Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeira auto grupo 1/2/3

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cadeira auto grupo 1/2/3

    Olá



    Depois de ler todos estes tópicos sb cadeiras, dp de ler o teste da DECO, ainda tenho duvidas e preciso da vossa ajuda.



    A minha filha tem 3 anos e 4 meses, mede 97cm e está a rondar os 15Kg. Actualmente temos a cadeira Bebéconfort ISEOS TT que dá até aos 18Kg, mas a cabeça dela já está a passar o encosto.

    Para comprar uma cadeira do tamanho seguinte, as do grupo 2/3, já não têm o arnês, e como nós fazemos viagens grandes com frequência, acho pouco seguro, e apesar de tudo ela tb ainda não é assim tão crescida.



    Então hoje fomos experimentar e sentámo-la na Chicco Neptune 1/2/3, achámos bem, o encosto sobe bastante (66cm do assento até ao topo), e o preço é convidativo (119€ ), tem cinto próprio, que dá para usar até aos 18Kg, ou até que a altura da criança o permita, no caso da minha filha ainda ficava uns 3 dedos acima dos ombros, mas não vem no comparativo da DECO.



    Experimentámos tb a Britax Evalva 1/2/3, tb com arnês, o topo do encosto de cabeça fica a 60cm do assento (-6cm que a Neptune), as laterais têm posição de apertar e alargar, mas é uma diferença minima, e tem uma base que dá para reclinar, mas tb uma inclinação mto minima. O redutor/encosto de cabeça ficava um pouco justo e a minha filha queixou-se que estava apertado. O preço é de 245€. As cadeiras Britax são do mesmo fabricante da Romer, muitas vezes as melhores dos testes.



    E agora, o que faço?

  • #2
    RE: Cadeira auto grupo 1/2/3



    Ninguem tem experiencia com estes modelos para me poder dar uma ajudinha?

    Comentar


    • #3
      RE: Cadeira auto grupo 1/2/3

      mae_da_Estela (02-09-2010)



      Ninguem tem experiencia com estes modelos para me poder dar uma ajudinha?


      Eu passei a minha filha com essa idade para uma cadeira do grupo 2/3 a Maxi Cosi Rodi XR. Estou contente, mas também não fazemos muitas viagens grandes.



      Da cadeira que falo, noto que se ela adormecer a cabeça cai muito para a frente, embora esta cadeira recline um pouco.



      Relativamente às que falas não conheço.




























      Comentar


      • #4
        RE: Cadeira auto grupo 1/2/3

        Com os modelos que referes não tenho experiência.



        Nós optamos pela Concord Transformer e simplesmente adoramos. Reclina, embora não muito... é o único contra que lhe encontro, mas que creio ser comum a todas as cadeiras deste tipo. Conseguimos um bom preço na pixmania, se não estou em erro foi 199€, não tivemos foi opção de côr...




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • #5
          RE: Cadeira auto grupo 1/2/3

          E essas cadeiras tem cinto próprio?

          Comentar


          • #6
            RE: Cadeira auto grupo 1/2/3

            Essas cadeiras são do grupo 2/3 já não têm cinto próprio.




            Comentar


            • #7
              RE: Cadeira auto grupo 1/2/3

              mae_da_Estela (03-09-2010)E essas cadeiras tem cinto próprio?


              Não, as cadeiras deste grupo utilizam o cinto do carro.




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • #8
                RE: Cadeira auto grupo 1/2/3

                Obrigada Pipoca e tguia pelas vosas respostas.

                Tenho de optar mesmo por uma cadeira 1/2/3 pq não estou a imaginar a minha filha apenas com o cinto do carro.

                Comentar


                • #9
                  RE: Cadeira auto grupo 1/2/3

                  Ola!







                  Qt às duas cadeiras que colocas em duvida sobre qual a melhor eu tenho a minha opiñião: a Britax.







                  Eu tenho uma New Zenith (Chicco) e uma HI-Way (britax) e digo-te que a contrução de ambas pode parecer semelhante mas a da Britax supera a da Chicco de longe: desde o tecido, aos cintos, ao plastico, ao cuidado de ter etiquetas a referir od foi feito o plastico e a forra...etc...







                  Eu a compar optaria por uma marca mais testada e com mais "credito", sem querer com isto dizer que a Chicco não é boa, simplesmente aos meus olhos desceu uns pontos...depois de ver uns car-tests com cadeiras chicco e outras semelhantes desisti da Proxima (0+/1 da Chicco)...eu ainda uso a New Zenith, virada para tras e acho que nunca a vou virar para a frente pois a montagem é do piorio...se eu soubesse o que sei hoje nunca a teria comprado para usar para a frente...qd tiver que virar o miudo para a frente nesta da chicco, das duas uma: ou compro uma 2-way (britax) ou então divido-me entre a Britax evolva 1-2-3 e uma da Recaro.Sao caras mas acho que vale bem a pena o investimento







                  Qt à concord tb é boa só é pena nao abranger mais um grupo mas tb é uma excelente opção. Como a concord a da Maxi cosi seja a moby ou a rodri são tb excelentes escolhas.







                  Agora voltando às 1.2.3 tb tens a Trianos da Bebe confort a um preço bastante aceitavel e como ja esta no mercado ha algum tempo e é de uma marca bastante conceituada acho que vale a pena dar uma espreitadela! Tb tens a Recaro (+ cara), a kiddy confort pro e uma outra que não me lembro mas tb tem uma barra de segurança à frente como a kiddy confort.







                  Estas 2 ultimas usam a barra no lugar dos cintos proprio, mas a da recaro e a da bebe confort tem cintos na propria cadeira.







                  jinhos



                  Editei so para dizer que comprei a New Zenith ainda estava gravida e a Proxima ainda nao tinha saido, qd saiu e precisei de outra cadeira deste grupo fui investigar e nao gostei do que vi nuns car-tests...


                  (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                  Comentar


                  • #10
                    RE: Cadeira auto grupo 1/2/3

                    Olá



                    Obrigada pelas dicas. Realmente do grupo 1/2/3 só conhecia a Neptune e a Evolva. Até estive na bebé Comfort e disseram que não tinham nenhuma (só grupo 1 e dp grupo2/3).



                    Eu estou inclinada para a Britax, tb a achei mais "consistente", acho que não vai durar até aos 36Kg (12 anos) deve-se tornar um pouco pequena, mas nessa altura logo se vê. Gostei da Neptune, mas achei-a fraquinha. E esta já me pareceu que pode durar mais, em termos de tamanhos.



                    Entretanto já arranjei um preço melhor para a Britax.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Cadeira auto grupo 1/2/3

                      Olá! Será que me podiam ajudar...fui experimentar uma cadeira Britax Multitech que, traz uns cintos para prender ao chão do carro e o meu carro não tem lá os 'buracos' para isso...alguma solução para o meu problema? Obrigada.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Cadeira auto grupo 1/2/3

                        Não conheço esse sistema...

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Cadeira auto grupo 1/2/3

                          Decidi-me pela Britax Evolva Plus. Já encomendei. Espero ter feito uma boa opção.



                          Obrigada a todas.

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X