Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Varicela às 6 semanas de gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Varicela às 6 semanas de gravidez

    Olá, é a primeira vez que escrevo no forúm, embora já o acompanhe desde a minha primeira gravidez à 4 anos!
    Sou Mãe em segunda viagem, viagem essa um pouco atribulada
    Da primeira tudo perfeito, da segunda esperava o mesmo, e andei tranquila e nas nuvens durante 1 semaninha, até chegar à 6ª semana e chegar a varicela estou muito assustada, embora o meu GO me tenha tranquilizado, que às 6 semanas é cedo e o risco é baixo, mas para uma mãe não chega.

    Assim estou aqui para procurar mais opiniões, saber de experiências, casos reais, enfim, tudo o que me possa informar mais sobre isto.

    Espero poder contar com voces!!

    Estou agora com 10 semaninhas!!!

  • #2
    O que o médico disse não tranquilizou?... :/... então não sei por que vão ao médico.

    Comentar


    • #3
      Não passei por isso mas queria deixar-te uma palavra... 6 semanas é mesmo cedo, provavelmente seria mais problemático se a gravidez estivesse mais avançada!

      a minha filha apanhou varicela quando eu estava no 2º trimestre e também andei com medo de apanhar mas não apanhei.

      Há-de correr bem mas se sentes insegura podes voltar a falar nisso ao medico ou eventualmente consultar outro medico.!

      Beijinhos e tudo a correr bem


      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
        Não passei por isso mas queria deixar-te uma palavra... 6 semanas é mesmo cedo, provavelmente seria mais problemático se a gravidez estivesse mais avançada!
        Pois, mas não é verdade. Quanto mais cedo, pior. O embrião está desprotegido ainda, e é vigiar.
        No meu caso foi varicela às 33semanas, e o risco era menor, segundo a minha GO e Dermatologista. Eu estava em contacto diário com elas, e ligavam-me a saber como eu estava. Correu "bem", embora no livro do Afonso tenham apontado lá "mãe com varicela 20 dias antes do parto", às 37s.
        Claro que cada caso é um caso, e não vamos pensar que é o fim do mundo.

        Aconselho-a a visitar um dermatologista também. Não deixa de ser uma doença vírica, com todos os riscos associados.

        Comentar


        • #5
          Fingers se calhar será melhor reler o que escrevi, o meu GO tranquilizou sim, contudo o que eu disse foi que não chegava, nestas alturas procura-se fora do médico outras histórias e para isso existem os foruns...

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
            Pois, mas não é verdade. Quanto mais cedo, pior. O embrião está desprotegido ainda, e é vigiar.
            No meu caso foi varicela às 33semanas, e o risco era menor, segundo a minha GO e Dermatologista. .
            POr não ter a certeza é que eu disse provavelmente!

            eu não apanhei varicela mas o meu medico quando lhe expressei esse receio disse-me que se tivesse que ter varicela na gravidez, o 2º trimestre seria o trimestre onde haveria menos riscos!

            Quando falei nas 6 semanas foi também por me lembrar daqueles casos de pessoas que cometem muitos excessos (álcool por ex) antes de saberem que estavam gravidas e esses excessos são normalmente desvalorizados pelos medicos. claro que é diferente de uma doença destas...


            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Katya & Fabio Ver Mensagem
              Fingers se calhar será melhor reler o que escrevi, o meu GO tranquilizou sim, contudo o que eu disse foi que não chegava, nestas alturas procura-se fora do médico outras histórias e para isso existem os foruns...
              Exacto... para lêr "n" coisas e ainda ficar pior.. Tudo bem!... felicidades

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X