Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

4 anos e de costas para a estrada!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
    Bem, dizia eu que a minha ia andar em RF até aos 3 anos pelo menos... Vamos ver se lá chega. A gajita saiu-me mesmo muito alta e está quase a atingir o limite da cadeira. Neste momento não sei bem o que fazer mas espero que ela aguente pelo menos até Maio, quando faz 3 anos.
    Curiosamente, ondem fui a uma loja Zippy ver cadeiras de grupo 123 (já que, se a mudar para FF prefiro que vá com arnês de 5 pontos) e mais valia ter dito que estava a dar droga à miúda. A gaja da loja olhou para mim como se eu fosse completamente chanfrada por trazer uma criança de quase 3 anos de costas para a estrada. "e as pernas?" "e o que é que ela vê?" sinceramente fiquei irritada e valeu estar lá outra funcionária que estava a par da questão do pescoço. É assim tão difícil perceber que uma criança numa cadeira RF vê a rua até mais facilmente do que uma em FF que vê o banco da frente?
    Que cadeira tens?

    Comentar


    • #32
      Tenho a Britax H-Way. Escolhi esta para caber no Clio e gostamos mesmo da cadeira, é mesmo boa, mas saiu-nos uma miúda comprida que eu sei lá...
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #33
        Sc30,
        eu estou como tu!! O meu filho, de 5A m 17kg, com roupa e sapatos, pesadinho no alergologista!!
        A piolha já é maiorzinha, por acaso o peso é instável, mas de comprimento tem o percentil maior do que o do irmão, anda pelos 75...

        Outras mães,
        e o que interessa o que vêem, dese que estejam vivinhos da silva?!?! As pessoas gostam mesmo é de criticar tudo!! Principalmente o que é diferente!!... Haja pachorra!! Sim, porque há-de chegar a minha vez!!...

        Bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #34
          Afinal a Britax ainda deve durar mais um ano. Confirmei com o vendedor e o que conta é a ponta das orelhas a passar o limite das costas e não o topo da cabeça
          A propósito, para tirar umas teimas, a minha filha andou uma vez este fim de semana com a cadeira virada para a frente (Two-way). Odiou. Dizia que o carro ia muito depressa, que não via a rua, que não tinha onde encostar os pés... um ponto para o RF!
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #35
            micaela24
            Eu tenho a multitech.
            Mas estava a achar um bocadinho estranho a tua filhota já não caber...
            De facto essa tem a desvantagem de o apoio da cabeça, não subir. Enquanto que na multitech sobe!
            A minha Fix way também era estrutura única!
            Mantém mais um tempinho de costas!
            A Raquel andou até aos 4 anos e mais um mesito e pouco!
            Ao contrário da tua, embora a minha seja mais crescidota adora andar voltada para a fente!
            E também é grande tem 20kg, e 1,09mt!

            Comentar


            • #36
              Nós aqui preocupadas com eles já bem grandinhos andarem de costas para a estrada e não é que no outro dia, paro na bomba de gasolina e ao meu lado para um carro com um ovinho da maxicosi montado virado para a frente com um bebe de 3/4 meses a dormir lá dentro?!?!?! Desconfio que nem ia preso com o cinto, pois tenho um igual e não vejo como tal possa ser possivel! O papa a servir de ambrósio e a mãe zelosa sentadinha ao lado do ovo, para garantir o bem estar do bebe!!!! Apeteceu-me ir lá dizer alguma coisa, mas contive-me!

              E numa autoestrada....
              Ultima edição por Sunflower; 31-01-2012, 16:32.

              Comentar


              • #37
                Acredito!!
                Quando vejo certas coisas até me dá comichões na língua....

                Bjs,
                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • #38
                  Cada vez que entro na escola de manhã e olho para dentro dos carros a chegar até me arrepio... Se em 10% dos casos forem as crianças bem instaladas é muito.

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                    Nós aqui preocupadas com eles já bem grandinhos andarem de costas para a estrada e não é que no outro dia, paro na bomba de gasolina e ao meu lado para um carro com um ovinho da maxicosi montado virado para a frente com um bebe de 3/4 meses a dormir lá dentro?!?!?! Desconfio que nem ia preso com o cinto, pois tenho um igual e não vejo como tal possa ser possivel! O papa a servir de ambrósio e a mãe zelosa sentadinha ao lado do ovo, para garantir o bem estar do bebe!!!! Apeteceu-me ir lá dizer alguma coisa, mas contive-me!

                    E numa autoestrada....
                    Conheço um caso chegado, que passo a explicar.

                    Esta minha amiga, a bebé ansceu e comprou o ovo da maxi-cosi! A menina dela passado 5m de carro, começa a vomitar e não parava! Chegando a sufocar com o vómito! Lol

                    Nas primeiras vezes pensou que fosse o leite ou coisa do genero. Até que chegaram a conclusão que a bebé não conseguia andar em RF. Perguntam pk!? ainda hj estou para saber.

                    O certo é que ela numa tentativa de desespero..virou o ovo e espantem-se foi remédio santo.

                    Certo é que a miuda hoje já tem 7 anos e nem nos autocarros..comboios..anda de costas :|

                    Comentar


                    • #40
                      Oi,

                      O Gonçalo deixou de andar em RF aos 4 anos e qualquer coisa, quando atingiu os 13kg de peso porque a cadeira que eu tinha só dava até esse peso, e aos 4 anos achei que já não valia a pena investir numa Rear-Facing e porque também seria necessário comprar uma cadeira para o carro do pai e aí já ia virado para a frente!
                      Ele diz que gosta muito de ir virado para a frente mas nunca se queixou de ir virado para trás, aliás em Abril do ano passado ele tinha 3 anos, fomos à Holanda e levei uma cadeira mais portátil grupo 1/2/3 virada para a frente e ele andou lá (viagens curtas e em estradas com pouco movimento), quando voltou tinha receio que não quisesse andar virado para trás, mas voltou à sua cadeira sem qualquer problema!

                      Acho que a desculpa do não ver a criança ou de a criança não gostar de andar virada para trás não passa disso, uma desculpa!
                      Se não vê compra um espelho, e se a criança não se habituar a andar para a frente, não vai estranhar andar virada para trás!


                      Jocas,
                      APPM
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                        Conheço um caso chegado, que passo a explicar.

                        Esta minha amiga, a bebé ansceu e comprou o ovo da maxi-cosi! A menina dela passado 5m de carro, começa a vomitar e não parava! Chegando a sufocar com o vómito! Lol

                        Nas primeiras vezes pensou que fosse o leite ou coisa do genero. Até que chegaram a conclusão que a bebé não conseguia andar em RF. Perguntam pk!? ainda hj estou para saber.

                        O certo é que ela numa tentativa de desespero..virou o ovo e espantem-se foi remédio santo.

                        Certo é que a miuda hoje já tem 7 anos e nem nos autocarros..comboios..anda de costas :|
                        Sim, acredito que hajam casos assim... Mas entre a criança vomitar ou virá-la para a frente tão cedo, eu preferia que vomitasse...
                        Mas essa é a minha opinião, passaria a andar menos de carro, ou arranjava uma alternativa, mas acho que andar virado para a frente e ainda por cima com o ovo mal montado (porque eles não dão mesmo para andar virados para a frente) é mesmo um grande risco! É o mesmo que ir sem cadeira ou ainda mais grave porque em caso de travagem voa o bebé e o ovo!
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por APPM Ver Mensagem
                          Sim, acredito que hajam casos assim... Mas entre a criança vomitar ou virá-la para a frente tão cedo, eu preferia que vomitasse...
                          Mas essa é a minha opinião, passaria a andar menos de carro, ou arranjava uma alternativa, mas acho que andar virado para a frente e ainda por cima com o ovo mal montado (porque eles não dão mesmo para andar virados para a frente) é mesmo um grande risco! É o mesmo que ir sem cadeira ou ainda mais grave porque em caso de travagem voa o bebé e o ovo!
                          Tal e qual o que eu penso!
                          A Joana tem 17meses, ainda anda no ovo, e assim andará até a cabeça não passar pela medida que lá está! Ela não se queixa! Sempre esteve habituada a andar em RF!

                          Comentar


                          • #43
                            Realmente, ouve-se cada uma... e depois queixam-se que os bebés ficam feridos nos acidentes. Aqui há uns tempos apanhámos lá no hospital um bebé que esteve envolvido num acidente e ficou muito mal tratado (sequelas gravíssimas) e os pais, inconsoláveis, a dizerem que sempre tiveeram cuidado, que ele ia bem preso no ovo... Mas depois, afinal, o ovo é que não ia bem preso ao carro e voou o ovo com o miudo lá dentro...

                            O meu mais novo tem 17 meses e não me parece que saia já do ovo (apesar de já ter quase 12kg e de até já termos comprado a Multitech), porque me dá muito mais segurança que ele ande no ovo. O mais velho só saiu do ovo, entre os 16 e os 17 meses, porque o irmão entretanto nasceu; agora, está perto dos 3 anos, e continua, feliz da vida, virado para trás.

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por mumia Ver Mensagem
                              Realmente, ouve-se cada uma... e depois queixam-se que os bebés ficam feridos nos acidentes. Aqui há uns tempos apanhámos lá no hospital um bebé que esteve envolvido num acidente e ficou muito mal tratado (sequelas gravíssimas) e os pais, inconsoláveis, a dizerem que sempre tiveeram cuidado, que ele ia bem preso no ovo... Mas depois, afinal, o ovo é que não ia bem preso ao carro e voou o ovo com o miudo lá dentro...

                              O meu mais novo tem 17 meses e não me parece que saia já do ovo (apesar de já ter quase 12kg e de até já termos comprado a Multitech), porque me dá muito mais segurança que ele ande no ovo. O mais velho só saiu do ovo, entre os 16 e os 17 meses, porque o irmão entretanto nasceu; agora, está perto dos 3 anos, e continua, feliz da vida, virado para trás.
                              E ainda cabe bem lá!? A Joana está neste momento com 10.800g,tb tem 17 meses, mas lá estáo ovo dela dá até aos 13 kilos! Mas agora deve ser de ser inverno, ter mais roupa, casacos mais volumosos, que parece que fica apertada.. com a entrada da primavera, é que vou saber se a mudo ou não de cadeirinha!!

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                                E ainda cabe bem lá!? A Joana está neste momento com 10.800g,tb tem 17 meses, mas lá estáo ovo dela dá até aos 13 kilos! Mas agora deve ser de ser inverno, ter mais roupa, casacos mais volumosos, que parece que fica apertada.. com a entrada da primavera, é que vou saber se a mudo ou não de cadeirinha!!
                                O ovo da minha tb ia até aos 13 kg (Chicco) mas saiu de lá com 15 meses e pouco mais de 8 kg. Como é muito alta ainda cabia bem no ovo mas ficava numa posição muito torcida e desconfortável. Ela chorava imenso e ficava mesmo maldisposta. Mudámo-la para a Hiway (Two-Way no carro do meu pai) e ela adorou tanto que há dias andou uma vez virada para a frente e fartou-se de refilar.
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X