Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    Oi,

    Eu penso que elas andem todas á volta do mesmo peso (~10kilos).
    Por isso há várias alternativas.

    UK: Para enviar de UK pagam-se ~87 libras + o preço da cadeira. Compram-se e enviam por correio neste site:

    A senhora foi um espectaculo e foi quem me explicou a compatibilidade com o Scenic.


    Suécia: Se for da Suécia pagam-se ~345 kr (SEK)+ o preço da cadeira.
    Para verem o preço da cadeira na Suécia, eu vi aqui:

    Eles enviam para cá se quisermos. Ou seja, neste caso deve ficar por
    3495 + 345 = 3840 SEK (SEK é a moeda Sueca. Para verem quanto é em euros, aproximandamente, vão ao google e colocam:
    3840 SEK to euro
    e o google responde:

    3840 Swedish kronor = 361.449799 Euros
    Ou seja, são ~361.5€. Contem sempre que este valor é por baixo...

    Adventure dad: Esta é a terceira opção que encontrei. Não sei de onde vêm, mas fica em 395€ com tudo incluido.

    Mas há várias lojas...

    Bem, espero que se entendam no meio desta confusão... :-D

    Bjs,
    Marta
    bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef

    Comentar


    • #47
      RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      Ola!

      Martocas tanta informaçao! Que eficiencia

      Eu ando a ver o carro para trocar (o Fiesta esta pequeno para as viagens) e conto ter isso resolvido entre este mes e o proximo. O passo seguinte sera escolher a cadeira! Por isso estou muita atenta este topico!

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #48
        RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        Olá a todas!

        Registei-me agora mesmo neste forum, pois pesquisava sobre cadeiras auto em Portugal e achei muito interessante a vossa discussão.
        Pelo que me apercebi nenhuma de vós trabalha no ramo, mas têm uma capacidade enorme de pesquisa. Parabéns!
        Eu tenho 36 anos, sou mãe da Beatriz que nasceu a 14 de Março de 2004. Nessa altura foi muito dificíl escolher a melhor cadeira auto ... aliás foi horrível.
        No entanto, em 2007 comecei a trabalhar no ramo das cadeiras auto. Trabalho com a qualidade e logística de uma marca escandinava. Ainda tenho que ler melhor as regras do forum #-o pelo que não sei se posso revelar a marca.
        No entanto, o que vos posso/devo dizer é que sem qualquer dúvida devem optar por uma cadeira 'rearfacing' pelo mais longo periodo de tempo. Está provado: protege 5 vezes mais. É obvio que sempre de acordo com as instruções da cadeira. As cadeiras estão aprovadas dentro dos parâmetros a que fazem referencia pelo que se pretende fazer a sua utilização fora desses parametros aconselho que consultem a marca.
        Quanto as bases Isofix: para cadeiras grupo 0+ são em geral vendidas separadamente; para cadeiras grupo 0+/1 e grupo 1 em geral a cadeira já tem a base incorporada. Para ambas devem sempre verificar se se adapta ao vosso carro antes da compra, exactamente o mesmo o que devem fazer antes de adquirir qualquer cadeira.

        Beijos para todas
        PS - Acho fantástico participarem na formação da APSI.

        MoniS
        MoniS

        Comentar


        • #49
          RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          Oi,

          Novidades: O curso da APSI é mais para profissionais. Dura o dia todo e custa 80€ :-( as palestras só fazem quando uma creche ou instituição pede. O que têm gratuito é em alguns lugares marcados, de vez em quando, técnicos que verificam a instalação das cadeirinhas...
          Ou seja, por aqui nada feito.

          Telefonei para a volvo, e não consegui saber mais informações (inclusivamente para a central).

          Continuo com algumas duvidas... pois tenho medo que não encaixe bem no carro... sei lá. Isto sem ver, é mais chato :-) Mas podem ter a certeza que se comprar, quem quiser passar por cá pode ver a cadeira e experimentar no vosso carro :-D

          Bjs,
          Marta

          Rbalmeid: está lindo o gaiato!!! obrigado :-)
          Monis: enviei PM
          bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef

          Comentar


          • #50
            RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            martocas, ligas para a Volvo de QUELUZ, eles lá têm em exposição a cadeira sem isofix e perguntas se não é possível experimentar a outra!
            Dizes que ligaste para a APSI e que te indicaram que já ajudaram uma mamã (eu)!

            Comentar


            • #51
              RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              Oi,

              A sério?! heheeh eu liguei para um stand de Lisboa, depois deram-me o telefone da central... liguei para a central e ficaram fulos, pois disseram que têm de ser o stand a dizer... e que iam tratar do assunto pessoalmente... que filme :-(
              Muito obrigado Lasa. Vou ligar a ver o que dizem ;-)

              Bjs,
              Marta
              Beijocas,
              Marta
              bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef

              Comentar


              • #52
                RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                Inserido Inicialmente por karamela
                Bom dia e bom ano!!!
                Já tinha colocado um post com estas duvidas em pediatria....este fim-de-semana e porque o meu filho ainda cabe no ovo(10kls) mas com as roupinhas de Inverno tornava-se complicado fechar os cintos e ele andava apertadito...não da para andar a vestir e despir casaco, e as mudanças de temperatura também não seriam favoraveis...noentanto e fazendo contas á vida, até após alguma leitura na APSI e aconselhamento pediátrico ( não sobre a marca mas sim sobre a posição da cadeira)...compramos a BREVI 0+/1. Já andava numa no carro do Pai ( qdo surgiu a necessidade de comprar 2ª cadeira auto). Estamos bastante satisfeitos, até porque a base em ferro nos parece segura e comparada com a chicco( q por razões de preço tb era possivel comprar) na traseira da mesma enquanto a brevi o cinto passa e dois pontos , na chicco passa apenas por um. Optamos pela Brevi. Agora a unica coisa que me faz confusão é a cadeira ficar tão alta....e como tenho um carro de duas portas optei por colocar a cadeira no banco atras do condutor, antes estava no outro lado. o espelhinho retrovisor continua no mesmo sitio mas virado para a cadeirinha( vejo o bebe com menos pormenor).
                Peço ajuda se alguem acha que estou a fazer algo errado, ou se tem opinião contraria...
                Bj a todas e todos
                Ola!

                Tenho andado a pensar se essa cadeira nao sera uma boa opção p mim, pois tenho uma new zenith, chicco e voltada p tras nao me da mto jeito pq me quebra um bocado a visibilidade e essa parece-me bem.Entretanto a new zenith foi para o carro do papá e a mae anda com o ovo auto-fix mas em breve o meu piolhito deixa de caber la!

                Tas satisfeita?Estou a espera de feira do bebé no modelo para experimentar no carro e ver como fica mas gostava de saber se ela é boa e se vale a pena.

                jinhos



                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                Comentar


                • #53
                  RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  Uma colega minha comprou uma da Chicco e acho que nem foi cara. adapta-se às várias etapas
                  Catt

                  Comentar


                  • #54
                    RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    Meninas, recebi um e-mail da Volvo com a indicação dos preços da cadeira: base isofix 130,06 euros e cadeira 216,69. A estes preços acresce o IVA, agora a 5%, o q vai dar pouco mais do que 360 euros... para uma cadeira q dá até cerca dos 4 anos, para usar em ambas as posições! Acho q vamos optar por esta, este preço sempre é mais convidativo
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      allo

                      filomena: deixam-te experimentar a cadeira?

                      bjs
                      [hr]
                      Sara
                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                      Comentar


                      • #56
                        RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        Olá

                        Tal como o que pude ler também eu já andei à procura de uma cadeirinha que fosse o mais segura possível para a minha princesa (que é grandinha e pesa 10kg) ... e também cheguei à conclusão que somos o país da Europa mais atrasado neste aspecto, já que as cadeiras que permitem uma maior segurança por mais tempo não são comercializadas para Portugal ... Enfim ... como não encontrei nada do que queria e não estava com disponibilidade de ir fazer uma visita a outro país aqui ao lado por exemplo, resolvi pesquisar o que havia por cá e optei pela iseos néo 0+/1 da Bebeconfort ... estou muito satisfeita ... mas se pudesse também preferia uma das que andam a pesquisar. Só vos faço um alerta experimentem a cadeira antes de comprarem, porque apesar das cadeiras se reclinarem o próprio banco de alguns carros também tem uma inclinação, e pode fazer com que os bebecas não vão na melhor posição possível.

                        E pronto ... boas compras

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • #57
                          RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          Inserido Inicialmente por Spaciba
                          Olá

                          Tal como o que pude ler também eu já andei à procura de uma cadeirinha que fosse o mais segura possível para a minha princesa (que é grandinha e pesa 10kg) ... e também cheguei à conclusão que somos o país da Europa mais atrasado neste aspecto, já que as cadeiras que permitem uma maior segurança por mais tempo não são comercializadas para Portugal ... Enfim ... como não encontrei nada do que queria e não estava com disponibilidade de ir fazer uma visita a outro país aqui ao lado por exemplo, resolvi pesquisar o que havia por cá e optei pela iseos néo 0+/1 da Bebeconfort ... estou muito satisfeita ... mas se pudesse também preferia uma das que andam a pesquisar. Só vos faço um alerta experimentem a cadeira antes de comprarem, porque apesar das cadeiras se reclinarem o próprio banco de alguns carros também tem uma inclinação, e pode fazer com que os bebecas não vão na melhor posição possível.

                          E pronto ... boas compras

                          Beijinhos
                          Ao lado tambem nao te adiantava nada! Ca em Espanha ainda é pior! Quando falo com outras maes com bebs em cadeiras viradas para tra sate mais tarde olham para mim tipo ET!

                          Beijinhos

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #58
                            RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            Inserido Inicialmente por mataiotes
                            allo

                            filomena: deixam-te experimentar a cadeira?

                            bjs
                            O meu marido foi lá ao stand e não têm a cadeira, eles dizem q é compativel com qq carro com isofix mas é sempre uma incognita. De qq forma, eu tenho um citroen grand picasso, por isso a cadeira deve caber!

                            Inserido Inicialmente por rbalmeid
                            Ao lado tambem nao te adiantava nada! Ca em Espanha ainda é pior! Quando falo com outras maes com bebs em cadeiras viradas para tra sate mais tarde olham para mim tipo ET!
                            As minhas colegas tb gozam cmg, q lhes faz muita confusão não verem a cara do bebé, e q ela não se vai habituar e sei lá mais o que... enfim, pode ser q um dia se torne obrigatório e ai os gozões encarem as coisas de outra forma!
                            Eu sei q nem todos nos podemos dar "ao luxo" de dar tanto dinheiro por uma cadeira, mas felizmente eu até posso e prefiro isso a um dia me arrepender de não o ter feito, mas parece q há pessoas q não vêm a questão da segurança para o bebé...

                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • #59
                              RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              Já vi que falaram muito, mas não li nada. Segundo a Deco Proteste (recebo a revista pois o marido é sócio e vinham lá os testes) as melhores cadeiras em relação qualidade/segurança/preço são as da Chicco. As Romer são mesmo as melhores e ganharam os testes, mas também as mais caras e por isso as melhores do teste mas não as recomendadas. Mas caso tenham dinheiro as Romer são as melhores.

                              Grupo 1 - andam de frente a melhor é Chicco Key1 X Plus (mesmo a sem Isofix é muito boa e em caso de acidente não difere muito em termos de segurança da Key 1 Isofix que é o dobro do preço). Este grupo não permite ir no sentido inverso ao da marcha e são dos 9-18 Kg de peso.

                              As do Grupo 0+/1 - que é a que tenho vai no sentido inverso ao da marcha, mas como abrange diversas idades e pesos a deco não faz testes a estas cadeiras, pois o que para uns seria seguro para outros podia não ser, até porque estas cadeiras permitem várias posições, para a frente e virado no sentido contrário ao da marcha. Mas como a Chicco esteve bem nos outros testes achei por bem escolher uma cadeira desta marca, escolhi a Chicco Proxima (saiu este ano) é espectacular em tudo, tecido e preço 139€ (no Natal com uma promocaozita, mas é pouco mais que 150€). Aqui fica o link: http://www.chicco.pt/cadeira-auto-pr...071505.520.000
                              A minha é em dois tons de azul, muito gira e cómoda. Esta cadeira é para o transporte desde o nascimento até aos 18 kg de peso.

                              As da bebé confort não ficaram bem posicionadas e a da Maxi Cosi (Grupo 1, acho que nem têm do grupo 0+) ficou bem nos testes, mas não compro pois tenho uma da minha filha e depressa rasgou o tecido na zona dos braços.

                              Bjs

                              Comentar


                              • #60
                                RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                Olá!

                                A minha filha já mal cabe no ovo e então comprei este fim de semana uma cadeira que dá as duas maneiras.
                                Comprei na Zippy e é da Brevi. A cadeira vai virada para trás, pelo menos até ela fazer os 9kg. Fica de facto um bocado alta, mas mais dia menos dia irá voltada para a frente.

                                Custou €94.00

                                Jinhos!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X