Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que acham do conceito de alugar brinquedos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que acham do conceito de alugar brinquedos?

    Imaginem que pagam 25 euros por mês durante um ano e a cada 2 ou 3 meses, recebem uma caixa com 5 ou 6 brinquedos novos adaptados á idade.

    Isto inclui por exemplo, pra um RN o móbil, o ginásio, a roca, o brinquedo de pôr no ovo, peluche com musica, etc...depois trocas , podendo manter por exemplo, o móbil, o que quiserem...

    Se a criança gostar muito de determinado brinquedo, têm sempre a opção de compra desse mesmo brinquedo, a preços de 2ª mão ou envio dum novo a preço especial.

    No caso do Saltitão da fisher price,por exemplo:

    O saltitão foi uma das coisas que pensei, mas em aluguer individual, tal como a Bumbo ou mesmo um berço, sling, etc...

    Se novo custa 180er., usado por volta dos 75, e para um uso efectivo(no meu caso) de 2 meses(até que aprendeu a gatinhar), por um aluguer mensal de 10 euros, a pessoa mesmo que alugue 3 meses, poupa , ora 180-30=160 euros e em relação a compra em 2º mão, ora 75-30=45 euros.

    Compensa,não?

    Que dizem?
    [hr]


  • #2
    RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

    Com opção de compra no final do tempo estipulado?

    A pessoa decidia o tempo que queria ficar com cada "pack" ou com cada item do "pack"?

    E quantos bebés achas que poderia durar cada brinquedo?

    Depois para repôr era necessário comprar outro.... compensaria?

    E se o bebé (ou não!) partisse / estragasse, os pais dariam o valor de um usado?



    Com tanta oferta / procura de coisas usadas não me parece uma ideia descabida de todo......

    Comentar


    • #3
      RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

      Para já não me atrai esse conceito... Se não há dinheiro não há vícios... Não me agrada que ela leve à boca coisas que sabe Deus onde é que andaram...
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

        nanana (09-04-2010)Com opção de compra no final do tempo estipulado?_essa opção partiria sempre dos pais, é apenas para não fechar a hipótese do "experimente se gostar compre"

        A pessoa decidia o tempo que queria ficar com cada "pack" ou com cada item do "pack"?A pessoa pode devolver apenas um, dois ou 3 brinquedos e receber o mesmo número de novos, útil por exemplo para manter o móbil até á idade aconselhada ou outro brinquedo com maior duração de uso(brincar) efectiva...ou trocar todos e receber novos(util nas mudanças de idades/fases)

        E quantos bebés achas que poderia durar cada brinquedo?- muito tempo nos de maior porte, ou em caso de marcas como a Chicco, etc...os brinquedos em fim de vida seriam doados a projectos sociais. e todos seriam vistoriados e limpos entre clientes.

        Depois para repôr era necessário comprar outro.... compensaria? penso que sim...tb convêm ter sempre stock



        E se o bebé (ou não!) partisse / estragasse, os pais dariam o valor de um usado?-sim, ou uma tarifa de substituição da peça, caso fosse o caso





        Com tanta oferta / procura de coisas usadas não me parece uma ideia descabida de todo......
        Respondi ao lado
        [hr]

        Comentar


        • #5
          RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

          Jukas (09-04-2010)Para já não me atrai esse conceito... Se não há dinheiro não há vícios... Não me agrada que ela leve à boca coisas que sabe Deus onde é que andaram...


          Saberia Deus e a Andie

          Nunca compraste nada em segunda mão?

          Comentar


          • #6
            RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

            sinceramente tb não pensaria em aderir a esse conceito, em relação a brinquedos. mais pq os bebés metem tudo na boca e nem tudo é lavavel ou lavavel em condições. se não tenho dinheiro para comprar novo, então não compro mas tb não alugo.

            Comentar


            • #7
              RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

              Jukas (09-04-2010)Para já não me atrai esse conceito... Se não há dinheiro não há vícios... Não me agrada que ela leve à boca coisas que sabe Deus onde é que andaram...
              Todos os brinquedos seriam desinfectados entre clientes

              E não é uma questão de ter ou não dinheiro, pois este sistema na América, é usado até por executivos que não têm tempo/pachorra/wathever para andar á procura ou a comprar ...
              [hr]

              Comentar


              • #8
                RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

                paula&marta (09-04-2010)sinceramente tb não pensaria em aderir a esse conceito, em relação a brinquedos. mais pq os bebés metem tudo na boca e nem tudo é lavavel ou lavavel em condições. se não tenho dinheiro para comprar novo, então não compro mas tb não alugo.
                Tb só haveria brinquedos dísponiveis que fossem possiveis de lavar á superficie, por exemplo peluches com electronicos, se a parte electronica não fosse retirável, estariam excluídos

                E mais uma vez friso que não é questão de ter ou não dinheiro, o leit motiv, e sim a questão de reutilizar, ter sempre disponivel brinquedos testados e adequados á idade, manter a casa liberta da tralha, claro que em termos financeiros compensaria muito, mas não é apenas essa "A" questão.

                [hr]

                Comentar


                • #9
                  RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

                  nanana (09-04-2010)
                  Jukas (09-04-2010)Para já não me atrai esse conceito... Se não há dinheiro não há vícios... Não me agrada que ela leve à boca coisas que sabe Deus onde é que andaram...


                  Saberia Deus e a Andie



                  Nunca compraste nada em segunda mão?


                  Não. O meu lema é só se comprar quando houver dinheiro...
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • #10
                    RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

                    Compreendo o conceito mas não faz o meu género... Prefiro comprar e depois dar. Tb não penso em vender...
                    http://manasecompanhia.blogspot.com/


                    Comentar


                    • #11
                      RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

                      Olá.



                      No meu caso até já faço isso, mas sem valores.

                      Os brinquedos vão rodando pelos nosso grupo de amigos.



                      Brinquedos que foram da Patrícia já foram para outras casas e agora estão de novo cá em casa para o André.

                      Estou a falar de coisas caras, como o castelo da Chicco, a quintinha e coisas assim.



                      No entanto, a ideia parece-me boa, caso precises de fornecedor para qualquer coisa que te seja pedido, pergunta-me tenho tralha lá em casa que dava para abrir uma loja.


                      Patrícia - 7 anos
                      Mariana - 5 anos
                      André - 3 anos

                      Comentar


                      • #12
                        RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

                        Em relação a brinquedos propriamente ditos tenho de pensar bem no caso, acho que há sempre coisas que uma pessoa gosta de ter por ter e que têm um tempo de vida útil muito longo, como Legos, cubos, etc. Ou coisas mais frágeis que levavam uma pessoa a ter sempre uma preocupação acrescida para não estragar ou sujar por não ser nosso (eu gosto que a minha filha brinque sem estar com essas preocupações exageradas - se estragar, estragou, fica sem o brinquedo e aprende que as coisas têm de ser usadas com determinados cuidados). Mas à partida, tirando estas ressalvas, inclino-me para o gostar da ideia E sem dúvida que aderia em coisas como carrinhos, aranhas, slings, bumbo, até mesmo mobil do berço, triciclos, essas coisas mais caras e que têm tempo de vida útil mais ou menos definido.



                        É uma boa ideia. Se eu a tivesse encontrado disponível tinha usado, pelo menos em relação às coisas que mencionei. Não faço questão nenhuma de comprar pessoalmente certas coisas se podem sair mais baratas de outra forma. O mobil da cama da minha filha, por exemplo, não é meu. Era do filho de uma amiga e ela «emprestadou-me» Ainda lá está, quando ela passar para a cama grande já não serve para nada, não é coisa que ela ainda brinque, vai para a caixa e é devolvido à dona.



                        Se é uma estatística, eu estou do lado do «gosto».



                        Elsa

                        Comentar


                        • #13
                          RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

                          ElsaTS (09-04-2010)Em relação a brinquedos propriamente ditos tenho de pensar bem no caso, acho que há sempre coisas que uma pessoa gosta de ter por ter e que têm um tempo de vida útil muito longo, como Legos, cubos, etc. Ou coisas mais frágeis que levavam uma pessoa a ter sempre uma preocupação acrescida para não estragar ou sujar por não ser nosso (eu gosto que a minha filha brinque sem estar com essas preocupações exageradas - se estragar, estragou, fica sem o brinquedo e aprende que as coisas têm de ser usadas com determinados cuidados). Mas à partida, tirando estas ressalvas, inclino-me para o gostar da ideia E sem dúvida que aderia em coisas como carrinhos, aranhas, slings, bumbo, até mesmo mobil do berço, triciclos, essas coisas mais caras e que têm tempo de vida útil mais ou menos definido.







                          É uma boa ideia. Se eu a tivesse encontrado disponível tinha usado, pelo menos em relação às coisas que mencionei. Não faço questão nenhuma de comprar pessoalmente certas coisas se podem sair mais baratas de outra forma. O mobil da cama da minha filha, por exemplo, não é meu. Era do filho de uma amiga e ela «emprestadou-me» Ainda lá está, quando ela passar para a cama grande já não serve para nada, não é coisa que ela ainda brinque, vai para a caixa e é devolvido à dona.







                          Se é uma estatística, eu estou do lado do «gosto».







                          Elsa


                          [hr]

                          Comentar


                          • #14
                            RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

                            Não sei se me convenceria muito.

                            Em primeiro lugar, gosto de ser eu a escolher criteriosamente os brinquedos da minha filha, porque eu, melhor do que as indicações que vêm na caixa, sei bem o que ela gosta ou não. Deram-lhe um pião no Natal próprio para a idade que eu vi logo que ela não ia ligar porque ela é mais de coisas de mexer: livros, actividades mais complexas, etc...

                            Em segundo lugar, tudo o que compro vai ser reutilizado ou nos próximos filhos ou no priminho que vem a caminho. Desde pequena que nunca fomos de guardar os brinquedos eternamente. Rodaram imensa gente e ainda na semana passada vi bonecas que foram minhas nas mãos de umas primas de uma prima em 2º grau!!

                            Em terceiro lugar, a vida útil é muito relativa. Um bebé pode usar um brinquedo um mês e não lhe ligar e se lho voltarmos a dar daí a uns meses ele volta a brincar com ele. A minha filha tem um ginásio da chicco. Brincou com ele aos 3 meses, depois deixou de ligar, tornou a brincar aos 7 e agora não liga mas estou certa que lá mais para a frente vai querê-lo outr avez.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

                              Eu não li as respostas todas, mas acho que tudo tem a ver com mudar mentalidades. Neste momento, a empresa onde trabalho criou um conceito novo. No início foi um terror, os clientes recusaram, falaram mal, se alteraram até. Hoje, pedem pelo serviço!



                              Na minha opinião pessoal, vejo muitas vantagens:

                              - poupança imediata:

                              . de dinheiro

                              . de espaço (a criança já não usa, devolve). As coisas deixam de ficar em casa aos trambolhões ou guardadas dentro dos armários

                              - estimulação constante da criança. Claro que deverá caber aos pais controlar a estimulação para que a criança não fique viciada apenas em sensações novas, deixando de explorar ao máximo aquele brinquedo (ajuda à obtenção de criatividade ao usar o brinquedo de várias formas). Algo que já acontece, a única diferença é que os pais entopem as crianças com brinquedos (mas comprados).



                              Claro que nunca alugaria um brinquedo que me despertasse desconfiança na questão da higiene, para isso preferia comprar.



                              Também trago muitos brinquedos emprestados de filhos de amigos e empresto outros tantos. Claro que estou falando de pessoas que conheço, mas sendo objectos laváveis ou "limpáveis" não me causam nenhuma impressão se forem de estranhos. Já comprei roupa e brinquedos na Kid to Kid e estando impecável (e mesmo assim lavo, limpo mil vezes antes de dar a ela ou lhe vestir) e não me arrependo. Poupei e bem. Claro que não compro mais por estar barato, não é por isso que ela tem mais coisas, mas se são coisas que já ia comprar... Melhor.



                              É que o que mais me aflige é pensar que provavelmente não vou ter mais filhos e por mais coisas emprestadas que use e mais poupada que seja (e sou!), tenho a casa inundada de brinquedos e de roupa que ela já não brinca e que já não lhe serve. Algumas coisas já dei, outras emprestei, mas olha, se pudesse ter pago menos e agora devolver, seria o ideal!



                              Beijinhos a todas!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X