Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Defeitos do tubo neural - Ajuda, please

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Defeitos do tubo neural - Ajuda, please

    Boa tarde,

    O valor do rastreio integrado para as DTN deu 1:250. Gostava que mais mamãs que tenham tido valores semelhantes me contem a vossa experiência pois estou um pouco preocupada.
    Além disso, não sei muito bem o que implicará caso se confirme na eco que existe algum problema, como por exemplo, espinha bífida. Torna a gravidez inviável? Quais os problemas que o bébé poderá ter?
    Eu sei que o valor ainda se enquadra num rastreio negativo mas é muito próximo do positivo.

    Por favor, ajudem-me pois estou preocupadita e ainda faltam 3 semanas para a eco morfolófica

    Obrigada.



  • #2
    Olá,
    Em 1º lugar tenta manter a calma.. já falaste com o obstetra?

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Pamdora Ver Mensagem
      Boa tarde,

      O valor do rastreio integrado para as DTN deu 1:250. Gostava que mais mamãs que tenham tido valores semelhantes me contem a vossa experiência pois estou um pouco preocupada.
      Além disso, não sei muito bem o que implicará caso se confirme na eco que existe algum problema, como por exemplo, espinha bífida. Torna a gravidez inviável? Quais os problemas que o bébé poderá ter?
      Eu sei que o valor ainda se enquadra num rastreio negativo mas é muito próximo do positivo.

      Por favor, ajudem-me pois estou preocupadita e ainda faltam 3 semanas para a eco morfolófica

      Obrigada.
      Querida Pamdora,

      Tem calma, que isso não há-de ser nada. Não sei muito sobre a questão que colocas, a única coisa que queria dizer-te é que tenho uma grande amiga que tem espinha bífida e tem hoje mais de 30 anos e é perfeitamente normal (e bem esperta e bonita, por sinal ). As únicas limitações que tem relacionam-se com a prática de alguns desportos: ela costumava montar a cavalo e teve de parar de fazer saltos, porque havia o risco de lesões graves da coluna só com o impacto desse desporto. Julgo que há vários graus desta doença e o dela não é dos mais graves, mas só para te dizer que mesmo que porventura a criança viesse a ter espinha bífida (o que não há-de acontecer, até porque o rastreio está negativo), isso não era o fim do mundo e de maneira nenhuma tornava a gravidez necessariamente inviável.

      Um grande beijinho e dá notícias
      KellyPT
      Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

      O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




      Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
      Madrilhada da muito especial Angie

      Comentar


      • #4
        Obrigada pelas vossas resposta.

        KellY,

        Não imaginas como o teu relato me deixa tranquila.
        Como já expliquei no tópico das Mamãs de Set/Out, o meu GO desvalorizou completamente este valor e disse que é o tipo de mal-formação facilmente identificável nas eco quer das 12 quer das 20 semanas.
        Eu fiquei de tal forma tranquila com o que ele disse que nem perguntei mais nada mas quando cheguei a casa fiz uma asneira terrível... Fui verificar os valores do rastreio da minha princesa que era de 1:1700. Fiquei preocupada e fui pesquisar na net... Pior ainda.
        Por isso, o teu relato é memso importante porque mesmo que se verifique alguma coisa na eco das 12 semanas há esperança.

        Beijinhos e obrigada.


        Comentar


        • #5
          Olá,

          Olha vou te contar o meu caso, que não sendo de problemas no rastreio também me deixou quase maluca. Na minha última gravidez na eco morfológica detectaram a presença de umas estruturas (não vou entrar muito em detalhes porque não vale a pena) na placenta. O médico ( que não é o meu obstetra, só me fazia mesmo as ecos) no dia da eco nem sequer me disse uma palavra sobre o assunto mas quando a fui buscar abri o relatório e fiquei preocupada. Vim para casa, fui pôr-me armada em obstetra da net e ainda foi pior. Relatos terroríficos sobre casos parecidos, bebés que nasciam sem membros, sem dedos, etcs. Até me senti mal com tanto horror que li. No fim de contas, não era 1/100 do que eu pintei e a minha médica (a quem liguei num sábado às 10 da noite..) disse logo que não era nada e que eu é que era a culpada de estar naquele stress porque não havia motivos de preocupação durante a gravidez e só no parto teríamos que ver como era. E foi. Correu tudo muito bem. Isto para dizer o quê.. que acho que não vale mesmo a pena ficares nervosa quando neste momento não tens nenhuma informação que seja sequer de caso para isso. Bem sei que falar é fácil mas, partindo do princípio que confias no médico que acompanha a tua gravidez, acho que deves mesmo acreditar no que ele te diz. Relaxa até à eco e vais ver que vai correr tudo pelo melhor .

          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Pamdora Ver Mensagem
            Obrigada pelas vossas resposta.

            KellY,

            Não imaginas como o teu relato me deixa tranquila.
            Como já expliquei no tópico das Mamãs de Set/Out, o meu GO desvalorizou completamente este valor e disse que é o tipo de mal-formação facilmente identificável nas eco quer das 12 quer das 20 semanas.
            Eu fiquei de tal forma tranquila com o que ele disse que nem perguntei mais nada mas quando cheguei a casa fiz uma asneira terrível... Fui verificar os valores do rastreio da minha princesa que era de 1:1700. Fiquei preocupada e fui pesquisar na net... Pior ainda.
            Por isso, o teu relato é memso importante porque mesmo que se verifique alguma coisa na eco das 12 semanas há esperança.

            Beijinhos e obrigada.
            Sempre às ordens!
            KellyPT
            Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

            O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




            Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
            Madrilhada da muito especial Angie

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X