Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sombra na nuca?? ás 10 semanas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sombra na nuca?? ás 10 semanas

    Boa noite meninas.. queria a vossa opinião, não sei se alguém já passou pelo mesmo. Fiz hoje a ecografia do primeiro trimestre, acontece que estou apenas de 10 semanas, mas foi a única data disponível que consegui e mesmo assim tive de recorrer a pessoas conhecidas para conseguir. Acontece que estou um bocado desolada por que a médica visualizou umas alterações na zona da nuca, mais concretamente uma sombra.. não faço ideia do que isso queira dizer.. Apenas me disse que pode ser de eu estar de pouco tempo ainda, mas ela pareceu-me preocupada e disse que teria obrigatoriamente de repetir ás 12 semanas que era uma situação que tinha de ser vigiada. Inclusivé eu sei que ela até falou com uma médica colega acerca da minha situação, penso que quererá mostrar-lhe o meu exame..

    Estou confusa, pois a médica pareceu estar com um ar apreensivo..

    Alguém já passou por uma situação semelhante?

    Obrigada

  • #2
    olá MaGa_P

    Antes de mais parabens pela tua gravidez.
    A minha primeira eco foi as 8+6 sendo que depois repeti as 12 semanas.
    Não tenho situação semelhante.Apenas quero dizer-te para teres calma pois as vezes pode ser de teres pouco tempo..Vais ver que não é nada, mas tenta falar directamente com a tua OB e claro repetir a eco, vais ficar certamente mais calma!

    Tudo a correr bem e beijocas

    Comentar


    • #3
      Olá o obrigado pela força

      fui hoje buscar o relatório da eco.. diz "espessamento anómalo da prega da nuca, quantificada em 2,7 mm. sinais de espessamento e edema rodeando o pólo cefálico, alteração que requer valorização a curto prazo - final do primeiro trimestre, doseamento de BHCG e realização de cariótipo".. não estou muito animada com isto, isto do cariótipo tem a ver com a realização de uma amniocentese, não é?

      cumprimentos a todas

      Comentar


      • #4
        Olá, analise ao cariótipo é por amniocentese. Muita força e espero que tudo corra pelo melhor. Com certeza antes da amniocentese ainda te fazem novas medições à prega da nuca mais perto das 12semanas.
        bj

        Comentar


        • #5
          Quero apenas deixar-te aqui uma palavra de força.
          Muita calma.
          Que tudo corra da melhor maneira.
          Vai dando notícias.


          bj

          Comentar


          • #6
            Olá

            Já tens notícias?
            Ficamos á espera...

            Comentar


            • #7
              sim já está tudo bem.. repeti a eco ás 12 semanas com outra médica e ela disse que o bebé não tinha qq problema, parece que a 1ª eco foi mal feita ou então realizada mt cedo

              já estou quase de 26 semanas e sei que é uma menina.. nasce no final de Janeiro.

              Beijos

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X