Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Algodão orgânico, opiniões?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Algodão orgânico, opiniões?

    Bom dia,
    Alguem tem opinião sobre as roupas para recém-nascidos em algodão orgânico e sabe onde comprar?
    Eu gosto muito de cores mas parece-me que para os mais pequenos, todos os cuidados são poucos e não me apetece que a minha filha ao transpirar fique contaminada pelas tintas que colocam na roupa para parecer mais gira e moda, pelo menos nas roupas interiores.
    Alguem já comprou algodão orgânico?
    Obrigada

  • #2
    Eu compro t-shirts de algodão orgânico para o meu filho na Decathlon. O facto de ser orgânico não significa que não tenha corantes. Estas t-shirts que falo há de todas as cores. O algodão orgânico difere do algodão normal apenas por não serem usados químicos no seu cultivo.

    Comentar


    • #3
      o primeiro fatinho da minha filhota, tb foi logo de algodão orgânico...eu tb acho importante isso e era mm da cor do algodão

      não esquecer, q nos corantes tb pode haver substâncias cancerígenas

      se queres uma pista: deves escolher roupas q tenham certificação oeko-tex (ou öko-tex), q aí sim garantem q não têm substâncias nocivas p o bébé
      tem uma florzinha na etiqueta

      e sim, estas coisas são ainda mais importantes se a criança tiver problemas de pele

      editei p dizer q este certificado tem 3 classes...p bébé tem q ser classe I, mas qual o tipo de certificado q tem a empresa q fez a roupa, só consegues saber no respectivo site
      mas parte-se do princípio q se a empresa tem certificado
      Ultima edição por _fada sininho_; 11-07-2011, 14:13.

      Comentar


      • #4
        Obrigada!

        Há tb o certificado GOTS (Global Organic Textile Standard) que garante um cultivo sem pesticidas e u acabamento sem quimicos.

        A Decathlon, H&M, C&A e companhia comunicam algodão orgânico mas depois tingem-no com tintas que podem ser nocivas para os miudos mais pequenos cujo sistema imunitario não está totalmente desenvolvido. Os encarnados, azuis escuros e afins só agaram a malha à custa de quimicos o que me deixa de pé atrás quando vejo o quanto as crianças transpiram

        Para o meu bebé vou provavelmente escolher roupa interior, que está directamente em contacto com a pele, em algodão orgânico mas natural e já agora feito em Portugal porque é mais uma segurança e um reflexo importante nesta fase que o país atravessa.

        Descobri 2 marcas portuguesas a Naturapura e a Vicky CO, conhecem?

        Comentar


        • #5
          conheço a naturapura, sim

          do resto, por isso é q há o outro certificado, pq pode começar num cultivo sem pesticidas (o certificado gots é da área ambiente), mas "levar" com os químicos depois
          o outro certificado é p os corantes...

          Comentar


          • #6
            Eu acho que é uma boa ideia, ainda mais para bebés com problemas de pele, mas sendo assim depois não faz sentido usar detergentes como o Skip Baby...
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Natura Pura tem, mas as costuras são horríveis...
              Não usei, procuro roupas claras e utilizei também as do irmão, mais macias devido ao uso...

              bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                Natura Pura, usei no meu bebé e recomendo.
                Podem comprar em promoção no site bebenatur.com
                Amo-te Martim até ao fim da minha vida
                *****************

                Comentar


                • #9
                  Eu sou fã da Naturapura, a minha filha tem imensa roupa de lá desde que nasceu (tristemente no próximo ano já não devo conseguir comprar nada lá para ela). Não percebi a que se referia a carmen sobre isso das costuras...

                  Não conheço essa outra marca. Em relação ao conceito, sou toda a favor!

                  Comentar


                  • #10
                    O Afonso, agora com 6A, tem pele atópica.
                    na altura do desfralde começou com uma alergia horrível nos genitais, na zona entre os testículos e o anus. Ele coçava muito e chegou a fazer sangue. Foi muito mau porque apanhámos o verão, a água salgada ardia, enfim... um filme!!
                    Percebi, depois, que era das linhas das costuras das cuecas! Comecei a usar cuecas sem cotura nessa zona em contacto com a pele e ele deixou de ter problemas (agora só faz com as que rodeiam as pernas, mas menos...)
                    Falaram-me dessa marca e eu, convencida de que seria a minh tábua de salvação, lá fui ao Colombo. Quando lá chegeui e pedi para vêr a roupa interior, as costuras eram das que estão em contacto com a pele, ainda por cima grossas! Quando falei no problema do Afonso à funcionária olhou para mim como um burro a olhar para um palácio e disse que até as linhas eram de algodão!!! Eu não ponho em causa o tipo de linhas!! A questão é que uma marca que se preocupa em não ter químicos adicionados, também se deveria preocupar em ter o mínimo de costuras em contacto com a pele, espcilamente em zonas sensíveis como os genitais.
                    De qualquer forma, as outras roupinhas são bem giras! E hoje, passados 4 anos, talvez as coisas tenham melhorado também na roupa interior, quem sabe?!... na altura não eram boas.
                    Tenho sempre de abrir os packs de cuecas para vêr a questão da costura, onde comprei os últimos foi na primark e na h&m! Lojas bem mais em conta e com muito mais qualidade no que toca a este pormenor...


                    Bjs,
                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #11
                      Nunca vi cuecas na Naturapura, nem fazia ideia que lá vendessem sinceramente. Quanto às costuras, na roupa que comprei não tem costuras salientes, é provável que tenham melhorado esse aspecto.

                      Comentar


                      • #12
                        Olá meninas
                        Isso é um tema complicado. O que adianta ter o algodão orgânico se depois os detergentes que usamos pra roupa podem ou não afectar a pele dos bebés? Não sei se o acto de passar a ferro anula a acção de algum deles...conheço e compro detergentes pra roupa de bebé...enfim....só sei que nada sei. Todo cuidado é pouco e hoje em dia a maior parte das marcas já usa algodão orgânico. Alguém me sabe esclarecer essas questões? Grata desde já.

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X