Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Líquido Amniótico Diminuido

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Líquido Amniótico Diminuido

    Olá

    Estou grávida de 33 semanas e na eco verificou-se que o líquido amniótico reduziu muito, para 8,3 cm3. A minha bebé passou do percentil 75 às 28 semanas para 25/50.
    Hoje consegui falar com o OB que me passou a declaração para o CS para me ser dada baixa por gravidez de alto risco, e disse que tenho que repousar muito. O motivo pode ser a placenta ou stress, uma vez que não se viu ruptura da bolsa nem problemas de rins na bebé.

    Os meus dados: Placenta fúndica, grau maturação 2, Ind Líquido 8,3, apresentação cefálico e movim. card. 125ppm

    Será que alguém que tenha passado pelo mesmo pode ajuar-me com a vossa experiência. E conseguiram levar a gravidez até ao fim?

    Obrigada e Bjs




    Madrinha: rae-n

  • #2
    Boa tarde

    Eu às 28 semanas fiquei de baixa de risco por ameaça de parto pré-termo, estava com mts contrações.
    Pelas 30 semanas verificou-se um ACIU - atraso de crescimento intra-uterino e logo depois poliandrios (não sei se é assim que se escreve, mas quer dizer pouco líquido amniótico)
    A falta de líquido amniótico foi a grande causadora do ACIU.
    Fiquei de cama e sofá, passava o dia deitada e só me sentava por breves minutos para almoçar e jantar. As consultas eram quase semanais e mais para o final 2 e 3x por semana. Em todas fazia ecos.
    O Francisco continuou a crescer, mas cada vez menos, em vez das 300gr por semana ficava-se pelas 100gr por semana.
    Fiz as injecções de maturação dos pulmões às 32 semanas.
    Até que às 34 semanas o Francisco perdeu peso, de uma consulta para a outra. Então a Dra. resolveu marcar o parto para o dia seguinte.
    Nessa noite dei um pequeno passeio a pé de 500mts e fui ao restaurante (1hora) e.... entrei em trabalho de parto
    De manhã qd cheguei ao hospital a bolsa das águas rebentou, mesmo assim voltei a fazer as injeções de maturação dos pulmões.
    Pouco depois nasceu o Francisco, de ceseriana com epidural, começou a chorar ainda tinha as pernitas dentro da minha barriga
    Teve um apgar de 9/10, pesava 1795gr e media 42cm. Foi para a incubadora, teve apenas 1h com oxigénio. Alimentado por sonda e cateter.
    Recusou todo o leite de fórmula que lhe deram, mas ao 2º dia qd lhe deram colostro que tirei com a bomba aceitou mt bem. Ao final do 2º dia estava na mama e mamava muito bem.
    Fez fototerapia cerca de 3 dias e tivémos alta após uma semana com o peso de nascença já recuperado.
    Com um mês de idade real pesava 3kg e aos 2 meses de idade real pesava 4,1kg.
    Correu tudo lindamente, apesar do susto.
    Acho que tens um tópico com o meu caso em Prematuros - ACIU às 32 semanas

    Beijinhos

    Sócia n.º 51

    Comentar


    • #3
      Ola.

      Eu tive de baixa por gravidez de risco, pk as 30 semanas tava com mts contraçoes, o bebe mt descido e eu com mts dores, nessa semana tomei logo as 2 injeccoes de maturaçao dos pulmoes e magnesio 2 vezes ao dia e descanso ablsoluto o k foi complicado pk th um pekenito mas assim foi ate as 36 semanas, as 36 semanas ficou tudo atrasado, tinha um pc d dores e n tinha contraçoes, mas apartir dessa semana fikei descansada pois s acontece-se algo ja n havia problema, as 37 começaram d novo as contraçoes, as 38 o medico descobriu k tinha mt mas mt pc likido entao decidiu induzirme o parto as 39 semanas, e o k e certo e k cheguei a sala d partos e ja n tinha likido nenhum, e n m rebentou as aguas nem perdi likido k eu th dado fe nesse dia e o meu bebe nasceu com 2.700 em comparaçao ao irmao, k nasceu com 3340.

      com repouso e com medicaçao consegues levar a gravidez ate ao fim nem k seja ate as 38.

      espero k tenhas uma horinha pekenina.

      beijinhos
      [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

      Comentar


      • #4
        mais uma
        ás 30 semanas internada de urgencia pois o bebe não tinha liquido e tinha descido de percentil, nasceu ás 36 semanas hoje é um menino cheio de vida e minha alegria e está tudo bem
        coragem vai tudo correr bem
        Rita


        Madrinha: ICA
        Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

        Faço contabilidade de PME
        Apoio ao inicio de actividade

        Comentar


        • #5
          Ola!

          Eu nas duas gravidezes tive baixo nivel de liquido amniotico por essa altura (33 semanas na primeira, 32 na segunda). Em ambas houve suspeita de restriçao de crescimento fetal, apesar da descida de percentil ter sido bem menor que a tua.

          Na primeira gravidez na segunda eco de controlo 15 dias depois tinha oligoamnios (nivel de liquido abaixo do indice 4) fui para in ternada e o bebe apesar de estar bem nasceu no dia seguinte de cesariana porque ainda nao tinah dado a volta. Nasceu bem, no percentil 20, mas acusou a imaturidade e esteve 15 dias internado por imaturidade respiratoria. Eu acho que foi uma ma decisao medica, primeiro porque ninguem me pos de repouso enquanto esperava pela eco e depois porque o bebe estava bem e nao havia tanta pressa em nascer. Uma semana podia ter feito diferença.

          Na segunda gravidez felizmente nao se repetiu. Na eco de repetiçao o liquido ainda nao tinha descido tanto e como o bebe continuava a crescer apesar de mais devagar o mdico foi da opiniao que aguentava. As 38 semanas tinha oligoamnios mas ai fui eu que insisti para esperarmos porque o bebe tinha dado um salto e estava a crescer bem. Nasceu com 40 semanas e quase 3 kg e meio. Sem problemas.

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            Bom dia,
            Ainda no outro dia andei à procura de um tópico que falasse neste assunto. Na eco morfológica a médica disse que tinha o liquido aminiótico diminuido e ontem na consulta a médica simplesmente mandou-me beber 2l de água e disse que pouco mais pode fazer. Li na net que temos de beber liquidos e fazer repouso e só assim se pode recuperar. Agora eu apenas estou de 22s+6 e vou de ter de repetir a eco daqui a 2 semanas.


            2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

            Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

            Comentar


            • #7
              Olá

              Obrigada pelos vossos testemunhos... tenho esperança de conseguir recuperar e ela crescer bem e nascer com saúde e um peso aceitável.

              srs: Quais eram o teu valor de líq e em que semana da gravidez? Ficaste de baixa?

              Bjs




              Madrinha: rae-n

              Comentar


              • #8
                olá 2&stitch,

                o índice não sei te dizer pq a médica não me disse e na eco só vem a dizer liquido dimuído para a idade gestacional.
                isto foi detectado na eco dia 4/03, estava com 21s+2d. e agora vou fazer nova eco (deverá ser para nova reavaliação).
                de baixa estou desde 9 semana, mas devido a outros factores.
                se puder ajudar em alguma coisa é só dizeres.
                obg e beijinhos. mt força vai correr td bem


                2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X