Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto Grupo 2/3-Qual a cadeira que escolheram ou ponderam comprar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por santi&mami Ver Mensagem
    Andreia,

    Eu tb ando de olho na Britax evolva, custa à volta de 220€, dependendo do sitio. So queria rectificar que o arnês (os cintos proprios da cadeira) tiram-se aos 18 kg, podem-se tirar ao 15 mas dá para serem utilizados ate aos 18kg.Esta será uma das minhas opções. Tenho uma Hi-way da Britax e fiquei fã da marca por todas as questões, sobretudo pela da segurança.

    jinhos

    A ser uma do grupo 2-3 iria optar por uma destas que a plantinha colocou em cima.
    Santi & Mami: Tens toda a razão, dai eu ter logo ressalvado o facto das cadeiras com a almofada protectora e nem tinha visto ainda esta das Britax... Meti na cabeça que a Britax só tinha grupo o/+ 1 e 1... Obrigada pela dica!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por AndreiaA Ver Mensagem
      Oi Santi!!!

      Aqui na zona custa quase 250€
      Agradou-me bastante. Em relação ao arnês sei q é para tirar, só q o Gui ainda tem cerca de 14kg e qq coisa mas, em altura já esta a ficar "justo" para a Iseos Neo. Como temos 2 carros, um vai levar, outros buscar, a ideia era trocar as cadeira
      Mas sem arnês, acho perigoso nesta idade. Havia de ser um fartote ele a tirar o cinto, durante as viagens
      Já agora obrigada pela tua opinião sobre a britax.
      Bjs
      Podes crer!!!! Até me arrepio só de imaginar!!! A minha uma vez abriu a porta do carro em andamento e durante semanas tive pesadelos com isso... É que desencaixar arneses eles não conseguem, já o cinto... com um clique bem dado e já está...

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por santi&mami Ver Mensagem
        Os preços ao certo nao sei pq aqui nos Açores nao há nada de marcas sem ser chicco e zippys, mando é vir td do continente pelo meu irmao, mas na net realmente os preços variam. Temos a Pre natal em Pta Delgada mas tb estão limitados a poucos modelos e eu nem vivo lá! Td o que conheço e acabo por comprar é baseado nas pesquisas que faço e na posterior escolha que o meu irmão faz ao tocar, ao ver os materiais, preço, qualidade, enfim, ele é que acaba por me indicar o melhor. Qt à Britax tenho pena de nao ter conhecido a marca mais cedo, senão teria optado pelo Ovo da Britax pois tem cintos de 5 pontos (a maioria so tem de 3), o enconsto sobe e é bastante aconchegante. A cadeira que tenho é Rearfacing e é mto boa mesmo, comparando com a New Zenith (que me arrependo de ter comprado mas nao tinha ainda conhecimentos na area para tomar uma melhor decisao), não ha comparação possivel, sao ambas boas mas a construção da Britax, o sistema de montagem, o tecido, tudo é impecavel. Nao tenho queixa, dai a minha queda pela Evolva!

        Qt ao andar so com o cinto o meu nem pensar!Ainda nem 14kg tem e faz 3 anos para o proximo mes! Ainda anda na Hi-way e na daChicco (virado para a frente) esporadicamente, ate eu ter possibilidades de comprar a cadeira seguinte, que sera sempre do grupo 1,2,3, para encostar a da chicco às boxes.

        jinhos
        Santi & Mami: então o grupo 1,2,3 não é recomendado até aos 3 anos, no entanto parece-me uma boa escolha a partir dos 3/4 certo?

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por AndreiaA Ver Mensagem
          Olha, eu se soubesse aquilo q sei hoje nunca tinha comprado o Trio For 4 Me da Chicco. Em relação a cadeiras nunca + me apanham na Chicco.
          Tb acho importante "mexer" no material...É chato aí estares limitada
          Qq coisa dispões
          Bjs
          POr acaso gostava de ler opinões de alguém que tenha a cadeira da Chicco nestes grupos. Não estou insatisfeita com a cadeira Key 1, a não ser no facto de as cadeiras supostamente serem até determinado peso/idade e nesta cadeira falha isso... A minha filha tem percentil 85 em altura e chega quase ao 50 no peso, mas está à continha na altura da cadeira, ao contrário do ovo da Bebecar que utilizou até ao dia que fez 30 meses (e deixou de o usar porque achava que ela já ia completamente dobrada e os arneses já não davam mais, porque por vontade dela ainda andava no ovinho...) no entanto a do grupo seguinte parece-me tão "dura"... Não me parece ao toque uma cadeira confortável para fazer uma viagem maior... Se calhar é "panca" minha... Até porque é das marcas mais acessíveis e que tantas pessoas compram...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por Lost24H Ver Mensagem
            Olá.

            Eu comprei a Rodi MasiCosi e estou bastante satisfeita.
            Recomendo, o meu filhote adora
            Lost24H tira-me uma dúvida: a rodi tem isofix? Não está descartada a hipótese de comprar sem isofix, porém seria um ponto abonatório à cadeira. O filho de uma amiga tem esta (ou é Tobi????????Que raio de meterem uma letra apenas a diferenciar!) e estão satisfeitissimos com a cadeira... Ó céus!!!! Há tanto por onde escolher!!!!

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por santi&mami Ver Mensagem
              É chato estar limitada mas pelo menos vou tendo o meu irmao e aqui o forum para me ajudar!

              Obrigado e ja me ajudas ao dar a tua opinião sobre a Evolva, é mais um ponto a favor da Britax, que certamente sera a minha escolha!

              Qt á chicco eu nao me arrependo do trio ct 0.1 mas da New Zentih sim...infelizmente correu menos bem e nao volto a comprar cadeiras desta marca.Ah e a pega do Ovo é horrivel mas como raramente andei com ele muito tempo na mao deu para escapar mas se fosse hoje...

              jinhos
              É aquela "dupla" não é? Também me parece que não é prático para mãozinhas pequenas como as minhas... Eu tive Bebecar e adorei o ovo! Aliás o investimento deste carrinho foi mesmo bem aplicado!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por AndreiaA Ver Mensagem
                Olá,
                tb andei a ver essa. Pareceu-me boa mas, não tem arnês
                É verdade... lá voltamos à história da possibilidade de tirarem o cinto...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • #23
                  Plantinha estas cadeiras 1,2,3 podem ser utilizadas a partir dos 9 kg, mas como o peso é relativo temos que ter em conta a idade e ate mesmo a desenvoltura da criança, eu seria incapaz de virar o meu filho para a frente aos 6 meses (aqui a minha terra é o mais comum), não só pelo factor idade mas tb pq ele teve um atraso no desenvolvimento motor (Já está ok, graças a Deus!), no entanto ele ainda nao tem os 3 anos e agora ja o colocaria numa cadeira destas com arnes ou almofada que referes, qquer uma delas é melhor do que a da Chicco que tenho e que julgava ser melhor...desenrasca mas é um bocado "obtusa"...digamos! No carro do meu marido e no da minha mae (um micra de 98 e um Yaris de 2009) ela dança que até faz impressão, no meu assenta bem e no do meu pai tb...mas descobri que tem haver com o sistema de montagem da cadeira em si, que é de fugir mas como nao sabiamos o que estavamos bem a comprar e pensamos que como era da Chicco e era em conta iriamos ser bem servidos...ela virada para tras até vai bem melhor do que para a frente mas o limite sao os 13kg que o meu filho atingiu por volta dos 2 anos e meio e tal como a tua filhota é comprido e ja fazia força com os pes no banco e a cadeira "recuava", por isso para conforto dele viramo-la para a frente. Fica a Hi way com o meu marido que o leva e traz praticamente todos os dias e eu com esta até resolver a situação da compra da 1,2,3.

                  Como ja disse a Britax surpreendeu-me pela positiva. Por exemplo a que tenho é tipo uma cadeira "básica", sem grande design e cor (é preta) mas em termos de construção, conforto,etc é fantastica. Ate o manual da cadeira refere que apesar da homolgação ser dos 0 aos 25 kg o uso apenas é recomendado dos 6 meses para a frente e ate ai usar o ovo. A maioria diria que com esta idade bastava tirar um redutor e virar os muidos para a frente, se ja tiverem 9 kg, o que por vezes acontece.

                  O mundo das cadeiras é complicado, né? Andamos às voltas e voltas na esperança de escolher o melhor e estas trocas de ideias sao bastante uteis, como ja disse são elas que me ajudam a indicar ao meu irmao que cadeiras ir ver. Foi assim com a Hi-way e com ots coisas que comprei. Infelizmente nao atinei na cadeira do grupo 0+/1...essa comprei-a cá...

                  Boas compras!

                  jinhos


                  (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
                    É aquela "dupla" não é? Também me parece que não é prático para mãozinhas pequenas como as minhas... Eu tive Bebecar e adorei o ovo! Aliás o investimento deste carrinho foi mesmo bem aplicado!

                    É essa mesmo!!Ela nem é bem dupla...é mais "atravessada"!!

                    Mas segundo o fisioterapeuta do meu filho a posição e forma são as melhores e as ideais...!!É que nao dá jeito nenhum!Ate para por no carrinho é uma chatice pq rodas a pega para tras ate trancar, carregas num botao para sair um ganchinho e metes no carrinho...ja tas a ver como se tira né?Ot filme: carregar num botaozinho ela sai e tens que ter a destreza de virar a pega rapidamente para a cadeira nao cair!
                    Com o treino cheguei la e ate é bastante confortavel (apesar do redutor nao ser o melhor) e deu-me ate cerca dos 18/20 meses pq é espaçoso e grande, comparando com a Bebe confort, por exemplo.

                    Como tb nao fui eu que escolhi, mandei varios modelos e o meu irmao la fez os calculos e escolhas e decidiu que este seria um bom investimento. E foi. Nao me arrependo do trio. Mas as cadeiras todas a seguir ao ovo nao quero nem mais uma!

                    jinhos


                    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por santi&mami Ver Mensagem
                      Plantinha estas cadeiras 1,2,3 podem ser utilizadas a partir dos 9 kg, mas como o peso é relativo temos que ter em conta a idade e ate mesmo a desenvoltura da criança, eu seria incapaz de virar o meu filho para a frente aos 6 meses (aqui a minha terra é o mais comum), não só pelo factor idade mas tb pq ele teve um atraso no desenvolvimento motor (Já está ok, graças a Deus!), no entanto ele ainda nao tem os 3 anos e agora ja o colocaria numa cadeira destas com arnes ou almofada que referes, qquer uma delas é melhor do que a da Chicco que tenho e que julgava ser melhor...desenrasca mas é um bocado "obtusa"...digamos! No carro do meu marido e no da minha mae (um micra de 98 e um Yaris de 2009) ela dança que até faz impressão, no meu assenta bem e no do meu pai tb...mas descobri que tem haver com o sistema de montagem da cadeira em si, que é de fugir mas como nao sabiamos o que estavamos bem a comprar e pensamos que como era da Chicco e era em conta iriamos ser bem servidos...ela virada para tras até vai bem melhor do que para a frente mas o limite sao os 13kg que o meu filho atingiu por volta dos 2 anos e meio e tal como a tua filhota é comprido e ja fazia força com os pes no banco e a cadeira "recuava", por isso para conforto dele viramo-la para a frente. Fica a Hi way com o meu marido que o leva e traz praticamente todos os dias e eu com esta até resolver a situação da compra da 1,2,3.

                      Como ja disse a Britax surpreendeu-me pela positiva. Por exemplo a que tenho é tipo uma cadeira "básica", sem grande design e cor (é preta) mas em termos de construção, conforto,etc é fantastica. Ate o manual da cadeira refere que apesar da homolgação ser dos 0 aos 25 kg o uso apenas é recomendado dos 6 meses para a frente e ate ai usar o ovo. A maioria diria que com esta idade bastava tirar um redutor e virar os muidos para a frente, se ja tiverem 9 kg, o que por vezes acontece.

                      O mundo das cadeiras é complicado, né? Andamos às voltas e voltas na esperança de escolher o melhor e estas trocas de ideias sao bastante uteis, como ja disse são elas que me ajudam a indicar ao meu irmao que cadeiras ir ver. Foi assim com a Hi-way e com ots coisas que comprei. Infelizmente nao atinei na cadeira do grupo 0+/1...essa comprei-a cá...

                      Boas compras!

                      jinhos
                      Obrigada pela ajuda!!!! Eu já sonho com o raio das cadeiras!!!!!!!! A sério!!!! Primeiro era o carrinho, bem mais tarde a cadeira grupo 1, agora esta... Não há dinheiro que pague a segurança dos nossos filhos, daí eu estar a pedir opiniões a quem possa já ter comprado ou quem já anda a "estudar" o assunto como eu. É que se entramos em determinada loja, muitas das vezes (quase sempre, pronto...) as funcionários parecem não perceber lá muito do assutno e espetam-nos com a cadeira mais cara, argumentando que é a mais segura... Aqui nestas que coloquei os preços rondam entre os 120-250 mas a maioria está nos 180 a 250 euros... Não sentes que quanto mais lês e videos de montagem e crash test vês mais ficas confusa??? opá...

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por santi&mami Ver Mensagem
                        É essa mesmo!!Ela nem é bem dupla...é mais "atravessada"!!

                        Mas segundo o fisioterapeuta do meu filho a posição e forma são as melhores e as ideais...!!É que nao dá jeito nenhum!Ate para por no carrinho é uma chatice pq rodas a pega para tras ate trancar, carregas num botao para sair um ganchinho e metes no carrinho...ja tas a ver como se tira né?Ot filme: carregar num botaozinho ela sai e tens que ter a destreza de virar a pega rapidamente para a cadeira nao cair!
                        Com o treino cheguei la e ate é bastante confortavel (apesar do redutor nao ser o melhor) e deu-me ate cerca dos 18/20 meses pq é espaçoso e grande, comparando com a Bebe confort, por exemplo.

                        Como tb nao fui eu que escolhi, mandei varios modelos e o meu irmao la fez os calculos e escolhas e decidiu que este seria um bom investimento. E foi. Nao me arrependo do trio. Mas as cadeiras todas a seguir ao ovo nao quero nem mais uma!

                        jinhos
                        Por acaso tinha uma amiga na altura da minha filha que tinha um, mas nunca vi ela meter ou tirar o ovo... o meu era carregar numa patilha, puxar levemente o ovo e já estava fora (com a menina lá dentro e tudo). Para meter era colocar sobre os encaixes fazer uma leve pressão, ouvia-se um clique e já estava colocado, fosse com a pega para cima ou inclinada para trás (aqui não me dava jeito qu sou baixa e é essencial segurarmos bem a cadeira e os braços não alcançavam bem).

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • #27
                          Sinto!

                          Qt a funcionarias nem me digas nem me fales!!Elas querem vender de qualquer maneira e nem pensam duas vezes!!

                          Por exemplo os vendedores do site od comprei a Britax podiam ter vendido ot modelo bem mais caro e que tb cabia em ambos os carros so que inutilizava o banco da frente mas optaram por vender a mais adequada e disseram que a ot cabia mas inutilizava o banco do passageiro e que esta (a que tenho e mais barata) era a indicada e que o unico incoveniente era que so vai virada para tras). Sao honestos.

                          Nao ha dinheiro mesmo que pague a vida dos nossos filhos por isso tb ando às voltas (again) com as cadeiras!

                          jinhos


                          (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por santi&mami Ver Mensagem
                            Sinto!

                            Qt a funcionarias nem me digas nem me fales!!Elas querem vender de qualquer maneira e nem pensam duas vezes!!

                            Por exemplo os vendedores do site od comprei a Britax podiam ter vendido ot modelo bem mais caro e que tb cabia em ambos os carros so que inutilizava o banco da frente mas optaram por vender a mais adequada e disseram que a ot cabia mas inutilizava o banco do passageiro e que esta (a que tenho e mais barata) era a indicada e que o unico incoveniente era que so vai virada para tras). Sao honestos.

                            Nao ha dinheiro mesmo que pague a vida dos nossos filhos por isso tb ando às voltas (again) com as cadeiras!

                            jinhos
                            Vá lá! É que a maioria vejo é impingirem uma cadeira qualquer e muitas das vezes nem sabem explicar como se monta a cadeira no carro...

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • #29
                              Mais uma atras de uma cadeira 2-3.
                              Também quanto mais procuro mais indecisa fico.
                              Além da segurança queria uma com inclinaçao suficiente para ele dormir em viagens grandes.
                              Falaram me bem desta,Casual Play com isofix.
                              Segundo li,com isofix torna se mais segura(usa-se com o cinto do carro) e inclina mais que as cadeiras sem isofix.




                              se alguem a tiver ou já experimentou que me diga o que achou.
                              bjs
                              Ultima edição por Cristina&Gonçalo; 26-01-2011, 14:35. Razão: reduzir imagem

                              Comentar


                              • #30
                                A Cybex Solution X fix reclina mais do que as outras. Também fazemos viagens grandes e para um dos carros foi factor decisivo.
                                A que anda no meu carro (Romer Kidfix) para viagens curtas (levar à escola, ir buscar, supermercado, etc) não reclina tanto.

                                Acho que, para quem tem no seu carro, é sempre melhor comprar a cadeira com o isofix. É uma segurança adicional!

                                Em relação às insistências das funcionárias tive um episódio muito engraçado numa loja em Aveiro em que uma senhora me queria literalmente impingir uma Rodi, que era a melhor e isto e aquilo. Resultado, e contra a minha vontade, tive que lhe dar um sermão sobre os vários estudos que li. Ficou vermelha e calou-se!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X