Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fraldas Reutilizáveis

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fraldas Reutilizáveis

    Para as mamãs que usam fraldas reutilizáveis, será que me podiam dar uma ajuda?



    Ando a considerar a hipotese de as utilizar, mas para além das coisas boas, gostava de saber se alguém começou primeiro com as descartáveis e depois passou para estas. Podiam-me contar experiências? Boas ou más? Quero perceber todas as vantagens e desvantagens que possam ter...



    E na creche, infantários ou amas? Também aceitaram bem, ou houve alguma recusa e estranheza inicial?



    E, já agora, quais as marcas que recomendam? (esta eu sei que é dificil de responder, mas se usaram mais que uma, porque o fizeram?)



    Desde já agradeço as respostas.



    *





  • #2
    RE: Fraldas Reutilizáveis

    Olá,

    Eu uso fraldas reutilizáveis e estou a gostar.´Vou contar a minha história:



    Soube da existencia das fraldas reutilizáveis quando o meu bebé já tinha 1 mês, através de uma amiga que também estava gravida. Começei a ler muito sobre as fraldas,e como as opiniões eram positivas, e muito sinceramente, a questão financeira também pesou muito, uma vez que estava desempregada, decidi arriscar e comprei fraldas de várias marcas. A minha familia não concordou com a minha opção, porque as fraldas eram caras e não sabia no que me estava a meter, mas contra tudo e todos, eu e o meu companheiro compramos.

    Agora, todos apoiam.....

    Vantagens a nível de saúde:



    - Falei com a pediatra em relação às fraldas, pois no inicio as fraldas ficam um pouco volumosas, e tinha medo que fizesse mal às ancas(que ignorancia) a pediatra disse que eu fazia muito bem em usar as fraldas porque era excelente para as articulações das ancas;

    - o bebé deixou de ficar com o rabinho assado;

    - as fraldas descartáveis provocam infertilidade nos meninos. As fraldas reutilizáveis são 4º graus mais frescas que as fraldas descartáveis, e deixam a pele do bebé respirar;

    - as fraldas descartáveis libertam para a pele do bebé dioxinas que podem provocar: danos hepáticos e doenças de pele, doenças cancerígenas, defeitos congénitos.

    Informações baseadas em estudos...



    Vantagens ambientais:



    Uma criança utiliza 5.500 fraldas durante os dois primeiros anos de vida, sendo necessário em média 500 anos para a sua decomposição. Estima-se que são necessárias 5 árvores abatidas para 5.500 fraldas descartáveis, ou se preferir, um bilião de árvores em todo o mundo por ano, para a elaboração das fraldas descartáveis.

    Informações baseadas em estudos....



    Vantagens financeiras:



    Eu inicialmente comprei 12 fraldas e mais tarde comprei 6 fraldas e feitas as contas recuperei o meu investimento ao fim de 8 meses. Terei uma poupança de 1.300€ ao fim de 2,5anos.

    Eu optei por comprar fraldas tamanho único, porque assim só precisava de comprar fraldas uma vez. No entanto também comprei duas fraldas Tudo em Um, para o caso de não ter tempo de colocar os absorventes nas fraldas.

    As fraldas Tudo em Um, são mais práticas porque já tem o absorvente cozido à fralda, só tem as desvantagens de demorar mais tempo a secar e ter tamanhos.



    As Desvantagens:



    temos que colocar a máquina a lavar em média de dois em dois dias, temos que estender as fraldas, e depois de secas, temos que colocar os absorventes dentro da fralda.

    Perco em média 1h:30min de dois em dois dias para fazer este trabalho.

    Não me importo de ter este trabalho, pois sei que estou a fazer bem ao meu filho.



    Em relação às creches/infantários: tenho a felicidade de deixar o meu filho nos meus pais, mas já falei com várias creches e 80% estão aceitam as fraldas. As creches têm vantagens, porque ao final do dia entregam o saco das fraldas sujas aos pais e não ficam com um saco cheio de fraldas sujas no infantário. Mas aconselho sempre a fazer a pergunta no infantário, onde estão a pensar deixar os bebés.



    Como adorei as fraldas e estava desempregada, decidi abrir uma lojinha on-line, por isso é que sei dar algumas informações.



    Desculpa o meu testamento, mas espero ter ajudado



    P.S. das várias marcas que uso no meu filho, as que mais gosto são: Bumgenius, Fuzzi Bunz e Kushies.




    Amo-te Martim até ao fim da minha vida
    *****************

    Comentar


    • #3
      RE: Fraldas Reutilizáveis

      tanisca (14-10-2010)Para as mamãs que usam fraldas reutilizáveis, será que me podiam dar uma ajuda?







      Ando a considerar a hipotese de as utilizar, mas para além das coisas boas, gostava de saber se alguém começou primeiro com as descartáveis e depois passou para estas. Podiam-me contar experiências? Boas ou más? Quero perceber todas as vantagens e desvantagens que possam ter...

      Eu comecei com as descartáveis porque a minha filha é magra e comprida e só atingiu o tamanho das fraldas que comprei (de tamanho único) lá para os 2 meses. Nessa altura, usava praticamente sempre e gostei muito. A pele dela ficava perfeita, notava-se logo a diferença se usava descartáveis. A absorvência, tanto de xixi como cocó, sempre foi boa e tive tantas ou mais fugas de cocó (daquele líquido enquanto ainda só mamava) com as dodot do que com as reutilizáveis. Entretanto, começou a estar mais com os meus pais ou com a minha sogra e acabou por usar as reutilizáveis só à noite. mesmo assim, faz imensa diferença. Só o facto de dormir com reutilizáveis implica que use muito, mas muito raramente creme da muda da fralda. Já deitei uma embalagem de halibut fora praticamente nova porque já estava aberta há mais de um ano. Praticamente só ponho quando fica vermelhita por causa dos dentes. A minha cunhada gostou tanto que já comprou para o bebé que esta para nascer. Confesso que se tivesse um menino, como ela, usava-as mais vezes.

      Vantagens:

      - diferença na pele

      - conforto

      - as cores maravilhosas para usar com os vestidos no verão

      - poupança

      Desvantagens

      - dão mais trabalho mas não é nada de transcendente.






      E na creche, infantários ou amas? Também aceitaram bem, ou houve alguma recusa e estranheza inicial?



      A minha ainda está em casa




      E, já agora, quais as marcas que recomendam? (esta eu sei que é dificil de responder, mas se usaram mais que uma, porque o fizeram?)



      Eu adoro as BumGenius. Tenho de outras marcas mas agora só uso praticamente destas. São menos volumosas, mais práticas por serem de velcro e secam muito rápido.




      Desde já agradeço as respostas.







      *










      respondi no texto
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Fraldas Reutilizáveis

        Concordo com a mamã Micaela.
        Amo-te Martim até ao fim da minha vida
        *****************

        Comentar


        • #5
          RE: Fraldas Reutilizáveis

          Obrigada pelas respostas.



          Estou mesmo tentada a experimentar as ditas, mesmo sabendo do investimento inicial que é necessário fazer... E desculpem estar a ser chata, mas só mais uma coisinha. Entre as que trazem o absorvente separado, e as "tudo em um", quais as melhores?



          *


          Comentar


          • #6
            RE: Fraldas Reutilizáveis

            Eu pessoalmente gosto mais das fraldas de tamanho único, porque fica mais economicas, porque se vão adaptando ao crescimento do bebé, servem dos 3,5Kg ao 15Kg.

            As fraldas tamanho único, também secam mais rápido.

            Á marcas que vendem fraldas tamanhu único só com um absorvente, mas as marcas: Fuzzi Bunz; Bumgenius e Gyzzo vendem as fraldas com dois absorventes.

            Também tenho algumas fraldas Tudo em Um da marca Kushies, são mais práticas porque o absorvente já está incorporado. O meu companheio não tem muito jeito para colocar o absorvente na fralda, e essas fraldas Tudo em Um são as ideais para ele. Gosto desse marca porque só tem dois tamanhos: um tamanho dos 3Kg aos 10Kg; e outro tamanho dos 10Kg aos 20Kg. Gosto muito do tamanho maior, porque como dão até aos 20kg, vão dar para quando o bebé só usar as fraldas à noite



            Eu aconselho a comprar uma de cada e ver aquela que mais gosta.



            Se precisares de saber mais alguma coisa, estás à vontade .... eu também tinha muitas dúvidas.
            Amo-te Martim até ao fim da minha vida
            *****************

            Comentar


            • #7
              RE: Fraldas Reutilizáveis

              tanisca (16-10-2010)Obrigada pelas respostas.







              Estou mesmo tentada a experimentar as ditas, mesmo sabendo do investimento inicial que é necessário fazer... E desculpem estar a ser chata, mas só mais uma coisinha. Entre as que trazem o absorvente separado, e as "tudo em um", quais as melhores?







              *






              Tive umas tudo em um mas não gostei, eram muito peludas e pouco maleáveis e adaptavam-se mal à piolha (marca Tots Bots). Foi pena porque eram lindas, com estrelas

              Prefiro as de absorvente separado porque se lavam muito melhor e não é isso que dá trabalho.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                RE: Fraldas Reutilizáveis

                ola



                O Martim usa fraldas reutilizaveis desde os 3 meses, não usou mais cedo pk nasceu prematuro



                Tnho 3 marcas Fuzzi buzz, piriuki e bumgenius



                ADORO as bumgenius não são volumosas e adaptam bem



                Vantagens:

                -A pele anda muito melhor nem se compara, o martim so usa fralda descatavel quando vamos sair no fds (é mais comodo) e ai noto bem a diferença

                -economicas



                Desvantagens:

                - no inverno é complicado se tivermos poucas,

                - dão mais um bocado de trabalho mas nada de especial





                adoro o meu estendal de fraldas
                O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                Comentar


                • #9
                  RE: Fraldas Reutilizáveis

                  esqueci-me de dizer



                  O Martim está de dia com a minha mãe, no inicio não gostou da ideia mas agora ja está convencida
                  O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                  As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                  Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                  Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                  A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Fraldas Reutilizáveis

                    Oi,



                    eu comprei as minhas fraldas quando a rapariga já tinha alguns meses, perto de 1 ano, se não estou em erro. Comecei com 2/3 para experimentar e fiquei rendida, continuei a comprar e agora deve ter cerca de 20. Como comprei quando ela já era mais crescida e só para usar em casa (nem pus essa questão na creche!), não precisei de muitas para começar, claro.

                    Posso dizer que gostei muito por serem reutilizáveis e por terem feito com que deixasse de precisar de andar sempre a comprar cremes por causa da dermatite da fralda. Posso dizer que ela teve uma gastroentrite aguda com estadia no hospital e tudo e saiu de lá com a pele numa lástima. Ao fim de 2 dias com as fraldas de pano estava impecável. Acho que isso vale por todo o trabalhe que dá, saber que a pele deles não precisa de andar cheia de cremes, certo?

                    O trabalho que tenho é ter um balde com tampa para pôr as fraldas e depois lavar mais vezes a roupa. Eu opto por fazer uma pré-lavagem das fraldas com óleo da árvore do chá para desinfectar e depois ponho a lavar com a roupa dela.

                    As minhas são tamanho único e sistema de bolso. Dá para por 1 ou 2 absorventes e acho-as práticas. Uma amiga minha experimentou as fraldas que têm a capa à parte e não gostou...

                    Marcas: para a noite gosto muito das Wonderoos que têm os absorventes com uma forma mais anatómica e resistem melhor a fugas. São é de molas e não de velcro! Para o dia tenho Bumgenius e Naturalbaby (são iguais!), Momy´s Touch (muito iguais, mas de sistema de molas) e uma Swaddlebees de velcro com absorvente de algodão orgânico e cânhamo. Esta última o absorvente é bem mais fino e a fralda fica menos volumosa.



                    Se quiseres saber mais coisas é só dizer!



                    Beijocas,



                    Tânia






                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Fraldas Reutilizáveis

                      Eu prefiro fraldas com o absorvente separado porque secam mais rapido e servem dos 3,5Kg aos 15kg, compramos uma vez e elas vão-se adaptando aos crescimento do bebé.

                      Mas também uso Fraldas Tudo em Em, são muito praticas porque não precisamos de colcocar o absorvente na fralda/bolso, mas demoram mais tempo a secar e são de tamanhos, por exemplo, a marca Kushies tem dois tamanhos 3kg/10Kg e dos 10kg/20Kg. O tamanho maior da Kushies (10kg/20kg) são excelentes para quando o bebé largar as fraldas de dia, podermos continuar a usar à noite porque dão até mais tarde, enquanto que as outras só servem até aos 15kg.
                      Amo-te Martim até ao fim da minha vida
                      *****************

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Fraldas Reutilizáveis

                        tanisca (14-10-2010)Para as mamãs que usam fraldas reutilizáveis, será que me podiam dar uma ajuda?



                        Ando a considerar a hipotese de as utilizar, mas para além das coisas boas, gostava de saber se alguém começou primeiro com as descartáveis e depois passou para estas. Podiam-me contar experiências? Boas ou más? Quero perceber todas as vantagens e desvantagens que possam ter...



                        E na creche, infantários ou amas? Também aceitaram bem, ou houve alguma recusa e estranheza inicial?



                        E, já agora, quais as marcas que recomendam? (esta eu sei que é dificil de responder, mas se usaram mais que uma, porque o fizeram?)

                        Desde já agradeço as respostas.


                        Cá em casa as fraldas reutilizaveis são utilizadas desde pouco antes dos 2 meses da princesa, quando atingiu os 4Kg. E só usa mesmo reutilizaveis, tenho um pacote de descartaveis que comprei para as faltas que ainda não foi aberto.



                        Antes utilizei descartaveis de várias marcas e felizmente não houve problemas de pele, apenas algumas fugas de chichi e cocó, mas a opção já estava tomada.



                        Parece-me que as vantagens são grandes, para alem da questão ecologica há tb a saude dos bebés e da poupança. Dá um pouco de trabalho estar a lavar mais roupa e dobrar mas para mim compensa.



                        Quanto a marcas, eu prefiro as Bumgenius, pois são pouco volumosas e absorvem muito bem, são as que uso de noite durante 12 horas ou por vezes mais, mas tb tenho Wonderoos que tb absorvem bem mas não gosto tanto do sistema de molas, Tots Bots em bambu que são menos absorventes, e Piriuki, que são as que menos gosto pois são volumosas e não absorvem tanto.



                        Em relação a creches não posso responder pois não tenho experiencia.


                        Comentar


                        • #13
                          RE: Fraldas Reutilizáveis

                          Obrigada pelas respostas.

                          Neste momento até o namorido, está convencido que é uma boa solução. Agora só falta convencer o resto da familia. Temos tempo...



                          *

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Fraldas Reutilizáveis

                            CAso sejas de aveiro o mores perto, podes ir à ExpoTrakinas em Aveiro, e podes ver, tocar e tirar duvidas sobre as fraldas.

                            è uma exposição de artigos de bebé, penso que vai ser giro.
                            Amo-te Martim até ao fim da minha vida
                            *****************

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Fraldas Reutilizáveis

                              Olá! Cá em casa somos utilizadores de fraldas reutilizáveis há mais de dois anos, primeiro com o João e agora com a Rita. Quando conheci as fraldas reutilizáveis já o João tinha 4 ou 5 meses e não hesitei em abdicar das descartáveis. Comprámos uma, na altura, para experimentar (fuzzi bunz M) e depois fizemos uma encomenda maior de fraldas e toalhitas reutilizáveis (comprámos tudo no site da ecologicalkids: www.ecologicalkids.pt). Agora, o João (30 meses) ainda usa fralda durante a noite (wonderoos) e a Rita (3 meses) ficou com as do mano e usa-as desde os 11 dias de vida, em exclusivo. Como ela nasceu pequenina (2,840 kg) comprei algumas fuzzi bunz XS e Bitti d'lish S. Sem sombra de dúvida foi a melhor coisa que podíamos ter feito. Agora já usa tamanhos únicos (Fuzzi Bunz, Blueberry, Bitti Tutto e Bumgenius). Quanto Às preferidas, adoro as Fuzzi Bunz de tamanho variável (mas as de tamanho único também são óptimas), as bumgenius TU e as Bitti d'lish (que são as menos volumososas e têm uma excelente capacidade de absorção) e as blueberry.



                              Em relação à questão da creche não te posso falar da minha experiência porque tenho os 2 em casa comigo. Mas parece-me que é uma questão de as pessoas que lá trabalham perceberem que não têm trabalho nenhum com as reutiliáveis, se estas já forem com os absorventes postos de casa. A única diferença é que em vez de as porem no lixo, colocam num saco impermeável para depois os pais levarem para casa ao fim do dia.



                              Espero ter ajudado!



                              Bjocas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X