Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Estou muito comovida com tudo o que me contam aqui. Estou mesmo no fim da minha hora de almoço e não posso demorar mais, mas assim que puder, venho cá contar-vos o que se passou com o filho de uns amigos, num infantário de cá do Porto.
    É como diz a Ros, há que pôr a comunicação social no meio. Eles borram-se todos.
    Aquilo foi para tribunal, com uma acção de cada lado (a minha amiga contra o infantário) e o infantário contra ela (por injúrias, falsas acusações e agressão física - sim agressão física, a minha amiga acertou em cheio a mulher do dono do infantário) e alguns anos depois ganhou o processo. Claro que tiveram que fechar o infantário e hoje não sei o que fazem da vida, mas pagaram terapia ao miúdo e uma boa multa.

    Não tenhas medo, vai em frente. Hoje é o teu filho, amanhã são o de uma de nós.

    Depois venho contar-vos melhor.

    Muita força!!!
    A minha Princesa e o meu Príncipe são a minha VIDA!



    Comentar


    • #32
      RE:

      Sem mais demoras aconselho que procures um psicólogo de confiança, para que o teu rebentinho não sofra mais. pois só ele sabe o que se passou e estas emoções estão «mal vividas», pois ele não as partilha possivelmente porque lhe foi pedido segredo. Actualmente com mudou de escolinha e o assunto não está resolvido na sua cabeçinha sente-se revoltado contra tudo e todos. por isso mesmo e como mãe acho que deves procurar ajuda psicológica.
      boa sorte e força

      Comentar


      • #33
        RE:

        É revoltante esta situação em que te encontras. Como dizes que o caso já está em tribunal, agora a prioridade é tratares dos teus meninos. Como psicóloga, aconselho-te a procurares um técnico especialista em infantil. Por mais que tentes conversar com o teu filho, e como já deves ter percebido, crianças tão novas não sabem expressar as suas angustias da mesma forma que nós, e daí ele ter esses sintomas físicos todos, é a forma de canalizar os medos e tistezas dele. Acho muito preocupante a prostração dele. O psicologo também te ajudará a lidar com essa situação, para que possas ter as respostas mais adequadas ao seu comportamento e reacções. E muito importante, o relatório que ele possa fazer para poderes utilizar mais tarde.

        Deves também tentar perceber a verdadeira disponibilidade das educadoras e responsáveis da escola onde ele está em lidarem com o problema, pois se continuarem a reagir com o teu filho da mesma forma que com os outros, não estão a levar em conta as necessidades dele neste momento, e pode não ser a melhor opção insistir para ele lá ficar, porque qualquer coisa, como essa da auxiliar insistir para ele comer, reactiva a revolta dele. Pelo menos para já.

        Comentar


        • #34
          RE:

          Até fiquei mal disposta ao ler isto...

          Até tremo de pensar que alguma coisa pode acontecer a eles e é quando leio isto que dou razao ao meu marido em insistir que eles fiquem em casa até aos 3 anos...

          Eu qd era miuda tb sofri agressões e maus tratos na pre primaria... se queres que te diga, hoje tenho 34 anos e ainda me lembro ao pormenor de cada chapada molhada que levei na cara... ainda me lembro da cara da educadora ao bater-me e parece que sinto mão dela na minha cara... naquela época, qd cheguei a casa com a mao da educadora marcada na minha cara e contei a minha mae o que se passava, não se fazia nada... a minha mae simplesmente retirou-me do colegio as nao fez queixa a ninguem... naquela altura ainda era moda bater... mas eu nunca esqueci!!! NUNCA!!!

          Acho que os teus filhos têm um problema grave para resolver e deves tentar resolver esse problema com eles... eu consegui ultrapassar com mta força e amor da minha mãe. Há coisas que nunca se esquecem mas ultrapassam-se com tempo...

          Procura ajuda psicologico e da-lhes mto amor e carinho. Não forces as situações... eles precisam de tempo para voltarem a ganhar confiança!

          Beijinhos.

          Rita


          Visitem: www.docesolhares.com
          Façam-se fãs em http://www.facebook.com/#!/pages/Doc...55110981203047

          TAMBÉM ESTAMOS NO GRUPO DE GÉMEOS: http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/
          E agora tb no Facebook! Grupo de Gemeos Yahoo Portugal

          Comentar


          • #35
            RE:

            Olá amigas:

            Venho aqui mais uma vez desabafar com vocês. Ontem o meu menino foi a uma consulta da gastro na Estefânia e depois de eu explicar à médica os sintomas do meu pequenino, ela não foi de modas. Espetou com ele na urgência e mandou chamar o pedopsiquiatra. Este por sua vez reencaminhou-o para o garcia de orta com urgência. Os meus meninos estão completamente de rastos. E eu sinto a minha vida a desabar por completo. Não posso trabalhar, porque eles reclamam constantemente a minha presença. Isolam-se cada vez mais em casa. Não brincam, nao saltam, não pulam. Estão a deixar de ser crianças. E tudo por culpa de uma desequilibrada, que em vez de se tratar, se é que precisa de tratamento, maltrata em alternativa crianças pequenas e indefesas, que não se conseguem defender, nem sequer contando aos pais por aquilo que passaram. Ainda por cima, ela já sabe o impacto que a presença dela tem neles, mas mesmo assim não se coibe de os enfrentar e de fazer questão que eles saibam que ela está por perto. É triste ver uma criança de 6 anos querer virar costas aos amigos e colegas de escola que estavam no desfile de Carnaval, só porque a viu ao longe. É triste os meus meninos terem perdido o sorriso e ela estar com um sorriso de orelha a orelha. Só por eles ainda não fiz nada. Só por eles não houve confronto! Porque os amo acima de tudo e sei o quanto isso ia piorar as coisas.:crybaby: :crybaby: :crybaby:

            Comentar


            • #36
              RE:

              Sabem, sinto falta de quando os meus meninos me diziam, "mãe, vamos ao continente", "mãe, vamos ao parque", "mãe, quero ir ao jardim dos patinhos". Agora so dizem "porque é que temos que sair?" "é muito longe" "não quero ir contigo, quero ficar em casa"
              Quanto mais tempo isto vai durar??? Começou há cinco meses, este pesadelo, e parece que não tem mais fim!!!! O QUE É QUE EU FAÇO?????

              Comentar


              • #37
                RE:

                Coitada de ti e dos teus pimpolhos!!! nem quero imaginar o sufoco.
                Mas em que escola é que eles andavam??? Isso é muito mau...
                Espero que o pedopsiquiatra vos consiga ajudar e que ultrapassem esta má fase rapidamente.
                Muitos beijinhos e tudo de bom
                Rita

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Maria79
                  O meu filho andava num colegio optimo quando tinha quatro anos ,mas tivemos de mudar de cidade e ir para outro colegio,nos primeiros dias fizeram-lhe de tudo no recreio a primeira tres miudos agarraram-no um de cada lado e outro encheu-lhe a boca de terra até que ficou sem ar e quase vomita quando o foi buscar e o vi todu sujo de terra e no meio da sujidade via-se onde tinha corrido as lagrimas dava do era boca olhos tudo tinha terra,quando pedi explicações disseram coisas de miudos eu fiquei de rastos pois imaginar o que ele passou foi horrivel ele contou-me a caminho do carro e quando eu ouvi voltei para a escola para falar com o director ,não tava marquei reunião au fim de dois dias era quando podia.No dia seguinte os mesmo miudos agarrara-no e puxeram-lhe o gorro da blusa para lhe tapar a cabeça e por tras apertaram-lhe o pescoço, esse dia nao disse nada eu preguntava e nada ate que o vi chorar e então passado muito tempo muitas brincadeiras e jogos disse que o professor de relegião tinha dito que o que se passava na escola ali ficava.
                  No dia seguinte foi falar com o director mas antes foi ver o meu filho quado o vi tinha o pescoço cheio de sangue os mesmo tinha-le puxado o fio ate ele ter caido no chão (e eu que não le tirei o fiio esse dia) fomos falar com oditector ele viu as marcas que ele tinha disse que so os miudos de tres quatro e cinco é que estavam naquel recreio e que tinham pessoas a vigialos ( o meu filho gritou sempre por socorro e nada fomos aos sitios que tinhamos que ir e falamos com as pessoas adequadas ,ainda esta na mesma escola mas tudo mudo .
                  O pior é ele faltou muitos dias e tudo o que tem haver com o pescoço ,camisolas de gola alta uma simples lavagem do pescoço no banho, os sonhos durante a noite.
                  Tem sido dificil só com muita calma e carinho porque ele tambem não contava e por meio de jogos e brincadeiras disse tudo .
                  Não sei se deveria te-lo mudado de escola ainda vimos de duas mas ele ja tinha amiguinhos e como as coisas melhorara.
                  E dizem que é uma das melhores escolas a nivel de professores todos me dizem isso , mas tou sempre com a pulga detras da orelha , e um pro
                  é ter portugues com o disciplina é a unica escola com portugues .
                  mas não sei se o proximo ano não o ponho num colegio privado.
                  muita força para ti e da-lhe muito carinho que com o tempo vai melhorar.o meu passado tantos meses ainda tem pessadelos aversão a terra e o seu pescoço é o pior nem tocar.

                  Até me vieram as lágrimas aos olhos! Como é que ninguém fez nada para o ajudar?!


                  Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                  Johann Wolfgang Von Goeth

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    O que eu aconselho e que o leves a escola passes lá com ele umas horas. E repitas o processo durante uns dias e vais arranjando desculpas para saires por momentos acho que é o melhor processo de adaptação porque à força so faz com que ele crie mais repulsa por qualquer meio de ensino e na altura escolar vais ter imensos problemas.












                    04/09/2007 - Aborto às 20 semanas e curetagem 14/03/2008 - aborto espontâneo às 6 semanas

                    OUTUBRO /NOVEMBRO 2008 - Regresso os treinos (com uma enorme esperança)

                    20 DE DEZEMBRO - POSITIVO

                    O Guilherme nasceu dia 11 de Agosto de 2009 (o dia mais feliz da minha vida)



                    MADRINHA ESPECIAL: MARTENSE



                    Afilhadas - Bia-Maria, nc17, Maria_de Madrinha de Parto -Bonekinha79, Sofia**



                    Madrinhas - Jo_ana; rutemarques4 Madrilhada- Querida SMLEA

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por yeliel
                      O que eu aconselho e que o leves a escola passes lá com ele umas horas. E repitas o processo durante uns dias e vais arranjando desculpas para saires por momentos acho que é o melhor processo de adaptação porque à força so faz com que ele crie mais repulsa por qualquer meio de ensino e na altura escolar vais ter imensos problemas.
                      Ele não está em condições psicológicas sequer de se aproximar do infantário. Quando fala da senhora que lhe deu comer à boca é só para dizer que lhe vai cortar o pescoço com uma faca. Por amor de Deus! Ele tem 4 anos e meio! É suposto uma criança desta idade ter este tipo de conversa??? ontem quando acabou de falar com o pedopsiquiatra as primeiras palavras dele para mim, foi que queria arrancar as árvores muito grandes do hospital para dar na cabeça da dita senhora e desta última que o obrigou a comer. E que queria dar-lhes também com as casas grandes por onde ia passando.
                      Isto é desesperante!!!
                      Agora digam-me: eu já tenho na minha mão informação oficial sobre as condições de funcionamento deste infantário, bem como condições de higiene (ou falta dela) e alimentação. O que é que faço com isto? Guardo só para mim, ou faço peixeirada à porta do infantário, para avisar os pais do que se passa??? Preciso de conselhos

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Queres um conselho: arranja um bom advogado!

                        Isto é revoltante!!!

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por angelabb
                          Queres um conselho: arranja um bom advogado!

                          Isto é revoltante!!!
                          Eu sou Advogada, mas nem isso impediu o que ela fez aos meus filhos.
                          A minha profissão só me permitiu ter resultados que até agora ninguém conseguiu. Mas não impediu os traumas dos meus meninos.

                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            O que faço? As nossas instituições levam tanto tempo a actuar. Eu não me sinto bem de saber o que sei acerca daquele infantário. Já fiz o que tinha a fazer em termos legais. Agora sento-me e espero calmamente ou actuo por minha conta e risco? começo a contar aos pais daquelas crianças o que sei? como Advogada sei o que devo fazer! Mas e a minha consciência de Mãe? O que faço com ela?:?: :?: :?: :?:

                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              A minha questão é a seguinte... queres que aconteça aos outros o que aconteceu aos teus?
                              Eu tb tive uma má experiência com um infantário - nada que se assemelhe à gravidade da tua - mas não tenho problemas nenhuns em contar como ele funciona para que os pais estejam alertas. Eu não desejo a nenhum pai que vá para o trabalho descansado mas enganado! No meu caso era o berçário que começou o ano com 12 bebés e ao fim de 2 meses quando retirei o meu filho eram já 23 bebés com idades entre os 4 meses e os 20 todos juntos numa sala com 2 auxiliares, por vezes só uma!! E os pais não se apercebiam pq eles tinham uma sala ao lado e às horas de os deixar e ir buscar estavam sempre as duas e punham alguns dentro dos berços, outros na sala do lado... Eu como o ía buscar à hora do almoço apercebi-me do que se passava. Alertei a segurança social, retirei o meu bebé e agora quando me perguntam o que acho do Grémio de Instrução Liberal de Campo de Ourique eu respondo que nem pensem nisso... E alertei ainda alguns pais. Tenho pena de não ter falado com todos. Sabes o que diziam aos mais crescidinhos que já andavam? Não sabes que não podes andar dentro da sala? assim pisas os bebés... Foi horrível. Uma vez entrei lá e estavam os 23 a chorar!! TODOS Muito mau. Cabe-nos a nós pararmos estas instituições ganaciosas que gerem as escolas como merceeiros!
                              Bjs
                              Rita

                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por gorgulha
                                A minha questão é a seguinte... queres que aconteça aos outros o que aconteceu aos teus?
                                Eu tb tive uma má experiência com um infantário - nada que se assemelhe à gravidade da tua - mas não tenho problemas nenhuns em contar como ele funciona para que os pais estejam alertas. Eu não desejo a nenhum pai que vá para o trabalho descansado mas enganado! No meu caso era o berçário que começou o ano com 12 bebés e ao fim de 2 meses quando retirei o meu filho eram já 23 bebés com idades entre os 4 meses e os 20 todos juntos numa sala com 2 auxiliares, por vezes só uma!! E os pais não se apercebiam pq eles tinham uma sala ao lado e às horas de os deixar e ir buscar estavam sempre as duas e punham alguns dentro dos berços, outros na sala do lado... Eu como o ía buscar à hora do almoço apercebi-me do que se passava. Alertei a segurança social, retirei o meu bebé e agora quando me perguntam o que acho do Grémio de Instrução Liberal de Campo de Ourique eu respondo que nem pensem nisso... E alertei ainda alguns pais. Tenho pena de não ter falado com todos. Sabes o que diziam aos mais crescidinhos que já andavam? Não sabes que não podes andar dentro da sala? assim pisas os bebés... Foi horrível. Uma vez entrei lá e estavam os 23 a chorar!! TODOS Muito mau. Cabe-nos a nós pararmos estas instituições ganaciosas que gerem as escolas como merceeiros!
                                Bjs
                                Rita
                                Sabes?? Tens toda a razão! Eu não tenho que me calar quando tenho informação oficial na minha mão! Eu não inventei nada, foram as inspectoras da Segurança Social que detectaram os problemas. Não tenho que ter medo de falar, pois quem tem razão não tem que ter medo. Vamos começar a luta!:angry: a senhora que se cuide!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X