Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colesterol alto...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Colesterol alto...

    Olá..

    Hoje por diversão e comoera gratuito fiz um rastreio ao colesterol e glicémia, com a glicémia e tensão arterial está tudo OK, mas o colesterol :cry: :cry: :cry: estou um bocado assustada o valor maximo é 190 e a maquineta deu 390 :? :? , será possível, nao me sinto mal, pelo contrário tenho passado uma gravidez optima...
    Dia 9 vou ao médico, mas de qualquer forma gostava de ter a vossa opinião, se já tiveram numa situação idêntica.

    Estou preocupada :cry: :cry:

    Bjs Cláudia





  • #2
    RE:

    Olá. Eu não estou grávidas, mas tenho, por hereditariedade, o colesterol sempre nesses niveis absurdos. o importante é fazer análises para ver como está o colesterol bom e o mau pq essas dos rastreios dão o total dos dois.
    No meu caso, como sót enho 25 anos o meu médico não quer q eu tome medicamentos, portanto... DIETA, EXERCICIO E QQ daqueles iogurtes pro colesterol. São mto bons. Baixou bastante.

    De qq forma o meu médico disse que esses rastreios não são mto fiáveis... tanto pela qualidade dos testes como pelo facto que o colesterol e os triglicéridos só são avaliados deviadamente depois de 12 horas de jejum. ( sempre que faço as benditas análises passo uma fome desgraçada).

    De resto, nada de fritos. Guisados e afins feitos só c azeite e n se deve deixar refogar....

    Muito peixe, pouca carne (só se deve comer aves e coelho), fruta, vegetais e afins. Iogurtes só naturais, leite magro ( cuja unica diferença par ao outro é a gordura, tem todos os nutrientes e é mto saudável) ou de soja.

    Em relação á gravidez, uma vez perguntei-lhe. Ele disse que o meu organismo já aprendeu a viver assim e que não traria problemas para o bebe quando quisesse ter um.

    O colesterol em principio só traz problemas a longo prazo. Pq a gordura vai-se acumulando nas veias.

    Beijinhos e eu agradeço que me dês noticias sobre isso pq é um tema que como vês me interessa e á pouca informação disponivel. Até pq além de colesterol tenho triglicéridos tb altos.

    Beijinhos e as melhoras

    Comentar


    • #3
      RE:

      Não posso ajudar muito, só sei que com a gravidez os valores ficam mais altos.
      Espero que corra tudo bem!
      Bjos
      Cat

      Comentar


      • #4
        RE:


        Olá

        Pelo que me explicou o meu médico não devemos medir o colestrol durante a gravidez,

        porque o valor fica mais alto.

        Quando tiveres o teu bebe é que deves medir , porque agora os valores estão alterados

        Bjs

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Claudia,

          Esta é a minha segunda gravidez e nunca fiz analises ao colesterol na gravidez.

          Esses testes só deves fazer se estiveres em jejum senao dão valores absurdos.

          Eu sempre tive o colesterol alto por causa da hereditariedade, e antes de engravidar tomava o benecol ou
          danacol, mas o médico disse para deixar de tomar logo que engravidei.

          Agora claro tento ter algum cuidado... mas não há mais nada a fazer.

          Bjinhos,

          Sónia, David e Bebé
          Sónia, Pedro David e João Dinis

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Claudia,

            Também eu, por heriditariedade, tenho o colestrol alto, embora nunca tenha tido esse valor, mas o meu colestrol mais alto é o "colestrol bom", de qualquer forma, Cláudia, a gravidez altera totalmente os valores, mas se calhar para teres a certeza que esse valor está certo, experimenta fazer um novo teste disponível em qualquer farmácia, de preferência de manhã.

            Não te preocupes muito, tem só algum cuidado com a alimentação.


            beijocas



            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá

              Obrigada a todas...
              Bjs Cláudia




              Comentar


              • #8
                Já passei por isso... A única maneira de reverter a situação é fazendo exercícios e dieta. Eu contornei essa situação em menos de 6 meses!
                Siga algumas dessas dicas e tudo ficará bem: https://www.opas.org.br/colesterol-a...e-tratamentos/

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X