Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Valor da translucencia da nuca alterado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Valor da translucencia da nuca alterado

    ola meninas

    fiz eco da TN na passada 3ªfeira e o valor deu um pouco elevado, mt embora ainda dentro da normalidade, o meu bebe mede de TN 2.4 mm; sendo que o limite maximo é de 2.5mm, estamos mm no limiar da normalidade, já aconteceu a alguma de voces???

    A minha GO n se mostrou preocupada, disse que o bebe estava optimo para o tempo de gestação e com boa vitalidade, e muito importante, que tinha os ossos proprios do nariz bem visiveis..... mas mm assim fiquei um pouco angustiada, pq tb já tenho 39 anos.



    um grd bjinho p todas
    Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
    Dia 06/12/2010 - beta 107
    Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


    gravida naturalmente 2ºfilho

    Beta - 24/09/2013 - Positivo

  • #2
    Ola,

    Eu fiz a minha TN esta semana, com 13 semanas de gravidez e esta com um valor 2.9 mm , o que me aliviou é que a ecografia tbm revelou os ossinhos da cavidade nasal, no entantoestou muito assustada e esperando o resultado das analises do sangue com a eco..
    gostava de saber mais relatos sobre esta situação..
    obrigada

    Comentar


    • #3
      . . . . . . . . . . . . .
      Ultima edição por lusco-fusco; 22-10-2015, 14:00.

      Comentar


      • #4
        OLá mama_35,

        Também passei por uma situação de TN alterada, mas o valor era absurdamente alto TN = 8 mm (não me enganei, era mesmo esse) e apesar de o osso da cavidade nasal estar presente e os testes bioquímicos normais, esse foi o pior dia da minha vida. Saí da ecografia convencida de que não havia qualquer hipótese de o bébé ser normal, mas mesmo assim falei com a minha médica e marquei rápidamente uma biópsia das vilosidades coriónicas.

        Fiz o exame que decorreu normalmente e uma semana depois tive o resultado e nem queria acreditar quando veio TUDO normal, nenhuma anomalia genética detetada.

        Parece impossível mas é verdade e fiquei também a saber que estava grávida de uma menina. Apesar de tudo tive sempre algum receio que ela viesse a ter algum problema, aquele valor de nuca era MUITO elevado. Durante o resto da gestação fui acompanhada na MAC e fiz inclusive mais exames e ecografias muito detalhadas.

        A verdade é que a minha menina já tem 2,5 anos e é prefeitamente normal, começou a falar com 8 meses, começou a gatinhar com 9 meses, começou a andar com 13 meses é inclusivé extremamente inteligente e tem um desenvolvimento em muitos aspetos de uma criança de 3 anos e não de 2.

        Este post é a minha maneira de dar esperança a quem passa por esta situação, foi por ler outros post sobre o assunto que mantive alguma esperança enquanto esperava pelo resultado da biópsia, espero que o meu testemunho possa ajudar outras mães.

        Pode ser improvável, mas é possível... por vezes acontecem estes pequenos milagres que a ciência não consegue explicar...

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X