Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    nuskinha (29-12-2009)
    SusanaOC (29-12-2009)Ah, já me esquecia, se o teu carro não tiver as argolas de metal para prender as correias, deves prendê-las ao banco do passageiro da frente.







    As correias devem passar no espaço entre as costas e o assento.















    Neste caso, depois de instalada a cadeira, não se pode mais mexer o banco do passageiro para a frente ou para trás, pelo que deves colocá-lo logo numa posição confortável.
















    o meu carro não tem as argolas, mas tenho umas peças para apertar onde corre o banco (creio eu que será aí)...







    quando os cintos passam por baixo do banco, dão a volta e prendem-se onde? Nós prendemos à trave da frente do banco, que serve para regular a sua posição, mas aí parece-me que fica em falso...


    Agora é que é mais difícil explicar. :-)



    Fazes passar as correias no espaço entre as costas e o assento do banco da frente (de trás para a frente), depois cada correia dá a volta por fora do banco, de novo para trás e prendes o fecho de metal à própria correia na parte de trás do banco, como se fosse um nó.

    Depois é só esticar a correia e fica impecável.



    Se me enviares o teu e-mail, eu envio-te uma foto da minha cadeira instalada (é a multitech, mas o sistema é o mesmo).


    Beijinhos.

    Susana

    Comentar


    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      Olá,



      Tenho fotos de três modos de fixação desses cintos ao banco da frente.

      Foram-me enviadas pela carseat.se. Se precisarem, reenvio.

      Entretanto, já recebi uma britax hi-way e devo montá-la este fim de semana. Depois posso tirar fotos e enviar. Caso fique bem instalada, claro... :P



      Esqualidus




      Comentar


      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        Jonas_ (29-12-2009)Olá uma vez mais.



        Quem tem a Britax Two-way pode-me responder a uma coisa. Essa cadeira apesar de não ter o pé, fica na mesma segura como a Multitech ? A segurança será a mesma ? o que acha quem tem a multitech ? é que a two-way tem a vantagem de ser mais leve, não ocupar tanto espaço e de não ter o pé para montar que no meu caso que vou trocá-la de carro todos os dias pode ser uma mais valia. Quem tem a two-way mandou vir de fora correcto ? custou à volta dos 255€ (pelo menos é o preço do carseat já com o envio). Obrigado.




        Ola!



        Eu tenho a Britax Two-way e fica bastante presa sem o pe. o meu carro tem compartimentos no chao e os da incarsafetycentre (que foi a quem comprei) disseram-me que a multitech nao era compativel com isso porqu eo pe fica apoiado em falso (na tampa fragil do compartimento).

        Preço é mais dificil comparara porque quando comprei a minha a libra estava mais cara



        Beijihos



        Rute





        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          Olá a todas!



          Ando há já algum tempo a ler-vos e confesso que ainda não li as 76 páginas :P mas ando a ver se encontro uma forma de comprar uma cadeira que realmente possa ir voltada no sentido contrário à marcha do carro até aos 25Kg e é triste perceber que só está acessível a quem possa gastar uns bons eurecos! Mas ainda não desisti! :P Ando a ver páginas variadas... em sueco, inglês... a ver se encontro alguma coisa.



          Só fiquei com uma dúvida, não podendo optar por uma cadeira rearfacing qual a marca/modelo melhor em termos de testes recentemente realizados? É que a oferta é tanta!!!!



          Por exemplo, um dia destes andava eu à compras no tinente e lembrei-me de ir espreitar lá as cadeiras e vi uma que é da marca babidéal que me pareceu bastante robusta e eis o meu espanto quando vejo o preço!!! Não guardei bem na memória, mas fiquei com a sensação de ser mesmo bastante acessível. Como não conhecia a marca cheguei a casa e fui pesquisar e aí descobri que a Babidéal é fabricada pela BebéConfort!!! :w00t: Pelo que percebi está pra bebéconfort como a Nurse está pra Jané, ou como a Seat está para a Volkswagen e esta para a audi :P



          Entretanto ando a ver cadeiras suecas em 2ª mão... mas não dá para ver ao vivo e fica sempre o medo de poder ter sofrido algum embate... não sei que faça...



          vou continuar estudo de mercado, por aqui (terras tugas) pelo que percebi por menos praí 300€ não encontramos nada...



          obrigada a todas pelas informações que têm partilhado!




















          Sócia n.º 2








          O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





          Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

          Comentar


          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            Olá a todas!



            Depois de intensivo estudo de mercado (ainda não terminado) estou neste momento inclinada para comprar a TwoWay do carseat.se, mas tenho algumas dúvidas. Vou colocar aqui a ver se alguma mamã das que a tem espreita e responde :P

            É que tenho a sensação que tem pouco apoio lateral e a minha dúvida é se a cabecinha deles vai segura e protegida e se quando adormecem não notam que oscile um pouco.



            A minha pipoca ainda só tem 6meses e tão cedo não deixa o ovinho (graças a vocês e às infos que aqui recolhi! ) ela fica um pouco apertadita de lado, mas é por causa dos casacos. Vai aguentar andar assim aconchegada mais um bom tempito :P no entanto já ando a pensar adquirir a póxima, para mais tarde a trocar.


















            Sócia n.º 2








            O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





            Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

            Comentar


            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              Lena_neves (18-01-2010)Olá a todas!







              Ando há já algum tempo a ler-vos e confesso que ainda não li as 76 páginas :P mas ando a ver se encontro uma forma de comprar uma cadeira que realmente possa ir voltada no sentido contrário à marcha do carro até aos 25Kg e é triste perceber que só está acessível a quem possa gastar uns bons eurecos! Mas ainda não desisti! :P Ando a ver páginas variadas... em sueco, inglês... a ver se encontro alguma coisa.







              Só fiquei com uma dúvida, não podendo optar por uma cadeira rearfacing qual a marca/modelo melhor em termos de testes recentemente realizados? É que a oferta é tanta!!!!







              Por exemplo, um dia destes andava eu à compras no tinente e lembrei-me de ir espreitar lá as cadeiras e vi uma que é da marca babidéal que me pareceu bastante robusta e eis o meu espanto quando vejo o preço!!! Não guardei bem na memória, mas fiquei com a sensação de ser mesmo bastante acessível. Como não conhecia a marca cheguei a casa e fui pesquisar e aí descobri que a Babidéal é fabricada pela BebéConfort!!! :w00t: Pelo que percebi está pra bebéconfort como a Nurse está pra Jané, ou como a Seat está para a Volkswagen e esta para a audi :P







              Entretanto ando a ver cadeiras suecas em 2ª mão... mas não dá para ver ao vivo e fica sempre o medo de poder ter sofrido algum embate... não sei que faça...







              vou continuar estudo de mercado, por aqui (terras tugas) pelo que percebi por menos praí 300€ não encontramos nada...







              obrigada a todas pelas informações que têm partilhado!






              Eu fiz bastante "publicidade" a dizer que a próxima cadeira ia ser uma destas e no baptizado da pequenita várias pessoas me deram dinheiro. Para além disso, todo o dinheiro que lhe dão vai para a conta dela com o objectivo de comprar a cadeira (em vez de comprar mais bonecadas).

              Já tenho o suficiente para a Britax Hi-Way que é a que cabe melhor no meu carro, pelo que me disseram da carseat.se. O preço é uma questão de perspectiva. Deram à minha filha uma mesa de actividades da chicco que custa 50 euros e uma tenda com bolas que custa 80. Se fosse eu a comprar já tinha gasto 130 €!!! No Natal, como ela ainda é pequenina e não liga, só comprei um livro (7€) de texturas que ela adora e um leão do ikea (2,5 €, acho). E assim vou juntando para a cadeira. Ela até prefere brincar com caixas de cartão vazias do que com a tal mesa que lhe deram...
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                Lena_neves (20-01-2010)Olá a todas!



                Depois de intensivo estudo de mercado (ainda não terminado) estou neste momento inclinada para comprar a TwoWay do carseat.se, mas tenho algumas dúvidas. Vou colocar aqui a ver se alguma mamã das que a tem espreita e responde :P



                É que tenho a sensação que tem pouco apoio lateral e a minha dúvida é se a cabecinha deles vai segura e protegida e se quando adormecem não notam que oscile um pouco.



                A minha pipoca ainda só tem 6meses e tão cedo não deixa o ovinho (graças a vocês e às infos que aqui recolhi! ) ela fica um pouco apertadita de lado, mas é por causa dos casacos. Vai aguentar andar assim aconchegada mais um bom tempito :P no entanto já ando a pensar adquirir a póxima, para mais tarde a trocar.


                Ola!



                Oscilar nao oscila, mas tem de estar na posiçao mais reclinada para a cabeça nao cair para frente! Uma almofada cervical adaptada ou p+escoçlo do bebe é boa ideia. Estou a falar de conforto, nao de segurança! A mim tambem me faz impresao os bebes coma cabeça caida para a frente.



                Beijinhos



                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  Ola Mamãs



                  Ja tive um bom serão a ler o tópico inteiro(so saltei 3 paginas confesso agora para o fim) e então agradeço desde ja a extensa pesquisa e tempo dispensado que todas tiveram.



                  Confesso que estou um pouco envergonhada de só agora ter tomando conhecimento deste tipo de cadeiras,como estando dentro do ramo do comércio....devo dizer que para nós,as marcas mais conhecidas como a Chicco ou bebecar,que são as marcas que para ja temos,não tem este tipo de informação nem tão pouco devem ter o conhecimento,senão,já teriam este tipo de cadeiras para idades maiores.



                  Ja enviei um mail para a Be Safe e espero conseguir a representação aqui para os lados do Norte.



                  - BeSafe IziKid Isofix: grupo 0+/1.sempre rear-facing.

                  - BeSafe IziCombi X1 Isofix: com ou sem isofix? Rear facing até 18Kg.mas dá para usar nos dois sentidos.



                  Acho fundamental que antes de comprarem as cadeiras,os pais possam experimentá-las nos carros para verem qual se adapta melhor,e também quais as que lhes dá mais comodidade e facilidade em termos de montagem. E para além disso,será mais cómodo os Pais comprarem no proprio país ( como ja foi referido por poderem ter garantias e colocarem as facturas no IRS),para além de que por si só,já facilita todo o processo de procura,pesquisa e tomada de decisão sobre que modelos comprarem.



                  Quanto às da Britax fiquei surpreendida pela positiva.

                  Vou contactar a marca através dos sites que indicaram para averiguar a possibilidade de vender também a marca.



                  Pelo que li,parece me que as melhores a ter,pela variedade,serão



                  - Britax Two-Way Elite : é a que ocupará mais espaço,dará para carros mais volumosos.Vantagem de usar virada para trás e para a frente.Para carros que tem arrumos no chão. utilizada até aos 6 anos.



                  - Britax Multi Techrecisa de pouco espaço,pelo que poderá ser usada em carros "médios".Adequada para bebés com percentil 50 ou >.Se os pais não quiserem ter mais filhos,esta será usada pelo mesmo Bebé até perfazer os 25kg ( até altura 120cm e de torso 47cm). não é reclinável mas pelo que vi,não é desvantajoso.Usar dos 9-25kg.Penso que será a mais barata da marca.



                  - Britax FixWay: é a cadeirinha a usar dos 0-18kg.Caso o casal pretenda ter mais filhos,esta será a cadeira a comprar porque depois,dará para o próximo bebé.



                  - Britax HighWay:será a escolhida para usar nos carros mais pequenos porque é aquela que ocupa menos espaço de todas.Só pode ser usada rear-facing.Para usar até aos 25kg.





                  Tentei fazer um resumo.



                  Espero que esteja tudo correcto
                  LOJA CARIANA BEBÉ - OS MELHORES PREÇOS NO País

                  Comentar


                  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    Esqueci de perguntar algo:em relação aos flyers e ao autocolante:



                    será que podia ter alguns para colocar na Loja?Assim também aproveitava e dava a conhecer para as Mães e Pais que não estivessem dentro do assunto.



                    relativamente ao autocolante,estava muito bem conseguido.Espero que tenham conseguido que fosse para a frente.



                    bjokas
                    LOJA CARIANA BEBÉ - OS MELHORES PREÇOS NO País

                    Comentar


                    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      Diandra (04-02-2010)Esqueci de perguntar algo:em relação aos flyers e ao autocolante:







                      será que podia ter alguns para colocar na Loja?Assim também aproveitava e dava a conhecer para as Mães e Pais que não estivessem dentro do assunto.







                      relativamente ao autocolante,estava muito bem conseguido.Espero que tenham conseguido que fosse para a frente.







                      bjokas


                      Fazes muito bem. Estou farta de me sentir uma idiota nas lojas quando falo nas cadeiras. E porque o menino não fica na cadeira de costas e porque magoa as perninhas e sei lá que mais...

                      Se às vezes temos de os obrigar a coisas que não querem, as vacinas, dormir, ir à escola..., porque é que não os podemos obrigar a fazer uma coisa que lhes salva a vida??
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        Micaela



                        claro,eu tambem sou dessa opinião.



                        o mais importante aqui e em tudo o resto é a segurança deles. e a verdade é que as pessoas estão sempre agarradas a crenças e ideias que lhes incutiram na sociedade,e neste caso,estão erradas.



                        não será por uma questão de aparências,e de "ficar bem",que as pessoas vão ignorar o facto de saberem o que é mais seguro para o bebé.e irem atrás do rebanho...parece-me ingénuo e até irresponsável que pessoas no comercio,que deveriam estar informadas,dêem esse feedback que só lhes fica mal.



                        Sou sincera,estou a ajudar na loja ha mais ou menos 2 anos,e realmente desconhecia estas cadeiras,e o estudo que fizeram,mas dou a mão à palmatória e reconheço a minha ignorância.



                        de certeza que de agora em diante não vou deixar passar nenhuma cliente,sem antes lhes mostrar o folheto e explicar os porquês de ser necessária a rear-facing.



                        tomei a liberdade de colocar o topico numoutro forum . o de mae para mae e uma Mamã que é dentro do ramo das físicas perguntou como é que fica o bebé se a colisão se der na traseira do carro.



                        tenho procurado videos de crash testings mas nao encontro nenhum com colisão traseira,mas suponho que mesmo assim,estas cadeiras sejam mais seguras.só não sei é como explicar :w00t:
                        LOJA CARIANA BEBÉ - OS MELHORES PREÇOS NO País

                        Comentar


                        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          Boa Tarde,



                          Após acompanhar este tópico à algum tempo e ter lido as diversas opiniões sobre cadeiras optei por comprar a Multitech através do Sr. Nuno da Volvo. Estou bastante satisfeita, a cadeira é bastante robusta e fica bastante segura. Podem colocar o meu nome na lista (zona- Entroncamento) e caso alguma mãe queira vê-la é só dizer



                          Em relação aos autoculantes.... já estão disponíveis???? gostaria de adquiri um...



                          Beijinhos



                          A Maria tem 10 anos......nasceu no dia 14 Abril de 2000.

                          A Ana tem 2 anos....nasceu no dia 03 Julho de 2008.

                          Comentar


                          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            Desculpem a audsência...

                            tenho andado com mil projectos...



                            Já tenho a cadeira Fix Way (fui hoje busca-la)...

                            A multitech não dava para o meu carro (Altea XL)... pois os bancos traseiros são muito altos (e eu a pensar que era uma vantagem na altura que comprei o carro.... lolol)



                            Conheci pessoalmente o Sr. Nuno Ferreira e achei que foi 5*



                            As cadeiras baixaram de preço...





                            Relativamente ao Autocolante... ficou parado porque na altura estavamos a decidir entre 2 desenhos... mas como entretanto perdi o fio à meada, fiquei sem saber qual o autocolante para avançar (julgo que até queriam uma mistura dos 2, não era?)



                            Digam-me lá... ponham-me ao corrente, pois o tal amigo da minha irmã vai oferecer 100 autocolantes



                            Bjs

                            BABS

                            Comentar


                            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              Eu gostava de ter um autocolante. E hoje de manhã tive uma ideia. Não será viável fazer-se um folheto para distribuir por vários sítios? Eu, por exemplo, estava a pensar falar lá no meu centro de saúde. O meu médico de família é 5 estrelas, é novo, tem um bebé de 1 anito e qualquer coisa e é o chefe da USF por isso deve ser sensível a esta questão.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar


                              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                Bem após contactar tanto a Britaz como a Be Safe ninguem me respondeu.



                                é caso para dizer que..parece que nao querem que se venda cá em Portugal...;( ja passou uma semana desde que os contactei...
                                LOJA CARIANA BEBÉ - OS MELHORES PREÇOS NO País

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X