Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto Grupo 2/3-Qual a cadeira que escolheram ou ponderam comprar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por Cristina&Gonçalo Ver Mensagem
    Mais uma atras de uma cadeira 2-3.
    Também quanto mais procuro mais indecisa fico.
    Além da segurança queria uma com inclinaçao suficiente para ele dormir em viagens grandes.
    Falaram me bem desta,Casual Play com isofix.
    Segundo li,com isofix torna se mais segura(usa-se com o cinto do carro) e inclina mais que as cadeiras sem isofix.

    se alguem a tiver ou já experimentou que me diga o que achou.
    bjs
    Olá Cristina! Esta não conheço... Mas também me parece pelas fotos bastante confortável! Já adicionei a dica na primeira página! Aguardemos por alguém (onde andam os pais de meninos a partir dos 3/4 anos que nos possam ajudar????) que nos possa dar mais uma dica!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por Mamã Frolitas Ver Mensagem
      A Cybex Solution X fix reclina mais do que as outras. Também fazemos viagens grandes e para um dos carros foi factor decisivo.
      A que anda no meu carro (Romer Kidfix) para viagens curtas (levar à escola, ir buscar, supermercado, etc) não reclina tanto.

      Acho que, para quem tem no seu carro, é sempre melhor comprar a cadeira com o isofix. É uma segurança adicional!

      Em relação às insistências das funcionárias tive um episódio muito engraçado numa loja em Aveiro em que uma senhora me queria literalmente impingir uma Rodi, que era a melhor e isto e aquilo. Resultado, e contra a minha vontade, tive que lhe dar um sermão sobre os vários estudos que li. Ficou vermelha e calou-se!
      LOLOLOLOL! Deve ter ficado envergonhada e com vontade de te meter a vender cadeiras!!!! ihihihihi!
      Quanto ao isofix: eu não tenho no meu carro, nem no dos meus pais, mas os carros do pai e a carrinha do meu pai têm. Logo o que me agradou foi o facto da Cybex e da Concord permitirem que o sistema de isofix recolha consoante o carro em que é instalado.
      Obrigada pela dica da Cybex Solution Fix.
      Beijinhos

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • #33
        Hoje fui ver cadeiras numa loja onde têm Britax, Römer, Jané e Concord. Saltou-me logo aos olhos a Concord Transformer Xt... Aquilo parece uma cadeira de avião! Fofinha, achei muito confortável, o facto da criança ficar "encaixada" na cadeira, como se fosse uma carapaça. Adorei a cadeira!!!!! A senhora também me falou logo na cybex, mas ainda andam em negociações... De ressalvar que a senhora (com quase 70 anos, mas de uma lucidez esplêndida, muito informada também!) trabalha com a filha e deu uma banhada à filha a abrir e fechar cadeiras e carrinhos!!!! Mas bolas... 330 euros... GLUPPPPPPPPP!!!!! Eu garanto que assim que me decida a sério venho cá dizer!
        Ah! Vi uma Jané MonteCarlo e credo!!!! Não tão rija quanto as da Chicco, mas muito dura, pouco apoio lateral. Outra coisa que ainda me tinha passado despercebida... Já repararam em algumas cadeiras nas laterais superiores serem mais curtas??? Em caso de embate laterar a criança não está encaixada na cadeira... Isto é: dá-me a sensação que em embate lateral (salvo seja, bate na madeira 3 vezes, mas é um facto que a todos os minutos que circulamos na estrada nos pode acontecer alguma coisa!). É um factor importante também certo? Se for a pensar nos carros de corridas eles têm bancos Baquets onde o condutor encaixa, mesmo com cinto ele fixa lá metido... Ok... Nós não vamos andar em "ralizadas"! Mas é mais um ponto parece-me mais um ponto a considerar.
        Beijinhos

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • #34
          Mamãs, acabei de descobrir uma almofada protectora da Jané! Será que não será adaptável para outras cadeiras também???? Hum??? É que nas outras cadeiras elas encaixam nos apoios dos braços, mas esta fica segura entre os apoios, ou seja a criança fica segura com almofada e o cinto. Tenho cá para mim que num ataque de loucura ainda compro a almofada caso compre uma das outras cadeiras. Continuo a achar que são tão pequenitos para irem só com o cinto e esta almofada dá-me segurança... No entanto diz no próprio site que é adaptável para várias cadeiras da Jané. Será que não dá mesmo para outras marcas? Ainda vou estudar as medidas do assento. Se forem iguais, ai compro compro!!!
          Fica a dica para quem estiver a pensar comprar cadeira da Jané: http://www.eurekakids.net/pt/bebe/ja...ora/353454936#







          Ultima edição por Plantinha; 26-01-2011, 02:27.

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • #35
            E pronto! Com a net tudo se descobre! A almofada quase de certeza dá para as outras cadeiras! Espreitem lá o video e opiniem!

            Almofada protecção para cadeira auto grupo 2/3-Jané

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • #36
              O meu filho nunca me iria deixar por essa almofada.... eheheheheh


              Comentar


              • #37
                O problema dessa almofada é que só pode ser usada até aos 18 kg,era a que eu pensava comprar,o cinto passa pela almofada e nao pela criança com a almofada é considerada grupo 1,2,3 .

                Um IMPACT SHIELD é uma almofada protetora que instalado em uma cadeira de Grupo 2, 3 permite que a cadeira passe a ser do grupo 1.2.3. Este acessório de uso muito fácil nos permitirá que crianças entre 9 e 18 Kg (Grupo 1) possam viajar em cadeiras inicialmente previstas para Grupo 2.3 (entre 15 e 36 Kg). Com isso, adicionando o XTEND em uma das cadeira Jané podemos aumentar seu uso dos 9 aos 36 Kg de pedo.

                ja ha um topico com este assunto e tb fala na cadeira de almofada.Jané,Cibex...


                bj
                Ultima edição por Cristina&Gonçalo; 26-01-2011, 14:33. Razão: acrescentar link

                Comentar


                • #38
                  Mama Frolitas

                  Inserido Inicialmente por Mamã Frolitas Ver Mensagem
                  A Cybex Solution X fix reclina mais do que as outras. Também fazemos viagens grandes e para um dos carros foi factor decisivo.
                  A que anda no meu carro (Romer Kidfix) para viagens curtas (levar à escola, ir buscar, supermercado, etc) não reclina tanto.

                  Acho que, para quem tem no seu carro, é sempre melhor comprar a cadeira com o isofix. É uma segurança adicional!

                  Em relação às insistências das funcionárias tive um episódio muito engraçado numa loja em Aveiro em que uma senhora me queria literalmente impingir uma Rodi, que era a melhor e isto e aquilo. Resultado, e contra a minha vontade, tive que lhe dar um sermão sobre os vários estudos que li. Ficou vermelha e calou-se!
                  Tem esta cadeira com isofix?Dá para ver como fica no carro totalmente inclinada?Eu como vou a Portugal de carro preciso de uma com inclinaçao,ele adormece quase sempre e tb se está mais sentado fica muito queixoso.

                  Obrigada,bjs

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por Cristina&Gonçalo Ver Mensagem
                    O problema dessa almofada é que só pode ser usada até aos 18 kg,era a que eu pensava comprar,o cinto passa pela almofada e nao pela criança com a almofada é considerada grupo 1,2,3 .

                    Um IMPACT SHIELD é uma almofada protetora que instalado em uma cadeira de Grupo 2, 3 permite que a cadeira passe a ser do grupo 1.2.3. Este acessório de uso muito fácil nos permitirá que crianças entre 9 e 18 Kg (Grupo 1) possam viajar em cadeiras inicialmente previstas para Grupo 2.3 (entre 15 e 36 Kg). Com isso, adicionando o XTEND em uma das cadeira Jané podemos aumentar seu uso dos 9 aos 36 Kg de pedo.

                    ja ha um topico com este assunto e tb fala na cadeira de almofada.Jané,Cibex...


                    bj
                    Esse tópico já o espreitei antes.
                    Exacto Cristina, o cinto passa pela almofada, mas dá-me a sensação que irá mais aconchegada/apertada que apenas com o cinto... Se calhar é maluquice minha, mas a ideia do ir só com o cinto assuta-me um bcado... Ela tem pertinho de 15 kilos, o que suponho que até chegar aos 18 ainda demore algum tempo...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por Cristina&Gonçalo Ver Mensagem
                      Tem esta cadeira com isofix?Dá para ver como fica no carro totalmente inclinada?Eu como vou a Portugal de carro preciso de uma com inclinaçao,ele adormece quase sempre e tb se está mais sentado fica muito queixoso.

                      Obrigada,bjs
                      Cristina aí perto de 1m20s dá para ver que realmente deslizando na base do isofix ela deita bastante em relação às outras cadeiras, mas nada como veres ao vivo!!!

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • #41
                        Estou seriamente a pender bastante para a concord transformer T (não é a xt que eu vi, se bem que comparando as duas pela net não consigo ver onde está a diferença, a não ser no preço! quase 80 euros de diferença!... ou sou zarolha, ou as cadeiras me parecem iguais!!!!) e uma cybex. Tem é de ser uma em cada mês que isto tem de ser devagar com estas despesas!!!

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • #42
                          Vocês já viram os testes das cadeiras sem isofix? No meu carro e nos do meu pai não temos isofix e até me arrepia ver os testes... Com estes carros geralmente só andamos aqui na cidade, ou seja uma marcha relativamente lenta, ainda assim tudo nos pode acontecer! Vi um teste com uma cadeira que fica "fixa" ao banco com um elástico no encosto de cabeça do carro e o cinto, faz-me uma impressão ver a chicotada... Outras que quase se desfazem...

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
                            Vocês já viram os testes das cadeiras sem isofix? No meu carro e nos do meu pai não temos isofix e até me arrepia ver os testes... Com estes carros geralmente só andamos aqui na cidade, ou seja uma marcha relativamente lenta, ainda assim tudo nos pode acontecer! Vi um teste com uma cadeira que fica "fixa" ao banco com um elástico no encosto de cabeça do carro e o cinto, faz-me uma impressão ver a chicotada... Outras que quase se desfazem...
                            O problema não é do Isofix mas da cadeira em si. A minha cadeira não tem isofix e nem mexe nos crash test.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por Cristina&Gonçalo Ver Mensagem
                              O problema dessa almofada é que só pode ser usada até aos 18 kg,era a que eu pensava comprar,o cinto passa pela almofada e nao pela criança com a almofada é considerada grupo 1,2,3 .

                              Um IMPACT SHIELD é uma almofada protetora que instalado em uma cadeira de Grupo 2, 3 permite que a cadeira passe a ser do grupo 1.2.3. Este acessório de uso muito fácil nos permitirá que crianças entre 9 e 18 Kg (Grupo 1) possam viajar em cadeiras inicialmente previstas para Grupo 2.3 (entre 15 e 36 Kg). Com isso, adicionando o XTEND em uma das cadeira Jané podemos aumentar seu uso dos 9 aos 36 Kg de pedo.

                              ja ha um topico com este assunto e tb fala na cadeira de almofada.Jané,Cibex...


                              bj
                              Sinceramente esta historia da almofada transformar cadeiras soa-me mal e pouco seguro...vejamos: se o problema de uma cadeira 2-3 é o facto de a criança ter que suportar o seu peso e o da cadeira com um só cinto (o do carro) com a almofada sucede exatamente o mesmo, pois ali o que temos é algo para proteger o pescoço e estamos a esquecer o facto de que uma criança de 9 kg nao tem peso para suportar o seu peso e o da cadeira...penso eu pelo que vejo!

                              Eu apostaria numa 1,2,3 com cintos pelo simples facto de que ate aos 18 kg a criança vai presa à cadeira como iria numa do grupo 0+/1 ou 1, simplesmente o grupo difere devido ao peso e o modelo da cadeira tb. A almofada apenas esta a proteger o pescoço, que é muito importante mas esta a obrigar uma criança a ter que suportar uma cadeira e o seu peso qd poderia suportar apenas o seu peso, o que sucede ao fim e a ao cabo nas cadeira do grupo 1.

                              Se me falassem em por essa almofada numa cadeira com arnes, para ganhar uma protecção extra para o pescoço, eu ate ponderaria a compra, desde que a almofada ficasse presa à propria cadeira com um sistema proprio e nao apenas com o cinto da cadeira...

                              jinhos


                              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                              Comentar


                              • #45
                                Santi as almofadas dessas cadeiras 123 nao sao no pescoço, sao a frente da criança. O cinto do carro em vez de passar na barriga da criança passa em cima dessa almofada e os miudos ficam metidos entre a caeira e essa coisa que encaixa por cima deles...

                                Beijinhos
                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X