Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    Inserido Inicialmente por filomenav
    O papi já foi à Volvo mas não têm a cadeira em exposição, só mandando vir (e temos de a comprar), entretanto vamos tentar encontrar um stand q a tenha para nos vermos...
    Eu tenho essa da Volvo é a "Britax FixWay ISOFIX".
    O meu carro é um CITRÖEN C4 com Isofix e não tem os pontos de fixação (no chão do carro) que os carros da Volvo têm, como tal, os cintos que a cadeira traz, tiveram que ser presos nas calhas do banco da frente! É a única solução e ficou bem presa!

    Tive a sorte da D. Helena Sacadura da APSI me ajudar e consegui através dela comprar na Volvo em Queluz, uma em segunda mão que era de um vendedor do stand!
    Fui com a condição de experimentar e caso o estado da cadeira não me interessasse mandarem vir uma nova. Tal não foi preciso pois a cadeira estava praticamente nova!
    Comprei por 250€ e nova custa 520€!
    A minha filha só passou para essa cadeira quando fez 1 ano e olhem que ela é bem grande!
    Percentil 90 tanto de peso como comprimento!

    Por isso mamãs não tenham pressa de mudar os vossos filhotes do ovo para a cadeirinha!

    Comentar


    • #17
      RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      Inserido Inicialmente por lasa
      Inserido Inicialmente por filomenav
      O papi já foi à Volvo mas não têm a cadeira em exposição, só mandando vir (e temos de a comprar), entretanto vamos tentar encontrar um stand q a tenha para nos vermos...
      Eu tenho essa da Volvo é a "Britax FixWay ISOFIX".
      O meu carro é um CITRÖEN C4 com Isofix e não tem os pontos de fixação (no chão do carro) que os carros da Volvo têm, como tal, os cintos que a cadeira traz, tiveram que ser presos nas calhas do banco da frente! É a única solução e ficou bem presa!

      Tive a sorte da D. Helena Sacadura da APSI me ajudar e consegui através dela comprar na Volvo em Queluz, uma em segunda mão que era de um vendedor do stand!
      Fui com a condição de experimentar e caso o estado da cadeira não me interessasse mandarem vir uma nova. Tal não foi preciso pois a cadeira estava praticamente nova!
      Comprei por 250€ e nova custa 520€!
      A minha filha só passou para essa cadeira quando fez 1 ano e olhem que ela é bem grande!
      Percentil 90 tanto de peso como comprimento!

      Por isso mamãs não tenham pressa de mudar os vossos filhotes do ovo para a cadeirinha!
      Umm, o meu carro tb é citroen, C4 gran picasso, tenho de confirmar essa da fixação no chão do carro...
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • #18
        RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        este é um assunto que também me interessa...
        a minha bebé vai fazer 21 meses e ainda anda virada para trás, e vai andar pelo menos até aos 24meses.
        a cadeira que tenho é da Jané modelo racing, não é uma marca mt xpto, mas fica bem justinha, custou-me 120euros, numa loja em liquidação, depois disso vi-a na zippy a 178euros. Mas a verdade é que ela já vai muito encolhida, principalmente as pernitas, precisava de uma mais espaçosa, se tiverem sugestões agradecia....

        jinhos
        mm

        Comentar


        • #19
          RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          olá mamãs

          tb eu ando à procura de uma cadeira que me permita manter o meu piolho no sentido inverso ao da marcha

          como ele ainda não deve ter os 9kg ainda anda no ovo e pretendo mantê-lo lá até aos 13kg, ou até deixar de ser seguro (a cabeça ficar mais acima que o próprio ovo)

          tb já entrei em contacto com a apsi, e tendo em conta a resposta que me deram, e informações dadas por uma mãe aqui no fórum, cheguei à conclusão que em Portugal apenas é possível adquirir estas cadeiras na volvo, por um preço proibitivo para muitos pais

          passo a explicar....

          na resposta da apsi, a informação que me deram foi que existiam apenas 2 cadeiras disponíveis no mercado nacional a mobi da maxicosi e a da volvo
          uma mãe informou aqui no forum, que entrou em contacto com a maxicosi e que o modelo mobi já não é comercializado em portugal

          conclusão

          apesar de todas as recomendações de segurança nos dizerem para as crianças andarem no sentido inverso ao da marcha, apenas quem tem 520€ para dar por uma cadeira, que ainda por cima só é vendida na volvo, e mesmo assim é difícil de encontrar, pode seguir estas recomendações...

          outra coisa curiosa, nas diferentes lojas onde fui a perguntar por estas cadeiras, obtive informações incorrectas... muitas vezes apresentaram-me cadeiras do grupo 0/1 (dos 0 aos 18 kg) como permitindo andar no sentido contrário ao da marcha até aos 18kg o que é falso pois apenas o permitem até aos 13kg
          ou então, olham para mim como se fosse uma ET ...

          estou a ponderar comprar a cadeira em espanha ou noutro pais que as tenha....#-o

          bjs
          [hr]
          Sara
          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

          Comentar


          • #20
            RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            Eu tenho a Jané Racing. Dá para virar pa trás e para a frente. E tem cores lindas

            Beijinhos

            Comentar


            • #21
              RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              Olá

              Eu comprei a da chicco (que dá dos 0 aos 18 Kg). Até aos 13 Kg anda virada para trás. Custou 119 euros (estava com um descontozito) ou seja, mto em conta e confortavel. Gosto dela. Bjs

              www.avicultura.com.pt
              http://www.facebook.com/teresamfneves

              Comentar


              • #22
                RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                qual é o modelo?

                A Chicco proxima ou a new zenith?

                jinhos


                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                Comentar


                • #23
                  RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  Olá


                  É a Cadeira Auto Proxima. Bjs

                  www.avicultura.com.pt
                  http://www.facebook.com/teresamfneves

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    então cá, só existe essa da volvo??? Como já disse a que eu tenho dá para andar de costas, mas é como uma mamã referiu, é só até aos 13kg(2 anos aproximadamente).
                    Não dá mesmo para entender!!!!!, há marcas que têm estas cadeiras, os estudos comprovam que são as mais seguras, no nosso país há representantes dessas marcas, mas não há as cadeiras :banghead: :banghead: :banghead:

                    aproveito para deixar esta notícia


                    mm

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      Oi,

                      Bem, já recebi a resposta do vendedor sueco. Agora perguntei mais coisas sobre a compatibilidade com os carros. Ele enviou-me os modelos que têm, com o preço de envio incluido (ou seja, cadeira na mão, em Portugal) ;-) Vou ainda saber num vendedor no Reino Unido, pois a libra está bastante baixa e pode valer a pena... depois ponho aqui :-D esta empresa vai abrir dentro de pouco um site com montes de informação sobre este tema, em Inglês...

                      Pois, a APSI jpodia ter algumas de modelo, para experimentarmos, caso quisermos mandar vir ...não era?!
                      (desculpem estar em Inglês...)


                      "
                      The Swedes started using the rear facing seats in 1965(!). It was not common back then but I sat rear facing in a car seat in 1967. The seats have changed a lot since then but the basics are still the same. The main feature of the Swedish seats are very easy install and of course that children can ride rear facing until 4-6 years. Just how large is the safety difference between forward and rear facing? It's enormous.

                      It's 500% safer for a 12 month old baby to ride rear facing in a car compared to forward facing. Let me explain these numbers further. Lets say we have 100 traffic accidents. With rear facing, 8 children will die or become severely injured. 92 will walk away fine. WIth forward facing, 40 kids will die or become severely paralyzed and 60 will walk away fine. It's a very large difference.

                      The Swedish seats are certified for use in Europe (ECE R44) and many other countries. That means they are perfectly legal to use in Portugal.

                      Like I mentioned, one large advantage with the Swedish seats, except for safety, is the easy install. The seats are installed rear facing with seatbelt and then tightened under front seat with two straps. No special equipment needed. Seats can also be used in front seat, it's as safe as the rear but please make sure airbag is disabled. In some cars, there are special "d-rings" already available in the car which can be used for the seat. But this is not necessary. Seats can be used in virtually any car and also in vans/minivans.

                      Below you will a list of the most common seats, links to manufactures, and also prices. Premium shipping is included in all prices and takes about 4 days. The seats are more expensive than normal seats but can often be used for a very long time. Many of the sets can be used rear facing at first and then used as booster seats. Multi Tech for example is our most expensive seat but can be used from 9 months to about 7-9 years. The seat is pricey but can be used for so many years the cost is fine. Most parents know traffic is dangerous and like to spend a little extra money to keep their kids safe

                      Britax Multi Tech: New and nice combination seat. Can handle rear facing until 25 kg. (55 lbs), forward facing until 18 kg. (40 lbs) with internal harness (not really used here), and also forward facing as a belt positioning booster until 55 lbs (age 7-9 or so). Great seat which is easy to install but also the most expensive. This seat can be used for a very long time which may justify higher cost. Price 395 Euro
                      [http://translate.google.pt/translate...story_state0=] esta pelos vistos, usam dos 8 meses aos 8 anos!!!

                      Britax Hi-Way: Best seller which does rear facing until 55 lbs. No forward facing. Easy to install, fairly light, and good allround seat. I use this one for my now 2 year old daughter and previously my son. My son who is quite tall (95th percentile on height) made it to 4 years rear facing in this seat. Price $320 Euro
                      [http://translate.google.pt/translate...story_state0=]

                      Britax Two-Way: Popular seat with foreigners (mostly Americans) which can handle rear facing until 55 lbs, forward facing to 55 lbs with internal harness (one of very few European seats), and forward facing as a belt positioning booster until 55 bls. Very high seat shell, as high as Multi Tech, means rear facing until 5-6 years. Price $315 Euro
                      [Aqui vai o link da marca, com o traductor do google ;-)

                      ]

                      Brio Zento: Rear facing to 55 lbs., forward facing with harness to 40 lbs, and forward facing as a belt positioning boster to 55 lbs. Easy to install. Price $345 Euro

                      Maxi-Cosi Mobi: Popular rear facing only seat to 55 lbs. which is easy to install. Has different positions for reclining seat. $345 Euro
                      [http://www.amvina.se/maxicosi/mobi.aspx]

                      BeSafe Izi Kid X1: Norwegian seat with a little different construction. Rear facing until 18 kg. Not so easy to install, also takes lots of room and is heavy. Seat can be reclined in five different positions. Price 345 Euro

                      Britax Multi Tech and Britax Two-Way are the seats with highest seat shell, kids can stay rear facing longest in these seats. Two-Way has no support leg in the back and can sometimes be tougher to install.
                      "

                      NOTAS: rear-facing é andar virado para trás, forward facing, é para a frente. Os pesos, estão no primeiro modelo :-) este senhor, é super activo em foruns e é verdade que têm ajudado montes de mães á volta do mundo. É muito engraçado, o movimento que anda para ai ....
                      É possivel que se mais alguma mamã quiser uma, se possa fazer envio combinado, com o qual os portes ficam mais baratos.

                      Beijocas a todas e bom ano novo,
                      Marta



                      bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        Martocas, mais uma vez obrigada pela tua pesquisa! Só fico na duvida se dá para o isofix... vou pesquisar melhor esses modelos.
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          oi,

                          O fascinante mundo das cadeiras :-s enfim... bem sobre o isofix descobri isto:

                          Yep... aqui está:



                          Ou seja, acho que os modelos que ele enviou são todos sem isofix. Um detalhe importante pelo que tenho lido, é a altura a que fica c cadeira.

                          Bjs,
                          Marta
                          bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            Inserido Inicialmente por martocas
                            oi,

                            O fascinante mundo das cadeiras :-s enfim... bem sobre o isofix descobri isto:

                            Yep... aqui está:



                            Ou seja, acho que os modelos que ele enviou são todos sem isofix. Um detalhe importante pelo que tenho lido, é a altura a que fica c cadeira.

                            Bjs,
                            Marta

                            A cadeira que a Volvo comercializa, está no primeiro site indicado e é a terceira a "FixWay"!
                            Amanhã a ver se tiro umas fotos à minha filhota na cadeira e depois coloco cá para verem!

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              Inserido Inicialmente por martocas

                              ...
                              NOTAS: rear-facing é andar virado para trás, forward facing, é para a frente. Os pesos, estão no primeiro modelo Smile este senhor, é super activo em foruns e é verdade que têm ajudado montes de mães á volta do mundo. É muito engraçado, o movimento que anda para ai ....
                              É possivel que se mais alguma mamã quiser uma, se possa fazer envio combinado, com o qual os portes ficam mais baratos.

                              Beijocas a todas e bom ano novo,
                              Marta
                              olá novamente

                              martocas eu estou interessada!

                              bjs
                              [hr]
                              Sara
                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha



                                Conforme ela for crescendo depois os joelhos já ficam dobrados e os pés já não tocam na protecção do banco da base do isofix!



                                Aqui vêem os cintos que se têm que prender nas calhas do banco da frente!

                                Esta é a cadeira comercializada pela Volvo, a "Britax FixWay Isofix"!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X