Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novos valores de referencia para Diabetes Gestacional

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por ASRM Ver Mensagem
    Fizeste qual análise à glicose? Análise 1h após ingestão de 50gr de glucose?
    a d 3 horas


    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • #17
      obrigada pela ajuda. os meus bebes n estao grandes demais e acabei por n tomar insulina nenhuma.os meus valores estao todos bons excepto os da 1 hora a seguir ao pequeno almoço e segundo os novos parametros.n estou a fazer dieta nenhuma. so faço as picadelas para controlar.de qq maneira ainda vou falar c 2 medicos para ver a opiniao deles mas acho os novos valores radicais e a medica segue á risca todos os novos estudos.

      Comentar


      • #18
        Eu mudei de medica e mandaram-me fazer agora a curva glicemica, ingeri 75 gr de glicose. Tirei sangue aos 60 e aos 120 minutos.

        Resultados: normais! Tanto em jejum como nas horas seguintes. Pois com isto quero dizer que nem sempre devemos acatar tudo o que nos dizem, se ouvirmos o nosso bom senso. A minha ex medica queria que me andasse a picar o resto da gravidez e a frequentar consultas de endocrinologia, sem antes me fazer testes... um resultado "aumentadito" de jejum qualquer pessoa saudavel pode ter, basta ter ingerido uma refeiçao mais abusada na vespera...

        Não me interpretem mal, nao digo com isto que devemos ir contra o que nos diz o medico; o que quero dizer é que temos de ter confiança no mesmo e concordar com as suas directrizes. Como náo concordei, procurei outro que foi de encontro à minha maneira de pensar.

        Ah, e claro que com isto nao quer dizer que vou comer porcarias e relaxar nos cuidados alimentares... trata-se da saude do meu filho que cresce dentro de mim.

        Comentar


        • #19
          Pinkbabyblue, desculpa não posso ajudar, não sei os valores de referencia dos de 3 horas...

          Deinhac, ainda bem que estas contente e confias no novo médico. Acho q tudo se resume a confiarmos em quem nos segue. Concordo que os novos parâmetros são radicais, alias os próprios médicos mo disseram. Tens é de ter cuidado com os açucares porque ao longo da gravidez os valores da nossa glicose tendem a aumentar. Em principio vais repetir as 26 semanas e convém que estejam ok! Tive bastante cuidado e nas analises das 26s os meus resultados estavam ainda melhores que nas primeiras. Vamos a ver agora quando fizer as das 34s...

          Betabarbara, tudo a correr ctg e com os bebes!

          Bjs a todas,
          Ana

          Comentar


          • #20
            Olá, pois eu estou na mesma situação que algumas de vocês. Fiz o teste glicose jejum deu 92, repeti mais tarde, deu 99 e após ingestão glicose 1h 82 e após 2h 111.
            Posto isto a médica ( particular) onde ando a ser seguida considerou-me diabética gestacional e encaminhou-me para o endocrinologista. E engordei no total 15 kg desde q estou grávida, estou com 25 sem.
            Asssim foi, fui à consulta com endocrinologista, E ESTOU COM UM PLANO alimentar restrito
            e com direito a picadelas dedo 3x /dia , um dia antes das refeições , no dia seguinte, 1,5h após as refeições.

            Comecei hoje a cumprir o plano e a registar valores.
            Vai-me custar imenso e tb acho que é exagerado, mas vou tentar cumprir pelo menos até à próxima consulta daqui a 2 sem e ver o que ele me diz.
            Pois acho que se deixar de ir ao particular ( pk deixo de ter ADSe agora em Agosto), no Centro Saúde creio que não vão dar importância a isto, digo eu.

            As mamãs nesta situação bebiam leite magro ou meio gordo? foi me sugerido magro, tudo sem açúcar, horas certinhas para comer, quantidades certinhas... demasiado apertado, mas vamos lá ver.
            Bjs


            Comentar


            • #21
              Olá Mamamartim

              Pois, diabetes gestacionais custa um bocadinho, é verdade. O plano alimentar é restristo e picar o dedo é uma verdadeira seca. A mim custou-me particularmente a perte da insulina, que tinha que ser o meu marido a dar, detesto seringas!

              Mas tem que ser! Temos acima de tudo que pensar nos nossos bébes e na nossa saúde futura! Tem que se cumprir o plano alimentar à risca, com horas certas e nas quantidades que nos dizem, senão não vale a pena. É sobretudo uma questão de consciencia, senão para quê as tabelas de valores de referência? Pode ser exagerado mas se elas existem são para serem cumpridas. É a minha opinião e na altura foi a opinião dos médicos que me seguiram. Além disso é tudo pelo nosso bebé.

              Vais ver que não custa assim tanto!

              Em relação ao leite sempre bebi leite magro, por isso não houve alterações.

              Espero que continue tudo a correr bem!

              Beijinhos


              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
                Olá, pois eu estou na mesma situação que algumas de vocês. Fiz o teste glicose jejum deu 92, repeti mais tarde, deu 99 e após ingestão glicose 1h 82 e após 2h 111.
                Posto isto a médica ( particular) onde ando a ser seguida considerou-me diabética gestacional e encaminhou-me para o endocrinologista. E engordei no total 15 kg desde q estou grávida, estou com 25 sem.
                Asssim foi, fui à consulta com endocrinologista, E ESTOU COM UM PLANO alimentar restrito
                e com direito a picadelas dedo 3x /dia , um dia antes das refeições , no dia seguinte, 1,5h após as refeições.

                Comecei hoje a cumprir o plano e a registar valores.
                Vai-me custar imenso e tb acho que é exagerado, mas vou tentar cumprir pelo menos até à próxima consulta daqui a 2 sem e ver o que ele me diz.
                Pois acho que se deixar de ir ao particular ( pk deixo de ter ADSe agora em Agosto), no Centro Saúde creio que não vão dar importância a isto, digo eu.

                As mamãs nesta situação bebiam leite magro ou meio gordo? foi me sugerido magro, tudo sem açúcar, horas certinhas para comer, quantidades certinhas... demasiado apertado, mas vamos lá ver.
                Bjs
                olá

                segundo os novos valores de referencia da DGS um valor em jejum ≥ 92 é mg/dl considerado Diabetes Gestacional

                na PTGO com 75 gr basta que um valor esteja acima para se considerar Diabetes gestacional

                jejum≥92 mg/dl
                após 1h≥180 mg/dl
                após 2h≥153 mg/dl

                isso do público e particular não tenhas esperança pq eu fui sempre seguida no público, primeiro no centro de saúde e depois no hospital e cá estou eu a picar o dedo 4x por dia, com dieta restrita e ainda a por insulina...
                mas pensa que é só mais um mês e meio ou dois meses e é para o bem do teu filho uma hiperglicemia é muito pior
                quanto ao leite eu bebo leite meio gordo e como iogurtes naturais normais, aliás estive internada no hospital 3 semanas (nada a ver com a diabetes) e era o que davam

                para quem tem valores muito altos a seguir ao pequeno almoço, como é o meu caso, o conselho é comer só meio pão...
                outra coisa importante: dar uma caminhada de 15-20min a seguir ao peq alm, almoço e jantar também ajuda a controlar os níveis de açucar

                beijinhos a todas

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                  Eu mudei de medica e mandaram-me fazer agora a curva glicemica, ingeri 75 gr de glicose. Tirei sangue aos 60 e aos 120 minutos.

                  Resultados: normais! Tanto em jejum como nas horas seguintes. Pois com isto quero dizer que nem sempre devemos acatar tudo o que nos dizem, se ouvirmos o nosso bom senso. A minha ex medica queria que me andasse a picar o resto da gravidez e a frequentar consultas de endocrinologia, sem antes me fazer testes... um resultado "aumentadito" de jejum qualquer pessoa saudavel pode ter, basta ter ingerido uma refeiçao mais abusada na vespera...

                  Não me interpretem mal, nao digo com isto que devemos ir contra o que nos diz o medico; o que quero dizer é que temos de ter confiança no mesmo e concordar com as suas directrizes. Como náo concordei, procurei outro que foi de encontro à minha maneira de pensar.

                  Ah, e claro que com isto nao quer dizer que vou comer porcarias e relaxar nos cuidados alimentares... trata-se da saude do meu filho que cresce dentro de mim.

                  deinhac segundo os novos critérios da DGS a PTGO com 75gr deve ser realizada entre as 24 e a 28 semanas de gestação, por isso esses valores normais não querem dizer nada...
                  digo isto pq fiz essa análise à 22 sem e estava normal e dps tive de repetir às 25 sem e foi aí que me foi diagnosticada a diabetes gestacional
                  toma atenção à alimentação, comer pouco e com frequência
                  beijinhos e tudo a correr bem

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por blinha Ver Mensagem
                    olá

                    segundo os novos valores de referencia da DGS um valor em jejum ≥ 92 é mg/dl considerado Diabetes Gestacional

                    na PTGO com 75 gr basta que um valor esteja acima para se considerar Diabetes gestacional

                    jejum≥92 mg/dl
                    após 1h≥180 mg/dl
                    após 2h≥153 mg/dl

                    isso do público e particular não tenhas esperança pq eu fui sempre seguida no público, primeiro no centro de saúde e depois no hospital e cá estou eu a picar o dedo 4x por dia, com dieta restrita e ainda a por insulina...
                    mas pensa que é só mais um mês e meio ou dois meses e é para o bem do teu filho uma hiperglicemia é muito pior
                    quanto ao leite eu bebo leite meio gordo e como iogurtes naturais normais, aliás estive internada no hospital 3 semanas (nada a ver com a diabetes) e era o que davam

                    para quem tem valores muito altos a seguir ao pequeno almoço, como é o meu caso, o conselho é comer só meio pão...
                    outra coisa importante: dar uma caminhada de 15-20min a seguir ao peq alm, almoço e jantar também ajuda a controlar os níveis de açucar

                    beijinhos a todas

                    Blinha

                    Exactamente, já me estava a esquecer das caminhada depois da refeições! Muito importante mesmo!

                    Tudo a correr bem!

                    Beijinhos


                    Comentar


                    • #25
                      Ola pois tinham razão, fui ao CS escreveram logo uma carta para a MJD como gravida alto risco, vou passar a ser seguida na MJD, já fui consulta com endocrinologista, manteve me o plano alimentar restrito, e essencialmente disse-me para seguir os horários!
                      Terei consulta semanais na MJD, ecografias mais frequentes, consulta com oftalmologista e tudo.
                      Tenho cumprido à risca, hoje Domingo, falhei na hora de almoço pois fui a uma urgência por causa de outra coiisa, e almocei bastante mais tarde, eliminando o 1º lanche da tarde que seria às 15H. E agora ao jantar comi um frango assado e abusei um pouco na quantidade!
                      Amanha volto a cumprir à risca, até porque na 5F já tenho consulta.
                      Mas já me habituei bem a beber o leite magro c/ cevada sem acucar, já como bem a sopa sem batata e tudo é hábito.
                      Bjs


                      Comentar


                      • #26
                        olá mamamartin

                        os horários são realmente o mais importante! não estar mais de 3h sem comer
                        o que eu faço quando o almoço se atrasa é fazer mais um lanche, isto é posso almoçar às 15h mas às 12h-13h como uma bolachas e um iogurte ou um copo de leite.
                        ando sempre com bolachas de água e sal na mala e um pacotinho de leite compra-se em qualquer café ou supermercado
                        beijinhos e tudo a correr bem

                        Comentar


                        • #27
                          Olá, após mais uma consulta de endocrinologia, fui submetida a uma dose diária de insulina. Os valores estavam acima dos 95 em jejum. Continuo com o plano alimentar.


                          Comentar


                          • #28
                            Ola boa tarde a todas, eu vou contar o que se passa comigo, eu estou gravida de mais ou menos 7 ou 8 semanas ainda nao fiz a eco para ter mais certeza e hoje foi ao medico mostrar uns exames de sangue que me mandou fazer e a minha glicose estava nos 94, o que o medico ficou logo a olhar pa mim e depois explicou-me que por exes novos valores de ref ja tenho diabetes gestacional, e agora ja vou ser seguida no hospital, é a segundda gravidez e nao tava mesmo a espera disto, e agora como ainda tou de pouco tempo acho que vou ter uma longa gravidez com picadas, ja alguem começou assim tao cedo com diabetes gestacional sem ter tido antes? e como foi a gravidez?
                            Os meus blogs
                            http://ponticruz.blogspot.com/

                            http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





                            Comentar


                            • #29
                              Bom Dia,

                              Estou com 34 semanas de gestação. Às 32 semanas foi-me diagnosticado diabetes gestacional por um valor da curva de 2 horas. Os meus valores foram 66 em jejum; 178 após 1 hora e 157 após 2 horas.

                              A médica particular que me segue recomendou-me dieta rigorosa e picar-me 4 vezes por dia para ver os valores. Em jejum os valores têm estado sempre normais (um dia ou outro é que estão acima dos 90) e o pior mesmo é 1 hora a seguir ao pequeno almoço em que tenho sempre 130/140/150. Não consigo baixar. O que estou a comer ao pequeno almoço que me faça subir os diabetes?

                              Na 4ª feira fui à minha médica particular que me disse que era melhor marcar uma consulta no Endocrinologista pois se calhar iria ser preciso levar um cheirinho de insulina mais para o final da gravidez, mas eu não queria que isso acontecesse...a partir de que valores é necessário levar insulina? Será que preciso?

                              Se alguém puder ajudar...

                              Obrigado

                              Carina Silva


                              Comentar


                              • #30
                                Olá meninas!

                                Mais uma para o grupo da Diabetes Gestacional...
                                Estou com 28 semanas, e os valores da PTGO foram:
                                jejum - 68
                                1h - 188
                                2h - 160

                                Fui à médica de família e ela disse que estava tudo bem. Fui ao obstetra e ele disse que os valores tinham sido actualizados recentemente e que tinha uma diabetes gestacional...
                                Foi uma grande admiração porque não tenho história familiar de diabetes, sou muito magra e apenas aumentei 3 kgs desde o início da gravidez! Mas enfim, lá vou começar as picadinhas e dieta.
                                Mas de facto, também fico com a sensação que talvez acha aqui um excesso de zelo, mas creio que isso nunca fez mal ninguém... É um incómodo suplementar durante o resto da gravidez...

                                Beijinhos!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X