Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novos valores de referencia para Diabetes Gestacional

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Olá Carina,

    a minha médica encaminhou-me para consulta hospitalar de diabetes gestacional. Fui seguida na MAC desde as 28 semanas por esse motivo.
    O protocolo da MAC é rigoroso (mais do que alguns que aqui estão a ser falados). Na MAC passam uma dieta generica, depois veem os valores e afinam a dieta a nosso caso. Se os valores nao corrigem com dieta, entao faz-se insulina. A mim a insulina ia sendo revista todas as semanas, foi sempre a aumentar ate as 35 semanas, depois foi reduzindo porque a acção da placenta neste domínio diminui).

    Ao pequeno almoço mandaram-me fraccionar, tomando primeiro o leite 200ml branco magro e 1 hora depois 25-30g de pao com queijo magro ou fiambre ou manteiga. Mas a alimentacao de todo o dia é importante, devendo ser completa e fraccionada...
    Na MAC fiz insulina por ter os valores de jejum acima de 90 e os valores de pequeno almoço (1 hora depois) acima de 120, isto mesmo com o fraccionamento do pequeno almoço.


    Olha, o levar insulina faz-se... tem de se fazer, faz-se. Ao fim de uns dias é normal...
    Ultima edição por Mae_Pata; 03-12-2011, 20:15.

    Comentar


    • #32
      Olá Juliet,

      também tive diabetes gestacional...
      os valores foram apertados porque havia um grupo grande de mulheres com intolerância à glicose (tive na 1ª gravidez) em que a gravidez nao era mais vigiada e cujos filhos ficavam acima dos 4kg à nascença e aumentava os partos por cesariana e distócia de ombros.
      Para teres uma ideia, na ásia, com estes novos valores cerca de 30% das mulheres grávidas têm DG.
      Eu fiz dieta picadas e duas insulinas. Tem momentos maus, da muito trabalho, mas acaba depressinha e NADA paga a sensação de descanso de sabermos que o filho que temos nos braços é saudável.

      Comentar


      • #33
        Ola ginarakrel,

        a deinhac que iniciou este topico tb foi diagnosticada as 7/8 semanas. Ela repetiu as provas.

        Sinceramente... O acompanhamento da diabetes gestacional é feita em consulta hospitalar semanal. As consultas são de obstetrícia, nutrição e endocrinologia. Mais CTG e ecografias a partir de dado momento. É exigente. Eu fiz isto desde as 28 semanas por isso acho que uma grávida que só tem 8 semanas faz bem em repetir as provas tendo cuidado com as regras da mesma, nomeadamente, fazer um jejum de cerca 7h30. Não fazer um jantar copioso nem andar a comer sobremesas no dia antes, etc...

        Comentar


        • #34
          Pois, este grupo é cada vez maior...
          Ainda noutro dia vi uma menina grávida a picar-se quando levava o meu menino à piscina...
          Uns dois meses antes tinha sido eu a passar por isso... naquela mesma piscina pública, a ver o meu filho nas aulas de natação e a ir picar o dedo...
          Eu tinha excesso de peso no início da gravidez mas esta menina nem isso tinha...
          Só me apeteceu dizer-lhe que vai ficar tudo bem!!

          Comentar


          • #35
            Olá!

            Quais são os valores de glicémia alvo que vos deram?
            A mim disseram-me que deveria ter em jejum até 100 e 2h após o pequeno almoço 140.
            Mas já li aqui valores muito mais restritivos, como por exemplo os que a Mae_Pata referiu...

            Beijinhos!

            Comentar


            • #36
              Valores de referência que me deram para seguir na MAC
              - jejum max: 90
              - 1 hora depois das refeições (peq. almoço, almoço, jantar): 120

              Já li aqui que no Amadora Sintra mediam 1h30mn depois, para mim essas diferenças de meia hora faziam bastante diferença.



              Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
              Olá!

              Quais são os valores de glicémia alvo que vos deram?
              A mim disseram-me que deveria ter em jejum até 100 e 2h após o pequeno almoço 140.
              Mas já li aqui valores muito mais restritivos, como por exemplo os que a Mae_Pata referiu...

              Beijinhos!

              Comentar


              • #37
                Olá

                Bem sei que este tópico já é antigo, mas haverão por aqui mais grávidas com diabetes gestacional? Nas análises que fiz às 25 semanas os valores após a toma da "mistela" estavam acima do recomendado, pelo que sou considerada diabética gestacional.
                A médica de familia já me encaminhou para o hospital, mas tenho de esperar pela marcação da consulta. Entretanto já comecei com as "picadelas" mas não sei bem quais os valores de referência... Monitorizo em jejum, antes das refeições e 2h após as refeições. Os valores têm estado baixos, excepto nas 2h após o pequeno almoço...
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                  Olá

                  Bem sei que este tópico já é antigo, mas haverão por aqui mais grávidas com diabetes gestacional? Nas análises que fiz às 25 semanas os valores após a toma da "mistela" estavam acima do recomendado, pelo que sou considerada diabética gestacional.
                  A médica de familia já me encaminhou para o hospital, mas tenho de esperar pela marcação da consulta. Entretanto já comecei com as "picadelas" mas não sei bem quais os valores de referência... Monitorizo em jejum, antes das refeições e 2h após as refeições. Os valores têm estado baixos, excepto nas 2h após o pequeno almoço...
                  Olá Filomena
                  Espero que esteja tudo bem convosco, apesar desta chatice da glicose.
                  Só te posso indicar os valores de referência que vêm indicados nas minhas análises:

                  Glicémia basal: <92
                  Glicémia aos 60 minutos: <180
                  Glicémia aos 121 minutos: < 153

                  Que corra tudo bem. Beijinhos
                  KellyPT
                  Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                  O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                  Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                  Madrilhada da muito especial Angie

                  Comentar


                  • #39
                    Kelly, esses são os valores para as análises (que excedi aos 60 e 120 minutos).
                    mas todos os dias faço a monitorização da glicémia capilar (picadas nos dedos) e estes são os valores que não consigo encontrar como referência (excepto o que algumas mamãs já colocaram aqui).

                    Obrigada
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                      Kelly, esses são os valores para as análises (que excedi aos 60 e 120 minutos).
                      mas todos os dias faço a monitorização da glicémia capilar (picadas nos dedos) e estes são os valores que não consigo encontrar como referência (excepto o que algumas mamãs já colocaram aqui).

                      Obrigada
                      Desculpa. Não tinha percebido. Boa sorte na mesma
                      KellyPT
                      Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                      O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                      Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                      Madrilhada da muito especial Angie

                      Comentar


                      • #41
                        Olá Filomena

                        Só agora vi este tópico.

                        Também fui referenciada com diabetes gestacional e os valores que me deram de referência como máximos são:
                        - inferior a 90 em jejum
                        - inferior a 120 uma hora depois do pequeno-almoço, almoço e jantar

                        Beijinhos
                        Sandra


                        Make a pregnancy ticker

                        www.anossaestrela.blogs.sapo.pt

                        Comentar


                        • #42
                          depois de ter ido à consulta do hospital, já tenho os valores de referência, um pouco diferentes... 80-110 em jejum e 80-130 1:30 após as refeições
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X