Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

4 anos e de costas para a estrada!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Por cá estamos quase com 3 anos e voltados para trás

    4 Abortos
    1 Filho

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
      Estou arrepiada...
      Agora esclareçam-me dá para pôr assim em qualquer cadeira?
      Têm de ser cadeiras próprias para rearfacing e que sejam adequadas ao peso. As cadeiras estão dividas nos mesmos grupos que as outras, com a diferença que dão para andar de costas. A da minha filha é dos 0 aos 25 kg, sempre de costas para a estrada. Acredita, são muito mais confortáveis do que imaginamos. A cadeira da minha filha é um autêntico sofá, com imenso espaço para as pernas.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #18
        Isso é verdade, comparada com a do Afonso, a da Inês é bastante mais larga no acento. Acho que é para depois poderem abrir as pernas, com o crescimento. A dele é mais aconchegante, envolve as pernas, a dela é completamente aberta em baixo, e larga!

        Bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #19
          Acho que vou continuar assim, mais um tempinho!
          Mas já vi que não há ninguém na mesma situação... com a dúvida se deve virar ou não...
          Mas o mais engraçado, é que sempre que vejo um video desses, penso sempre que vou mantê-la assim mais uns mesitos!
          Talvez até aos 4 anos e meio, quem sabe?

          Comentar


          • #20
            A minha cadeira é RF por isso enquanto não deixar de servir não a mudo. No carro do meu pai dá para RF ou virada para a frente. Antes dos 3 anos não a mudo de certeza. Depois disso logo vejo como está.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #21
              Pois, eu também tenho de vêr como faço aos 3 anos.
              O Afonso tem 16kg aos 5A. se ela for "normal" em termos de estatura e peso, é possível que a mude para a Tobi nessa altura, para ele poder usar esta da Britax, já viradinha para a frente também...
              Mas como a moça ainda é tão pequenita, nem vale a pena fazer muitos planos, às tantas é do clube do mano e vão andar de frente para o outro muitos e bons anos!!!

              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #22
                A minha Mariana já fez 3 anos e ainda anda em rear-facing na Britax Multitech (Volvo), mas palpita-me q tb vou andar com as mesmas dúvidas qdo ela chegar aos 4A, pq nessa altura terá a mana 1 anito e provavelmente já precisará de deixar o ovo e passar para uma cadeira rear-facing... possivelmente a da Mariana :/
                A luz dos meus olhos e o branco dos meus cabelos...!



                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por sandra76 Ver Mensagem
                  A minha Mariana já fez 3 anos e ainda anda em rear-facing na Britax Multitech (Volvo), mas palpita-me q tb vou andar com as mesmas dúvidas qdo ela chegar aos 4A, pq nessa altura terá a mana 1 anito e provavelmente já precisará de deixar o ovo e passar para uma cadeira rear-facing... possivelmente a da Mariana :/
                  Mas aos 4 anos eu não teria dúvidas. Eu mudo sem problemas.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #24
                    A minha única dúvida é, quando chegar a altura de a virar pa a a frente (daqui a muitos anos espero), se poderei manter a Britax Multi Tech, que pelo que li algures não é uma cadeira segura quando virada para a frente. Por isso quando a altura chegar terei provavelmente de comprar outra cadeira. Mas ainda falta muitooooo para ela virar para a frente, ainda vai fazer 17 meses.

                    Comentar


                    • #25
                      Faz hoje uma semana que a virei para a frente.
                      A rapariga anda super "inchada" e só me pede para a dizer a toda a gente que já anda para a frente!
                      Foram 4 anos e seis semanas de costas para a estrada!
                      Já está! Custou mas foi...

                      Comentar


                      • #26
                        Ainda não tinha comentado em tópicos de "rear-facing", mas tenho acompanhado os vossos tópicos. Tenho duas pequenitas com 19 meses de diferença. Quando a mais velha tinha 9 meses comprei uma BeSafe Isofix Combi X3 a conselho do pediatra. Entretanto nasceu a mais nova que aos 6 meses com o seu P95 de peso e altura começou a ficar muito apertada no coque e a queixar-se muito nas viagens.

                        Conclusão, começámos a pensar em passá-la para a BeSafe e em comprar uma nova cadeira para a mais velha. O problema foi que ela tem 25 meses e apenas 12kgs. Depois de muita pesquisa, muito debate em casa, muita indecisão sobre comprar ou não mais uma cadeira rear-facing, falámos com o pediatra. Ele aconselhou mantê-la virada para trás então comprámos uma Britax Multitech na Volvo. Devido ao tamanho da cadeira o meu marido (que é alto) tem de andar com o banco ligeiramente mais para a frente, mas sentimo-nos muito mais descansados com as duas viradas para trás.

                        Neste momento temos o carro com as duas cadeiras rear-facing e se já toda a gente nos achava doidos por termos a mais velha virada para trás, quando nos virem com as duas vão pensar que nos passámos de vez....

                        A nossa ideia é passar a mais nova para uma cadeira Grupo 2-3 quando ela chegar aos 18kgs e nessa mesma altura virar a mais velha para a frente. Baseando-me nos percentis delas acho q a mais nova vai chegar aos 18kgs com 3 anos e meio, sendo que a mais velha terá 5 anos e os mesmos 18kgs!!!!! Vamos lá ver se a consigo manter para trás até aos 5 anos (acho difícil virar uma para a frente e manter a outra virada para trás).

                        Comentar


                        • #27
                          Olá

                          A Bia ainda anda virada para trás, no meu carro. No do pai anda para a frente. No entanto, em breve vou trocar a cadeira do carro do pai para o meu, isto porque ela está pesadota e eu grávida, já me custa colocá-la na cadeira (porque fica alta e eu tenho de a pegar "ao colo").
                          No meu carro ela nunca se queixou, precisamente porque a cadeira é alta e ela tem uma grande visibilidade para trás e para os lados. Fizemos uma viagem até França e uma das vantagens foi precisamente a que já avançaram, um de nós ia atrás com ela "na conversa" ou na brincadeira, bem mais fácil do que se ela fosse virada para a frente.
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • #28
                            obrigada.é uma bela ideia realmente.

                            vou fazer mesmo isso.
                            LOJA CARIANA BEBÉ - OS MELHORES PREÇOS NO País

                            Comentar


                            • #29
                              Quando às vezes falo das cadeiras rear facing a amigos ou colegas, a tendência é dizerem-me que é uma tortura para as crianças, irem até tão tarde voltadas para trás, e que a partir de 1 ano e meio dificilmente aguentam viajar assim, e que além disso não têm espaço.

                              Pois eu acho que é uma desculpa um bocado estranha. Se a criança nunca viajar virada para a frente, como é que vai chorar por não viajar de uma forma que desconhece? Por outro lado, as crianças escandinavas, ao que julgo saber, têm pernas... tendencialmente crescem mais que nós e andam em rear facing...

                              Cada um sabe de si e do que pretende para os seus filhos, mas depois de me informar tenho como certo que a minha Catarina vai andar em rear facing até aos 4 anos de idade. Depois logo se analisa o caso.

                              Comentar


                              • #30
                                Bem, dizia eu que a minha ia andar em RF até aos 3 anos pelo menos... Vamos ver se lá chega. A gajita saiu-me mesmo muito alta e está quase a atingir o limite da cadeira. Neste momento não sei bem o que fazer mas espero que ela aguente pelo menos até Maio, quando faz 3 anos.
                                Curiosamente, ondem fui a uma loja Zippy ver cadeiras de grupo 123 (já que, se a mudar para FF prefiro que vá com arnês de 5 pontos) e mais valia ter dito que estava a dar droga à miúda. A gaja da loja olhou para mim como se eu fosse completamente chanfrada por trazer uma criança de quase 3 anos de costas para a estrada. "e as pernas?" "e o que é que ela vê?" sinceramente fiquei irritada e valeu estar lá outra funcionária que estava a par da questão do pescoço. É assim tão difícil perceber que uma criança numa cadeira RF vê a rua até mais facilmente do que uma em FF que vê o banco da frente?
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X