Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

duvidas sobre perda de liquido amiótico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • duvidas sobre perda de liquido amiótico

    Ola meninas,

    Eu estou gravida de 32 semanas e há pouco quando fui ao WC depois de fazer chichi quando me estava a limpar senti sairem umas gotas de liquido, que achei muito estranho e quando colocava papel higienico na zona vaginal ele vinha molhado. Agora parece que já não está a correr, e apesar de não ter sido uma grande quantidade estou um pouco assustada. A somar a isso a barriga ficou dura, cmo se estivesse a ter contrações sem dor.

    Esta é a minha segunda gravidez, mas na primeira o parto foi induzido e a ruptura de membranas foi feita pelo médico e saiu tudo de uma vez, pelo que não tenho qualquer experiencia que me permita interpretar esta situação.

    alguem passou por algo parecido?

  • #2
    Olá,

    Olha, eu já tive uma ruptura prematura de membranas e começou por ser ruptura alta, cerca de 6 horas depois é que foi ruptura franca (completa). Isso que descreves pode ser líquido amniótico, pode ser um corrimento vaginal (infecção, etcs) ou urina. Eu a ti ficava atenta, se voltar a sair qualquer coisa falava com o médico assistente ou dava um saltinho às urgências. O mais certo até é nem ser nada de preocupante mas.. nestas coisas antes pecar por excesso de zelo do que por falta.

    Beijinhos e tudo a correr bem.

    Comentar


    • #3
      Obrigada,

      Fui à procura na farmácia de uns pensinhos que permitem detectar liquido amniótico, mas parece que foram descontinuados! Entretanto não me parece ter havido mais menhuma saida de liquido mas saiu-me um rasgozinho de sangue no papel higienico ao limpar-me e apesar de mínimo para quem já estava assustada ainda pior!! Liguei ao GO e em relação ao líquido ele disse que podia ser corrimento, mas que era melhor ser observada. Amanhã ele está nas urgencias e vou lá ter com ele.

      Bjs

      Comentar


      • #4
        Sim, se foi só um pouco o mais certo é mesmo ser corrimento e com sangue talvez uma ligeira inflamação ou mesmo uma infecçãozita. Assim é óptimo, vais às urgências e o médico já vê e vens tranquila para casa .

        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          Olá, mamã. Espero que não seja nada de grave... a verdade é que há várias causas possíveis, desde urina a corrimento. Não te esqueças de vir contar.

          bj


          Comentar


          • #6
            Olá meninas,

            Vim mais descansada do médico. O liquido está normal, o colo está fechado, parece que para já ela ainda se vai manter aqui mais umas semaninhas

            Ele não encontrou nada de estranho pelo que acha que deve ter sido corrimento. Fiz umas análises à urina para ver se havia alguma infecção, mas só tenho o resultado na quinta-feira. Pelo menos já fiquei mais descansada!!

            Beijinhos

            Comentar


            • #7
              Ainda bem!! Nós barrigudas somos propensas a ter estes problemas nas canalizações, às vezes apanhamos cada susto!

              Continuação de boa gravidez


              Comentar


              • #8
                Que bom!!

                Beijinhos e felicidades!

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X