Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

quais os exames a fazer

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • quais os exames a fazer

    ola a todas,

    gostaria de saber se me podem ajudar, quais os exames possiveis a fazer o mais cedo possivel na gravidez, para detectar possiveis ma formaçoes no feto?

    obrigada e beijinhos

  • #2
    Eco e rastreio dos 3 meses, antes não há definição suficiente.

    Mais tarde tens também a amniocentese.

    Comentar


    • #3
      obrigada agama

      a serio so aos 3 meses?((

      Comentar


      • #4
        Engravidaste?

        Lamento. Sabes, ou devias saber, que esse tipo de medicamento é contra indicado na gravidez, devido a más formações fetais. Ponto.
        Eu também tomei a Isotretinoína, no meu caso foi genérico, e usavamos pilula+preservativo. Tomei durante 7 meses. Responsabilizei-me. Assinei um termo de responsabilidade com a minha dermatologista.
        Lamento é que não tenhas tomado precauções. Só não tomando as devidas precauções é que 2 métodos são infalíveis de uma vez só.

        Aconselho-te a consultares um médico, mostra o roacutan, e duvido que ele te deixe avançar com a gravidez.
        Ultima edição por wish; 20-09-2011, 11:03.

        Comentar


        • #5
          wish que forma menos adequada de "falar"........mas obrigada na mesma

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por kaky neves5 Ver Mensagem
            wish que forma menos adequada de "falar"........mas obrigada na mesma
            Kaky neves5, e que forma "falei"? Esperavas casos, eu contei-te o meu. Felizmente não engravidei pois tomámos precauções e se tivesse engravidado o mais certo seria eu visitar a minha GO imediatamente, antes de vir à net procurar casos de gravidez (contra indicado) com a toma da iso.

            Não sou de dar palmadinhas nas costas quando o assunto é grave. Já tiveste o teu positivo, ou apenas o período está atrasado? Sabes que as alterações fisicas e internas com a toma deste medicamento são enormes, e pode ser que o atraso seja apenas isso, um atraso e não gravidez.

            Comentar


            • #7
              Mas já tens a certeza que estás grávida?

              Se sim e tendo em conta o medicamento que estavas a tomar acho que deverias dirigir-te ao teu médico de família para seres encaminhada para as consultas de gravidez de alto risco numa maternidade.
              Quando se tem uma gravidez de alto risco há análises ao sangue e à urina em que se faz o estudo de detecção de uma série de substâncias cuja presença ou determinada concentração indicam a existência de vários tipos de problemas no feto e ecografias de alta precisão.
              Actualmente existe um exame que é a biópsia das vilosidades cariónicas, mas não sei se dá para casos como este pois penso que serve apenas para realizar um teste genético (basicamente funciona como a amniocentese só que é feito muito mais cedo, entre a 10ª e a 12ª semana de gravidez); mas aqui o risco não é de doenças genéticas mas sim de mal formações devido ao medicamento (malformações devido a factores teratógeneos).

              Tenta ter mais informações na Associação Portuguesa de Diagnóstico Pré-Natal (www.apdpn.org.pt) ou na Orphanet (www.orpha.net)

              Comentar


              • #8
                Desculpem a minha ignorância... mas gostava de saber que raio de medicamento é esse? Podem-me explicar? cultura geral...


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #9
                  Roacutan é um medicamento cujo o princípio activo é a isotretinoína e que está indicado para o tratamento de acne grave.O problema é que se engravidares durante ou até 5 semanas depois do tratamento há um grande risco de malformações graves no feto (principalmente a nível do sistema nervoso central, o coração e os grandes vasos sanguíneos). Basicamente na bula diz que "gravidez é uma contra indicação absoluta para o tratamento com roacutan. Podes ler mais aqui http://www.medicinanet.com.br/bula/4559/roacutan.htm

                  Comentar


                  • #10
                    Obrigado pelo esclarecimento.
                    A minha ignorância relativa a este assunto era total.


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X