Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

3º aborto...e agora? (gravidez gemelar)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    SMHL, um grande beijinhos de força. Fiquei muito triste com a tua perda. Não desistas! Estamos aqui para o que precisares de desabafar, e tens bons médicos a acompanhar-te.

    Comentar


    • #17
      às vezes encontramos pessoas que nos motivam a lutar pelo que queremos.
      Sei que caiste, mas pronto, quando conseguires vais voltar a levantar-te e ir à luta

      Muitos beijinhos
      Espero na proxima fazer-te companhia

      Comentar


      • #18
        SMHL, lamento tanto...
        um abraço apertadinho. Ainda bem que tiveste ao teu lado essa médica

        Comentar


        • #19
          Oh minha querida nem sei bem o que te dizer.... mas sei que o que queria era dizer-te palavras mágicas que apagassem essa tristeza do teu coração, mas infelizmente não há palavras mágicas nem fórmulas perfeitas!
          A vida é uma luta constante, há pessoas que têm que lutar mais, mas quero acreditar que quem tem mais obstáculos para ultrapassar é quem também tem mais força para os vencer! E acredito que tu tens essa força!
          Desistir nunca! Acreditar sempre! YES WE CAN!
          Ainda bem que encontraste um anjo quando o teu caminho parecia perdido!...
          Um beijinho muito grande




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • #20
            A todas obrigada pelas palavras carinhosas, cheias de força e coragem!
            Tenho aqui umas coisas que preciso desabafar...
            Sabem o que mais me custa? Desta vez, para que não pudesse surgir qualquer minhoca na minha cabeça quis fazer tudo direitinho.Todas as crendices que ouvimos levei a peito: não bebi café, não comi chocolate, tive uma boa alimentação, não tomei qualquer medicação (nem mesmo para os enjoos), não pintei as unhas, não fiz qualquer esforço, descansei muitoooooooooooo,etc... e depois acontece isto!

            Depois da notícia do aborto, a minha reacção foi fazer tudo o que deixei de fazer:beber café até mais não,comer chocolate, etc.... mas isso não amenizou a minha dor!

            Depois penso que se isto me acontecesse e eu já tivesse um filho, seria mais fácil de suportar porque teria pelo menos um filho....mas não tenho! Neste momento tenho pelo menos 4 estrelinhas no céu, sendo que duas ainda permanecem fisicamente comigo!
            Dói muito olhar para a barriga, vê-la crescida e saber que não se vai desenvolver mais!

            Só quero quetudo isto acabe! Vou aguardar mais uns dias pela expulsão natural e em caso de não se dar, optarei pelos comprimidos!

            Sinto-me muito injustiçada e pergunto-me diversas vezes porquê eu ???? mas quero acreditar que se isto aconteceu comigo é porque eu tinha força para aguentar. Quero pensar assim...

            Obrigada por me ouvirem
            Ultima edição por S.; 28-01-2013, 22:25.
            Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
            Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
            Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

            Comentar


            • #21
              Sei que tenho que fazer o meu luto mas também sei que não quero e não vou desistir!
              Tenho que pensar que desta vez foi mesmo por causa do tipo de gravidez e que poderia acontecer a qualquer uma!
              É assim que quero e vou continuar a pensar para conseguir ganhar força e levantar-me para iniciar a nova batalha!

              Obrigada mais uma vez!
              Ultima edição por S.; 28-01-2013, 22:26.
              Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
              Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
              Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

              Comentar


              • #22
                O porquê eu é algo que quem passou por isso não consegue evitar.... Ainda por cima quando já se passou por isso e tem que se voltar a passar....
                Numa coisa dou-te razão, eu já tenho uma filha, e quando olho para ela sei que sou uma afortunada porque a tenho, e isso infelizmente tu ainda não tens.... mas é apenas ainda!
                Outra coisa que me faz sentir menos triste é algo que penso que tu também tens.... é alguma facilidade em engravidar! Nem quero imaginar o que sentiria neste momento se tivesse andado 1 ano ou mais a tentar engravidar sem sucesso, e depois quando finamente conseguia, acontecia-me isto.... É algo que me serve de consolo, é saber que quando estiver preparada para voltar a engravidar provavelmente engravidarei sem grande dificuldade!

                Ontem esqueci-me de te dizer outra coisa que depois fiquei a pensar.... Não te martirizes por teres adiado a maternidade! É algo tão importante nas nossas vidas que só se deve avançar quando realmente se está preparada, e da preparação também faz parte o nosso desenvolvimento pessoal e profissional!
                E o que te aconteceu poderia ou não ter-te acontecido quando tinhas menos 10 anos....
                Não interessa, mesmo!
                O que interessa é que agora queres ser mãe e tens as condições necessárias para o seres! Portanto é fazeres o teu luto e voltares à luta! E acreditar, sempre!

                beijinho

                PS: Vou agora enviar-te PM




                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                Comentar


                • #23
                  Ainda bem que "esse anjo" se cruzou no teu caminho

                  nao desistas... simplesmente nao tiveste sorte!

                  levanta a cabeça e vai à luta... o teu bebe está a espera de vir ter contigo na proxima oportunidade

                  beijinho com muita força

                  Kitty*
                  Novembro 2011 - deixei a pilula
                  Janeiro 2012 - inicio dos treinos
                  7 Março 2012 - Positivo
                  31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
                  4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
                  23 Setembro 2012 - Positivo

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                    Ontem esqueci-me de te dizer outra coisa que depois fiquei a pensar.... Não te martirizes por teres adiado a maternidade! É algo tão importante nas nossas vidas que só se deve avançar quando realmente se está preparada, e da preparação também faz parte o nosso desenvolvimento pessoal e profissional!
                    E o que te aconteceu poderia ou não ter-te acontecido quando tinhas menos 10 anos....
                    Não interessa, mesmo!
                    O que interessa é que agora queres ser mãe e tens as condições necessárias para o seres! Portanto é fazeres o teu luto e voltares à luta! E acreditar, sempre!

                    beijinho

                    Pocas,

                    Obrigada por teres escrito isto...foi muito bom para mim ter lido!
                    E, sim, só me senti fisica e psicologicamente preparada aos 35/36 anos.
                    Faz-me lembrar a licenciatura que tirei....se tivesse ido para a faculdade com 19 anos provavelmente teria tirado uma licenciatura numa área qualquer, porque na altura nem sabia muito bem o que queria! Como já tirei quando estava a caminhar para a velhice (LOL) soube perfeitamente aquilo que queria seguir e que curso tirar. Foi uma escolha feita com consciência!

                    O mesmo relativamente à gravidez...se tivesse ficado grávida mais nova não era a mesma coisa porque não estaria preparada...cada vez mais tenho a certeza disso! Optei por engravidar após terminar a licenciatura enão estou arrependida! Vou continuar e tentar nem que seja apenaspor mais uma vez!

                    Obrigada por todo o apoio que me tens dado Pocas (quando tu própria também precisas dele)!
                    Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                    Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                    Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por Kitty* Ver Mensagem
                      Ainda bem que "esse anjo" se cruzou no teu caminho

                      nao desistas... simplesmente nao tiveste sorte!

                      levanta a cabeça e vai à luta... o teu bebe está a espera de vir ter contigo na proxima oportunidade

                      beijinho com muita força
                      Querida Kitty*

                      Estás sempre por aqui para olhar por nós e para nos confortar quando mais precisamos!
                      Obrigada pela força!

                      Felicidades para ti e para o príncipe
                      Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                      Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                      Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                      Comentar


                      • #26
                        Hoje deu-me para:
                        - ir ao cabeleireiro cortar e arranjar o cabelito;
                        - fazer manicure (há 3 meses que as minhas unhas não viam cor);
                        - arrumar toda a papelada, boletim de grávida, exames e ecos etc...numa pastinha que na capa tens duas estrelinhas lindas!

                        Não sou psicóloga mas penso que se trata de uma forma de aceitação!
                        Tenho mesmo que reagir!
                        Bjinhos
                        Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                        Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                        Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
                          Hoje deu-me para:
                          - ir ao cabeleireiro cortar e arranjar o cabelito;
                          - fazer manicure (há 3 meses que as minhas unhas não viam cor);
                          - arrumar toda a papelada, boletim de grávida, exames e ecos etc...numa pastinha que na capa tens duas estrelinhas lindas!

                          Não sou psicóloga mas penso que se trata de uma forma de aceitação!
                          Tenho mesmo que reagir!
                          Bjinhos
                          Fizeste muito bem. É muito bom "arrumar" as coisas e as ideias. E ir ao cabeleireiro, então, é essencial E fisicamente, como te sentes? Quando voltas à médica?

                          Um grande beijo, minha querida
                          KellyPT
                          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                          Madrilhada da muito especial Angie

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
                            Hoje deu-me para:
                            - ir ao cabeleireiro cortar e arranjar o cabelito;
                            - fazer manicure (há 3 meses que as minhas unhas não viam cor);
                            - arrumar toda a papelada, boletim de grávida, exames e ecos etc...numa pastinha que na capa tens duas estrelinhas lindas!

                            Não sou psicóloga mas penso que se trata de uma forma de aceitação!
                            Tenho mesmo que reagir!
                            Bjinhos
                            Isso mesmo minha linda cuida de ti, mima-te, cura-te da dor.

                            Acredita e vai correr tudo bem. Vais ter o teu bebé contigo muito em breve!

                            Beijos grandes!



                            O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                            Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                            Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                            Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                            Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
                              Pocas,

                              Obrigada por teres escrito isto...foi muito bom para mim ter lido!
                              E, sim, só me senti fisica e psicologicamente preparada aos 35/36 anos.
                              Faz-me lembrar a licenciatura que tirei....se tivesse ido para a faculdade com 19 anos provavelmente teria tirado uma licenciatura numa área qualquer, porque na altura nem sabia muito bem o que queria! Como já tirei quando estava a caminhar para a velhice (LOL) soube perfeitamente aquilo que queria seguir e que curso tirar. Foi uma escolha feita com consciência!

                              O mesmo relativamente à gravidez...se tivesse ficado grávida mais nova não era a mesma coisa porque não estaria preparada...cada vez mais tenho a certeza disso! Optei por engravidar após terminar a licenciatura enão estou arrependida! Vou continuar e tentar nem que seja apenaspor mais uma vez!

                              Obrigada por todo o apoio que me tens dado Pocas (quando tu própria também precisas dele)!
                              Deixaste-me a choramingar!
                              Eu já estava preparada para o pior, tu estavas no céu e foste obrigada a descer!
                              Eu estou triste, mas tu deves estar de rastos! Mas a melhorar, e vais ficar boa num instante para poderes voltar à luta!

                              Ontem o meu namorado contou ao chefe dele o porquê de eu ter estado no hospital. O chefe disse-lhe que a ex mulher que actualmente tem 3 filhos deles, antes desses 3 filhos abortou 3 vezes!
                              É algo tão comum que é verdadeiramente assustador! Tal como é comum após aborto terem-se gravidezes perfeitamente normais!
                              Portanto há que acreditar que a nossa vez está aí a chegar!




                              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                              Comentar


                              • #30
                                Bem meninas, gosto de vos ler mais animadinhas.
                                é sinal que estão a arrumar as ideias

                                Para a frente é que é caminho

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X