Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Contrações?"Picadas" 14 sem e Progeffik

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Contrações?"Picadas" 14 sem e Progeffik

    Boa tarde a todas,

    Tenho sentido já desde as 8 semanas o que penso serem contrações. Sinto tipo uma dor repentina que pouco depois passa e às vezes parecem umas picadas mais fortes na barriga. É algo frequente, diariamente e por vezes mais do que uma vez por dia.

    Desde as 8 semanas que aplico o Progeffik (progesterona) e falei dessas dores com a minha médica na semana passada que disse poderem ser normais no início da gravidez, que o Progeffikk ajuda a acalmar o útero e disse-me para reduzir a dosagem mas para continuar a aplicar por mais uns dias.

    Alguém sente isso? Alguém continua a aplicar progesterona (Progeffik ou Utrogestan) após as 12 semanas por esse motivo de contrações?
    Na bula do medicamento diz que não é recomendado após as 12 semanas porque aumenta o risco de colestase gravídica (que pelo o que estive a ler é algo que pode ser grave...).

    Obrigada,


    Resumo: 1ª gravidez tranquila com parto às 38s+6d da minha linda menina; 2ª gravidez aborto retido às 12 sem (Out.11), embrião sem batimentos cardíacos e parou pelas 8 sem. Histeroscopia cirúrgica em Jan.12 para remoção de restos ovulares do aborto e correcção de septo uterino.

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X