Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que acham do conceito de alugar brinquedos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

    Rosana (09-04-2010)Eu não li as respostas todas, mas acho que tudo tem a ver com mudar mentalidades. Neste momento, a empresa onde trabalho criou um conceito novo. No início foi um terror, os clientes recusaram, falaram mal, se alteraram até. Hoje, pedem pelo serviço!







    Na minha opinião pessoal, vejo muitas vantagens:



    - poupança imediata:



    . de dinheiro



    . de espaço (a criança já não usa, devolve). As coisas deixam de ficar em casa aos trambolhões ou guardadas dentro dos armários



    - estimulação constante da criança. Claro que deverá caber aos pais controlar a estimulação para que a criança não fique viciada apenas em sensações novas, deixando de explorar ao máximo aquele brinquedo (ajuda à obtenção de criatividade ao usar o brinquedo de várias formas). Algo que já acontece, a única diferença é que os pais entopem as crianças com brinquedos (mas comprados).







    Claro que nunca alugaria um brinquedo que me despertasse desconfiança na questão da higiene, para isso preferia comprar.







    Também trago muitos brinquedos emprestados de filhos de amigos e empresto outros tantos. Claro que estou falando de pessoas que conheço, mas sendo objectos laváveis ou "limpáveis" não me causam nenhuma impressão se forem de estranhos. Já comprei roupa e brinquedos na Kid to Kid e estando impecável (e mesmo assim lavo, limpo mil vezes antes de dar a ela ou lhe vestir) e não me arrependo. Poupei e bem. Claro que não compro mais por estar barato, não é por isso que ela tem mais coisas, mas se são coisas que já ia comprar... Melhor.







    É que o que mais me aflige é pensar que provavelmente não vou ter mais filhos e por mais coisas emprestadas que use e mais poupada que seja (e sou!), tenho a casa inundada de brinquedos e de roupa que ela já não brinca e que já não lhe serve. Algumas coisas já dei, outras emprestei, mas olha, se pudesse ter pago menos e agora devolver, seria o ideal!







    Beijinhos a todas!


    Lá está, depende das pessoas. Eu gostava de ter mais filhos e os priminhos pequeninos vão começar a chegar agora, já que eu sou a mais velha desta geração de primos e cunhados e portanto a tendência é os filhotes começarem a chegar. Tenciono distribuir os brinquedos pela pequenada toda, na condição de voltarem cá a casa se houver mais bebés. Não é que me meta nojo usar coisas usadas, é mais por uma questão de investimento. Não costumo comprar coisas caras (essas são oferecidas ) e o que compro caro é numa perspectiva a longo prazo.

    Não critico nada as pessoas que compram coisas usadas até porque nem todos têm o privilégio de ter famílias grandes e próximas como a minha. A minha filha usa coisas usadas minhas (ou até de uma prima mais velha que eu), com 30 anos, que já rodaram uma quantidade imensa de primos.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #17
      RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

      Eu acho uma excelente ideia!!!

      Principalmente em coisas caras, e que se usam durante pouco tempo!

      Já aqui foi dado o exemplo do Bumbo, é um acessório caro, de uma utilidade extrema, facilmente higienizavel e dificilmente deterioravel!! Quem não gostaria de alugar um bumbo por um preço muito inferior ao do seu custo???

      Já se sabe que inicialmente vai custar às pessoas habituarem-se à ideia, mas se conseguires provar e mostrar que tudo é devidamente higienizado e entregue como se novo estivesse, acho que vai haver muita gente a aderir!

      Força
      ------------------------------------------------
      A Dar e a Vender desde Outubro de 2008:
      www.darevender.com

      Comentar


      • #18
        RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

        Patricia M. (09-04-2010)Eu acho uma excelente ideia!!!



        Principalmente em coisas caras, e que se usam durante pouco tempo!



        Já aqui foi dado o exemplo do Bumbo, é um acessório caro, de uma utilidade extrema, facilmente higienizavel e dificilmente deterioravel!! Quem não gostaria de alugar um bumbo por um preço muito inferior ao do seu custo???



        Já se sabe que inicialmente vai custar às pessoas habituarem-se à ideia, mas se conseguires provar e mostrar que tudo é devidamente higienizado e entregue como se novo estivesse, acho que vai haver muita gente a aderir!



        Força


        Pois quando me veio esta ideia a Bumbo foi daquelas coisas mais flagrantes que notei, é das coisas mais caras que pode haver em relação ao seu uso no tempo(no meu caso foram 2 meses, se tanto, começou logo a apoiar as mãos nas bordas e a levantar-se)

        Obrigado, linda!
        [hr]

        Comentar


        • #19
          RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

          Patricia M. (09-04-2010)Principalmente em coisas caras, e que se usam durante pouco tempo!

          Já aqui foi dado o exemplo do Bumbo.


          Eu vi a Bumbo na casa de uma amiga (nunca tinha visto nenhuma) e achei interessante. Fui ver o preço e desisti. Quando ela começou a sentar sozinha, dei graças a Deus por não ter comprado. Se pudesse ter alugado uma, não pensava duas vezes.



          Eu trabalho do lado de uma loja Kid To Kid, que para quem não conhece, é uma loja de artigos infantis usados (embora tenha muita coisa nova e devidamente sinalizada como nova). Está sempre cheia, com o passar do tempo cada vez mais gente vai ali. No começo também torci o nariz, agora sempre que posso vou lá dar uma olhada. E de vez em quando compro.

          Comentar


          • #20
            RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

            Estou a adorar ler-vos, quero mais opiniões!

            [hr]

            Comentar


            • #21
              RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

              Pois eu acho FABULOSA a ideia. Lamento que em Portugal tenhamos uma mente um bocadinho fechada para estas coisas, como para as trocas,p.ex. Aderi há pouco tempo ao conceito e só fiquei a ganhar. Já troquei coisas minhas que não precisava por coisas que necessitava, mas quando digo isto a vários amigos meus, torcem o nariz e não entendo porquê :w00t:



              Respeito integralmente quem não queira/não goste etc deste conceito de aluguer, mas penso ser uma boa solução. Logicamente que há coisas que não dá para alugar, tipo tetinas e chupetas ok? LOL, mas o saltitão, o bumbo, o 4em1, o andador, enfim...tanta coisa que todas nós usamos por 1,2,3 meses, que damos um dinheirão, seria muito mais fácil se não tivessemos essa preocupação.



              Por outro lado não entendo qual o problema da reutilização. Mas o pessoal não vai à piscina p.ex? Mete-me bem mais impressão...e hoteis? camas e lençóis por onde centenas de pessoas já passaram? A gente confia que tudo é lavadinho e desinfectado, certo? Se formos a pensar deixamos de fazer 90% das coisas.



              Apoio totalemente a ideia, assim como apoio a ideia das trocas.



              Bj

              Comentar


              • #22
                RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

                Como tudo que é novo primeiro estranha-se e depois entranha-se. Eu acho que era capaz de ser um conceito de ter pernas para andar, e agora nos tempos de crise, apesar como já foi falado muitas pessoas passam os brinquedos para familiares ou amigos é o que eu faço.

                Comentar


                • #23
                  RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

                  Oi,



                  pois eu acho uma óptima ideia. Não tenho muito tempo para andar à procura de brinquedos e às vezes compramos uma coisa que eles não gostam nada e lá fica aquilo para um canto. Além de que é uma óptima ideia poder ir variando a oferta!



                  Tânia
                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                  Comentar


                  • #24
                    RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

                    Ola!



                    Pois eu nao seria boa cliente, mas porque sou estranha nessas coisas. A primeira coisa que faço num quarto de hotel tirar as colchas da cama (que raramente ou nunca sao lavadas) porque nem a roupa ou o casaco la pouso...



                    Mas acho o conceito interessante para essas coisa muito caras. A garantir de higienizaçao é importante (pensa numa forma de embalar e selar depois de limpo como por exemplo se usa com os talheres de self service usando plastico ou papel) e nao te esqueças que a informaçao do processo e garantia deve estar bem explicito na documetaçao dada ao cliente.



                    Para o caso de algo se estragar podes para alem de ter um esquema de substituiçao pagando o valor usado (que tambem podia existir como opçao de compra) podes dara hipotese de pagar uma especie de seguro de substituiçao ou mesmo uma fiança no caso de coisas muito caras.



                    Na lista de objectos possíveis eu adicionaria outros elementos de puericultura como os intercomunicadores para vigiar bebes ou projectores de tecto e tambem pensaria numa forma de dar alguma liberdade de escolha na formaçao dos pacotes (por exemplo escolha de objectos especificos como um mobil ou um ginasio).



                    Beijinhos



                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #25
                      RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

                      rbalmeid (12-04-2010)Ola!







                      Pois eu nao seria boa cliente, mas porque sou estranha nessas coisas. A primeira coisa que faço num quarto de hotel tirar as colchas da cama (que raramente ou nunca sao lavadas) porque nem a roupa ou o casaco la pouso...







                      Mas acho o conceito interessante para essas coisa muito caras. A garantir de higienizaçao é importante (pensa numa forma de embalar e selar depois de limpo como por exemplo se usa com os talheres de self service usando plastico ou papel) e nao te esqueças que a informaçao do processo e garantia deve estar bem explicito na documetaçao dada ao cliente.







                      Para o caso de algo se estragar podes para alem de ter um esquema de substituiçao pagando o valor usado (que tambem podia existir como opçao de compra) podes dara hipotese de pagar uma especie de seguro de substituiçao ou mesmo uma fiança no caso de coisas muito caras.







                      Na lista de objectos possíveis eu adicionaria outros elementos de puericultura como os intercomunicadores para vigiar bebes ou projectores de tecto e tambem pensaria numa forma de dar alguma liberdade de escolha na formaçao dos pacotes (por exemplo escolha de objectos especificos como um mobil ou um ginasio).







                      Beijinhos







                      Rute
                      Sim, linda o cliente selecionaria online o pacote que desejaria

                      Tb estou a pensar na puericultura de curto prazo
                      [hr]

                      Comentar


                      • #26
                        RE: O que acham do conceito de alugar brinquedos?

                        Acho uma óptima ideia, com pernas para andar.



                        Os brinquedos e coisas de bebé ocupam muito espaço e são por tão pouco tempo!



                        Eu tenho a sorte de ter muitos sobrinhos e amigos. A verdade é que anda sempre tudo em rotação: camas; cadeiras, lençois, esterelisador; cadeiras saltitonas; banheira, roupas; brinquedos e afins, etc! às vezes já não sei a quem emprestei o quê! mas é giro saber que as coisas são úteis a vários bebés e que não acabam o uso novo e guardado ao fim de 1 mês.


                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X