Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    Ois...

    Estive a ver na tabela de percentil...
    O meu filho está no percentil 10-25 (aos 12 meses tinha 9,300kg)... Ora, tendo em conta que o crescimento dele tem sido estavel, e tendo agora 14 meses e ainda não tem 10kg, parece-me a mim que quando tiver 16 kg já terá ultrapassado os 4 anos!!!

    Acho que faz todo o sentido eles viajarem voltados para trás... mas até que idade?

    A partir de que idade é considerado seguro viajar voltado para a frente, com o sistema de retenção adequado?

    É que no meu caso concreto que tenho um mini-miudo, não sei se me compensa muito comprar uma que vá até aos 25kg...

    Digam lá as vossas opiniões...

    Bjs
    BABS

    PS - E já agora se conhecem esta cadeira

    Comentar


    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      Inserido Inicialmente por BABS
      Eh pah... desculpem mas eu ja vi cadeiras voltadas para trás, bem montadas, mas parecem-me muito soltas... e eu isso não arrisco no meu filho...

      Não digam que o ISOFIX é so para evitar erros de montagem porque não é mesmo... as cadeiras testadas (as viradas para a frente) que tiveram melhores pontuações são todas com isofix, e nesses testes não se avalia a facilidade de montagem.

      O Rodrigo tem menos de 10kg... ainda anda no ovo, e parece-me que vai continuar durante algum tempo...
      Eu quero realmente uma cadeira que dê até mais tempo virada para trás, mas por exemplo, eu vi a Iseos TT, voltada para trás e não me deu jeito nenhum colocar lá a criança, por causa do cinto que passa mesmo no meio... além disso, mesmo depois disso, achei que a cadeira fica muito solta!

      Mas pelo que percebi das cadeiras que mostrei no link, davam mais do 35lbs... vi mal? lolol

      Bjs
      BABS
      Oi, miga!

      A que viste foi a minha LOL e foi a Iseo Neo, não TT, e realmente naquele dia montei-a à pressa e não devo ter puxado bem o cinto porque no meu carro ela não abana assim tanto, até mesmo porque como te disse ela costuma ir encostada ao banco da frente e isso faz com que que fique mais presa. Sim, nos nossos caso (eu também tenho um mini-miudo) se calhar não compensa muito ir até aos 25kg, pois como dizes devem ultrapassar os 16kg aos 4 anos. E acho que depois dessa idade já será difícil que eles se mantenham virados para trás...

      Em relação ao isofix, realmente é mais seguro pois nunca tem a folga que os cintos têm, por isso acho que o melhor mesmo é procurares uma com isofix voltada para trás!

      Jocas e boa sorte na tua procura
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        As cadeiras iZiCombi com Isofix e sem isofix da BeSafe estarão no mercado ate junho 09.
        Grupo 0+/1. Ou seja ate aos 18kg voltada p tras com a possibilidade (reforço possibilidade) de voltar p a frente aos 13k, pois esta homologada p as 2 colocações.

        Bj
        MoniS

        Comentar


        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          Oi,

          Apartir de Junho, 2009, certo? MoniS, onde podemos ver e experimentar as cadeiras?

          Bjs e obrigado,
          Marta

          PS: babs, estive a falar com a APPM sobre isto, depois falamos :-)
          bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef

          Comentar


          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            Inserido Inicialmente por martocas
            Oi,

            Apartir de Junho, 2009, certo? MoniS, onde podemos ver e experimentar as cadeiras?

            Bjs e obrigado,
            Marta

            PS: babs, estive a falar com a APPM sobre isto, depois falamos :-)
            Oi marocas

            Certo, Junho 2009
            Qts aos locais qd estiver a data de colocação no mercado definida informarei locais venda.

            Bj
            MoniS

            Comentar


            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              Inserido Inicialmente por APPM
              Inserido Inicialmente por BABS
              Eh pah... desculpem mas eu ja vi cadeiras voltadas para trás, bem montadas, mas parecem-me muito soltas... e eu isso não arrisco no meu filho...

              Não digam que o ISOFIX é so para evitar erros de montagem porque não é mesmo... as cadeiras testadas (as viradas para a frente) que tiveram melhores pontuações são todas com isofix, e nesses testes não se avalia a facilidade de montagem.

              O Rodrigo tem menos de 10kg... ainda anda no ovo, e parece-me que vai continuar durante algum tempo...
              Eu quero realmente uma cadeira que dê até mais tempo virada para trás, mas por exemplo, eu vi a Iseos TT, voltada para trás e não me deu jeito nenhum colocar lá a criança, por causa do cinto que passa mesmo no meio... além disso, mesmo depois disso, achei que a cadeira fica muito solta!

              Mas pelo que percebi das cadeiras que mostrei no link, davam mais do 35lbs... vi mal? lolol

              Bjs
              BABS

              Oi, miga!

              A que viste foi a minha LOL e foi a Iseo Neo, não TT, e realmente naquele dia montei-a à pressa e não devo ter puxado bem o cinto porque no meu carro ela não abana assim tanto, até mesmo porque como te disse ela costuma ir encostada ao banco da frente e isso faz com que que fique mais presa. Sim, nos nossos caso (eu também tenho um mini-miudo) se calhar não compensa muito ir até aos 25kg, pois como dizes devem ultrapassar os 16kg aos 4 anos. E acho que depois dessa idade já será difícil que eles se mantenham virados para trás...

              Em relação ao isofix, realmente é mais seguro pois nunca tem a folga que os cintos têm, por isso acho que o melhor mesmo é procurares uma com isofix voltada para trás!

              Jocas e boa sorte na tua procura
              Tens razão, é a Neo e não TT... mas não foi só a tua...
              Vi montada na loja!
              Além disso a dificil colocação do miudo é para mim um handicap muuuuito grande... tendo em conta que uma cadeira terá que dar para 2 ou 3 anos... não me estou a imaginar a fazer acrobacias para colocar o miudo sempre que vou..
              Mas o meu problema é que fui muito mal habituada com o ovo e a base isofix... e agora custa-me ter uma cadeira que não é tão fácil...

              Mas pronto... continuarei na minha pesquisa! Vou partilhando convosco...

              Bjs
              BABS

              Comentar


              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                BABS, liga para a Volvo de Queluz e pergunta se não é possível experimentar a cadeira com isofix!
                É a que eu tenho e é seguríssima, praticamente nem se mexe, e dá até aos 18 kg de costas para a estrada!

                Comentar


                • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  Inserido Inicialmente por BABS
                  Eh pah... desculpem mas eu ja vi cadeiras voltadas para trás, bem montadas, mas parecem-me muito soltas... e eu isso não arrisco no meu filho...

                  Não digam que o ISOFIX é so para evitar erros de montagem porque não é mesmo... as cadeiras testadas (as viradas para a frente) que tiveram melhores pontuações são todas com isofix, e nesses testes não se avalia a facilidade de montagem.

                  O Rodrigo tem menos de 10kg... ainda anda no ovo, e parece-me que vai continuar durante algum tempo...
                  Eu quero realmente uma cadeira que dê até mais tempo virada para trás, mas por exemplo, eu vi a Iseos TT, voltada para trás e não me deu jeito nenhum colocar lá a criança, por causa do cinto que passa mesmo no meio... além disso, mesmo depois disso, achei que a cadeira fica muito solta!

                  Mas pelo que percebi das cadeiras que mostrei no link, davam mais do 35lbs... vi mal? lolol

                  Bjs
                  BABS
                  Oi!

                  No site que enviaste falava em duas formas de utilizaçao: virada para taras ate aos 35lb e depois voltada para a frente a te mais tarde... é como as grupo 0+/1 que se vendem ca que podem andar voltadas para tras ate aos 13 e depois voltadas para a frente ate aos 18...

                  Quem diz que o isofix é para evitar erros de montagem sao mesmo os testes de avaliaçao. Porque as instruçoes e a facilidade de montagem sao factores avaliados em tetses tipo proteste. Se vires nas tabelas estao la e contribuem para a "nota" final...

                  As recomendaçoes sao para manter-los virados para tras ate o mais tarde possivel, mas pelo que tenho lido o periodo critico é ate aos 4/5 anos. Por isso optei por comprar um cadeira que que me de para virara para frente, porque mesmo que dada altura o queira virara a mesma cadeira serve sempre

                  Eu nao conheço as cadeiras todas mas acredito que dependendo do carro algumas fiquem mais soltas... A que comprei tras uns cintos a que ficam a fazer tensao de forma a que az dita nao se mese mesmo, por muto que eu a abane :d. E concordo contigo que o cinto atravessado nao ajuda nada (detesto isso no ovo) mas felizmente nesta cadeira ele fica muito a frente e muito baixo (nao fica atravessado) dai que nao preciso de balabarismo nenhum! Ve as fotos que pus nas paginas anteriores que se percebe melhor que descrito...

                  Tambem ha um modelo que em vez das fitas tem mesmo um pé que assenta no chao do carro! NAo e compativel com o meu carro porque tenho compartimentos no chao, mas com outros pode ser que seja...

                  Mas o melhor é mesmo ires vendo a ver se alguma te agrada...
                  Eu gosto da Recaro que puseste no link... Se achares que 18 kg te chega...

                  BEijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    ola mamas,tenho seguido este topico e ate ja tinha pedido ajuda para eu conseguir comprar a cadeira da maxicosi,a mobi,pois so se conseguia encomendar essa cadeira por um site em ingles,mas como eu por vezes la tenho uns rasgos de sorte,la consegui uma cadeira destas no norte de portugal,ja transferi o dinheiro para a loja e ja tenho a encomenda a caminho,por isso so venho agradecer nao terem feito caso do meu pedido de ajuda para conseguir a mobi,pois assim ate me ficou mais barata,paara ser mais precica,tive uma promoçao de 40 por cento,quero agradecer ás mamas que teem estado a dar os seus testemunhos,pois assim realmente é muito mais facil escolher uma cadeirinha para os nosos tesouros,principalmente uma naba como eu que pareço um burro a olhar para um palacio em relaçao ás cadeiras,mas´para mim de todas sem duvida ganhou a mobi,o preço é que enfim :2cents: :2cents: :2cents: novamente um obrigada a todas principalmente a mariamonteiro



                    Comentar


                    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      boa tarde a todas

                      desde da gravidez da minha bebé que sigo este forum no entanto só hoje me registei...
                      gostaria de perguntar aqui se alguma mama me pode dar as medidas da cadeira mobi da maxi-cosi

                      paulacris
                      podes me dar as medidas sff? compraste onde a cadeira? em que carro é que instalaste?

                      obrigada a quem puder ajudar


                      nikki


                      Comentar


                      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        Inserido Inicialmente por anadini
                        ola mamas,tenho seguido este topico e ate ja tinha pedido ajuda para eu conseguir comprar a cadeira da maxicosi,a mobi,pois so se conseguia encomendar essa cadeira por um site em ingles,mas como eu por vezes la tenho uns rasgos de sorte,la consegui uma cadeira destas no norte de portugal,ja transferi o dinheiro para a loja e ja tenho a encomenda a caminho,por isso so venho agradecer nao terem feito caso do meu pedido de ajuda para conseguir a mobi,pois assim ate me ficou mais barata,paara ser mais precica,tive uma promoçao de 40 por cento,quero agradecer ás mamas que teem estado a dar os seus testemunhos,pois assim realmente é muito mais facil escolher uma cadeirinha para os nosos tesouros,principalmente uma naba como eu que pareço um burro a olhar para um palacio em relaçao ás cadeiras,mas´para mim de todas sem duvida ganhou a mobi,o preço é que enfim :2cents: :2cents: :2cents: novamente um obrigada a todas principalmente a mariamonteiro
                        A mobi não tem isofix, pois não!?

                        Bjs
                        BABS

                        Comentar


                        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          Não BABS, não tem!
                          Já viste o que escrevi mais acima, para ti?
                          Dá uma vista de olhos!
                          Eles lá em Queluz, são mito simpáticos!

                          Comentar


                          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            BABS:é normal as cadeiras qd voltadas para tras nao parecerem bem montadas (mesmo estando tal como manda o livrinho), pois segundo a APSI é uma segurança, pois em caso de embate a cadeira vai contra o banco e faz uma concha, que protege o bebé e este nem sai do sitio.Outra das razões tem haver com o proprio carro mas a senhora da APSI disse-me que mais vale ir numa cadeirinha para tras, mesmo que nao pareça bem, mas no fundo esta, do que numa xpto virada para a frente!

                            Qt a ginastica para por la o bebé...eu tenho uma new zenith da chicco, nao é topo de gama, nem bonita como a iseos mas para mim e para o meu filhote é segura e o preço foi razoavel (existem mais baratas do mesmo grupo).A Iseos de facto faz um bocado de volume, é grande mas nao é impossivel por o bebe la mas td depende se o carro tem 3 ou 5 portas.Num carro de 3 portas a ginastica sera mto maior do que num de 5.Eu tenho um polo de 5 portas e consigo por e tirar bem o meu filho de la mas a new zentih nada tem haver c a ISeos!

                            Se puderes comprar uma destas novas ate aos 25kg se calhar era o ideal, da ate mais tarde mas tendo em conta que o teu piolho faz parte dos bebés piquininos (o meu tb é pequenito, embora ja pese cerca de 10kg) e tendo em conta que chegando aos 3/4 anos a colocação deles virada para tras pode ser complicada se tiveres uma do grupo 0+/1 o teu problema pode ser resolvido ate aos 4 anos!!A minha vai ate aos 13kg virada para tras, o que deve ser la por volta dos 2 anos 2 anos e meio se nao for 3 e depois volto-o para a frente ate aos 18kg.

                            As cadeiras do carro sao ca uma complicação!!

                            jinhos e boas escolhas!!


                            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                            Comentar


                            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              Inserido Inicialmente por santi&mami
                              BABS:é normal as cadeiras qd voltadas para tras nao parecerem bem montadas (mesmo estando tal como manda o livrinho), pois segundo a APSI é uma segurança, pois em caso de embate a cadeira vai contra o banco e faz uma concha, que protege o bebé e este nem sai do sitio.Outra das razões tem haver com o proprio carro mas a senhora da APSI disse-me que mais vale ir numa cadeirinha para tras, mesmo que nao pareça bem, mas no fundo esta, do que numa xpto virada para a frente! onde retiraste essa informação na APSI? é que mesmo qu possa ser considerado seguro, não acredito que uma cadeira sem isofix seja mais segura que uma com isofix (partindo do principio que são ambas viradas para trás)

                              Qt a ginastica para por la o bebé...eu tenho uma new zenith da chicco, nao é topo de gama, nem bonita como a iseos mas para mim e para o meu filhote é segura e o preço foi razoavel (existem mais baratas do mesmo grupo).A Iseos de facto faz um bocado de volume, é grande mas nao é impossivel por o bebe la mas td depende se o carro tem 3 ou 5 portas.Num carro de 3 portas a ginastica sera mto maior do que num de 5.Eu tenho um polo de 5 portas e consigo por e tirar bem o meu filho de la mas a new zentih nada tem haver c a ISeos! mas a New Zenith só viaja para trás até aos 13kg, e para isso eu tenho o ovo... o meu ovo é da maxicosi e dá até aos 13kg... muitos bebés acabam por mudar mais cedo, ou porque são compridos e a cabeça sai fora do limite da cadeira, ou mudam erradamente... o meu anda lá muito confortável, por isso vou manter até puder...
                              Se puderes comprar uma destas novas ate aos 25kg se calhar era o ideal, da ate mais tarde mas tendo em conta que o teu piolho faz parte dos bebés piquininos (o meu tb é pequenito, embora ja pese cerca de 10kg) e tendo em conta que chegando aos 3/4 anos a colocação deles virada para tras pode ser complicada se tiveres uma do grupo 0+/1 o teu problema pode ser resolvido ate aos 4 anos!!A minha vai ate aos 13kg virada para tras, o que deve ser la por volta dos 2 anos 2 anos e meio se nao for 3 e depois volto-o para a frente ate aos 18kg.Mas até aos 13 kg o Rodrigo continua no ovo que continua a ser mais seguro que as restantes cadeiras... Eu quero uma que ande voltada para trás até aos 18kg ou mais... acho que até aos 16/18kg chega pelo facto do meu filho ter esse peso só lá para os 4/5 anos...

                              As cadeiras do carro sao ca uma complicação!!

                              jinhos e boas escolhas!!
                              Obrigada
                              Bjinhos
                              BABS

                              Comentar


                              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                Inserido Inicialmente por BABS
                                Ois...

                                Estive a ver na tabela de percentil...
                                O meu filho está no percentil 10-25 (aos 12 meses tinha 9,300kg)... Ora, tendo em conta que o crescimento dele tem sido estavel, e tendo agora 14 meses e ainda não tem 10kg, parece-me a mim que quando tiver 16 kg já terá ultrapassado os 4 anos!!!

                                Acho que faz todo o sentido eles viajarem voltados para trás... mas até que idade?

                                A partir de que idade é considerado seguro viajar voltado para a frente, com o sistema de retenção adequado?

                                É que no meu caso concreto que tenho um mini-miudo, não sei se me compensa muito comprar uma que vá até aos 25kg...

                                Digam lá as vossas opiniões...

                                Bjs
                                BABS

                                PS - E já agora se conhecem esta cadeira
                                http://shop.babyworld.co.uk/DisplayD...2019&secid=197
                                Babs,

                                Em relção à tua duvida em bold acima, vê este link (já aqui colocado antes) e diz-me o que achas. Eu, depois de ver, cheguei à conclusão que até o meu filho de 7 anos devia andar virado para trás! http://www.youtube.com/watch?v=fKIeExpDLDA

                                E mais te digo, antes virado para trás sem ISOFIX do que virado para a frente com ISOFIX. O grande problema, a meu ver e pelo que li e vi, é o esforço do pescoço. Um embate mesmo a 50Km/h, para uma criança virada para a frente, sugeita as vertebras a distanciarem-se varios centimetros, chama-se a isso: decapitação interna. É uma palavra forte, mas é o que acontece.

                                O Tiago tem 7 anos e anda virado para a frente apenas porque não encontro uma cadeira que dê para ele ir de forma confortavel (até é magrito e so pesa 22KG, mas é comprido demais). agora, o Diogo, enquanto houver cadeiras para ele, irá sempre voltado para trás.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X