Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Corrimento Acastanhado às 7 Semanas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Corrimento Acastanhado às 7 Semanas

    Olá!
    Estou grávida de 7 semanas e no sábado quando fui á casa-de-banho e me limpei saiu um corrimento rosado. Fiquei assustada, apesar de já não ser a primeira gravidez, pois tenho uma filhota com 3 anos. Liguei imediatamente ao meu médico, que é uma querido, e ele mandou-me ficar de repouso absoluto e ir ter com ele ontem ao consultório. Ontem o médico fez-me uma eco normal e disse-me que não via qualquer sinal de aborto/descolamento do saco. No entanto, disse-me que só se via o saco, não se via embrião, pelo que provavelmente seriam menos de 7 semanas ( a contar da data da última mestruação). De qualquer forma, e como tenho um historial de abortos espontâneos (2 antes de conseguir engravidar da minha primeira filha), o médico mandou-me ficar de repouso absoluto e voltar ao consultório no dia 16 para um nova eco.
    Não posso esconder que não me saiu da cabeça o facto de não se ver o embrião, mas depois de alguma pesquisa na net parece que apenas com a eco intravaginal se consegue ver qualquer coisa nesta altura, pelo que fiquei mais descansada.
    Entretanto, não voltei a ter o corrimento rosado, mas se andar muito tempo em pé tenho um ligeiro corrimento castanho claro e tipo "ranhoca". Não me recordo de nada disto quando tive grávida da minha filhota, por isso estou um bocadinho assustada, até pelo meu historial clínico...
    Alguém já passou por isto, é normal?
    Entretanto estou de baixa. O médico recomendou-me repouso absoluto e estou a tomar 2 comprimidos de Duphaston por dia.
    Obrigada a todas e muitos beijos.

  • #2
    Olá Carla!!!

    Não quis passar por aqui e não responder!!!De facto as sete semanas a eco endovaginal é mais segura!!!!O que também pode acontecer é que os médicos calculam o tempo de gestação pela última menstruação, acreditando que ovulamos ao 14º dia certinho. Mas nem sempre é assim e há mulheres que ovulam muito mais tarde, por exemplo há uma mamã nas mamãs de Julho que ovulam mais tarde e por isso o tempo de gravidez ainda não bateu certo!!!É preciso ter calma, e nenhuma gravidez é igual a outra!!!Eu também já perdi 3 bebés e os três de maneira diferente e nada relacionadas umas com as outras!!!

    Agora quanto ao corrimento e uma vez que estas de baixa...muito repouso, água e gelatina que faz muito bem à gravidez e ao bebé em si!!!Conheço outras mamãs com esse corrimento e pelo que ouço não é assim tão alarmante desde que não passe a vermelho vivo!!!

    E já agora, para quando a tua DPP???É que se não me engano o teu bebé também estará previsto para Julho não???porque não te juntas a nós, lá no cantinho de julho???estamos a precisar de companheiras!!!!

    Por agora o que te posso oferecer é a companhia, já que estou desempregada!!!

    Beijinhos grandes da mamã e feijoca para outra mamã e feijoca!!!


    Comentar


    • #3
      Amélia, muito obrigada pela tua resposta! Já me inscrevi no grupo das mamãs de Julho! muitas beijocas e com certeza que vamos falar mais vezes!

      Comentar


      • #4
        Ola!
        Parabens pela gravidez.

        Eu tive esse tipo de corrimento entre as 6 e as 7 semanas e nao era nada. O medico disse que era normal e frequente e por si so nem sequer implicava um risco.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Olá,

          Como a Rute, eu tb tive esse tipo de corrimento. O médico tb me disse ser normal e, no meu caso, nem de repouso fiquie. O facto de ser acastanhado é importante. Se fosse vermelho vivo aí sim era razão para grande preocupação.
          Vais ver que não é nada.

          Beijinhos e parabéns pela tua feijoca


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #6
            Olá.
            Eu também tive corrimento acastanhado às 6 semanas e 4 dias. É a 2ª gravidez, mas como não tinha tido nada diato na outra, fui de imediato às urgências mas estava tudo bem. Vi e ouvi pela 1ª vez o meu bebé e a médica disse que não encontrava nenhuma causa para o corrimento, para descontrair e levar uma vida normal, sem esforços. Tinha a consulta marcada com a minha obstetra nessa semana e mais uma vez ela também não viu nada estranho, nem viu necessidade de ter outra consulta antes das 13 semanas.

            Beijinhos e que tudo te corra bem e já agora a nós todas que estamos grávidas.

            Comentar


            • #7
              Muito obrigada por todas as respostas! Vocês são fantásticas!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X