Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Imunidade ao Citomegalovirus

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Imunidade ao Citomegalovirus

    Na minha gravidez anterior eu estava imune ao CMV, mas agora estou grávida outra vez e a médica esqueceu-se de passar esta análise. Alguem me sabe dizer se a imunidade ao CMV é para a toda a vida e por isso continuo imune e nem vale a pena fazer a análise? Ou pode perder-se a imunidade? Agradecia muito se alguem me ajudasse...estou grávida de 7 semanas e tive uma virose que o meu filho de 3 anos me pegou e não sei o que foi...tive vómitos e diarreia e tenho medo que tenha sido algum virus que faça mal ao bebé.

  • #2
    Olá ,

    Parabéns pela gravidez!

    Eu penso que o CMV é um vírus que pode voltar a aparecer, por isso não se pode dizer que haja imunidade. Mas a infecção inicial é que tem maiores riscos na gravidez, por isso se já tiveste em princípio não há problema.
    De qualquer maneira acho que devias falar com a tua médica sobre isso e também sobre essa virose que tiveste.

    Beijinhos e que tudo corra bem

    Comentar


    • #3
      Olá blinha! Obrigada pela resposta. Sim, vou falar com a médica mas ainda falta para a consulta...de qualquer maneira ja andei aqui a pesquisar na net e normalmente o CMV não dá vómitos e diarreia, por isso não acho que tenha sido isso. Deve ter sido algum rotavirus ou assim, não sei.

      Beijinho!

      Comentar


      • #4
        Boa noite,

        Infelizmente sei por experiência própria que mesmo que as análises dêm que somos imunes ao CMV, a verdade é que podemos voltar a ser infetadas na mesma. É por isso que muitos obstetras nem mandam fazer essa análise... É que ao contrário da toxoplasmose, em que se podem seguir certos procedimentos para evitar apanhá-la, com o CMV não há muito a fazer, a não ser estar constantemente a lavar as mãos... É uma questão de sorte (ou de azar)...
        Ana



        Comentar


        • #5
          Sim, apesar de estarmos imunes a uma doença eu sei que podemos apanha-la na mesma, mas normalmente para os fetos a primo infecção é que costuma ser mais severa, quer dizer, quando já há anticorpos para esse microorganismo no nosso corpo a resposta imunitaria é muito mais rápida...o que eu queria saber é se se pode perder a imunidade, deixar de ter os anticorpos para o CMV...

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X