Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Queria vós perguntar quanto mais ou menos acham que se gasta em enxoval de um bébé ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Queria vós perguntar quanto mais ou menos acham que se gasta em enxoval de um bébé ?

    solbrilha (27-08-2010)A Solbrilha explicou-se bem, quer saber quanto custa um enxoval +/- para se conseguir organizar!



    Não vejo qual a polémica nisso, nem necessidade de recadinhos para ela se preocupar com o depois de ele nascer.



    Certamente ela sabe perfeitamente da vida dela e tem perfeita consciência de que ter um filho custa muito dinheiro. Aliás, por ela saber isso mesmo (e eu também) é que faz desde já contas à vida!







    Susana r s , obrigada por comprender-me.....mas, eu realmente não estou a nadar nem na riqueza ,mas, tb não na poberza.....eu sei bem que um filho qd nasce temos sempre gastos...............até a idade de ele querer ir a sua vida .







    Será que não ,concordam comigo que se deve planear uma grávidez, acho que planear passa por esta questão a " FINANCEIRA".....ou será que estou errada. Não quero ter um filho por ter, nem que ele passe necessidades.....


    Eu acho que te deves sempre informar, claro, mas o que me pesa mais no orçamento não é propriamente o enxoval. Foi comprado com entusiasmo e contou com coisas oferecidas no Natal e com toneladas de vestidos que ofereceram na maternidade. O que deves ponderar também é o número de consultas no pediatra (se for saudável, só no 1º ano, tens umas 5 consultas, fora as das doenças que, felizmente, não tive por ter um bom médico de família para as pequenas mazelas), as vacinas fora do plano nacional de vacinação (nós demos a Synflorix a cerca de 60 euros cada dose: 4 doses no 1º ano de vida se não me engano), a roupa que tens sempre de estar a comprar porque uma deixa de servir, porque afinal em Novembro ainda fez calor e já só tens roupa quente daquele tamanho, por exemplo, mais uma manta porque afinal fica com a avó e é lá preciso, as fraldas, os cremes, o Biogaia para as cólicas que custa uns 17 euros e dura um mês,...

    Quando começam a comer ainda é pior: é os iogurtes, os pratos, o termos para a sopa, a montanha de babetes, legumes melhorzinhos para a sopinha dela (se possível biológicos), as mangas que ela adora mas que custam 4,5 euros o kg mas que se compram porque ela adora e faz-lhe bem à prisão de ventre, os boiões de fruta, etc etc.



    Enfim, há sempre despesas. Uma coisa de que dou graças aos céus é ainda amamentar. Para além dos benefícios óbvios, poupei rios de dinheiro em leite, biberões, tetinas e esterilizadores
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #32
      RE: Queria vós perguntar quanto mais ou menos acham que se gasta em enxoval de um bébé ?

      santi&mami (27-08-2010)Solbrilha:







      Percebi a tua questão e como disse a Micaela eram comentarios a ots posts.



      Mais uma vez ve preços, faz listas, le e ouve opiniões mas forma a tua opinião!!











      Susana:







      Essa do repouso foi o final touch aqui neste tema!!Agora sim!!Eu estive de repouso ABSOLUTO: so cama e xix, mais nada!!!E sabes pq digo que se deve tar tempo ao tempo???Pq nao sabia se ia chegar ao fim da gravidez, se iria usar ou nao as coisas que à pressa foram compradas so pq naquela altura me apeteceu!!!Percebes???







      Agora estou a ser mal educada mas este assunto doi-me pois qd penso que tinha tudo num quartinho e evitava entrar lá para nao chorar sem saber o dia de amanha sei que as coisas devem ser feitas com calma. Procurar preços, opiniões, ver e tocar primeiro e depois comprar qd estiver tudo certo daquilo que queremos.







      Ha tempo para estas coisas, se ja tiveres uma ideia do que queres ainda melhor, se nao puderes sair fazes como eu: pedes a alguem ou mandas vir da net, simples?







      Antes de engravidar usei muito a net para ver o que mais gostava, preços, cores, modelos, utilidade (que é sempre relativa), fiz listas, risquei, refiz as listas e decidi, mais uma vez comprei cedo de mais.






      Qt a coisas usadas e tal pois a mim tb me emprestaram um ovo maxi-cosi que ja nem é cmercializado e foi usado por 4 crianças e so tem talvez uns 8 anos, ainda esta dentro da homolgação mas ja nem forra tinha nem a Dorel as comercializa, cadeira auto tb me emprestaram uma que nem homolgação tinha mas estava em prefeitas condições, entre outras coisas...se vamos ter um filho nós é que ficamos responsaveis por eles e isto de ficar à espera que a prima dê a cama do filho, que a vizinha de a cadeira do carro que era do filho do meio entre outras nao é solução para mim. Posso nao ter o que mais gosto mas nao fico dependente de ninguem para o meu filho ter ou nao ter algo que precise.







      Boas compras e que tudo corra bem!







      PS- Qt à cadeira que te ofereceram ainda bem mas nao te esqueças que a criança antes de andar nela tera que andar virado para tras ate o mais tarde possivel e ai entra das duas uma: uma cadeira 0+/1 ou uma 0-2.







      jinhos







      PS- Nao quero com isto dizer que nao se deve comprar as coisas antes do bebé nascer, simplesmente acho que devemos fazer tudo com calma, sem haver pressas, as coisas mudam, as opiniões mudam e o dinheiro esse nao da para comprar o que vemos 1º...infelizmente!!Qd tver um 2º filho podero trocar o ovo por um com uma pega aceitavel (a minha é mesmo terrivel!), comparar uma shantala e talvez uma babybay...mas so depois de estar gavida...ate la tenho um sotao recheado de coisas que servirao para um 2º filhote, entre elas quilos de roupa, acessorios e tb brinquedos!


      Olá!

      Olha, não acho nada que tenhas sido mal-educada agora.

      Dá para ver que a situação para ti deve ter sido muito difícil mas tens que ver que nem todas as pessoas são como tu! Cada um responde às dificuldades da vida como pode e conheço muita gente que se viu na tua situação e sentiu exactamente o contrário precisamente por não ter nada adiantado. O facto do enxoval ainda não estar sequer organizado trouxe mais uma dor de cabeça a quem já estava numa posição difícil (repouso tal como tu).



      Em relação a pedir a outros que nos façam as compras, desculpa lá mas para mim não. Só mesmo em último caso faria isso. Por isso mesmo já vou adiantando as minhas coisinhas!

      E não acho que seja nada fácil comprares pela net e mandar entregar em casa. Não sei de onde és mas aqui no Norte são poucas as lojas que fazem entregas ao domicílio e desta forma tb não consegues procurar as pechinchas nos saldos e reduções, ou até mesmo no comércio tradicional, de que sou fã. tal como a Micaela!

      Para além disso, lembra-te que por este nosso Portugal fora ainda existe muita gente sem net e/ou para quem comprar pela net é impensável.

      Em relação à cadeira, já respondi à Micaela.




      Comentar


      • #33
        RE: Queria vós perguntar quanto mais ou menos acham que se gasta em enxoval de um bébé ?

        Clara Sophie (27-08-2010)Até tenho vergonha mas gastei a vontade mais de 7 mil euros com cada um :w00t:







        Desde enxoval, a consultas ....


        Clara, não tens nada de que te envergonhar! Feliz de ti que podes dar o melhor aos teus filhos!

        Fazes tu muito bem!


        Comentar


        • #34
          RE: Queria vós perguntar quanto mais ou menos acham que se gasta em enxoval de um bébé ?

          Amamentar sei dúvida que tem muitas vantagens:

          Para o bébé / o laço materno que cria / ajuda a engordar o filhote e a emagrecer a mãe dos kilos a mais/ sei falar que não é necessário andar com tralha toda as costas biberão divisorias do leite em pó , a garrafa de água....etccccc
















          Consulta com a Go 25/03/2010-----tudo ok



          Exame Citologia 25/03/2010------falta resultado 9/04/2010 ou 12/04/2010 tudo ok



          Exame de sangue 26/03/2010------tudo ok



          1ºTratamento sinosite de 26/03/2010 até 4/04/2010





          Pausa até Setembro



          Comentar


          • #35
            RE: Queria vós perguntar quanto mais ou menos acham que se gasta em enxoval de um bébé ?

            [quote]susana_r_s (27-08-2010)
            [



            Em relação a uam situação como a de perdas de sangue no início da gravidez, lá está, isso a mim não me fazia esperar para fazer o enxoval na mesma. Quantos são os pais que perdem os filhos no final da gravidez ou no parto ou até memso depois?

            E esses, deitam tudo fora com o desgosto (que deve ser imenso)? Não me parece!



            Quanto à questão da infertilidade, parece-me relevante sim.




            Susana,



            Quem avança para um projecto de ter um ou mais filhos nem sonha com as dificuldades que lhe podem aparecer pelo caminho...

            A Infertilidade é uma doença, que tem alguns tratamentos disponíveis. Quando queremos e podemos que sejam resolvidos rapidamente tens que gastar muito dinheiro (pois no público desesperas com a espera)... Desde 2 ou 3 anos em tratamentos até 20 anos tudo é possível... infelizmente!



            Quando finalmente conseguimos a benção de engravidar não podemos tomar como certo que tudo vai correr como o esperado e desejado... devemos ter alguma cautela...

            Eu já perdi dois filhos... já tive que guardar o "enxoval" de dois filhos que nunca usarão nada do que eu tenho e posso dizer-te que não desejo a ninguém o que passei...



            Podemos fazer contas, podemos planear mas comprar tudo a torto e a direito não me parece sensato. Nunca fiz grandes enxovais, tinha o básico para os 2 primeiros meses e depois teria tempo de tratar do resto.

            Mas não deixo de ter uma caixa lá em casa que me mata só de olhar para ela...



            Estou novamente grávida e vou esperar pelo choro deste bebé para os grandes investimentos.



            Não devemos viver no medo do que pode acontecer de errado, mas não devemos fazer castelos no ar...



            Filhos, nunca vos esquecerei.
            O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
            Amo-vos para sempre!

            Comentar


            • #36
              RE: Queria vós perguntar quanto mais ou menos acham que se gasta em enxoval de um bébé ?

              susana_r_s (27-08-2010)
              micaela24 (27-08-2010)
              susana_r_s (27-08-2010)Micaela,







              Desculpa mas escrevi mal. A cadeira não é 0+1 mas sim 0/0+ (é o ovo).







              Depois, a cadeira I/II/III foi oferta do stand na compra do carro novo (não ía deixar de aproveitar, certo?)







              Eu não disse que a corrente da chucha era importante, só usei como exemplo de coisas que a maioria das mamãs costumam comprar e que ao fazer a lista do enxoval não se lembram (entre muitas outras).







              E em relação às leis mudarem, pois, isso é tudo muito bonito e bem pensado mas e os pais que já têm cadeiras de outros filhos ou até emprestadas de amigos e em bom estado, não devem aproveitá-las?







              Quando tiveres outro filho vais fazer novo enxoval ou vais aproveitar o que puderes deste?







              Acho essa postura um bocado lírica: Ah e tal, eu só compro tudo mais para a frente!







              E se ficasses de repouso absoluto logo no início da gravidez? Quem te fazia as compras?







              E se agora até achas que podes fazer o enxoval no fim da gravidez pq até tens o dinheiro de lado e tal mas depois ficas desempregada ou doente e quando chega a hora não tens capacidade financeira?







              A Solbrilha explicou-se bem, quer saber quanto custa um enxoval +/- para se conseguir organizar!



              Não vejo qual a polémica nisso, nem necessidade de recadinhos para ela se preocupar com o depois de ele nascer.



              Certamente ela sabe perfeitamente da vida dela e tem perfeita consciência de que ter um filho custa muito dinheiro. Aliás, por ela saber isso mesmo (e eu também) é que faz desde já contas à vida!




















              1º, acho que é melhor teres calma e não ficares ofendida. Pediram a minha opinião e eu dei.







              2º se a cadeira da minha filha ficar desactualizada para os irmãos vou mudá-la sim porque a segurança dela está acima de tudo. Já perdi um irmão e passo bem sem o stress de temer pela vida dela quando vou no carro e isto apesar de o meu marido ir ficar desempregado no final deste mês. Prefiro não lhe comprar outras coisas menos importantes.







              3º A postura lírica do "só compro mais lá para a frente" deveu-se também a perdas de sangue logo assim que soube que estava grávida. Vivi com o coração nas mãos até aos 4 meses de gravidez sem saber se a minha filha se mantinha na minha barriga. Felizmente correu tudo pelo melhor mas eu não ia suportar ter comprado várias coisas para ela e depois vê-las e saber que ela não as poderia usar. Aliás, tenho uns amigos que lutam contra a infertilidade e sei que lhes custa ter coisas de bebé já oferecidas e não saberem sequer se podem ter um filho.







              4º A gravidez de risco é uma hipótese, é verdade, mas não é certa. Um azar pode sempre acontecer. Até pode acontecer o bebé nascer prematuro mesmo sem gravidez de risco e não é por isso que compramos roupinhas para bebés nascidos com 7 meses só para a eventualidade.







              Acho que fazem bem em fazer contas. Sinceramente, custa-me ver muita gente lançar-se numa gravidez e depois é que dá conta que não tem possibilidades para fazer face a tudo. No entanto, mantenho a minha opinião. Compras, só depois de saber que estou grávida.






              Oh Micaela, não fiquei nada ofendida, acho é que por vezes, sob pena de sermos ofensivas para a sensibilidade de algumas pessoas, nos devemos cingir a dar a opinião sobre as perguntas que são feitas.







              Mais uma vez, se calhar não me expliquei bem, se a cadeira não estiver de acordo com as normas do momento é lógico que a vou substituir. O que eu queria dizer é que não acho necessário comprares sempre na última da hora pois, regra geral, as alterações não são assim tão frequentes e a moda nestas coisas é o que menos importa!



              Concordo plenamente contigo que a segurança dos nossos filhos deve estar acima de tudo!!!







              Em relação a uam situação como a de perdas de sangue no início da gravidez, lá está, isso a mim não me fazia esperar para fazer o enxoval na mesma. Quantos são os pais que perdem os filhos no final da gravidez ou no parto ou até memso depois?



              E esses, deitam tudo fora com o desgosto (que deve ser imenso)? Não me parece!







              Quanto à questão da infertilidade, parece-me relevante sim.



              Sabes, já conto com 9 longos meses de treinos e até agora nada...



              Se penso na possibilidade de ser infértil? Claro que sim e assusta-me imenso...



              Mas se mesmo fazendo tudo o que posso e lutando todos estes meses e enfrentando a possibilidade de ser ainda mais agressiva nos tratamentos (se tiver de ser) nos meses (anos?) que possivelmente se seguirão, tanto eu como o marido já decidimos que no caso de não conseguirmos ter um filho vamos entregar todo este enxoval feito com todo o amor e carinho, a uma instituição de solidariedade social.







              Porque neste mundo nada se perde, tudo se transforma. Até mesmo o amor...


              Lá está, as pessoas são diferentes

              A ideia da instituição de solidariedade é boa. Eu não tive de coragem de comprar o que fosse. Andei uns meses preocupada, até porque tudo isto aconteceu no mês em que o meu irmão faria anos e a DPP era o dia em que ele faleceu. Estás a imaginar???

              Em compensação a minha cunhada está neste momento com baixa, aos 7 meses de gravidez. Entre outras coisas, encara a possibilidade do filho nascer antes das 30 semanas com uma naturalidade que me assusta.

              Dito isto, acrescento que acabei por aguardar até aos 5 meses para compras a sério na roupa: apanhei os saldos e só Às 21 semanas soube que ia ter uma menina e quem é que resiste a comprar coisinhas fofinhas cor-de-rosa?? Mesmo assim, sempre que lhe compro alguma coisa que até preciso mais do que uma (fatos de treino, pijamas, etc) é sempre um de menina e um unisexo para um eventual mano. Interiores é praticamente tudo unisexo.



              Do que dizes da cadeira, não estou mesmo preocupada com a moda. Afinal comprei o carrinho da colecção anterior para ter um grande desconto. Digo é que a precipitação às vezes pode levar-nos até a gastar mais do que o necessário. Escolhi a 2ª cadeira com bastante tempo de antecedência para ver bem preços. Depois, esperei pacientemente e consegui apanhar uma promoção onde poupei algum dinheiro.



              Ah, e também não recomendo compras de última hora. Fiz as compras praticamente todas entre os 3 e os 6 meses de gravidez e dá muito tempo para comprar tudo.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #37
                RE: Queria vós perguntar quanto mais ou menos acham que se gasta em enxoval de um bébé ?

                Carlariboira,



                antes de mais gostava de te deixar um abraço pois o que já passaste, concerteza nunca esquecerás.

                Nunca deixa de doer, parece-me...:rose:



                Acho que a tua última frase diz tudo...

                Não podia estar mais de acordo.

                Agora acho é que todos nós temos limites diferentes e parece-me que sonhos e planos e os castelos no ar têm por divisória uma linha muito ténue...


                Comentar


                • #38
                  RE: Queria vós perguntar quanto mais ou menos acham que se gasta em enxoval de um bébé ?

                  Susana:





                  Sou dos Açores e lojas...poucas!!



                  Ja me habituei a pesquisar na net e pedir para me comprarem em Lisboa e depois mandarem para cá.



                  Nao digo para esperarem pela vespera do parto mas para irem comprando ao longo do tempo....



                  Tb me diziam para nao comprar fatos do tamanho 0 pq eram muito pequeninos...como mandei vir tudo da vertbaudet ou da la redoute assim o fiz...qd tive ameaças de parto ás 32 semanas (ja em repouso absoluto) mandei vir 3 fatos de prematuro sempre naquela de nao precisar mas just in case...e qd ele nasceu vestiu esses e ainda fomos comprar o 00 pq ele nadava no 0!!E ja eram pcs os 0 que eu tinha pois o 1 é que deveria ser em mais quantidade!!E ele nasceu de 37 semanas com 2845 e 47cm!!



                  jinhos



                  Carlariboira:



                  Parabéns e que tudo corra bem!!Força!:sunny:jinhos





                  Micaela:



                  Pois a tua cunhada nao deve ter bem a noçao do que é um prematuro de 30 semanas...eu depois do que passei ouvi uma amiga que teve uma menina às 38 semanas+4dias que "nao fazia diferença nenhuma nascer de 37 ou 38 nem antes disso!"...so que se esqueceu que enquanto ela se fartou de passear de baixa e entrou em TP numa festa eu e muitas mulheres lutamos contra a natureza para fazer nascer os nossos filhos o mais tarde possivel e o mais tarde que consegui foram as 37 semanas (que nao é prematuro mas a pediatra definiu o meu filho como imaturo, mais uns dias nao lhe tinha feito mal!)



                  jinhos


                  (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                  Comentar


                  • #39
                    RE: Queria vós perguntar quanto mais ou menos acham que se gasta em enxoval de um bébé ?

                    Bem, depois de tanta coisa dita, acrescento que tive a sorte de um resto de gravidez santa e a minha filha nasceu quase de 40 semanas, de parto espontâneo.



                    Não tenham pressa de fazer enxoval. A coisa que mais gosto é sair do trabalho naqueles bocadinhos de ir aos correios ou assim e comprar uma t-shirt ou qualquer coisa (nem que seja de 1 euro) porque tem um cão e ela gosta ou porque ela vai ficar gira com aquela côr. Depois de termos o bebé nos braços, é delicioso ver pequenas coisinhas e ir comprando.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Queria vós perguntar quanto mais ou menos acham que se gasta em enxoval de um bébé ?

                      santi&mami (27-08-2010)Bug:



                      Entao vamos por partes:



                      O enxoval é relativo e deve ser feito à medida que precisamos das coisas. É assim que EU acho que deve ser feito. Cada um tem a sua opinião, dá e so aceita quem quer.



                      Antes do meu filho nascer e como sou dos Açores aproveitei uma ida da minha mae a lisboa para comprar o dito enxoval. Estava gravida de 4-5 meses.



                      Fiz-lhe a lista e disse para ela escolher tendo em conta o preço/qualidade.



                      Tinha coisas como: carrinho/alcofa/cadeira 0+; espreguiçadeira; marsupio; cadeira do grupo 0+/1 ou 1; parque/cama de viagem e estojo de higiene pessoal.



                      Ela foi as compras e trouxe aquilo tudo menos a cadeira do grupo 0+1, que eu comprei cá.



                      Relembro estava de 4 meses, agora olho para tras e acho que foi cedo demais...



                      Antes do miudo nascer é lançado um trio da bebe confort mais jeitoso do que o meu...mas ja tinha o meu, apesar de preferir o da bebé confort...o marsupio foi usado 2 ou tres vezes pois como o miudo nem com 1 mes tinha 3,5kg nao podia andar lá...acabei por emprestar e usar um sling (dinheiro deitado fora), o parque/cama de viagem, que pode ser usado desde o nascimento so foi usado 3 vezes, nunca gostei dele e o meu filho sempre o detestou; o estojo de higiene pessoal tinha coisas bastante inuteis como o aspirador nasal, uma tesoura e limas mas em compensação tinha m termometro 5 ***e um corta unhas fantastico, para alem disto trazia uma colher de medicação e uma seringa, que tb foram usadas mas para outros fins, como dar leite ao meu filho.Qt á espreguiçadeira foi trocada por um baloiço de interior e a espreguiçadeira foi tb emprestada e ele so a usou agora maiorzito, pois da ate aos 4 anos.



                      A cadeira do grupo 0+/1...nao foi dinheiro muito mal gasto mas se soubesse o que sei hoje teria comprado apenas a Britax...



                      Tudo isto se passou numa gravidez e durante 2 anos e meio de vida do meu filho. As coisas mudam e os preços tb. Aparecem coisas baratas em outlets, em promoçoes e tb aparecem as tais coisas que se compram por impulso pq a amiga diz que é bom...como o marsupio...65€ pelo cano...



                      Acho que comprar o enxoval assim antes de estar gravida é um risco...pois hoje compras um trio como o meu e qd engravidares sai um parecido mas cujo ovo tem uma pega melhor (acontece com o ovo que tenho, a pega é horrivel, entretanto ja a rectificaram) e ficas a pensar na burrice que fizeste por um impulso que poderia ter esperado mais um pouco...



                      Nem tudo o que nos dizem ser util o é. Comprei biberons e um esterilizador Avent. É tudo fantastico mas pq tinha comecei a usar cedo demais e a preocupar-me com medidas de leites e afins...as chuchas é a mesma coisa e a bomba do leite tb...so deveria ser comprado apos o nascimento do bebe e se realmente fosse necessario.



                      Esta é a minha opinião...





                      jinhos



                      PS- Antes de engravidar limitei-me a ver PREÇOS e a comparar tudo...so comprei depois de engravidar.


                      Olá!



                      santi&mami: Agora percebo que os comentários a se fazer o enxoval depois de engravidar começaram por causa de mim. Mas eu estou grávida... Peço desculpa por não ter esclarecido isso, mas pensava que iam reparar na barrita...

                      Eu não discordo de ti. Eu só comprei a 1ª peça de enxoval pela 17ª semana, por graça, para comemorar o facto de ter sentido a minha bebé pela 1ª vez. Tenho-me dedicado mais ao enxoval agora pq estou de férias e tb pq não quero deixar muito para o último mês. No entantanto respeito quem começa antes de engravidar, respeito quem não se importe de "encomendar" aos familiares coisas que não compraram qd estão na maternidade... cada um sabe de si.

                      Afinal, a única coisa que eu quiz dizer à Solbrilha foi que enquanto planeamos as coisas à distânci, esquecemo-nos sempre de algumas coisinhas e depois o orçamento pode sair furado. Os exemplos que eu dei foi de coisinhas que eu não me lembrei nos orçamentos que fiz antes de engravidar...

                      Beijinhos
                      . . . .

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Queria vós perguntar quanto mais ou menos acham que se gasta em enxoval de um bébé ?

                        Olá a todas,



                        Eu nunca fiz um orçamento, também não planeei engravidar, tive um descuido enorme e decidi levar avante a minha gravidez, e não me arrependo nada.

                        Se há uma coisa que aprendi é que por mais planos que se façam e nunca nada corre como queremos, e sei que seria muito bom poder dar tudo e mais alguma coisa à minha bebézinha e ter tudo o que quero também, mas julgo que se estivermos à espera disso uns bons 75% dos portugueses não poderia ter filhos...

                        Concordo que se deve planear a gravidez, antes mais que financeiramente devemos estar mentalmente e fisicamente preparadas, pois para mim foi um choque terrível e ainda me assusto quando me vejo ao espelho... Mas acho que não se devem fazer grandes planos em relação a ter um filho pois os nossos planos podem sair furados...



                        Muito sinceramente eu nem uma lista do necessário tenho, roupa comprei na pré-natal 7 babygrows de 1 a 3 meses, daqueles que vêm em packs de 2 e 3, e só comprei lá porque corri as outras lojas e não achei os babygrows tão quentes. Agora um bebé que nasça no verão é uma sorte para as mamas.

                        Comprei só um beberão para a água, a nível da alimentação penso em amamentar, e espero amamentar, por isso só compro quando for estritamente necessário.

                        Em relação ao quarto comprei no IKEA, meti duas cómodas MALM, uma cadeira de verga barata também, um sommier dos mais baratos já para adolescente e um berço. O trocador comprei a esponja na pré-natal e meti em cima do cómoda. Acho outras marcas muito giras mas achei que não valia a pena gastar esse dinheiro...

                        Os produtos de higiene comprei da mustela um cesto numa promoção - 40€ - julgo que tem tudo o que é necessário.

                        Fraldas comprei já um pacote da dodot, o tamanho mais pequeno, só para fazer a mala.

                        Não faço ideia de quanto já gastei, podia ter gasto muito menos como podia ter gasto muito mais, o único conselho que dou é para não deixarem tudo para o fim, vão comprando à medida que possam e não se deixem enganar porque as vendedoras vão vos dizer que é tudo essencial e nós como mamas é muito fácil cairmos na conversa, principalmente se os produtos estiverem relacionados com a saúde e segurança dos nossos bebés.



                        Penso que existem uma série de coisas no mercado que são totalmente dispensáveis, e sinceramente não penso que dar tudo à minha bebézinha passa por comprar tudo e mais alguma coisa e gastar rios de dinheiro só porque as coisas são giras para depois serem utilizadas poucas vezes... Para mim dar tudo à minha bebézinha passa por dar muito amor, carinho, alimentação e uma boa educação (tanto em casa como escolar) e acima de tudo ter muita paciência para brincar com ela e ser amiga dela. Se ela for feliz e estiver bem, eu vou ser feliz... Pode parecer simples mas é mesmo assim...





                        Comentar


                        • #42
                          RE: Queria vós perguntar quanto mais ou menos acham que se gasta em enxoval de um bébé ?

                          Ola



                          acho bem que pensem na questão financeira, não so no enxoval, hoje sei que um bébé dá mtas despesas

                          o que eu fiz foi antes de engravidar foi ir colocando um bocado de dinheiro de lado, para quando estivesse gravida, não comprei nada antes de estar gravida e mesmo gravida ate ás 12 semanas só comprei uns carapins

                          tive deslocamento da placenta ás 6 semanas e a gravidez do Martim poderia não ir avante



                          tens também de pensar nas consulta pediatra, caso queiras ir a particular e nas vacinas caso queiras dar por fora



                          Como Martim nasceu prematuro ele até aos 12 meses ia todos os meses ao pediatra particular (50€ por mês por cada consulta) depois tens as vacinas cada dose da meningite pago 75€ teve meses que com Martim só em farmacia/pediatra passavam de 300€ pk ele tb tem pele atopica, o creme +/-17€ dava para 3 semanas, o gel de banho nem para 2 semanas dá (+/-15€) fora as vitaminas e antibiotico que ele toma desde os 8 meses, + neblulizador (bendito dinheiro) mais tratamento de fazer quando teve uma crise de pele atopica + consultas dermatologista e a lista continua, só em coisas que não pensavamos que ele pudesse vir a precisar



                          sim na saude e alimentação do Martim é sempre o melhor, na roupinha não vou á chicco ou petit patapon, é um valurdio, compro na zara, H&M, zippy etc e são roupas lindas

                          não comprei mts fatinhos pk me ofereceram bastantes



                          o que gastei mais foi no carrinho 460€, cama 150€ (oferecida), espreguiçadeira (69,90€ oferecida) parque (150€ oferecido) banheira e suporte (+/- 70€) oferecida, não comprei biberões (os 2 que tenho foram oferecidos) apostei foi numa boa gama para a higiene na altura comprei da Avenno mas tive de mudar por causa da pele dele ser atopica



                          mas la está cada um tem a sua prioridade, para mim o importante é a saude e bem estar do meu filho, mas tenho uma familiar que veste o filho deste bebezinho todo com chicco, petit patapon, lewis (bebé tinha 1 mês quando começou a usar calças da lewis) mas está a usar carrinho todos velho de um sobrinho que ja tem 8 anos, sem segurança nenhuma nem conforto, o ovo foi dos mais baratos nem 30€ chegou eu fiquei perplexa e ela nem acredito no que eu gastei com o meu (230€) mas la está são prioridades





                          o que eu fiz foi tirei listas da net, e mtas das coisas risquei e fui andando a ver os preços num lado e no outro



                          desculpem post ja vai longo










                          O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                          As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                          Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                          Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                          A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                          Comentar


                          • #43
                            RE: Queria vós perguntar quanto mais ou menos acham que se gasta em enxoval de um bébé ?

                            ah esqueci-me de dizer poupo mt nas fraldas , Martim usa de pano



                            Martim tem ao todo 16 fraldas, entre promoção da ecologicalkids, cheguei a comprar fralda bumgenius por 17€ que normalmente estavam a 21,5€
                            O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                            As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                            Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                            Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                            A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X