Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lista de Nascimento - Ajuda sff

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Lista de Nascimento - Ajuda sff

    olá meninas bom dia,
    preciso da vossa ajuda sff. vou ter uma menina em Julho e não faço a mínima do que hei-de comprar. gostava que (se fosse possível), me indicassem uma lista, para me orientar.
    apesar de já ser mamã, da outra vez quem tratou de tudo foi a minha mãe. estou a ficar aflita, sem saber o que e quanto comprar. desta vez quero comprar apenas o essencial. digo isto porque a minha filha mais velha teve coisas que nunca usou e como sabem estamos em tempos difíceis...
    agradeço a vossa ajuda.
    beijinhos a todas


    2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

    Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

  • #2
    Olá!

    Também vou ter uma menina em Julho! (não te queres juntar às mamãs de Julho? aquele tópico é muito animado!). Eu também já tenho um filho mas nasceu mais no Inverno e é um rapaz portanto dou comigo a ver que também vou ter que comprar as coisas para esta. Ainda não tenho propriamente uma lista organizada... Vais aproveitar alguma coisa da tua filha mais velha? Já tens alguma coisa?

    Comentar


    • #3
      Tudo vai depender se for uma bebé muito cagona, desculpa o termo, ou não e da disponibilidade para lavar roupa
      A minha filhota não o era e eram raras as vezes que precisei de a trocar num dia, por isso 1 conjunto dava bem para o dia todo e como nem sempre tomava banho todos os dias a roupinha mantinha-se para o dia seguinte, à excepção de meias e body
      E fiz a coisa com uma média de 6 conjuntos por grupo de meses e tinha umas roupitas mais pipis para quando saíamos
      Mas verdade seja dita, quando iamos sair viamo-la tão confortavel no seu babygrow que não a torturavamos trocando de roupa só para ficar mais bonita. Bonita já ela era, não precisava de mais!
      Só quando iniciamos a sopa é que a porcaria era tanta que tivemos de comprar mais que 6 conjuntos
      Mas foi dentro do indo e vendo e iamos comprando conforme a necessidade
      Também nunca fomos de lhe calçar sapatos, antes de saber caminhar...
      Aquilo que recomendo mesmo é um mudafraldas, que nem tem de ser nada do outro mundo. Nós temos um de base rigida que se coloca por cima do berço. Ajuda mesmo para as costas, que antes mudávamos na nossa cama e era uma chatice sempre curvados
      E estás interessada naquelas listas com todo o tipo de produtos e acessórios?
      Se tiveres posso procurar a minha e riscar o que não usamos nem sentimos falta e colocá-a aqui...
      --------------------------------------
      o gráfico da Nês
      Vai correr tudo bem.
      o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        olá meninas,
        desculpem pela resposta tardia, agradeço as vossas respostas.
        trcosta tenho de ver se consigo aproveitar alguma coisa: da mais velha sou capaz de ter 1 ou 2 conjuntinhos e da outra também mas não tenho certezas. eu dei tudo depois d que me aconteceu, tinha praticamente o enxoval feito. ah! eu acompanho o vosso t+opico embora não post.
        sofia vou aproveitar a tua idéia, 6 conjuntos de cada e dps logo se vê! o muda fraldas, nem sequer tinha pensado....
        obg e beijinhos


        2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

        Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

        Comentar


        • #5
          Olha 6 conjuntos de cada tamanho é mais ou menos o que eu estou a pensar, também. Ajuda mais para o fim saber o tamanho do bebé para ver se é preciso ou não roupa mesmo pequenina. Dou te o exemplo do meu filho, toda a gente me dizia para comprar nada tamanho 0 (comprei 3 fatinhos) porque ele depois não usava, bla bla bla. Pois.. o desgraçado nasceu e não tinha uma única roupa que lhe servisse nem coisa que lhe valesse. Lá foi a minha mãe às compras arranjar coisas 0 e 00 para o miúdo andar mais composto ;-).
          Quanto ao outro tópico, estás sempre a tempo de te juntares. É agradável até para depois continuarmos juntas na pediatria. Eu imagino que para ti seja difícil mas eu também passei por uma experiência pouco agradável em Agosto do ano passado e olha.. tenho tentado abstrair-me.
          Beijinhos

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X