Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto Grupo 2/3-Qual a cadeira que escolheram ou ponderam comprar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cadeiras auto Grupo 2/3-Qual a cadeira que escolheram ou ponderam comprar?

    A minha filha tem utilizado a Chicco key 1, mas está mesmo no limite. Preciso mesmo de comprar muito em breve 2 cadeiras do próximo grupo (uma para o meu carro e do pai, outra para os avós que ficam com ela e saiem muito com ela e sempre de carro).
    Ainda não me dediquei a ver as cadeiras mesmo ao vivo, mas ao que me parece pelo que vejo online na net rondam os 120 a 250 euros +/-. Tendo em conta que será uma compra a longo prazo, quero fazer uma boa escolha. Óbvio que se puder fazer uma escolha acertada, por um bom preço, melhor! Pretendo aquilo que todos os pais querem: conforto e sobretudo segurança!

    -Que cadeiras escolheram?

    -Quais as mais seguras? Alguém sabe de algum teste da deco, sobre estas cadeiras por ex?

    -Que características devemos ter em atenção com a compra das cadeiras neste grupo?

    Estou um pouco inclinada para algumas cadeiras, no entanto gostava de ler as vossas opiniões inclusivé sobre outras marcas se as tiverem. Quero é que a minha filha vá confortável e segura!

    Tenho "olhado" muito para estas:

    Cybex pallas-fix (aqui sendo que a cadeira é evolutiva, suponho que ainda poderia utilizar o apoio à frente até aos 4 anos em vez do cinto directamente-isto digo eu, que na prática depois não sei se seria confortável para ela! Aparentemente acho que iria mais segura que só com o cinto... É que ela apesar de alta, tem 3 anos e pouco...)

    Cybex Free Fix

    Cybex Solution X

    Recaro Monza

    Concord Lift Evo PT

    Concord Transformer T

    MaxiCosi Rodi

    Alguém optou pelas cadeiras da Chicco? Estive a ver numa loja multimarcas (mas não vi com olhos de ver, pois a intenção era ver os carrinhos com uma amiga) em comparação com a Rodi e acho-a tão "rija"... Será efectivamente impressão minha ou será um pouco desconfortável? Parece-me pouco almofadada... Que acham?

    Opiniões? Os vossos testemunhos são importantes quer para mim, quer para outros pais que estejam com dúvidas também. Contem-nos tudo!
    Ultima edição por Plantinha; 23-01-2011, 02:05.

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

  • #2
    ENeste post vou colocar algumas das sugestões indicadas pelas mamãs/papás.

    Algumas das cadeiras que referi acima são:

    Cybex Pallas-Fix


    Cybex Free-Fix


    Cybex Solution X


    Recaro Monza


    Concord Lift Evo PT


    Concord Transformer T


    Rodi MasiCosi


    Römer Kid-Fix


    Britax Evolva


    Casual Play Protector (isofix)
    Ultima edição por Plantinha; 25-01-2011, 19:11.

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • #3
      Ola!

      Eu vou estar na tua situaçao dentro de uns meses. O Bruno faz 3 anos em Fevereiro e já pesa mais de 15 kg, mas tenho-o a viajar ainda contra a marcha numa britax two way. esta cadeira é até aos 25 kg só que a cabeça já nao esta longe do limite e tenho muitas duvidas que chegue aos 4 anos dele como eu esperava. Ora eu tenho Carlos de 4 meses e 7 kg na matrix que é 0+ e que sendo um bebe grande tambem nao creio que aguente até ao ano no ovo. Só me compensa comprar outra cadeira rear-facing se o Bruno ainda fosse usar a Britax muito tempo coisa que na me parece que aconteça. Assim que a soluçao pode passar por ter de comprar uma 2/3. Equacionei a hipotese de uma 1/2/3 pela questao de nao ir so com o cinto, mas os sistemas extra (arnes ou almofada de impacto) sao so para grupo 1 ou seja até aos 18 kg. enfim só duvidas...

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
        Ola!

        Eu vou estar na tua situaçao dentro de uns meses. O Bruno faz 3 anos em Fevereiro e já pesa mais de 15 kg, mas tenho-o a viajar ainda contra a marcha numa britax two way. esta cadeira é até aos 25 kg só que a cabeça já nao esta longe do limite e tenho muitas duvidas que chegue aos 4 anos dele como eu esperava. Ora eu tenho Carlos de 4 meses e 7 kg na matrix que é 0+ e que sendo um bebe grande tambem nao creio que aguente até ao ano no ovo. Só me compensa comprar outra cadeira rear-facing se o Bruno ainda fosse usar a Britax muito tempo coisa que na me parece que aconteça. Assim que a soluçao pode passar por ter de comprar uma 2/3. Equacionei a hipotese de uma 1/2/3 pela questao de nao ir so com o cinto, mas os sistemas extra (arnes ou almofada de impacto) sao so para grupo 1 ou seja até aos 18 kg. enfim só duvidas...

        Beijinhos
        Rute
        Realmente o teu caso é mesmo daqueles que será melhor optar na altura por uma cadeira já do grupo 2/3.
        Quanto ao que coloquei a bold, aí está a questão. A minha filha tem altura, mas não tem o peso. Actualmente está com 15 kilos, ora até chegar aos 18 suponho que ainda demore uns bons meses, daí a questão de pensar também numa cadeira 1/2/3... É que são altos, mas em peso são magros e em idade muito novinhos... Vamos aguardar, a ver se mais alguém nos dá uma opinião que nos possa ajudar a decidir.
        Obrigada e beijinhos

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • #5
          Olá,

          Nós estávamos exactamente na mesma situação. A minha filha tem 4 anos, cerca de 15kg mas é altinha. Estava numa Maxicosi Priorifix que era simplesmente fantástica mas a cabeça já saia por cima do assento e por tal tivemos que trocar.

          Vimos (e testamos) tudo o que estava disponível no mercado e compramos duas para os dois carros ambas com isofix, Grupo 2-3:
          - Römer KidFix (custou-nos 182€ na totti do oeirasparque) -era mais cara mas pedimos desconto.
          - Cybex Solution X fix (custou-nos 109€ + 15€ de portes no site alemão mytoys) - Testamos antes de encomendar na Toys r us e só não compramos lá pois a cadeira custava 189.90€.

          Recomendo vivamente qualquer uma delas.


          Comentar


          • #6
            Obrigada Mamã Frolitas pelo teu testemunho e dicas! Vou adicionar no tópico pois é útil para outros pais também. A Cybex Solution X-Fix é uma das que estamos de olho. Vou ver também a Römer Kid-Fix.
            Beijinhos e obrigada!

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • #7
              Aqui tb já se pensa nisso.
              Ando de olho numa Britax Evolva Plus, isto pq tem arnês é a partir do 15kg, é q eu acho mt cedo para andarem com o cinto do carro. Não é barata


              Comentar


              • #8
                Andreia,

                Eu tb ando de olho na Britax evolva, custa à volta de 220€, dependendo do sitio. So queria rectificar que o arnês (os cintos proprios da cadeira) tiram-se aos 18 kg, podem-se tirar ao 15 mas dá para serem utilizados ate aos 18kg.Esta será uma das minhas opções. Tenho uma Hi-way da Britax e fiquei fã da marca por todas as questões, sobretudo pela da segurança.

                jinhos

                A ser uma do grupo 2-3 iria optar por uma destas que a plantinha colocou em cima.


                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                Comentar


                • #9
                  Oi Santi!!!

                  Aqui na zona custa quase 250€
                  Agradou-me bastante. Em relação ao arnês sei q é para tirar, só q o Gui ainda tem cerca de 14kg e qq coisa mas, em altura já esta a ficar "justo" para a Iseos Neo. Como temos 2 carros, um vai levar, outros buscar, a ideia era trocar as cadeira
                  Mas sem arnês, acho perigoso nesta idade. Havia de ser um fartote ele a tirar o cinto, durante as viagens
                  Já agora obrigada pela tua opinião sobre a britax.
                  Bjs


                  Comentar


                  • #10
                    Os preços ao certo nao sei pq aqui nos Açores nao há nada de marcas sem ser chicco e zippys, mando é vir td do continente pelo meu irmao, mas na net realmente os preços variam. Temos a Pre natal em Pta Delgada mas tb estão limitados a poucos modelos e eu nem vivo lá! Td o que conheço e acabo por comprar é baseado nas pesquisas que faço e na posterior escolha que o meu irmão faz ao tocar, ao ver os materiais, preço, qualidade, enfim, ele é que acaba por me indicar o melhor. Qt à Britax tenho pena de nao ter conhecido a marca mais cedo, senão teria optado pelo Ovo da Britax pois tem cintos de 5 pontos (a maioria so tem de 3), o enconsto sobe e é bastante aconchegante. A cadeira que tenho é Rearfacing e é mto boa mesmo, comparando com a New Zenith (que me arrependo de ter comprado mas nao tinha ainda conhecimentos na area para tomar uma melhor decisao), não ha comparação possivel, sao ambas boas mas a construção da Britax, o sistema de montagem, o tecido, tudo é impecavel. Nao tenho queixa, dai a minha queda pela Evolva!

                    Qt ao andar so com o cinto o meu nem pensar!Ainda nem 14kg tem e faz 3 anos para o proximo mes! Ainda anda na Hi-way e na daChicco (virado para a frente) esporadicamente, ate eu ter possibilidades de comprar a cadeira seguinte, que sera sempre do grupo 1,2,3, para encostar a da chicco às boxes.

                    jinhos


                    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                    Comentar


                    • #11
                      Olha, eu se soubesse aquilo q sei hoje nunca tinha comprado o Trio For 4 Me da Chicco. Em relação a cadeiras nunca + me apanham na Chicco.
                      Tb acho importante "mexer" no material...É chato aí estares limitada
                      Qq coisa dispões
                      Bjs


                      Comentar


                      • #12
                        Olá.

                        Eu comprei a Rodi MasiCosi e estou bastante satisfeita.
                        Recomendo, o meu filhote adora

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por AndreiaA Ver Mensagem
                          Olha, eu se soubesse aquilo q sei hoje nunca tinha comprado o Trio For 4 Me da Chicco. Em relação a cadeiras nunca + me apanham na Chicco.
                          Tb acho importante "mexer" no material...É chato aí estares limitada
                          Qq coisa dispões
                          Bjs
                          É chato estar limitada mas pelo menos vou tendo o meu irmao e aqui o forum para me ajudar!

                          Obrigado e ja me ajudas ao dar a tua opinião sobre a Evolva, é mais um ponto a favor da Britax, que certamente sera a minha escolha!

                          Qt á chicco eu nao me arrependo do trio ct 0.1 mas da New Zentih sim...infelizmente correu menos bem e nao volto a comprar cadeiras desta marca.Ah e a pega do Ovo é horrivel mas como raramente andei com ele muito tempo na mao deu para escapar mas se fosse hoje...

                          jinhos


                          (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Lost24H Ver Mensagem
                            Olá.

                            Eu comprei a Rodi MasiCosi e estou bastante satisfeita.
                            Recomendo, o meu filhote adora
                            Olá,
                            tb andei a ver essa. Pareceu-me boa mas, não tem arnês


                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por AndreiaA Ver Mensagem
                              Aqui tb já se pensa nisso.
                              Ando de olho numa Britax Evolva Plus, isto pq tem arnês é a partir do 15kg, é q eu acho mt cedo para andarem com o cinto do carro. Não é barata
                              ´

                              Lá está AndreiaA, A Britax Evolva tem arnês ou a Cybex a almofada protectora. É que acho-o os miúdos altos, mas depois são tão novinhos em idade e frágeis...
                              Obrigada pela dica. Adicionei nas fotos.

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X