Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Gatos !

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Gatos !

    Olá meninas !

    Bem , a minha duvida é a seguinte : Estou gravida de 23 semanas e só tive conhecimento disso há 2 semanas . Tenho uma gatinha de 4 aninhos , por quem tenho um amor do tamanho deste mundo e do outro . Sempre andei com a kikas ao colo , ela dorme ao meu lado , está várias vezes deitada em cima da minha barriga a dormir enquando vejo tv , ando sempre com ela para todo o lado , etc .. Resumindo e concluindo , não nos largamos ! Isto pode trazer-me alguma complicação à gravidez ?! Muitas pessoas dizem que sim , outras que não .. Gostaria de saber a vossa opinião .

    Beijinhos !

  • #2
    Olá, parabéns pela feijoca
    Cá por casa contam 5gatos, que sempre partilharam o mesmo espaço que eu, durante as minhas duas gravidezes; são gatos de casa, que não andam na rua, logo não têm como contrair toxoplasmose; aliás eu não sou imune há toxoplasmose, e tinha mais receio de comer saladas nos restaurantes do que limpar o caixote dos meus gatos, pois sei que eles não são portadores. Deves ir fazer agora o primeiro conjunto de analises para saber se és ou não imune há toxo (bem como outros factores), e depois ages em conformidade.
    Agora a gata não te vai "pegar" nada por estares grávida, e se ela dorme ao teu lado, o teu bebecas já se vai habituando ao ronronar dela

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
      Olá, parabéns pela feijoca
      Cá por casa contam 5gatos, que sempre partilharam o mesmo espaço que eu, durante as minhas duas gravidezes; são gatos de casa, que não andam na rua, logo não têm como contrair toxoplasmose; aliás eu não sou imune há toxoplasmose, e tinha mais receio de comer saladas nos restaurantes do que limpar o caixote dos meus gatos, pois sei que eles não são portadores. Deves ir fazer agora o primeiro conjunto de analises para saber se és ou não imune há toxo (bem como outros factores), e depois ages em conformidade.
      Agora a gata não te vai "pegar" nada por estares grávida, e se ela dorme ao teu lado, o teu bebecas já se vai habituando ao ronronar dela

      Muito obrigada Sdias

      5 gatinhos ?! Que sorte ! Adoro gatos ! Só não tenho mais porque partilho a casa com o meu pai e um já é muito para ele ehehe .
      Sim , realmente a minha gata também nunca vai para a rua e sempre tive muito contacto com ela durante estes anos e nunca me aconteceu nada . Neste momento também é o meu pai que trata do caixote da kikas .
      Sim sim , eu já fui fazer analises para verificar se sou imune ao não , saberei dia 17 (terça-feira).
      Eu também acho que são agoiros e mexericos , desde bebe que tenho gatos e nunca aconteceu nada !
      Ahaha espero que sim pois a minha gata é uma autentica maquina de fazer ronron

      Comentar


      • #4
        Olá Estrelinha!
        Antes de mais parabéns pela gravidez e que corra tudo bem..
        Na minha gravidez tinha uma gatinha que também adorava dormir comigo, e também era gata de casa. Eu sei que as pessoas mais velhas por vezes vêm com histórias absurdas que nos poem a pensar mas não ligues eu tenho um filho lindo, perfeitinho e saudável apesar do contacto constante com a gata!
        Relaxa e aproveita também o miminho da gatinha!!!
        Bjs


        Comentar


        • #5
          Olá

          De facto existem algumas superstições associadas à convivência de grávidas com animais.
          Pela minha experiência que tenho 2 meninos nada a temer
          Tens de ter os cuidados básicos durante a gravidez, nomeadamente não contatar com as fezes dos animais pelo risco de toxoplasmose. Agora festinhas e estar em cima de barriguinha tudo é permitido.
          Tenho 2 gatinhos e montes de bicharada (tartarugas, porquinhos da índia, peixes)




          Luísa

          Comentar


          • #6
            olá. Tanto o veterinário da minha gata como a minha ginecologista explicaram-me que só há problema se o gato comer carne crua. Caso contrário não há maneira do gato apanhar a doença. E mesmo com doença só se tivermos contato com as suas fezes.

            Comentar


            • #7
              Olá!

              Há muitos mitos associados aos gatos e à gravidez.
              É verdade que os gatos podem ser portadores de toxoplasmose, mas um gato de casa não tem forma de apanhar a não ser que tenha acesso ao exterior, ou que já fosse portador antes de o teres (o que nesse caso significa que à partida tens anti corpos).
              O Risco é acrescido se for um gato com acesso à rua. Mesmo nestes casos, com os devidos cuidados de higiene não tens problema.
              Tens uma maior probabilidade de apanhar toxoplasmose com carne mal cozinhada, ou saladas mal lavadas

              Aproveita os miminhos e os ronrons

              Eu Sempre tive gatos, antes, durante e depois das duas gravidezes

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X