Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Etiqueta e Regras de Utilização do Fórum

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Etiqueta e Regras de Utilização do Fórum

    Bem-vinda!

    Antes de iniciar a sua participação no fórum por favor leia com atenção as seguintes regras de etiqueta. Se pretender colocar mensagens publicitárias e/ou de serviços é essencial que cumpra os requisitos abaixo indicados:

    Etiqueta
    O Fórum da Pinkblue é muito movimentado. Para que tudo funcione bem é necessário observar algumas regras de cortesia para com as restantes utilizadoras do fórum:

    - Participe activamente. Ajude as outras utilizadoras quando possível. Um obrigado é sempre bem-vindo quando receber ajuda.
    - Seja cordial e educada. Trate as restantes utilizadoras como deseja que a tratem a si. Linguagem ofensiva, obscena, comportamentos agressivos e/ou abusivos e ataques pessoais ou contra instituições não serão tolerados.
    - Respeite a diversidade de opiniões. A discussão de pontos de vista e opiniões diferentes nos fóruns da Pinkblue é saudável e encorajada. Se discorda com a mensagem de alguma utilizadora tem todo o direito de expressar a sua opinião livremente, mas faça-o com respeito e de forma ponderada, sem insultos ou ataques pessoais. Se alguma mensagem a ofender e/ou acha que viola as regras de utilização do fórum envie uma mensagem pessoal ao Administrador do fórum (Admin) utilizando o link PM (Private Message) presente em todas as mensagens.
    - Confirme antes de inserir mensagens. Antes de inserir uma mensagem com uma dúvida ou questão por favor navegue um pouco pelos tópicos existentes ou utilize a funcionalidade de pesquisa da barra de menú. Muito provavelmente já existirão mensagens em que o assunto que lhe interessa foi abordado. Sempre que colocar uma nova mensagem num tópico existente este será "promovido" para o topo do sub-fórum correspondente.
    - Mantenha o fórum organizado e limpo. Coloque as mensagens nos fóruns relevantes e NÃO duplique mensagens. Se por algum motivo se enganou e enviou a mesma mensagem várias vezes, por favor apague as mensagens que estão a mais utilizando o botão "Apagar".O administrador do fórum moverá/apagará as mensagens que estão colocadas incorrectamente.
    - Distinga mensagens pessoais e mensagens de interesse geral. Se tem uma mensagem específica para uma utilizadora utilize o botão de mensagens privadas (botão PM) para enviar uma mensagem apenas a essa utilizadora. Não inicie um novo tópico a menos que considere que será de interesse geral.
    - Não insira mensagens comerciais ou de publicidade excepto no Fórum "Anúncios". Veja abaixo mais informação sobre este tema.
    - Ajude-nos a manter as regras e o respeito no seu fórum. Se achar que um utilizador não está a cumprir as regras do fórum ou considerar o seu comportamento ofensivo poderá enviar uma mensagem pessoal (PM) para o Administrador do Fórum explicando o sucedido e tentaremos resolver o assunto.
    - Não grite. Sabia que a utilização de MAIÚSCULAS nas suas mensagens significa que está a gritar? Tal como no mundo "físico" gritar é ofensivo para a maioria das pessoas. Adicionalmente, a colocação de asteríscos ou outro tipo de poluição visual nos tópicos das mensagens eleva idesejávelmente o "volume" das suas mensagens. O objectivo num fórum é o diálogo, não é tentar "gritar" mais do que as restantes utilizadoras. Seja moderada nas suas assinaturas, réguas e fotos.
    - Problemas técnicos. Não publique uma mensagem no fórum relacionada com algum problema técnico ou reclamação com o serviço. Contacte-nos (por PM ou para o mail de Apoio ao Cliente) enviando a sua mensagem para ser devidamente analisada e respondida.


    Mensagens publicitárias e anúncios de serviços
    - Não insira mensagens comerciais ou de publicidade excepto no fórum especialmente criado para isso (Fórum Anúncios). Esse comportamento é uma falta de respeito para com as restantes utilizadoras do Fórum. A colocação de mensagens publicitárias nos fóruns incorrectos ou que não cumpram as regras estabelecidas levará a que o seu acesso seja suspenso por um periodo de 5 dias.
    - Os fóruns da Pinkblue não são o sitio indicado para obter publicidade grátis nas situações, muito específicas, abaixo definidas. Mensagens de conteúdo puramente comercial ou contendo links (endereços) ou referências a outros sites com intuitos comerciais não são permitidas. Mensagens que contenham links a sites de caracter informativo (devidamente contextualizados) são permitidas.
    - As mensagens publicitárias ou de serviços (colocadas no Fórum Anúncios) deverão ser relacionadas com o universo dos bebés. São aceitáveis mensagens de babysitting, vendas de artigos de puericultura em 2a mão, etc.
    - Não serão aceites no mensagens de venda de artigos novos ou de serviços/produtos por parte de empresas. A única excepção será a colocação de anúncios de artigos artesanais novos feitos pelo próprio (exemplo. artigos tricotados, sapatinhos de bebé ).
    - Caso tenha alguma dúvida sobre se poderá ou não colocar uma mensagem por favor contacte o Administrador do fórum (botão PM ).
    - Se tem um blog de artigos em 2a mão para venda inicie um post de promoção do blog e acrescente novos artigos nessa mensagem. Não inicie novas mensagens individuais pois está a poluir o fórum.
    - Não repita mensagens colocadas anteriormente que tenham passado para as páginas seguintes. Se houver uma resposta (ou se actualizar essa mensagem) a mensagem será automáticamente "promovida" para a primeira página.
    - Existem no site da Pinkblue outros mecanismos próprios para a colocação de publicidade tais como a secção de Serviços e a publicidade por Banners. Contacte-nos se desejar mais informação.

    Boa participação
    Administração do Fórum

    Administrador do Forum

  • #2
    RE:

    Ola!
    Esta é a minha 3ª gravidez, infelizmente a 2ª nao foi bem sucedida, talvez por isso tudo me atormente! Informaram-me que tenho o utero pouco desenvolvido para 14 semanas, que implicaçoes poderá ter e que razões estarão na origem, será que alguém me pode esclarecer, p.f.

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X