Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alcofa e berço

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alcofa e berço

    Boas a todos , o meu filho nasce dentro de 2 meses e ainda não decidimos o que vamos fazer em relação a este assunto, temos um trio living da chicco e temos a cama de grades e não queriamos gastar dinheiro num berço ou alcofa , fará mal por a alcofa do trio dentro da cama de grades para ele se sentir aconchegado e dormir lá dentro?

  • #2
    RE: Alcofa e berço

    Eu não o faria... preferia deitá-lo na cama de grades. Podes arranjar uma forma de colocar uns rolinhos na cama de grades para o bebé se sentir mais aconchegado.



    Esse tipo de alcofas, são feitas apenas para transportes ocasionais , se reparares são demasiado quentes e isso não é bom para um recém-nascido.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE: Alcofa e berço

      sim é verdade. Até acho que têm indicação para não dormirem lá demasadas horas.

      Se não tiveres nehuma amiga ou familiar que possa emprestar uma (poeque só vai servir 2 meses, no maximo)deita-o na cama de grades.



      Arranja umas almofadas rijas ou uns rolos para o protejeres melhor. Nos 1ºs meses ele não rebola

      O aconchega existe na mesma. Vais ver que ele se habitua.



      Bo parto e tudo de bom
      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






      >

      Comentar


      • #4
        RE: Alcofa e berço

        eu usei a alcofa do carrinho durante 3 semanas, tal como dizes. Na PPP disseram ser preferível dormir em alcofas rígidas do que nas de esponja. Se fosse hoje, não o fazia. Eu ficava muito nervosa por não a conseguir ver da cama e só o fiz porque achava que ela dormia melhor numa coisa mais pequena. Ela gostava e ainda gosta de esticar os braços e foi por isso que a passei logo para a cama de grades e no próximo acho que o deito logo na cama de grades com os tais rolos.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: Alcofa e berço



          Usei o berço muito pouco tempo por isso acho que não vale a pena gastares o dinheiro.



          Nas noites mais frias podes pô-lo contigo, nas outras proteges bem e colocas na cama de grades. Depois do Inverno fica muito melhor aí. Mudei o meu nem tanto pelo tamanho mas pelo calor (o berço é extremamente quente). São só 5 ou 6 meses.

          Comentar


          • #6
            RE: Alcofa e berço

            Podes realmente deitá-lo na cama mas na minha opinião - e da do Pediatra dos meus filhos que já tem 70 anos - não deves pôr nada à volta dele, tipo rolos, brinquedos ou mantas. É certo que os bebés não se viram, mas podem sofrer convulsões - é raro, mas acontece - e podem ficar com a cara enterrada num desses acessórios. Depois, como realmente não se viram, ficam lá até alguém os encontrar. Infelizmente, nalguns casos, demasiado tarde. Se queres que ele se sinta aconchegado, podes embrulhá-lo numa mantinha.


            O meu Francisco nasceu a 21 de Março de 2005.

            A minha Francisca e o meu Guilherme nasceram a 12 de Abril de 2009.

            São tudo o que eu sonhei!

            Comentar


            • #7
              RE: Alcofa e berço

              Constança B. A. B. (31-07-2010)Podes realmente deitá-lo na cama mas na minha opinião - e da do Pediatra dos meus filhos que já tem 70 anos - não deves pôr nada à volta dele, tipo rolos, brinquedos ou mantas. É certo que os bebés não se viram, mas podem sofrer convulsões - é raro, mas acontece - e podem ficar com a cara enterrada num desses acessórios. Depois, como realmente não se viram, ficam lá até alguém os encontrar. Infelizmente, nalguns casos, demasiado tarde. Se queres que ele se sinta aconchegado, podes embrulhá-lo numa mantinha.






              Ora, foi a opinião com que mais concordei!!!Bem aconchegadinho numa mantinha, bem enroladinho....beijos

              Comentar


              • #8
                RE: Alcofa e berço

                Constança B. A. B. (31-07-2010)Podes realmente deitá-lo na cama mas na minha opinião - e da do Pediatra dos meus filhos que já tem 70 anos - não deves pôr nada à volta dele, tipo rolos, brinquedos ou mantas. É certo que os bebés não se viram, mas podem sofrer convulsões - é raro, mas acontece - e podem ficar com a cara enterrada num desses acessórios. Depois, como realmente não se viram, ficam lá até alguém os encontrar. Infelizmente, nalguns casos, demasiado tarde. Se queres que ele se sinta aconchegado, podes embrulhá-lo numa mantinha.




                Sim, tb concordo. Até porque no 1º mês, eles dormem todos embrulhados numa manta.



                Cá em casa usámos as duas coisas: a cama de grades, a partir dos 6 meses, e o berço até aí. O meu filho mais novo, vai a caminho dos 9 meses, e ainda fica no berço, nomeadamente quando a meio da noite lhe tenho de dar de mamar e já não me apetece ir deixá-lo ao quarto dele. Ou quando eu vou tomar banho e ele já está acordado: deixo-o lá a brincar... A mais velha usou-o mesmo só nos 1ºs 6 meses.



                Não penses que é dinheiro deitado fora: poderás vir a ter outro filho e estás tb a preservar a saúde dele.



                Há tempos, eu fiz um pequeno passatempo sobre segurança infantil e coloquei uma imagem para vermos o que sabíamos sobre este assunto. Pus nos Outros Assuntos e tb na Pediatria. Faz uma pesquisa e vê o que deves ter ou não na cama do bebé.
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • #9
                  RE: Alcofa e berço



                  Não me parece essencial ter uma alcofa.



                  Tive uma porque me ofereceram e usei-a apenas durante um mês, depois a princesa já mexia bastante e batia em todo o lado com os braços e as pernas.



                  Acho que se consegue perfeitamente tornar a cama de grades confortavel e aconchegante para um recem-nascido.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X