Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

5 anos - 16kg : cadeira?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 5 anos - 16kg : cadeira?

    Olá,
    o meu Afonsito é peso pluma, faz 6A em Maio, tem pouco mais de 16kg.
    No meu carro tenho a tobi, Maxi Cosi, da qual gosto muito.
    Mas queria comprar uma para o carro do meu marido que não fosse cara e tivesse cinto de 5 pontos, porque são mais seguras. Isto para evitar andar sempre a mudar a cadeira de carro ou usar o acento (que uso para lhe dar altura, à mesa!) em situação de desenrasque.
    Prevejo que não tenha rápido crescimento, pelo que o grupo será o II, penso...
    Que me aconselham?
    Acho que a Toys'R Us tem uma em promoção (de vários grupos juntos) a 70€...


    Obg,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

  • #2
    Carmen cinto de 5 pontos so teem as grupo 1, com limite de 18 kg.

    Arnes homologado para mais de 18 kg so conheço duas cadeiras. A Britax two-way que é grupo 1/2 (ate aos 25kg) mas que como permite o RF é cara (cerca de 300 euros com portes) e a Nautilus da Gracco que é 1/2/3 (ate aos 36kg) e permite o uso do arnes ate aos 29 kg, desde que a criança caiba nso limites (informaçao do manual)e que custa em redor de 160 euros. Todas as outras te dizem que nao podes usar o arnes acima dos 18 kg ou o limite da cadeira é mesmo 18 kg.

    Pode apostar na ideia que como ele nao peso pluma nao vai chgar aos 18 kg tao cedo e nesse caso tens muitas 1/2/3 por onde escolher e usas o arnes so ate aos 18 kg. Eu como o Bruno chegou aos 18 kg antes dos 4 anos optei pela Nautilus.

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olá

      Apesar de ser peso pluma, não me parece que ficasse mal numa cadeira de grupo 2, com os cintos do carro. Se escolheres uma boa cadeira, ficas com um bom nível de segurança. Eu tive que tirar a mais nova do ovo e portanto passei a Britax Multitech que tenho para ela. Para a mais velha, que pesa 16 kg comprei uma Cybex pallas (grupo 1/2/3) que comecei por usar com a almofada mas agora com os casacões tive que passar a usar o cinto do carro e ela fica bem apoiada.
      Nunca será o mesmo que por uma criança de 3 anos numa dessas cadeiras só porque atingiu os 15 kg.
      Claro que é só uma opinião.


      Comentar


      • #4
        Eu tenho a Maxi Cosi Rodi e acho-a muito boa. É bastante envolvente, as abas são ajustáveis e adapta-se muito bem a uma criança mais magrinha. Só não é barata...

        Comentar


        • #5
          Olá

          Eu tenho o mesmo problema com a minha filha, mas pelos vistos ela não é tão pluma como o teu... LOL
          Mas o ano passado o que fiz, e pq ela já não cabia na cadeira do grupo 1, comprei uma cadeira do grupo 1,2,3. Comprei uma Britax evolva. Não é barata, custou uns 250€, mas posteriormente dá para retirar os cintos e ficar apenas com o cinto do carro e subir ainda mais o encosto da cabeça. Se não quiseres gastar tanto dinheiro, tens várias opções destas cadeiras do grupo 1,2,3 nos hipers. Eu procurei bastante e foi dificil encontrar uma cadeira destes 3 grupos em lojas de marca, mas nos hipers costumo ver com frequência. Eu optei por uma mais cara e de uma marca de referência pq fazemos regularmente viagens grandes e além da cadeira ser confortável o factor segurança tb me interessa. Se quiseres ver essa cadeira Britax evolva encontras (às vezes) na Zippy ou então na Bebé confort que foi onde eu comprei.

          Espero ter ajudado.

          Comentar


          • #6
            Olá!

            A minha filha também tem 5 anos mas pesa menos que o teu, tem pouco mais do que 14Kgs, ela ainda cabe na cadeira da bebé confort que vai até aos 18 kgs mas já não fica muito confortável porque tem altura.
            No carro do meu marido usamos um que compramos na zippy mas que tem hipotese de pôr o cinto da cadeira e quando crescem o do carro

            Comentar


            • #7
              Este fds fui ao mAlmada Forum espreitar cadeiras.
              Na Prénatal há uma da marca delesue dá até aos 25kg, salvo erro, que tem arnês 5 pontos e está em promoção por 100€, mas esgotada...
              Na Zippy não vi semelhante.
              Na Toys´R Us há semelhante à Prénatal mas sem promoção, pelo que passava os 100€, No enanto o funcionário disse-me que o catálogo da Babys´R Us está a sair e que deverá vir em promoção, porque basta que mudem os padrões...
              Resumindo, vamos esperar pelo catálogo...

              Obrigada,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X