Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Muitas dúvidas sobre fraldas reutilizaveis

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Muitas dúvidas sobre fraldas reutilizaveis

    Olá meninas!

    Tenho estado a ler alguns tópicos sobre fraldas reutilizáveis e quanto mais leio mais confusa fico.

    Tenho uma bebe de 6 meses e quase 2 semanas que foi amamentada em exclusivo até aos 6 meses tendo só agora começado a AC... Portanto ainda há muitos cocos líquidos...

    Sempre estive muito interessada em experimentar as fraldas reutilizáveis e já pesquisei vários sites, marcas e preços...

    Como estou desempregada não consigo fazer um grande stock, e vou ter de comprar 1 ou 2 para experimentar...

    De qualquer forma tenho algumas duvidas:

    A minha filha é bastante gordinha, faz bastantes regueifinhas nas pernas e como tenho sempre muito receio que asse com o calor(ela transpira muito) ponho sempre em cada muda de fralda bephantene muda fralda e até hoje nunca teve nenhuma assadura, mas cada bisnaga de creme não dura nada... Só que as fraldas tem de ficar bem apertadas senão passo a vida a ter fugas de coco e xixi e ela fica sempre com as marcas nas pernas e barriga, e se compro um numero acima ficam gigantes...

    Nas fraldas reutilizáveis não se usa mesmo creme? e em bebés gordinhos aquilo não aperta? é melhor fechar em molas ou em felcro? Mas o felcro com as lavagens não perde qualidades?

    Li que tem de ser colocadas num saco próprio até serem lavadas, mas mesmo dentro do saco não fica cheiro? Eu tenho um caixote próprio de fraldas descartáveis e se não fosse elas ficarem lá bem fechadas era um cheiro insuportável...

    Li também que colocam um óleo próprio na pré lavagem, e como isso funciona? eu só lavo a roupa da minha filha com skip baby, mas li algures que para lavar as fraldas não se deve usar detergente liquido. Que detergentes usam?

    Ah e o programa da minha máquina tem um programa proprio para roupa de bebe, mas a temperatura mais baixa são 60º, quando a roupa é nova e delicada faço um programa de roupa delicada a 40º, mas quando a roupa já está a uso vai sempre no programa de bebe a 60º.

    Será melhor esperar até ter cocos mais sólidos? é que se ela continuar a ser amamentada(que espero que seja por muito tempo) não sei se os cocos continuam a ser líquidos! Hoje num espaço de 3horas já a tive de mudar 3 vezes...

    Dizem também que elas absorvem bem os xixis, é que a minha filha dorme connosco na nossa cama, e ultimamente com o calor tem acordado muitas vezes e eu tenho sempre de lhe mudar a fralda a meio da noite porque faz muito xixi, será que com essas fraldas já não preciso de a mudar a meio da noite?? eu de dia mudo-a muitas vezes porque ela não se sente confortável e não me custa nada muda-la mas de noite quando a mudo ela desperta e depois demora mais tempo para adormecer.

    Sobre os rolos de papel, também acho que aquilo deve ser incomodo, não se pode usar apenas as fraldas com os absorventes?

    Alguém tem experiência dessas fraldas próprias para natação? a minha filha começou esta semana a natação e estou a usar umas próprias da huggies porque acho que as reutilizáveis não cabem debaixo do fato de banho.

    Desculpem o testamento e agradeço a quem possa partilhar experiências!

    Obrigada

    Beijinhos
    Ultima edição por Fairy; 03-07-2011, 15:37.


    Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

  • #2
    Aiiiiiiii Fairy.......

    Ora bem. Por partes.

    1º) Deves escolher as fraldas que queres experimentar. Eu escolheria de bolso, tamanho único ou tamanho médio, Fuzzi Bunz (são das mais baratas dentro do mercado das melhores fraldas). Depois tens a chinocada mas aquilo acaba por ser muito mau...... tipo babyland, piruki e afins, apesar de que as piruki não são más de todo. As blueberry são o máximo mas são muito caras, as bungenius não gosto do interior.

    2) Queres um interior imperbiabilizante ou um em algodão. As fuzzi são em polar, são confortáveis. As de algodão (swadlebees) acabam por encharcar mais facilmente, mas são mais naturais.

    3) Esquece o papel, o coco sai facilmente, o papel é caro e errodilha-se todo.

    4) sim as fraldas aguentam a noite toda e se o interior for em polar o bebé não sente a humidade e dorme sossegado.

    5) as fraldas cap + fralda (tipo popolini) ficam mais baratas mas dão mais trabalho e os bebés grandes não gostam muito delas.

    6) Em rpincipio não terás problemas com fugas com as fuzzi porque a tua bebé é gordinha, se fosse magra é que tinhas um problema..... eu tive

    Se tiveres mais perguntas vai colocando ou manda PM....

    bjs

    Comentar


    • #3
      Obrigada Dulsa pelas respostas!!

      Vou-te mandar PM


      Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

      Comentar


      • #4
        Para esclarecer duas ou 3 coisas:
        - eu detestei usar o papel. Acho desnecessa´rio e acho que o cocó fugia mais com o papel;
        - gostei mais de usar as fraldas reutilizáveis com os cocós mais líquidos do que com os cocós mais duros.
        - a minha filha já só dorme com fraldas de pano, de dia usa descartáveis, e mesmo assim não usa creme. se estiver vermelha basta dormir com a fralda de pano e fica óptima. usei meia dúzia de vezes creme por um cocó mais ácido ou assim
        - é mais fácil de ajustar a fralda quando o bebé é mais gordinho. A minha filha era lingrinhas e só não tinha fugas com as bumgenius, que são as minha preferidas.
        - o velcro continua bom e as fraldas andam a uso há 2 anos.
        - ela tem 2 anos e dorme com as bum genius com os 2 absorventes e um extra de bambu e não tenho fugas. Tive algumas fugas mas na fase de transição, ou seja, quando era preciso passar do absorvente de recém nascido para o outro e depois quando passei a usar os 2
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Vou responder no teu post, pode ser?

          Inserido Inicialmente por Fairy Ver Mensagem
          Olá meninas!



          A minha filha é bastante gordinha, faz bastantes regueifinhas nas pernas e como tenho sempre muito receio que asse com o calor(ela transpira muito) ponho sempre em cada muda de fralda bephantene muda fralda e até hoje nunca teve nenhuma assadura, mas cada bisnaga de creme não dura nada... Só que as fraldas tem de ficar bem apertadas senão passo a vida a ter fugas de coco e xixi e ela fica sempre com as marcas nas pernas e barriga, e se compro um numero acima ficam gigantes...
          - A minha filha também era cheinha de refegos, e nunca teve problemas com as fraldas

          Nas fraldas reutilizáveis não se usa mesmo creme? e em bebés gordinhos aquilo não aperta? é melhor fechar em molas ou em felcro? Mas o felcro com as lavagens não perde qualidades?
          -Eu não uso creme, só muito ocasionalmente. Não aperta, pelo menos não comprei nenhuma marca nem modelo que apertassem. Mas se calhar varia de marca para marca.

          Li que tem de ser colocadas num saco próprio até serem lavadas, mas mesmo dentro do saco não fica cheiro? Eu tenho um caixote próprio de fraldas descartáveis e se não fosse elas ficarem lá bem fechadas era um cheiro insuportável...
          - Comprei saco com fecho eclair porque tinha esse receio. Dá-me ideia que os de corda não devem reter tão bem os cheiros. E geralmente o meu quarto não cheira a xixi... geralmente.

          Li também que colocam um óleo próprio na pré lavagem, e como isso funciona? eu só lavo a roupa da minha filha com skip baby, mas li algures que para lavar as fraldas não se deve usar detergente liquido. Que detergentes usam?
          - Eu não uso oleo nenhum. Experimentei, e achei que cheirava igulamente mal e fiquei por aí. Eu uso skip baby em pó.


          Será melhor esperar até ter cocos mais sólidos? é que se ela continuar a ser amamentada(que espero que seja por muito tempo) não sei se os cocos continuam a ser líquidos! Hoje num espaço de 3horas já a tive de mudar 3 vezes...
          -Acho que não faz diferença sinceramente. Eu continuei a usar as mesmas fraldas.

          Dizem também que elas absorvem bem os xixis, é que a minha filha dorme connosco na nossa cama, e ultimamente com o calor tem acordado muitas vezes e eu tenho sempre de lhe mudar a fralda a meio da noite porque faz muito xixi, será que com essas fraldas já não preciso de a mudar a meio da noite?? eu de dia mudo-a muitas vezes porque ela não se sente confortável e não me custa nada muda-la mas de noite quando a mudo ela desperta e depois demora mais tempo para adormecer.
          - Eu não mudo a meio da noite e a nossa bichinha também dorme conosco. Comprei uns absorventes extra de bambu e canhamo pela net. No inicio a moça parecia um pin de bowling de tão volumoso que fica, mas agora já disfarça mais! Tens é que ir fazendo experiências e descobris a tua formula.

          Sobre os rolos de papel, também acho que aquilo deve ser incomodo, não se pode usar apenas as fraldas com os absorventes?
          -Podes, sim. Por acaso cá me casa usamos papel, mais por insistencia do papá.

          Alguém tem experiência dessas fraldas próprias para natação? a minha filha começou esta semana a natação e estou a usar umas próprias da huggies porque acho que as reutilizáveis não cabem debaixo do fato de banho.
          - Também tenho! Se retem cocós, naõ te posso dizer, porque a filhota nunca borrou nenhuma fralda. Quanto aos xixis? Bem.... a fralda fica toda molhada de toda a maneira e não como dizer o que é agua e o que é xixi.


          Beijinhos






          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

          Comentar


          • #6
            Ups... esqueci-me de responder à questão do velcro:
            Velcro ou molas? Só experimentando. Os velcros parecem menos duráveis mas são mais ajustáveis que as molas. O facto é que apesar de tudo os meus velcros duram e já rodam há ano e meio. Se vão reisitir a um 2º filho.... não sei.






            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

            Comentar


            • #7
              Obrigada a todas pelas respostas.

              Após muita e muita pesquisa, finalmente convenci o meu marido a experimentar as fraldas reutilizáveis. Depois de ler muito e falar com amigas que usam fraldas reutilizáveis, aconselharam-me a comprar as fraldas blueberry.

              A minha mãe quis oferecer as primeiras para ver se gostávamos... compramos 2 de molas..Já experimentamos e adoramos... Seguimos as instruções de lavagem que nos deram. De facto o rabinho dela estava seco e os absorventes encharcados, tivemos uma pequena fuga durante a noite ou melhor já pela manha... já me disseram que poderá ser de ainda ser nova e que com o passar das lavagens ficará mais absorvente... também já fez coco e apesar do absorvente ter ficado com manchas depois de ter estado a secar ao sol, desapareceram.. e ficaram branquinhos...

              Já avisamos a família que vamos mudar para as fraldas reutilizáveis e para isso já pedimos a contribuição de todos, espero brevemente ter o stock suficiente para deixarmos de vez as fraldas descartáveis. Para já só vai usar á noite porque só com 2 fraldas não dá para mais...


              Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

              Comentar


              • #8
                AS fugas no princípio devem-se sobretudo ao facto de não as sabermos ajustar bem. Com a prática, consegues.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Olá

                  Olá, já vou no segundo filho a usar fraldas reutilizáveis, sendo que a mais nova nasceu com 2,840 kg e começou a usá-las com 11 dias de vida, em exclusivo, e as fugas foram raras.

                  Com as fraldas reutilizáveis não é obrigatório o uso de creme, mas também depende do tipo de pele do bebé – os meus filhos têm pele atópica e usam creme, mas nem sempre ponho. Quanto a fraldas com velcro ou botões, depende do gosto de cada mãe. Nós temos das duas e as de velcro são mais práticas, mas o papá cá de casa prefere com botões. As de velcro, pelo menos as bumgenius, têm uma zona onde se cola o velcro para não danificar durante a lavagem. Tenho muitas já com 3 anos de uso ininterrupto (O João tem 3 anos e a Rita tem 1, ela usa as que eram dele e estão impecáveis).

                  Em relação ao saco para guardar as fraldas enquanto não são lavadas, nós usamos um saco impermeável que está dentro de um balde grande com tampa (do Ikea) e só se sente o cheiro quando abrimos para colocar uma fralda suja. De qualquer forma, agora existe à venda na ecologicalkids (www.ecologicalkids.pt) um pó específico para disfarçar o cheiro a xixi que fica dentro do balde. O saco impermeável vai sempre a lavar junto com as fraldocas - temos 2 sacos grandes.

                  Para lavar as fraldas, usamos o Xau frescura original e agora temos feito uma lavagem de vez em quando com o detergente Rockin Green (também à venda na ecologicalkids) que ajuda a retirar os cheiros mais entranhados e a desentupir os absorventes. Ponho sempre a lavar num programa de roupas delicadas, com pré-lavagem, a 30º.

                  Quanto aos cocós, quando são líquidos a fralda pode ir directamente para lavar que sai tudo. Quando são sólidos, temos que os sacudir na sanita e depois colocar a fralda a lavar.

                  As fraldas reutilizáveis de bolso (como as bumgenius, as blueberry ou as piriuki) têm a vantagem de se poder acrescentar ou retirar absorventes consoante a necessidade. Os meus filhos dormem a noite toda seguida (cerca de 11 horas) e as fraldas aguentam bem. A Rita usa as piriuki night para as noites com 3 absorventes e o João, como só usa fralda à noite e nem sempre faz xixi, usa as antigas wonderoos com os dois absorventes.

                  O papel nunca usámos por isso não te posso dar a minha opinião, mas se um dos objectivos das fraldas reutilizáveis é o conforto dos bebés, com o uso desse papel, lá se vai o conforto...

                  Isto já vai longo, mas vou continuar a responder

                  O João na natação usava também as fraldas de natação reutilizáveis IPlay e a Rita também as usa, tanto na piscina como na praia. Não quero outra coisa… Com as IPlay não é preciso usar mais nada por cima porque já são um fato de banho, com a vantagem de ter uma zona absorvente incluída.

                  Acho que não me esqueci de nada
                  Beijocas

                  Comentar


                  • #10
                    mfilipe muito obrigada pelas tuas respostas...

                    Ainda ando um pouco perdida... Por exemplo não sei se durante o dia devo usar os 2 absorventes ou apenas 1... Hoje coloquei 1 absorvente na blueberry pelas 18h e mudei-a as 21h30 e estava ensopada... Agora pelas 23h30 coloquei a outra mas com 2 absorventes... Quando a mudei as 21h30 reparei que as pernas estavam muito marcadas é que ela é bastante gorducha e o pai já ficou preocupado... Eu estou a usar as molas de altura no médio e na cintura nas terceiras a contar da ponta... na barriga sinto que fica bem justinha como ficam as descartáveis e tenho receio de se colocar mais largo de ter fugas... na altura acho que se usar a fralda sem apertar qualquer mola então quando pesar mais as fraldas já não vão servir...

                    Por acaso as minhas são da ecologicalkids... Também estive a ler essas da piriuki night que levam mais absorventes mas se já me custa fechar a fralda com 2 absorventes então não sei como fazer com 3... é que ela mama mesmo muito então faz sempre muito xixi mesmo durante a noite...


                    Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

                    Comentar


                    • #11
                      Olá

                      As blueberry de tamanho único a Rita usa sempre com os dois absorventes. Mas ela não é gorducha, nunca ficou com marcas e não temos fugas. A quantidade de absorventes a usar depende da quantidade de tempo que queremos que a fralda aguente. Compraram as fraldas na loja on-line ou numa das lojas (Porto e Lisboa)? O atendimento pós-venda da ecologicalkids é excelente, na minha opinião. Experimenta contactá-los para ver que dicas te podem dar. Cá em casa, comprámos on-line porque na altura não tinham lojas físicas e passei as primeiras semanas a fazer perguntas e a expôr dúvidas e foram sempre rápidos a responder.
                      Beijocas
                      Ultima edição por mfilipe; 10-07-2011, 08:43.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por mfilipe Ver Mensagem
                        As blueberry de tamanho único a Rita usa sempre com os dois absorventes. Mas ela não é gorducha, nunca ficou com marcas e não temos fugas. A quantidade de absorventes a usar depende da quantidade de tempo que queremos que a fralda aguente. Compraram as fraldas na loja on-line ou numa das lojas (Porto e Lisboa)? O atendimento pós-venda da ecologicalkids é excelente, na minha opinião. Experimenta contactá-los para ver que dicas te podem dar. Cá em casa, comprámos on-line porque na altura não tinham lojas físicas e passei as primeiras semanas a fazer perguntas e a expôr dúvidas e foram sempre rápidos a responder.
                        Beijocas
                        Eu comprei na loja de Lisboa... Ontem falei com com eles online através do Facebook, e esclareceram-me algumas dúvidas, de facto o atendimento é sempre fantástico...

                        Talvez tenha ficado com as marcas devido a roupa que ela estava a usar... e como andava como andava ao colo da minha sogra e ela repuxava as calças , ficava tudo preso na zona das coxas... é que estou bastante satisfeita com esta marca.. ainda não consegui perceber bem quanto tempo aguentam as fraldas mas vou por tentativas...


                        Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

                        Comentar


                        • #13
                          Também tive muitas dúvidas se devia usar ou não fraldas reutilizaveis, e depois de muita pesquisa decidi usar. Comprei várias marcas, mas a que mais gosto é ECOPIPO.
                          Gosto da marca Ecopipo porque após muitas lavagens o tecido continua muito muito macio, tem uma excelente capacidade de absorção e tem uma barreira anti-fugas no interior da fralda.
                          Esta marca também tem fraldas Minky que são as melhores para a noite.
                          Deixo um link que explica muito bem a utilização das fraldas:


                          Em relação ao cheiro a xixi: noto que ao fim de alguns meses de utilização, fica um pouco de cheiro, mas é facil de resolver: coloco a as fraldas a lavar normalmente e no final da lavagem coloco a lavar mais 15 minutos mas SEM detergente. TAmbém coloco 5 gotas de oleo chá de arvore biologico, que é um excelente desinfectante ( podes comprar na Bebenatur.com)
                          Amo-te Martim até ao fim da minha vida
                          *****************

                          Comentar


                          • #14
                            Olá a todas! estava aqui a ler sobre a utilização das fraldas descartáveis, alguem me sabe dizer onde comprá-las? obrigado
                            Ultima edição por Marilia_G; 10-05-2012, 17:40. Razão: engano

                            Comentar


                            • #15
                              olá a todas! estava aqui a ler sobre fraldas reutilizáveis, alguém me sabe dizer onde comprá-las? obrigado

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X