Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    Aqui está uma lista de utilizadores do fórum PB que possuem cadeiras que dão para colocar no sentido inverso ao da marcha.

    A ideia é ajudar outras pessoas que queiram comprar estas cadeiras e precisem de alguma informação sobre as mesmas.

    Se mais alguém quiser fazer parte da lista, envie-me pm, sff (o mesmo para quem não queira ter o seu nome na lista )








    Maxicosi Mobi:

    Baby_Mine: Lisboa

    anadini?

    paulacris

    nana27



    BeSafe iZi Combi X1 ISOfix

    sdias: Maia

    h2o



    Britax Two-way Elite

    rbalmeid: Zaragoza

    cris.lf:

    giz: V.N.Famalicão

    Moongi: perto lx

    Panteraverde: Faro



    Britax Multi Tech

    soni76

    Sandra76: Ermesinde

    SusanaOC: Carnaxide

    Filomenav: Santarém

    Sonyta: Lisboa

    Nrferreira: Santarém

    nanana: Porto

    C@rlota: Covilhã



    Britax FixWay

    filomenav: Santarem

    Fiona: Cascais

    lasa: Seixal



    Britax Hi-Way

    Santi&Mami: Açores

    SusanaOC: Carnaxide

    Micaela24: Viseu



    Cadeira sem Isofix marca volvo

    Mãeaos30: Lisboa
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

  • #2
    RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    Olá!!
    Eu comprei uma, q dá para andar das 2 maneiras, mas virada ao contrario da marcha fica enorme. Tive q a virar no sentido da marcha. É a Iseos neo da bebeconfort.
    Bjs


    Comentar


    • #3
      RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      Oi Filomena,

      Tenho estado precisamente a pensr neste assunto!!! também queria saber... penso que se ligarmos para a APSI, nos dizem... mas a ver vamos. Excelente tópico ;-)

      Bjs,
      Marta
      bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef

      Comentar


      • #4
        RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        Inserido Inicialmente por AndreiaA
        Olá!!
        Eu comprei uma, q dá para andar das 2 maneiras, mas virada ao contrario da marcha fica enorme. Tive q a virar no sentido da marcha. É a Iseos neo da bebeconfort.
        Bjs
        Por acaso vi essa este fim de semana... sabes dizer-me se tem isofix?

        Estou a começar a perceber q poucos fabricantes fazem deste tipo de cadeiras, no fim-de-semana fui à loja da bebeconfort e a empregada só me dizia q ela já pode andar virada parta a frente, e blá blá blá... mas se todos os estudos indicam ser mais seguro andar de costas, pq não existem mais cadeiras???
        Vou continuar a pesquisar....
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • #5
          RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          Ao fazer pesquisa no google encontrei este link para um tópico aqui do fórum

          http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...BARALHADA.aspx



          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • #6
            RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            Oi Filomena,

            ehehe acabo de falar ao telefone com a senhora da APSI e encontrei um post antigo onde colocam uma resposta pra uma mamã:


            Ela reforçou a ideia que o local mais seguro para os bebés é o ovinho (dentro do carro, claro) e que devemos manter-los no ovinho até o mais tarde possivel: i.e. quando a cabeça sai do ovinho (não é tão importante o peso, pelso vistos). Mesmo que as pernocas fiquem dobradas... não faz mal (mais vale irem um pouco com elas dobradas do que em caso de acidente, mesmo a 40km/h fiquem com lesões nas cervicais...). Após esta fase, devem mudar realmente para as tais cadeiras viradas para trás. A bebeconfrot têm um modelo, mas só vai até aos 2 anos. As unicas em Portugal que vão até mais tarde, são a MOBI da maxicosi e uma da volvo. A mobi da maxicosi, não cabe em qualquer carro... ou seja, depois de uma conversa muito simpática, acabei por enviar o email a perguntar que alternativas reais temos!!! Depois quando responderem, logo post... ;-)

            Perguntei também quando vão ter formações em Lisboa e Santarém... (eles fazem formações muito boas).

            Bjs,
            Marta

            PS: é verdade, o IVA nas cadeiras vai baixar depois do ano novo, acho eu... entretanto vou ver se descubro mais coisas desta mobi e da tal da VOLVO...

            Para quem saiba inglês:
            This blog is about Norwegian car-safety for kids. The information found in this blog is meant to inform parents but reading here does not guarantee that your child is properly restrained. For contact please email: sikringavbarnibil@bluezone.no To all non-Nowegian readers: Follow the rules and regulations that applies for car-safety in your country.

            Extended Rear Facing Car Seats For Children Up To Seven Years Old Expert Car Seat Safety Advice

            What is the best way to secure you're kids in the car? The picture to the left shows a two year old boy in a Akta Graco DuoLogic car seat, R...


            De resto, pouca mais informação encontro... o resto está em sueco :-D uma boa forma de vermos os modelos que funcionam é ir aos sites suecos. Se estão lá, é porque funcionam de costas ;-)

            Modelos que dão para ir voltados para trás, até aos 25kilos (yep, é verdade...):
            # Britax Secura (supostamente esta é diferenteda que se vende cá, e dá dos 0 aos 25kilos)
            # Britax Hi-Way
            # Britax Freeway
            # Britax Two Way Elite
            # Brio Zento
            # MaxiCosi Mobi
            # Akta Graco Cosmic

            Fotos de putos em cadeiras viradas para trás:
            bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef

            Comentar


            • #7
              RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              Inserido Inicialmente por filomenav
              Inserido Inicialmente por AndreiaA
              Olá!!
              Eu comprei uma, q dá para andar das 2 maneiras, mas virada ao contrario da marcha fica enorme. Tive q a virar no sentido da marcha. É a Iseos neo da bebeconfort.
              Bjs
              Por acaso vi essa este fim de semana... sabes dizer-me se tem isofix?

              Estou a começar a perceber q poucos fabricantes fazem deste tipo de cadeiras, no fim-de-semana fui à loja da bebeconfort e a empregada só me dizia q ela já pode andar virada parta a frente, e blá blá blá... mas se todos os estudos indicam ser mais seguro andar de costas, pq não existem mais cadeiras???
              Vou continuar a pesquisar....
              Acho q não tem Isofix.
              Olha, o Gui começou a andar nesta cadeira e virado para a frente com 5 meses. Como ela dá para inclinar, ele ia quase deitado.
              Mas realmente uma opção é a APSI.
              Bjs


              Comentar


              • #8
                RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                Ola!

                Ja referi aki no forum que andar c a cadeira na reclinaçaõ maxima virada para a frente é pc seguro pois em caso de embata as lesões sao mto mais graves devido a força que os cintos vao exercer nos ombros, se tem que ir virado para a frente a APSI aconselha que a cadeira va o mais vertical possivel e que a reclinaçaõ so deve ser utilzada qd a criança vai ~voltada para tras.

                eu tenho uma new zenith,chicco, voltada para tras, fica mto alta mas é mais segura, em conversa ao telefone c a senhora da APSI ela aconselhou o ovo ate ao mais tarde, c ja foi referido aqui, depois uma cadeira o do grupo 0+/1, para tras na reclinação maxima ate cerca dos 2 anos depois volta-los para a frente com a cadeira o mais vertical possivel.

                A APSI nao refere marcas apenas grupos de cadeiras.

                Do grupo 0+/1 conheço a da bebe confort, iseos neo; da chicco a new zenith e a proxima (modelo novo) e ha dias encontrei uma brevi q tb vai para tras. A senhora ainda me disse que + importante que a marca é o modelo ser homolgado para andar em portugal e assentar bem no carro, claro que para tras nunca fica 100% mas fica segura pois em caso de embate a cadeira faz uma concha contra o banco e protege o bebe.

                Temos sempre que experimentar a cadeira, se possivel, e andar para tras o maximo de tempo possivel, segundo a senhora como existem pouquissimos modelos ate aos 25kg e sao ambos mto caros mais vale uma da chicco ou ot voltada para tras do que uma xpto (tipo axxis- opinião minha) virada para a frente (mesmo o bebé tendo 9kg- que engana o cliente pois 9 kg é relativo, o meu tem 10 meses e tem 9kg mas ha bebes mais pequenos que ainda nem controlam mto a cabeça e ja tem 9 kg e volta--los p a frente é perigoso).

                estes dados e informações, exceptuando as marcas foram dadas pela senhora da APSI pois falei c ela pk tinha mtas duvidas em relação a cadeira do meu filho e ela ajudou-me bastante e relembrou-me que a marca é o um factor de peso mas uma menos conhecida pode ate ser melhor pois se esta homolgada e cumpre as regras de segurança nao é por ser menos divulgada que é menos segura ou pior do que outras mais conhecidas.

                Eu optei pela new zenith por ter sido a unica do grupo que encontrei ca na ilha e por ser mais barata do q a bebé confort, que teria k vir sem eu ver a cadeira 1º.

                jinhos e se precisarem ajuda apitem!



                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                Comentar


                • #9
                  RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  Inserido Inicialmente por martocas
                  Oi Filomena,

                  ehehe acabo de falar ao telefone com a senhora da APSI e encontrei um post antigo onde colocam uma resposta pra uma mamã:


                  Ela reforçou a ideia que o local mais seguro para os bebés é o ovinho (dentro do carro, claro) e que devemos manter-los no ovinho até o mais tarde possivel: i.e. quando a cabeça sai do ovinho (não é tão importante o peso, pelso vistos). Mesmo que as pernocas fiquem dobradas... não faz mal (mais vale irem um pouco com elas dobradas do que em caso de acidente, mesmo a 40km/h fiquem com lesões nas cervicais...). Após esta fase, devem mudar realmente para as tais cadeiras viradas para trás. A bebeconfrot têm um modelo, mas só vai até aos 2 anos. As unicas em Portugal que vão até mais tarde, são a MOBI da maxicosi e uma da volvo. A mobi da maxicosi, não cabe em qualquer carro... ou seja, depois de uma conversa muito simpática, acabei por enviar o email a perguntar que alternativas reais temos!!! Depois quando responderem, logo post... ;-)

                  Perguntei também quando vão ter formações em Lisboa e Santarém... (eles fazem formações muito boas).

                  Bjs,
                  Marta

                  PS: é verdade, o IVA nas cadeiras vai baixar depois do ano novo, acho eu... entretanto vou ver se descubro mais coisas desta mobi e da tal da VOLVO...

                  Para quem saiba inglês:
                  This blog is about Norwegian car-safety for kids. The information found in this blog is meant to inform parents but reading here does not guarantee that your child is properly restrained. For contact please email: sikringavbarnibil@bluezone.no To all non-Nowegian readers: Follow the rules and regulations that applies for car-safety in your country.

                  Extended Rear Facing Car Seats For Children Up To Seven Years Old Expert Car Seat Safety Advice

                  What is the best way to secure you're kids in the car? The picture to the left shows a two year old boy in a Akta Graco DuoLogic car seat, R...



                  A tobi em Portugal, custa 270€...
                  http://www.lojastany.com/produtos.php?fam=11&cat=all
                  De resto, pouca mais informação encontro... o resto está em sueco :-D uma boa forma de vermos os modelos que funcionam é ir aos sites suecos. Se estão lá, é porque funcionam de costas ;-)

                  Modelos que dão para ir voltados para trás, até aos 25kilos (yep, é verdade...):
                  # Britax Secura (supostamente esta é diferenteda que se vende cá, e dá dos 0 aos 25kilos)
                  # Britax Hi-Way
                  # Britax Freeway
                  # Britax Two Way Elite
                  # Brio Zento
                  # MaxiCosi Mobi
                  # Akta Graco Cosmic

                  Fotos de putos em cadeiras viradas para trás:
                  http://forum.nybaktmamma.com/bilsikr...alleri-524428/
                  Obrigada Marta pela tua pesquisa, vou pesquisar essas cadeiras.
                  A Tobi tb permite andar virado para trás?

                  bjs
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    :-) pois, dizem que sim... mas acho que o problema de espaço é bem real. Bem, enviei uns quantos emails... a ver o que dizem depois.

                    Bjs,
                    Marta
                    bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      Olá filomena,

                      Nós compramos a cadeia chicco para a pequena e dá para andar virada para a frente e para trás. Andou pouco tempo para trás, agora anda sempre para a frente, mas também dá para reclinar e eu acho a muito confortável.

                      Hoje confirmo o modelo e depois digo te

                      bjinhos


                      Comentar


                      • #12
                        RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        Inserido Inicialmente por aicosta
                        Olá filomena,

                        Nós compramos a cadeia chicco para a pequena e dá para andar virada para a frente e para trás. Andou pouco tempo para trás, agora anda sempre para a frente, mas também dá para reclinar e eu acho a muito confortável.

                        Hoje confirmo o modelo e depois digo te

                        bjinhos
                        Obrigada
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          Inserido Inicialmente por martocas
                          Olá meninas!

                          Queria apenas informar que a tobi da maxi-cosi é grupo 1, ou seja não dá para ir voltada para trás, as únicas que dão para ir voltadas para trás são cadeiras auto grupo 0+/1.

                          Jocas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            Oi Patricia,

                            Tens toda a razão, :-D eu é que fiz confusão nos nomes. É MOBI e não TOBI (tal como está n lista de modelos/marcas).

                            Bjs,
                            Marta
                            bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              O papi já foi à Volvo mas não têm a cadeira em exposição, só mandando vir (e temos de a comprar), entretanto vamos tentar encontrar um stand q a tenha para nos vermos...
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X