava descompensada - palavras da médica).
        Só espero que o meu bebé esteja bem e tudo não passe de um susto!


        2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

        Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

        Comentar


        • #5
          Eu tb andava assim como tu, sempre cansada e sem vontade para nada. Tb melhorei imenso com a medicação.
          Quando é que vais fazer o ecocardiograma fetal? Tb fiz o meu mais ou menos por essa altura. (21s).
          Beijinhos
          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
          3 Gravidezes Bioquimicas:
          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

          Comentar


          • #6
            olá rosa choque,
            eu fiz hoje o ecocardiograma, mas graças a Deus que está tudo ok. a médica diz que como nós, os bebés também (às vezes) andam mais lentos ou mais acelerados. Disse que tá tudo nos sítios certos e vou fazer uma nova reavaliação em abril. apenas avisou-me que quando nascer poderá ter de fazer um novo exame. mas para não me preocupar e que vou estar vigiada (principalmente no final da gravidez).
            obg e beijinhos


            2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

            Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

            Comentar


            • #7
              Que bom que tudo está bem.
              Tudo a correr como até aqui.
              Beijinhos
              Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
              3 Gravidezes Bioquimicas:
              Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
              Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
              Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

              Comentar


              • #8
                Optimo! Pode ser que seja sinal que vais ter um bebecas sossegadinho

                Nao te esqueças de ter tudo pronto com muita antecedencia nao va ser preciso repouso mais no fim para ajudar o bebe a ganhar peso e a chegar a termo.

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  olá bom dia,

                  rbalmeid tens razão...de repouso já estou desde as 9 semanas, às vezes fico de cama, outras posso me levantar mas sem fazer esforços. Em relação a ter tudo preparado, o meu marido não me deixa comprar nada antes de nascer devido a tudo o k já nos aconteceu...só espero é que este bebé fique o mais tempo possível dentro da minha barriga...é o que eu peço a Deus todos os dias.
                  obrigada a todas!


                  2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                  Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                  Comentar


                  • #10
                    srs se nao queres comprar nao compras mas faz uma lista, escolhe e depois mandas o narido comprar. Melhor faz uma lista de nascimento numa loja de puericultura e "informa" a familia!

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X