Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto Grupo 2/3-Qual a cadeira que escolheram ou ponderam comprar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
    Santi as almofadas dessas cadeiras 123 nao sao no pescoço, sao a frente da criança. O cinto do carro em vez de passar na barriga da criança passa em cima dessa almofada e os miudos ficam metidos entre a caeira e essa coisa que encaixa por cima deles...

    Beijinhos
    Rute

    Rute, eu sei que a almofada é à frente, acho que nao me expliquei bem...o que eu quero dizer é que estas cadeira protegem o pescoço mas acho que por não terem cintos proprios pecam pois a criança tem que suportar o seu peso e o da cadeira em caso de embate, o que para uma criança como o meu filho, por exemplo, acho demasiado...dai ter dito que cintos + almofada se calhar era uma boa combinação, no lugar de ser apenas a almofada...

    Depois nao concordo com a "teoria" da Jané, em que esta almofada transforma qquer cadeira 2-3 numa 1-2-3 bastando utiliza-la...não me parece correcto e seguro.

    Já agora tive a ver melhor a Cybex pallas e a almofada nao é uma simples "coisa" que vai ali, aparenta ter um sistema de encaixe seguro, talvez por ser mesmo feito para aquela cadeira, dai nao acreditar que a lmofada da jané funcione numa cadeira 2-3 da Maxi Cosi ou da Chicco.

    Tb vi uma da Graco, Nautillus, que me parece bem. Nao sei qt custa. Aqui vende-se mto graco por causa da base americana mas sao cadeiras que apenas estao homolgadas para espaço americano mas como sao baratas (ha quem compre o duo ovo+carrinho por apenas 150€, mas sao ENORMES os carrinhos) vende-se muito. Vi esta no catalogo da Pré Natal, vou ver se descubro qt custa!

    jinhos


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





    Comentar


    • #47
      Ola!

      Eu nao vi em nenhum sitio a informaçao de que almofada da jane servia para qualquer cadeira... Gostava de saber onde leram isso.
      Ela é feita para as cadeiras jane, os dois modelos 2/3 que podem ser transformados em 1/2/3 tal qual como a da Cybex.

      De qualquer forma eu ja li por quem tem que estas daceiras sao muito quentes e apertadas. Desconfortaveis no Verao e os miudos tem de ir sem casacos mesmo no inverno. para mim so isso é eliminatorio.

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por santi&mami Ver Mensagem
        Rute, eu sei que a almofada é à frente, acho que nao me expliquei bem...o que eu quero dizer é que estas cadeira protegem o pescoço mas acho que por não terem cintos proprios pecam pois a criança tem que suportar o seu peso e o da cadeira em caso de embate, o que para uma criança como o meu filho, por exemplo, acho demasiado...dai ter dito que cintos + almofada se calhar era uma boa combinação, no lugar de ser apenas a almofada...

        Depois nao concordo com a "teoria" da Jané, em que esta almofada transforma qquer cadeira 2-3 numa 1-2-3 bastando utiliza-la...não me parece correcto e seguro.

        Já agora tive a ver melhor a Cybex pallas e a almofada nao é uma simples "coisa" que vai ali, aparenta ter um sistema de encaixe seguro, talvez por ser mesmo feito para aquela cadeira, dai nao acreditar que a lmofada da jané funcione numa cadeira 2-3 da Maxi Cosi ou da Chicco.

        Tb vi uma da Graco, Nautillus, que me parece bem. Nao sei qt custa. Aqui vende-se mto graco por causa da base americana mas sao cadeiras que apenas estao homolgadas para espaço americano mas como sao baratas (ha quem compre o duo ovo+carrinho por apenas 150€, mas sao ENORMES os carrinhos) vende-se muito. Vi esta no catalogo da Pré Natal, vou ver se descubro qt custa!

        jinhos
        Santi podes explicar-me a homologação do espaço americano??? Deixa-me ver se percebo... A homologação é diferente da Europeia, certo? Mas no quê especificamente?
        Vou colocar foto da Graco! Também me parece uma boa escolha!!!

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
          Ola!

          Eu nao vi em nenhum sitio a informaçao de que almofada da jane servia para qualquer cadeira... Gostava de saber onde leram isso.
          Ela é feita para as cadeiras jane, os dois modelos 2/3 que podem ser transformados em 1/2/3 tal qual como a da Cybex.
          De qualquer forma eu ja li por quem tem que estas daceiras sao muito quentes e apertadas. Desconfortaveis no Verao e os miudos tem de ir sem casacos mesmo no inverno. para mim so isso é eliminatorio.

          Beijinhos
          Rute
          Rute acho que a Santi refere-se ao que questionei há uns dias sobre se a almofada daria numa outra cadeira. De facto está explicito que só é apta para cadeiras da Jané. Por acaso já vi fotos de uma concord transformer com a dita almofada, mas depois no próprio site não há fotos dela... Possivelmente pode ter sido um modelo mais antigo, digo eu... De qualquer forma já enviei mail para a concord do Reino Unido, Espanha e para o revendedor em Portugal a perguntar se existe ainda essa almofada... Enviei a pergunta há uns 3 dias, mas não me responderam ainda...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • #50
            Plantinha,

            A questão da homolgação li algures no site od comprei a cadeira Britax que tenho e de facto as cadeiras americanas (vendidas nos Eua e que aqui se comprar directamente aos americanos, pagando ate em dollares se for preciso) tem um autocolante diferente, que nao "pode" circular na europa e vice versa. Pessoalmente optei por material de puericultura europeu pela qualidade, diversidade e durabilidade. Aos meus olhos estas marcas que se vendem aqui pelos americanos sao tipo Ikea: da para um filho e pouco mais...os tecidos sao fracos apesar do plastico ser muito bom, as cadeiras sao pouco alcochoadas, parece que poupam na esponja e depois os limites de peso diferem e mto das nossas, e isso verifica-se sobretudo nos ovos: um ovo de uma amiga minha, comprado aos americanos, so dava ate aos 9 kg de peso, face aos 13kg das cadeiras europeias e isto sucede nas marcas mais vendidas aqui, como a Graco, a Safety 1st e a Evenflo. Isto por mim é uma limitação grande. depois os carrinhos sao enormes, nao sai o assento para por o ovo e ficam enormes qd fechados, para alem de serem pesados. Sao baratos mas isso para mim nao compensa. Mais tarde, ja tinha o meu filho nascido fiquei a saber ainda que estas cadeiras nao podem circular em espaço europeu pois nao cumprem as normas da UE, mas aqui circulam cadeiras 100% americanas desde o tempo dos dinossauros e ainda existem em circulação cadeiras completamente obsoletas, que ja nem se fabricam na america mas que por o plastico se resistente fazem-se forras novas na costureira e aqui vai disto...a segurança e conforto vem depois....

            Qt à NAutilis...custa 180€ na Pre Natal, esta ja pode circular na UE pq cumpre as regras mas tive a ver melhor e os contras sao precisamente a falta de conforto por a cadeira ser pouco forrada o que a torna desconfortavel e se é para ser usada durante muito tempo (ate aos 11 anos) o mais certo é chegar ao fim so no plastico!

            Acho que me vou inclinar para a britax evolva, sobretudo depois do que a Rute referiu das cadeiras com almofada...são dois inconvenientes muito grandes!

            Rute:
            Eu deduzi essa historia da almofada pela citação que anda por ai...posso ter interpretado mal mas continua a nao fazer sentido, mesmo sendo dentro da marca cada modelo deveria ter a sua almofada propria devido às pequenas variações de modelo para modelo.

            jinhos


            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por santi&mami Ver Mensagem
              Plantinha,

              A questão da homolgação li algures no site od comprei a cadeira Britax que tenho e de facto as cadeiras americanas (vendidas nos Eua e que aqui se comprar directamente aos americanos, pagando ate em dollares se for preciso) tem um autocolante diferente, que nao "pode" circular na europa e vice versa. Pessoalmente optei por material de puericultura europeu pela qualidade, diversidade e durabilidade. Aos meus olhos estas marcas que se vendem aqui pelos americanos sao tipo Ikea: da para um filho e pouco mais...os tecidos sao fracos apesar do plastico ser muito bom, as cadeiras sao pouco alcochoadas, parece que poupam na esponja e depois os limites de peso diferem e mto das nossas, e isso verifica-se sobretudo nos ovos: um ovo de uma amiga minha, comprado aos americanos, so dava ate aos 9 kg de peso, face aos 13kg das cadeiras europeias e isto sucede nas marcas mais vendidas aqui, como a Graco, a Safety 1st e a Evenflo. Isto por mim é uma limitação grande. depois os carrinhos sao enormes, nao sai o assento para por o ovo e ficam enormes qd fechados, para alem de serem pesados. Sao baratos mas isso para mim nao compensa. Mais tarde, ja tinha o meu filho nascido fiquei a saber ainda que estas cadeiras nao podem circular em espaço europeu pois nao cumprem as normas da UE, mas aqui circulam cadeiras 100% americanas desde o tempo dos dinossauros e ainda existem em circulação cadeiras completamente obsoletas, que ja nem se fabricam na america mas que por o plastico se resistente fazem-se forras novas na costureira e aqui vai disto...a segurança e conforto vem depois....

              Qt à NAutilis...custa 180€ na Pre Natal, esta ja pode circular na UE pq cumpre as regras mas tive a ver melhor e os contras sao precisamente a falta de conforto por a cadeira ser pouco forrada o que a torna desconfortavel e se é para ser usada durante muito tempo (ate aos 11 anos) o mais certo é chegar ao fim so no plastico!

              Acho que me vou inclinar para a britax evolva, sobretudo depois do que a Rute referiu das cadeiras com almofada...são dois inconvenientes muito grandes!

              Rute:
              Eu deduzi essa historia da almofada pela citação que anda por ai...posso ter interpretado mal mas continua a nao fazer sentido, mesmo sendo dentro da marca cada modelo deveria ter a sua almofada propria devido às pequenas variações de modelo para modelo.

              jinhos
              Olá Santi!
              Obrigada pela explicação! Também já desisti da ideia da almofada! Comecei a pensar... Mesmo que opte pela Cybex pallas-fix, que tem a dita, agora é Inverno, tem 3 anos e quase meio quando termina o Inverno/frio, ou seja a questão dos casacos é uma trabalheira maluca... Ela tem já de levar o casaco vestido porque deixo-a na minha mãe muito rapidamente para ir trabalhar. Depois chega o Verão aquilo deve ser uma fornalha maluca aqui no Alentejo!!!

              Quanto à Graco Nautilus, julgo que cá devem vendar na Toy's rus (a cadeira da papa da minha filha é desta marca), isto supondo que os modelos vendidos aqui na Euopa e nos sites europeus já devem ter a homologação europeia... Mas porque é feita uma homologação diferente? Agora fico cá com macacos no sotão!!! Essa cadeira Nautilus pareceu-me bastante confortável e segura.

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • #52
                Ola!

                Plantinha ha uma hololgaçao diferente porque as regras dos crash tests sao diferentes. Nao sei se mais ou menos exigentes porque afinal basta mudar uma decima numa velocidade para que a norma seja diferente. Na Suecia a homolgaçao tambem é outra até porque exigem que as cadeiras possam andar voltadas para atras ate mais tarde ou seja muitas das cadeiras homolgadas pela norma europeia nao podem circular na Suecia. Tenho ligo em muitos sites que pais americanos protestam pelo facto de nao poder usar rear facing suecas porque as ditas so tem homolgaçao Sueca e europeia e nao a americana. Apesar de ser unanime que estas cadeiras sao mais seguras nao podem circular legalmente nos EUA.

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #53
                  Para mim a almofada tb nao me convence.Dizem que pode ser usada desde os 9 meses,a criança nao pode sair disparada da cadeira??Se formos a ver uma criança de 9 meses é pequenina e só a almofada a vai segurar?A almofada que se usa aos 9 meses tb se usa aos 18kg???
                  Eu continuo inclinada pela Casual Play...Ando a ver se a encontro ao vivo por cá.Quero experimentar 1º.

                  bj

                  Comentar


                  • #54
                    Em nenhum tipo de cadeira as crianças devem ir de casaco. O cinto deve ir o mais justo possível ao corpo. A minha filha nunca anda de casaco na cadeira, apesar de ter espaço para isso. Também não é pelos 30 segundos que levo a vesti-la novamente que chego atrasada.

                    Quanto às vendas, ficam com a informação que apesar de muitas marcas venderem em portugal, não vendem todos os modelos cá. A Britax Hi-way que tenho foi comprada na Suécia porque nem sequer vem nos catálogos da Britax em Portugal. Aliás, só aparece no site da marca em Sueco, nem aparece nas outras línguas, o que é basicamente uma estupidez.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #55
                      Bom meninas, a decisão está tomada!

                      Decidimos pela Graco. O meu irmao foi vê-la e gostou bastante da relação qualidade/preço, achou que era robusta e que comparando com outras era um bom investimento. Ele tb viu a da Britax mas continuou a preferir a da Graco portando encomendou-a na Pré Natal, que custa 180€, na Toys´r´us custa 185€.

                      So a recebo na Pascoa, que é qd ele vem cá.

                      A cadeira principal será (ate deixar de servir) a Rearfacing, que esta no carro do meu marido que é quem o leva e traz praticamente todos os dias. neste momento ate anda no banco da frente devido aos cintos do carro atras estarem meio "tolinhos", o carrinho tb é velhote e por isso decidimos muda-la para a frente pq nao tem air bag e o site sueco refere que o banco da frente é tao seguro como o traseiro e la parece que as usam sobretudo no banco do pendura. Ele vai que nem um Rei!!Adora! Eu é que vou meio enjoada no banco de tras qd saimos os 3!!Mas o importante é a segurança dele!!

                      jinhos


                      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                      Comentar


                      • #56
                        Nem de propósito! Já era para ter cá vindo ontem. Optámos pela Concord Transformer T. Já a experimentámos e ficámos muito satisfeitos. A utilizadora portou-se mesmo muito bem e ao contrário da cadeira da Chicco, mesmo com os arneses a esborracharem-na ela esgueirava-se sei lá como para tirar os braços, nesta não desvia o cinto. A cadeira está ainda como se fosse grupo 1 e noto diferença em relação à altura no encosto da cabeça. Na da Chicco estava no limite (passou a ser utilizada no carro do meu pai, que era o único q não tinha cadeira e tinha de andar a tirar a cadeira do carro da minha mãe para poder levar a miúda), nesta tem ainda uns 3 dedos. Custou 206 euros. No fim do mês iremos comprar outra pois a da Chicco está mesmo a esgotar o limite da altura. Estamos satisfeitos! Muito obrigada pelas vossas dicas! De qualquer forma vão dando a vossa opinião para ajudarmos outros pais!

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • #57
                          Saiu uma cadeira nova da bebeconfort...FeroFix com isofix...2011
                          Continuo a preferir a casual play...

                          Comentar


                          • #58
                            Meninas... desculpem lá mas explicam-me o que é a saliência anti-submarina? Vi essa característica na Recaro e na Trianos da Bebeconfort... Pesquisei mas não acho nada a explicar...

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
                              Hoje fui ver cadeiras numa loja onde têm Britax, Römer, Jané e Concord. Saltou-me logo aos olhos a Concord Transformer Xt... Aquilo parece uma cadeira de avião! Fofinha, achei muito confortável, o facto da criança ficar "encaixada" na cadeira, como se fosse uma carapaça. Adorei a cadeira!!!!! A senhora também me falou logo na cybex, mas ainda andam em negociações... De ressalvar que a senhora (com quase 70 anos, mas de uma lucidez esplêndida, muito informada também!) trabalha com a filha e deu uma banhada à filha a abrir e fechar cadeiras e carrinhos!!!! Mas bolas... 330 euros... GLUPPPPPPPPP!!!!! Eu garanto que assim que me decida a sério venho cá dizer!
                              Ah! Vi uma Jané MonteCarlo e credo!!!! Não tão rija quanto as da Chicco, mas muito dura, pouco apoio lateral. Outra coisa que ainda me tinha passado despercebida... Já repararam em algumas cadeiras nas laterais superiores serem mais curtas??? Em caso de embate laterar a criança não está encaixada na cadeira... Isto é: dá-me a sensação que em embate lateral (salvo seja, bate na madeira 3 vezes, mas é um facto que a todos os minutos que circulamos na estrada nos pode acontecer alguma coisa!). É um factor importante também certo? Se for a pensar nos carros de corridas eles têm bancos Baquets onde o condutor encaixa, mesmo com cinto ele fixa lá metido... Ok... Nós não vamos andar em "ralizadas"! Mas é mais um ponto parece-me mais um ponto a considerar.
                              Beijinhos
                              Pois eu tenho a Transformer XT e acho-a FANTÁSTICA. A carapaça que falas é uma protecção adicional que as cadeiras dos grupos inferiores têm mas que a maior parte das marcas deixa de usar no grupo 2/3 pois é um material muito caro. Este material absorve impacto, pelo que quando há um acidente, a força que chega aos nossos bebés é muito inferior à força real da pancada. Além disso, tem sistema isofix e permite ser reclinada. É de uma segurança extraordinária. Além de que é muito confortável. Estou mesmo muito satisfeira com a escolha que fizemos.

                              Quanto ao preço, sim é carota, mas custou seguramente menos de 300,00 euros. Comprei numa loja em Campo de Ourique chamada A Janelinha. Acho que foi qualquer coisa como 270 ou 280 euros.
                              Eu e o meu maridinho levamos algum tempo a assumir que algo estava errado!

                              As diferentes GO que consultei ou diziam que eu não engravidava por stress ou mandavam-se fazer testes ligeiros que nada indicavam.

                              Ao fim de 5 anos de casados (???) - a conselho de um amigo que passou pelo mesmo - consultamos pela primeira vez um especialista em infertilidade. Devia ter sido o 1º sítio a ir depois de percebermos que algo estava errado.

                              Depois de muitos testes, contratempos, medicação, desilusões, isto e aquilo...



                              1ª ICSI - Fev/Mar 2005 - NEGATIVO

                              2ª ICSI - Junho/Julho 2005 - POSITIVO

                              O meu bebé nasceu em Março de 2006!



                              Ainda hoje olho para ele e acho que é um milagre nas nossas vidas!




                              -----------------------------------------------------------

                              Afilhada querida: Rivdreamer (o teu sonho já está nos teus braços...)

                              Comentar


                              • #60
                                Agora é que vi que compráste a Transformer. Excelente compra! E a tua filha vai ADORAR.
                                Eu e o meu maridinho levamos algum tempo a assumir que algo estava errado!

                                As diferentes GO que consultei ou diziam que eu não engravidava por stress ou mandavam-se fazer testes ligeiros que nada indicavam.

                                Ao fim de 5 anos de casados (???) - a conselho de um amigo que passou pelo mesmo - consultamos pela primeira vez um especialista em infertilidade. Devia ter sido o 1º sítio a ir depois de percebermos que algo estava errado.

                                Depois de muitos testes, contratempos, medicação, desilusões, isto e aquilo...



                                1ª ICSI - Fev/Mar 2005 - NEGATIVO

                                2ª ICSI - Junho/Julho 2005 - POSITIVO

                                O meu bebé nasceu em Março de 2006!



                                Ainda hoje olho para ele e acho que é um milagre nas nossas vidas!




                                -----------------------------------------------------------

                                Afilhada querida: Rivdreamer (o teu sonho já está nos teus braços...)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X