Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Descolamento de 50% placenta - 1º trimestre

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Descolamento de 50% placenta - 1º trimestre

    Boa noite a todas

    Quando fiz 8 semanas tive uma pequena hemorragia (vermelho escuro) e fui fazer uma ecografia. Tinha quase 50% da placenta descolada. Tecnicamente ainda não temos placenta às 8 semanas por isso o nome correto será Hematoma Subcoriónico.

    Deixo-vos esta mensagem para tranquilizar mães de 1º trimestre que passem pelo mesmo. É que eu chorei compulsivamente e fiquei em pânico, uma vez que na maioria dos sites dizia que mais de 30% de descolamento é aborto na certa.

    Se a hemorragia parar (e parou) e estiverem de repouso absoluto (cama mesmo!!!) durante algumas semanas, o cenário melhora.

    Estou em repouso há 2 semanas e tive ligeiras melhoras. Dentro de 2 semanas farei nova ecografia e veremos.

    Um beijinho para todas e muitas felicidades com a vossa gravidez.

  • #2
    Inserido Inicialmente por ssousa Ver Mensagem
    Boa noite a todas

    Quando fiz 8 semanas tive uma pequena hemorragia (vermelho escuro) e fui fazer uma ecografia. Tinha quase 50% da placenta descolada. Tecnicamente ainda não temos placenta às 8 semanas por isso o nome correto será Hematoma Subcoriónico.

    Deixo-vos esta mensagem para tranquilizar mães de 1º trimestre que passem pelo mesmo. É que eu chorei compulsivamente e fiquei em pânico, uma vez que na maioria dos sites dizia que mais de 30% de descolamento é aborto na certa.

    Se a hemorragia parar (e parou) e estiverem de repouso absoluto (cama mesmo!!!) durante algumas semanas, o cenário melhora.

    Estou em repouso há 2 semanas e tive ligeiras melhoras. Dentro de 2 semanas farei nova ecografia e veremos.

    Um beijinho para todas e muitas felicidades com a vossa gravidez.
    As melhoras, continua a descansar e que isso não passe mesmo de um susto. Bjs
    KellyPT
    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
    Madrilhada da muito especial Angie

    Comentar


    • #3
      As melhoras, que tudo corra bem.


      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X