Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    Ainda não consigo dizer alto e bom som o nome do infantário. Ainda para mais porque acabei de falar com o meu pequenino mais novo por causa das conversas dele com facas e ele acaba por me dizer que ela o ameaçou com uma faca que lhe cortava o pescoço se ele contasse aos pais, tal como aconteceu com o irmão.

    Comentar


    • #47
      RE:

      Nem sei muito bem o que me apetece fazer primeiro :angry: :angry: :angry: :banghead: :banghead: :banghead: :banghead:

      Comentar


      • #48
        RE:

        Boa Tarde Pinkpanter,

        Infelizmente o seu relato é mais um entre tantos com a diferença de que a pinkpanter já se está a fazer algo e muito bem.
        Compreendo a sua revolta, qualquer um de nós a sentiria se passa-se pelo mesmo, até mesmo o seu filhote quando faz os seus relatos das facas etc.(é uma forma de expressar a sua zanga).

        O principal já fez que foi denunciar a situação e principalmente reconhecer as manifestações psicossomaticas do seu filhote e recorrer a um tecnico adequado.

        O concelho que lhe posso dar será mesmo apelar à calma, dar tempo aos seus filhotes para falarem da situação espontaneamente. A sua mensagem para eles terá de ser uma mensagem de que quando eles quizerem falar sobre o que se passou a pinkpanter estará lá para os ouvir, seja hoje amanhã, daqui a uma semana, um mês, etc.

        Muitas duvidas de como lidar com a situação lhe devem surgir, nada melhor do que as colocar ao pedopsiquiatra, ele será a pessoa mais indicada para a aconselhar.

        Compreendo que tudo isto seja muito dificil de gerir mas como boa mãe que é, irá certamente conseguir. Força!

        psic





        Comentar


        • #49
          RE:

          Pois amigas, continuo sem saber o que fazer. Tenho receio que pelo facto de tornar as coisas públicas vá de algum modo prejudicar as investigações que estão a ser feitas.
          Não sei mesmo o que faça........

          Comentar


          • #50
            RE:

            Inserido Inicialmente por PINKPANTER
            Pois amigas, continuo sem saber o que fazer. Tenho receio que pelo facto de tornar as coisas públicas vá de algum modo prejudicar as investigações que estão a ser feitas.
            Não sei mesmo o que faça........
            E por enquanto não deves tornar o nome da instituição pública, ou ainda te acusam de difamação, e com um processo a decorrer só prejudicaria.

            Espero k o teu pequeino consiga ultrapassar isso da melhor forma.

            Muitas Jokitas!
            Joana

            Mãe babada de 3 Pezudos lindos

            Comentar


            • #51
              RE:

              Estou arrepiada de ler este relato...quero antes de mais enviar uma palavra de apoio à PINK e aos meninos. Espero sinceramente que consigam ultrapassar esta situação atroz! Qualquer mãe que se preze sentia uma imensa revolta e raiva contra essa tal senhora...nestas alturas é que a justiça devia ser instantânea!!

              Comentar


              • #52
                RE:

                Inserido Inicialmente por cat_ribeiro
                Estou arrepiada de ler este relato...quero antes de mais enviar uma palavra de apoio à PINK e aos meninos. Espero sinceramente que consigam ultrapassar esta situação atroz! Qualquer mãe que se preze sentia uma imensa revolta e raiva contra essa tal senhora...nestas alturas é que a justiça devia ser instantânea!!

                Pois, mas não é! E eu quanto mais ouço os meus filhos a falarem, mais me dá vontade de ...... Que direito tem um adulto de tratar inocentes assim????

                Comentar


                • #53
                  RE:

                  Pois é amiga é revoltante, no entanto penso que antes de tratar dos assuntos a nível judicial terás mesmo é de juntamente com os teus filhos e o profissional que os segue tratar e resolver toda a revolta e confusão que vai nas suas cabeçinhas pois eles sã sempre a nossa prioridade.
                  Boa sorte

                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    Bem estas coisas deixam-me MUITO nervosa. Com os nossos filhos viramos leoas não é?
                    Acho que deves fazer queixa na segurança social e procurar aconselhamento com um advogado. Acho que se estivesse na tua posição levaria as crianças a um pedopsiquiatra para que fossem ajudados, e ao mesmo tempo pedes relatórios que serão uma prova irrefutável em tribunal. Essa escola terá que te pagar todos os custos associados ao tratamento dos meninos....
                    Boa sorte!
                    Sara
                    Sara

                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      Estou chocada! e atónita! Não percebo, a sério que não como é possível tratarem assim crianças indefesas?
                      Compreendo que estejas desesperada a ver os teus filhotes nesse estado... concordo com as mães que dizem para tentares acompanhamento profissional para os meninos... e vais ter que ter paciencia e dar tempo ao tempo...
                      Quanto à escola... dado que és advogada perceberás melhor que eu, mas se o facto de tornares tudo público prejudicar a acção judicial deves coibir-te de o fazer, pois só oficialmente poder-se-á fechar a escola para sempre e quem sabe impedir essas pessoas de abrirem outra... mas caso não prejudique... tenta pelo menos avisar os pais das crianças que ainda frequentam a escola para eles poderem defender os seus filhos...
                      Que situação puxa!
                      Uma beijoca muito grande para ti e para os teus filhos...
                      tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





                      Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        Sabem, sinto-me sem forças para continuar a lutar! Estou esgotada! O meu menino do meio, ontem, depois de eu conseguir que ele me contasse tudo, ficou cheio de dores de cabeça. Eram 18 horas e ele já estava com o pijama vestido e deitado. Hoje assim que acordou a primeira coisa que me disse foi "mamã, a cabecinha ainda dói". Hoje falei-lhe em ir ao infantário e ele de imediato começou a fazer febre. Eu preciso de trabalhar e não posso. Meus Deus, o que faço à minha vida!!!!!

                        Comentar


                        • #57
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por PINKPANTER
                          Sabem, sinto-me sem forças para continuar a lutar! Estou esgotada! O meu menino do meio, ontem, depois de eu conseguir que ele me contasse tudo, ficou cheio de dores de cabeça. Eram 18 horas e ele já estava com o pijama vestido e deitado. Hoje assim que acordou a primeira coisa que me disse foi "mamã, a cabecinha ainda dói". Hoje falei-lhe em ir ao infantário e ele de imediato começou a fazer febre. Eu preciso de trabalhar e não posso. Meus Deus, o que faço à minha vida!!!!!
                          Força, força
                          Q horror de situação. :?
                          Acho q tb tu precisas de ajuda... Mantem-te calma e continua a dar-lhes mt, mt mimo.

                          Bj grande
                          n sei q mais dizer
                          MoniS

                          Comentar


                          • #58
                            RE:

                            Ola antes de mais queria deixar-lhe um abraço de muita força.

                            Felizmente nunca passei por uma situaçao semelhante. MAs ao ler a historia dos seus meninos fiquei chocada e revoltada.

                            Com toda a certeza nao tinha a sua capacidade de saber de tudo e nao ir ajustar contas. Ameaçar uma criança com uma facaaaaaaaaaaaaaa?????????
                            E com toda a certeza se fez isso aos seus filhos tambem o fara a outras crianças.

                            MAs nao cheguei a perceber. Ja tem o caso em tribunal, certo? E esta a haver uma investigaçao? Entao o que as crianças relatam nao é por si suficiente?
                            Voce tem medo de falar por causa da investigaçao?

                            Mais uma vez força. Mais que nunca os seus filhos precisam de sentir que têm uma grande mae e que esta la sempre que eles precisam.

                            És o meu Grande AMOR

                            Comentar


                            • #59
                              RE:

                              Olá

                              Revejo o que vivi no seu relato.

                              O meu filho, em Setembro qd regresso ao infantário(pelo 3 ano) começou a ter reacções muito diferentes do normal, chorava, gritava, muito nervoso, achei que passaria depois de alguns dias.
                              Infelizmente não ocorreu como esperado, no final de Setembro implorava diariamente de joelhos a chorar que não o levasse para a escola. (desculpem mas até hoje me vem as lágrimas aos olhos a relembrar o pesadelo que vivi) pois naquela escola ninguém gostava dele e estava sempre de castigo.
                              Como fiquei em pulgas andei até descobrir, elas colocavam-no tardes inteiras sentado contra a parede sozinho, e sabem porquê, porque é uma criança hiperactiva.
                              Perdi a cabeça e por pouco não perdi a compustura com a directora e a educadora.
                              Felizmente numa semana consegui uma vaga na pré escola publica, onde o meu filho foi bem recebido com o apoio de uma psicologa, uma professora dedicada que o ajudou a ultrapassar o trauma.
                              A gota de água foi o dia em que o meu marido avisa que será o ultimo dia dele no infantário e a educadora nem se despediu nem deixou os meninos despedirem-se dele.

                              Não fiquei calada protestei por escrito pois trata-se de uma IPSS - Santa Casa e sabem qual foi o resultado, silêncio nem se dignaram a resposta.

                              A unica satisfação que tenho é que através de uma amiga que tem lá o filho fiquei a saber que mudaram drasticamente o tratamento dos meninos para melhor.

                              Desculpe o testamento mas queria com isto dizer-lhe que vale sempre a pena lutar, os seus filhos perderam a acção o meu filho passou nessa fase por desenhar tudo a preto e querer matar todas as professoras.

                              Aconselho-a vivamente a procurar um psicologo pois com o meu filho foi a solução.

                              Estarei sempre disponeivel se precisar de alguma ajuda.

                              Bjs para si e para os seus meninos




                              Comentar


                              • #60
                                RE:

                                Olá a todas:

                                Antes de mais, agradeço-vos os comentários de força e incentivo. Os meus filhos continuam extremamente nervosos, inquietos, não querem sair de casa para nada, nem para brincar. Neste momento estão os dois encaminhados para o pedopsiquiatra, porque a psicóloga já não consegue fazer nada. Se existe processo? Sim! Está a correr um processo crime em que eu sou denunciante e em que já temos formalizadas 5 queixas de menores por maus tratos. E existe queixa à Segurança Social e à Inspecção Geral da Educação. Só que as nossas instituições funcionam muito lentamente.
                                Só espero que isto se conclua depressa ou eu perco a pouca razão que ainda me assiste.
                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X