Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

4 anos e de costas para a estrada!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 4 anos e de costas para a estrada!

    Olá mamãs e papás!
    A minha filhota tem 4 anos, 20kg e 1,07 mt e ainda anda na cadeira da Volvo ( Britax MultiTech) e estou a ponderar voltá-la para a frente mas se calhar só daqui a mais uns mesitos...
    Alguém com crianças de 4 anos a andar de costas para a estrada?
    A minha filhota anda assim desde o primeiro dia de vida!

  • #2
    Boa!!
    respondendo, não, não conheço. Aliás, não conheço nenhuma que ande depois do ovinho...
    Só as crianças das mães daqui...

    No entanto, aos 4A acho que já podes voltar para a frente, porque o pescoço já é forte o suficiente...

    Por curiosidade, 20kg não tem o meu filho, de 5A e meio!! Tem 16kg, acho eu... É peso, e altura, pluma!!

    Bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #3
      Ola!

      Parabens pela tua opçao.

      Eu nao cheguei aos 4 anos, voltei-o para frente este outono porque queria tirar o mais novo do ovo. A APPM tambem creio que mudou o Gonçalo agora, por volta dos 4 anos...

      Objectivamente tu tens os criterios satisfeitos plenamente (4 anos e mais de 15 kg) mas ela continua a estar mais segura voltada para tras. Porque queres virar?

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Mesmo tendo a cadeira a venda na loja os pais ainda optam mais pelas cadeiras viradas para a frente...tem sido muito dificil convence-los a usarem as cadeiras rear face...a maioria diz que se sente estranho por nao poder ver o bebé...
        LOJA CARIANA BEBÉ - OS MELHORES PREÇOS NO País

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Diandra Ver Mensagem
          Mesmo tendo a cadeira a venda na loja os pais ainda optam mais pelas cadeiras viradas para a frente...tem sido muito dificil convence-los a usarem as cadeiras rear face...a maioria diz que se sente estranho por nao poder ver o bebé...
          Esses pais já viram crash tests de rearfacing e forwardfacing? Eu também virei a minha filha para frente aos 9 meses, mas agora com o irmão, e depois de ver os crash tests, mudei de ideias total e completamente!!!




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • #6
            Então estás como eu, tal e qual!!
            Era desconhecimento. Nem sabia dessas cadeiras, na loja nunca me falaram delas, tão pouco!
            Agora já comprei a minha para a menina.

            Sugiro que imprimas as recomendações, juntes uns links de testes e forneças junto com a publicidade das marcas, Diandra.

            Bjs,
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              Olá, sinceramente nunca vi esses filmes mas gostaria de ver, até porque tanto o Gustavo que tem 7 anos e pesa 16Kg, como o João que tem 2,5 anos e pesa 11,5Kg( ambos são peso pluma) andam nas cadeiras mas virados para a frente...agora fiquei com dúvidas,...embora acho estranho ir pôr o Gustavo á escola e ele virado para trás!

              Comentar


              • #8
                O meu filhote é do clube dos teus, tem 5A e meio e deve ter uns 16kg, ela por enquanto é boazita de peso, mas ele nesta altura também era, depois é que foi baixando de percentil e por aí ficou...
                Mas, sabes, estranho, estranho é terem acidentes e ficarem mal... Eu também não conhecia estas cadeira na altura do Afonso e agora já comprei assim para ela. Em termos de encaixe dos cintos acho diferença, porque tenho a Tobi para ele, e as alças estão sempre postas, o encaixe é muito facilitado, com o cinto mole (que outras cadeiras também têm, por ex a bebeconfort; usámos quando a tobi foi a afinar) demora-se mais e nem dá para serem eles a pôr. O meu filho põe o da tobi há muito, eu oiço o clic e sei que fica bem colocado.
                Não sei linkar os testes, mas pode ser que alguma mãe saiba e coloque aqui.
                Poderás ter um problemita agora, que é a habituação, mas se explicares e disseres que até é giro os irmãos irem virados um para o outro e que assim conversam e brincam melhor, pode até ser que não seja complicado virares o mais pequenito de costas...

                E quando te disserem alguma coisa, respondes que é o mais seguro e que para os teus filhos só queres o melhor!! Que deviam fazer o mesmo!!...

                Bjs,
                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • #9
                  Li uma vez que se o embate for muito forte (a maioria dos acidentes de embate de frente são), pode até haver a decapitação da criança. Parte a ligação da cabeça ao reso do corpo, ficando apenas segura pela pele... É horrivel pensar nisso!
                  Basta ires ao google ou ao youtube e pesquisares.

                  Este é um dos exemplos...
                  Don't turn your baby around at 12 months. Watch this short video and you'll realize why you should keep your child rear facing for as long as possible. Facin...




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • #10
                    Este é muito bom!

                    Correct position of the childs safetyseat in the car is very important. See the difference between forward facing and rear facing position in a frontal colli...




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • #11
                      Estou arrepiada...
                      E tenho a cadeira...


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • #12
                        A minha filha tem 2 anos e meio e continua em RF. Vai continuar até a cadeira deixar de dar, vamos ver se dura até aos 4 anos Isso de eles não gostarem de ir de costas é mania. A minha adora porque vê as janelas de lado e a de trás, diz xau às pessoas nos outros carros e tudo. Quando vamos com alguém, tem sempre companhia no banco de trás e dá imenso jeito. Ainda na sexta fomos a coimbra e eu ia atrás com ela, íamos a brincar de frente uma para a outra.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          Exactamente!
                          Foi o que escrevi, assim os manos até podem falar de frente e tudo!

                          Bjs,
                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • #14
                            Estou arrepiada...
                            Agora esclareçam-me dá para pôr assim em qualquer cadeira?

                            Comentar


                            • #15
                              Qualquer, não... tens de vêr qual o peso do menino e procurar saber a que grupo pertence, depois vês as cadeiras disponíveis voltadas para trás no grupo que queres.
                              Há vários tópicos sobre cadeiras, até há um mesmo sobre as voltadas para trás, por isso vai até lá. Foi assim que fiz, e ajudou-me muito na escolha!

                              Bjs,
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X