Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Voltar à rotina diária após descolamento de placenta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Voltar à rotina diária após descolamento de placenta

    Olá a todas.

    Tive um descolamento de placenta entre as 6/7 semanas de gravidez.
    O descolamento só foi visivel numa ecografia que fiz às 9 semanas. Desde essa eco estou de repouso (sofá, cama, deitada e sentada).

    A última vez que tive uma perda de sangue minima, foi no dia de Ano Novo e no passado Sábado, tive um corrimento minimo (só notei porque me limpei 2 vezes) castanho muito claro.

    Na eco das 12 semanas, não se notava descolamento, o médico disse que tinha uma coisa tão minima, tão minima que nem dava para medir. Só continuei de repouso após a eco, por acharem que era melhor sair da "zona de perigo".
    Hoje entrei nas 15 semanas.

    Tenho ordem médica para voltar ao trabalho dia 1 de Fevereiro, mas com restrições. Caso sinta algum desconforto tenho de voltar logo para casa. O meu trabalho é muito perto de casa (demoro 5 minutos de carro). Estou com muita vontade de voltar, pois já estou há muito tempo enfiada em casa, mas por outro lado estou com receio de que aconteça alguma coisa. E principalmente tenho receio de conduzir, apesar da distância ser muito curta.

    A médica mandou-me fazer algumas coisas em casa, mas sem esforços nenhuns e já tentei, mas fico logo cansada e com dores musculares (principalmente nas pernas).
    Na zona da barriga não sinto dôr, nem peso, mas sinto uma sensação de dolorido... não sei explicar (ao mesmo tempo também não sei se será da minha cabeça, pois ando a fico a pensar que as coisas não vão correr bem).

    Quinta - Feira vou à minha médica de família para prolongar a baixa até dia 31 (pois a baixa actual termina hoje) e, como ela está a par da minha situação, vou-lhe perguntar se é normal estas dores musculares e esta sensação de barriga dolorida.

    Alguma de vocês teve este problema no 1º trimestre e depois tenha regressado ao trabalho. Como correu a adaptação?
    O resto da gravidez foi normal?

    É que eu quero tanto voltar às minhas rotinas, mas ao mesmo tempo tenho medo de passar o resto da gravidez assim...
    Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
    Madrinha: Veraromao


  • #2
    Olá,

    Não aconteceu comigo, mas a minha cunhada também teve um descolamento da placenta numa fase inicial da gravidez (da 2ª filha, provavelmente devido a algum esforço a tratar da mais velha que ainda era pequena na altura). Fez repouso algumas semanas, e depois voltou à vida normal dela e teve um resto de gravidez otima.

    As dores que referes podem ser apenas de teres estado tanto tempo de repouso. Se não tens perda de sangue é otimo sinal. Claro que não deve abusar. Nada de pegar em pesos, ou fazer outro tipo de esforços.

    Deves estar com pensamento positivo para atrair coisas boas. Vai tudo correr bem. Ao minimo sinal de perda de sangue, vai logo ás urgencias fazer eco, e muito repouso.

    Beijinhos e tudo a correr bem.

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X