Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    Olá, lasa!

    Pelo que já percebi, esta é a única cadeira comercializada em Portugal.
    Já agora, obrigada pelas fotos!

    O que significa que, quem não tem isofix no carro, não tem cadeira ...

    Para além de que o meu carro é baixinho, tenho muitas dúvidas se conseguiria "manobrar" uma criança de costas ... já com o ovo é um circo!

    Comentar


    • #32
      RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      Lasa, obrigada pelas fotos.
      Martocas, sabes se podemos comprar esta Britax FixWai ao tal Sr. que contactaste? Eventualmente estaria interessada em comprar através desta via.
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • #33
        RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        vamos ver se eu entendi...
        Em Portugal temos à venda, cadeira da volvo, com isofix só para os carros da volvo mas dá para adaptar noutros automóveis, que custa 520euros e outra da maxicosi (Mobi sem isofix) que custa 350 euros.
        depois há mamãs que estão a pensar mandar vir a cadeira Britax FixWai com isofix que custa ?????, (não sei)

        preciso de uma ajudinha, para me decidir...
        mm

        Comentar


        • #34
          RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          pois, não li tudo com atenção, parece que a tal britax fixwai é a da volvo e portanto custa os tais 520 euros, é assim não é?

          mm

          Comentar


          • #35
            RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            Olá Mamas.

            Filomenav e restantes mamas, eu tambem andei a ver as cadeiras e acabei por comprar as iseos neo da bebecomfort.
            As cadeiras têm de ser do grupo 0/1 ou seja até aos 18 kg.
            Até aos 13kgs andam em sentido inverso a marcha e a partir dos 13kgs até aos 18 anda virados para a frente.
            Vi 3 marcas que tinham essas cadeiras a bebecomfort, a chicco e a jané.
            Estava indecisa entre a jané(mais acessivel) e a bebecomfort.
            O meu marido achou a bebecomfort melhor porque dá para alargar, ou seja conforme crescem vai-se rodando um botão e a cadeira fica mais larga. No inverno tambem dá para alargar um pouco por causa dos casacos, no conjunto achamos mais confortavél.
            Quanto a preços ficaram por 200euros cada(eu tenho gemeas) por serem da colecção anterior, era uma questão de cor.

            Beijos e boa escolha.








            A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



            O meu afilhado lindo Martim da Silvy



            A Sofia afilhada da Carla.Sofia



            A Sara afilhada da Mag

            Comentar


            • #36
              RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              Inserido Inicialmente por mariamonteiro
              vamos ver se eu entendi...
              Em Portugal temos à venda, cadeira da volvo, com isofix só para os carros da volvo mas dá para adaptar noutros automóveis, que custa 520euros e outra da maxicosi (Mobi sem isofix) que custa 350 euros.
              depois há mamãs que estão a pensar mandar vir a cadeira Britax FixWai com isofix que custa ?????, (não sei)

              preciso de uma ajudinha, para me decidir...
              mm
              A "Mobi" já não se comercializa em Portugal...
              Informação da própria fábrica a "Dorel"!

              Comentar


              • #37
                RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                neste endereço há informação sobre os locais onde a apsi vais estar nos próximos dias. Em alguns a volvo vai ter um espaço para exposição, deve dar para experimentar as cadeirinhas deles.... http://www.apsi.org.pt/conteudo.php?mid=24101113

                (obrigada mama lasa, pela informação...)

                mm

                Comentar


                • #38
                  RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  o que acham desta proposta que me fizeram: uma Mobi por 290 euros.
                  a minha filha tem 21meses pesa 12,250kg e mede 86cm. será uma boa opção?

                  mm

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    mariamonteiro:
                    -Primeiro experimenta no teu carro e vê se está em boas condições!
                    Se sim, acho que deve ser um bom negócio, mas tenta baixar até aos 250€!

                    Provavelmente essa cadeira dará para usares mais 2 anos à vontade ou até mais um pouco!
                    Espera por mais opiniões!

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      Oi,

                      Está animado o debate :-) ainda bem. Bem, antes de mais, um bom 2009 para todas :-) Como estive de férias, não vim por aqui e não continuei com a pesquisa.

                      LASA: muito obrigado pelas fotos :-)
                      Mariamonteiro: a cadeira é em primeira mão ou usada?
                      VCR: todas as cadeiras que coloquei no post são sem isofix. A questão do isofix, pelo que tenho lido é subjectiva. Dizem que o sistema foi desenvolvido sbretudo para evitar que as mamãs coloquem mal as cadeiras (que pelos vistos é um dos principais problemas quando há acidentes). Não faço ideia ainda se vale a pena ou não, embora confesse que seja adepta de modelos universais. Em relação ao carro, no site que coloquei da BRITAX têm as compatibilidades.
                      MATAIOTES: ok. Quando tiver novidades, apito. Se me decidir a comprar, ponho um post aqui para ver se há mais interessandas ;-)

                      Se quiserem, posso perguntar á loja se vendem essa cadeira e qual o preço. Ainda estou a aguardar respota de outra loja em UK... por isso até lá, a ver vamos :-)

                      Beijocas,
                      Marta

                      bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        Posso ter a vossa opinião, sff?

                        A cadeira do meu filhote é da Chicco e a recomendação também é a de usar virada para trás até aos 13 kg (ou 18 meses). A questão é que o A. já tem mais do que o peso indicado e ainda não fez 1 ano. A minha ideia tem sido: ignorar o peso e mantê-lo virado para trás até à idade recomendada. Mas agora assaltou-me uma dúvida... será que a cadeira montada de costas continua a manter o mesmo nível de segurança com uma criança mais pesada lá sentada?

                        Obrigada

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          Oi Sara,

                          heheeh... boa pergunta! não faço ideia. O que tenho lido, é que mais importante que o peso é que a cabeça não ultrapasse a cadeira... e que desde que esta esteja 'dentro' da cadeira, está ok... mas para ser sincera, não sei. Porque não vens á formação da APSI? eu quero fazer a de 3 de fev em Lisboa...

                          Beijocas,
                          Marta
                          bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef

                          Comentar


                          • #43
                            RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            Bom dia e bom ano!!!
                            Já tinha colocado um post com estas duvidas em pediatria....este fim-de-semana e porque o meu filho ainda cabe no ovo(10kls) mas com as roupinhas de Inverno tornava-se complicado fechar os cintos e ele andava apertadito...não da para andar a vestir e despir casaco, e as mudanças de temperatura também não seriam favoraveis...noentanto e fazendo contas á vida, até após alguma leitura na APSI e aconselhamento pediátrico ( não sobre a marca mas sim sobre a posição da cadeira)...compramos a BREVI 0+/1. Já andava numa no carro do Pai ( qdo surgiu a necessidade de comprar 2ª cadeira auto). Estamos bastante satisfeitos, até porque a base em ferro nos parece segura e comparada com a chicco( q por razões de preço tb era possivel comprar) na traseira da mesma enquanto a brevi o cinto passa e dois pontos , na chicco passa apenas por um. Optamos pela Brevi. Agora a unica coisa que me faz confusão é a cadeira ficar tão alta....e como tenho um carro de duas portas optei por colocar a cadeira no banco atras do condutor, antes estava no outro lado. o espelhinho retrovisor continua no mesmo sitio mas virado para a cadeirinha( vejo o bebe com menos pormenor).
                            Peço ajuda se alguem acha que estou a fazer algo errado, ou se tem opinião contraria...
                            Bj a todas e todos

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              Bene,

                              Já tenho novidades :-)
                              Só procurei informação da BRITAX, pois foi a marca que mais me conveceu.

                              Então é assim, a Hi-way só dá para andarem virados para trás (ou seja, se não convencem os miudos a irem nesta posição, não podem usar-la). A multi-tech e a two-way dá para andarem para a frente ou para trás, até aos 25kilos. A Multitech é suposto ser mais confortavel e é dos ultimos modelos,.... mas também é um pouco mais cara.

                              A Multitech e a Hi-way têm uma barra que assenta no chão do carro... no meu caso que tenho um Renault Scenic, e que este têm uns compartimentos para guardar tralha no chão, não dá para usar com estes dois modelos (isto disseram-me na loja de UK, onde há muitos scenics). Por isso, estou a ponderar a Two-way :-) As cadeiras pesam cerca de 10 kilos cada uma, e parece que é fácil mudar de carro. Eles dizem que não usam muito os modelos com isofix, nem o recomendaram na propria BRITAX Sueca. dizem que estes modelos têm de ser colocados com uma base e que se usam sobretudo com os ovinhos :-(

                              Em qualquer um dos casos, todas as cadeiras prendem com uns cintos no banco da frente (são os tais que se vêm nas fotos), o que torna a mobilidade do banco da frente reduzida (ou seja, não dá para puchar para a frente e para trás, quando a cadeira está colocada mas pode fazer-se libertando as cintas). Este modelo/marca ocupam relativamente pouco espaço (menos do que a mobi da maxicosi ou a RECARO por exemplo) sendo que podem ser instalados quer no lugar do conductor quer do passageiro (no meu carro). Depois ele vendem umas capas e uns espelhos para vermos os putos. Estas cadeiras são mais altas que as normais, por isso os putos não perdem visibilidade...

                              Enfim... agora estou a pedir orçamentos para a two-way :-) Em UK sai ~196pounds+80 de gastos de envio. Encontrei uma empresa Sueca que ficaria por 260€ com portes incluidos...

                              Assim que for recebendo mais informação, vou colocando.

                              Bjs,
                              Marta
                              bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                o martocas, dizes-me por favor em quanto fica a "multi-tech".

                                desde já obrigada e continuação de boas pesquisas

                                mm

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X