Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

    Olá Pinkpanter! Também resolvi sair deste tópico e deixar de saber as novidades durante algum tempo... isto tomou um rumo absurdo e senti que já não queria "ouvir" mais nada. Continuo do teu lado, do lado dos pais que se preocupam com os seus filhos e que lutam pelo que acreditam ser o melhor para eles!



    Os teus filhos estão a recuperar? Têm tido acompanhamento psicológico? Como já disse antes, o meu filho sofreu muito num colégio onde esteve há mais de um ano e ainda hoje se ressente na sua auto-estima...



    Um beijinho grande!



    Susana
    Com a Massagem Infantil, partilhe momentos inesquecíveis com o seu bebé, de grande ternura e entrega mútua, cheia de benefícios para os dois e para sempre!

    E agora também para crianças dos 1 aos 7 anos!



    Comentar


    • RE: E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

      estou que nem posso

      Comentar


      • RE: E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

        Ai meninas, estou tão cansada de tudo isto que às vezes só me apetece imigrar e não voltar mais. Que pesadelo!

        Comentar


        • RE: E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

          ânimo!



          Não é nada fácil aquilo por que estão a passar, mas agora, é continuar a batalhar



          Jokitas!
          Joana

          Mãe babada de 3 Pezudos lindos

          Comentar


          • RE: E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

            Pink espero que os teus meninos estejam a conseguir recuperar...

            beijinhos nossos
            «O IMPOSSIVEL É UM CONCEITO INVENTADO POR TODOS AQUELES QUE DEIXARAM DE SONHAR» Plácido de Oliveira

            Comentar


            • RE: E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

              eh interessante ver pessoas k n kerem "ver"....eu trabalhei num infantario, e digo-vos k á crianças k sao filhos e outros k sao enteados...crianças k os pais tem bons empregos e sao cordialmente tratados do k outras k os pais sao simples e n tao abastados e sao mal tratados..ora pk são fraldas k n são de marca..ora pk a roupa eh mto velhinha..vi crianças a vomitarem no prato e a voltarem a comer...vi crianças a receberem puxões de orelhas k lhes separaram a pele da orelha...vi meninos de 1 ano a levar palmadas tao grandes de um homem k caiam de joelhos e batiam com a cabeça no chao, isto td pk se levantou durante um ensaio de natal...vi miudos a serem fechados na casa de banho as escuras...vi um miúdo com um vergao na cara de uma chapada do meu "patrao"..esclarecido aos pais foi k ele estava atras do senhor knd este se picou numa roseira e a mao atingiu-.lhe a cara.....entre outras coisas..e no meio disto tudo pobres pais k n sabiam de nada pk eram smpr bem recebidos...e alem do mais..2 salas 1 educadora...3 auxiliares para 2 salas..uma sem educadora...o berçario houve queixas de vizinhos k viam pela janela bebes de colo a levarem palmadas na cara por chorarem..e a serem abanados...

              AGR PERGUNTO sera k conhecem assim tão bem o infantário em questão estas pessoas k o vem aqui defender? é k passa muita coisa ao lado..acreditem...é tao facil dissimular o k acontece...

              eu n aguentei mais e vim-me embora de la..mto gaiatinha na altura pois claro e a ganhar metade do salario minimo obrigatorio mas com 9horas diarias de trabalho...o dono do infantario em questao é mto influente na junta de freguesia..ainda esta aberto segundo me consta...





              PINK toda a força do mundo....espero mesmo k os teus meninos recuperem..



              EU deixei de acreditar nos infantarios..acredito k existem boas profissionais k evitam isto tudo e ate tratam bem os nosso meninos...eu n tinha kk influencia infelizmente e knd falava era pk dava mimo a mais ás crianças...e por essas e por outras k se vai ouvindo k se torna mm mto dificil pra mim de deixar a minha piolha em kk lado :S
              --» o meu blog de Bolos Decorados ----» http://bolinhoscomcarinho.blogspot.com/
              16 Janeiro 2009 - 8h28m - 3.200kg - 49,5cm - Bem-vinda minha pipokinha linda!

              Mães OMS Sócia n.º 63

              Comentar


              • RE: E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

                Meu DEUS!!!

                Cada vez me sinto mais apavorada quando penso em que posso cair no erro de deixar o meu bebe num sitio em que o possam tratar mal...

                Mas que pesadelo!!!



                Espero que as crianças aqui visadas estejam a esquecer o que se passou e voltem a ser de novo... Crianças.



                Apelo a todos os pais que á minima suspeita, mesmo que posteriormente se note infundada, alertem as autoridades competentes!

                Que se dane! Não podemos correr o risco de ter uma criança mal tratada, por quem quer que seja!!!



                Pink, mesmo que futuramente venham a dar razão a esse colegio, e que tu sejas louca, no minimo servio para verificar se REALMENTE a instituição está a respeitar todas as regras e a tratar bem as crianças que lá estão... os outros pais deviam de estar agradecidos, EU ESTARIA!



                Beijos

                Força
                Inicio da dieta: 1 de Março de 2009



                ...a reparar os estragos do verão!

                Comentar


                • RE: E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???



                  Olá Pink,

                  há novidades??

                  Ainda esta semana estava a ver TV, e lá houve mais uma historia de maus tratos e más condições num colégio.... impossivel não temer...



                  beijokas
                  Patrícia Lopes

                  1º Filho:
                  Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

                  2º Filho:
                  Positivo --» 18 de Agosto de 2012

                  Comentar


                  • RE: E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

                    Infelizmente estas coisas acontecem mais vezes do que nós pensamos. Também sou educadora e tal como a lenatiago tive de sair por não aguentar mais. Tentei mudar algumas coisas mas era impossível, foi horrível deixar lá os "meus" meninos a meio do ano, senti-me muito cobarde por não continuar a apoiá-los, mas não conseguia mais ver aquilo.



                    Tentei falar com os pais mas, para meu espanto, a maioria nada fez!!!

                    Por isso, e por saber que nestes infantários está sempre tudo bem (por fora), peço-vos que estejam atentos quando os vossos filhos não querem ir para o colégio, sejam desconfiados q.b., falem das vossas dúvidas para que essas pessoas percebam que vocês estão atentos.



                    Espero sinceramente que quem esteja a passar por esta situação a consiga ultrapassar da melhor maneira e que no futuro isto não passe de uma fase má!



                    Um beijinho e muita força

                    Comentar


                    • RE: E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

                      LenaTiago (29-04-2009)eh interessante ver pessoas k n kerem "ver"....eu trabalhei num infantario, e digo-vos k á crianças k sao filhos e outros k sao enteados...crianças k os pais tem bons empregos e sao cordialmente tratados do k outras k os pais sao simples e n tao abastados e sao mal tratados..ora pk são fraldas k n são de marca..ora pk a roupa eh mto velhinha..vi crianças a vomitarem no prato e a voltarem a comer...vi crianças a receberem puxões de orelhas k lhes separaram a pele da orelha...vi meninos de 1 ano a levar palmadas tao grandes de um homem k caiam de joelhos e batiam com a cabeça no chao, isto td pk se levantou durante um ensaio de natal...vi miudos a serem fechados na casa de banho as escuras...vi um miúdo com um vergao na cara de uma chapada do meu "patrao"..esclarecido aos pais foi k ele estava atras do senhor knd este se picou numa roseira e a mao atingiu-.lhe a cara.....entre outras coisas..e no meio disto tudo pobres pais k n sabiam de nada pk eram smpr bem recebidos...e alem do mais..2 salas 1 educadora...3 auxiliares para 2 salas..uma sem educadora...o berçario houve queixas de vizinhos k viam pela janela bebes de colo a levarem palmadas na cara por chorarem..e a serem abanados...



                      AGR PERGUNTO sera k conhecem assim tão bem o infantário em questão estas pessoas k o vem aqui defender? é k passa muita coisa ao lado..acreditem...é tao facil dissimular o k acontece...



                      eu n aguentei mais e vim-me embora de la..mto gaiatinha na altura pois claro e a ganhar metade do salario minimo obrigatorio mas com 9horas diarias de trabalho...o dono do infantario em questao é mto influente na junta de freguesia..ainda esta aberto segundo me consta...











                      PINK toda a força do mundo....espero mesmo k os teus meninos recuperem..







                      EU deixei de acreditar nos infantarios..acredito k existem boas profissionais k evitam isto tudo e ate tratam bem os nosso meninos...eu n tinha kk influencia infelizmente e knd falava era pk dava mimo a mais ás crianças...e por essas e por outras k se vai ouvindo k se torna mm mto dificil pra mim de deixar a minha piolha em kk lado :S


                      estou arrepiada... mas não deixo de me questionar se não denunciou o caso... afinal, se tem conhecimento de uma situação destas, porque é que não denunciou? as crianças são indefesas e não sabem dizer o que se passa... eu não conseguiria dormir ao saber de uma coisa assim e não ter feito nada. estou chocada... onde fica esse infantário???

                      Comentar


                      • RE: E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???



                        também gostava de saber onde fica esse infantário.....
                        Patrícia Lopes

                        1º Filho:
                        Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

                        2º Filho:
                        Positivo --» 18 de Agosto de 2012

                        Comentar


                        • RE: E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

                          MamaBarriguita (20-05-2009)
                          LenaTiago (29-04-2009)eh interessante ver pessoas k n kerem "ver"....eu trabalhei num infantario, e digo-vos k á crianças k sao filhos e outros k sao enteados...crianças k os pais tem bons empregos e sao cordialmente tratados do k outras k os pais sao simples e n tao abastados e sao mal tratados..ora pk são fraldas k n são de marca..ora pk a roupa eh mto velhinha..vi crianças a vomitarem no prato e a voltarem a comer...vi crianças a receberem puxões de orelhas k lhes separaram a pele da orelha...vi meninos de 1 ano a levar palmadas tao grandes de um homem k caiam de joelhos e batiam com a cabeça no chao, isto td pk se levantou durante um ensaio de natal...vi miudos a serem fechados na casa de banho as escuras...vi um miúdo com um vergao na cara de uma chapada do meu "patrao"..esclarecido aos pais foi k ele estava atras do senhor knd este se picou numa roseira e a mao atingiu-.lhe a cara.....entre outras coisas..e no meio disto tudo pobres pais k n sabiam de nada pk eram smpr bem recebidos...e alem do mais..2 salas 1 educadora...3 auxiliares para 2 salas..uma sem educadora...o berçario houve queixas de vizinhos k viam pela janela bebes de colo a levarem palmadas na cara por chorarem..e a serem abanados...

                          AGR PERGUNTO sera k conhecem assim tão bem o infantário em questão estas pessoas k o vem aqui defender? é k passa muita coisa ao lado..acreditem...é tao facil dissimular o k acontece...



                          eu n aguentei mais e vim-me embora de la..mto gaiatinha na altura pois claro e a ganhar metade do salario minimo obrigatorio mas com 9horas diarias de trabalho...o dono do infantario em questao é mto influente na junta de freguesia..ainda esta aberto segundo me consta...



                          EU deixei de acreditar nos infantarios..acredito k existem boas profissionais k evitam isto tudo e ate tratam bem os nosso meninos...eu n tinha kk influencia infelizmente e knd falava era pk dava mimo a mais ás crianças...e por essas e por outras k se vai ouvindo k se torna mm mto dificil pra mim de deixar a minha piolha em kk lado :S






                          estou arrepiada... mas não deixo de me questionar se não denunciou o caso... afinal, se tem conhecimento de uma situação destas, porque é que não denunciou? as crianças são indefesas e não sabem dizer o que se passa... eu não conseguiria dormir ao saber de uma coisa assim e não ter feito nada. estou chocada... onde fica esse infantário???


                          Ticia (17-05-2009)Infelizmente estas coisas acontecem mais vezes do que nós pensamos. Também sou educadora e tal como a lenatiago tive de sair por não aguentar mais. Tentei mudar algumas coisas mas era impossível, foi horrível deixar lá os "meus" meninos a meio do ano, senti-me muito cobarde por não continuar a apoiá-los, mas não conseguia mais ver aquilo.







                          Tentei falar com os pais mas, para meu espanto, a maioria nada fez!!!



                          Por isso, e por saber que nestes infantários está sempre tudo bem (por fora), peço-vos que estejam atentos quando os vossos filhos não querem ir para o colégio, sejam desconfiados q.b., falem das vossas dúvidas para que essas pessoas percebam que vocês estão atentos.






                          Exactamente, no meu caso comecei por alertar os pais, ainda estava la a trabalhar,dizendo k tinha kuase 20 meninos a meu cargo e era a unica na sala, alem de ter 2 crianças com necessidades especiais... nunca deixei de fazer o meu trabalho, trabalhei ao maximo para dar o maximo de conforto aos meus pirilampos...mas poucas mães se apercebiam das situações...

                          Entretanto quando me despedi, mtos dos meninos vieram atras, falei com as maes fora de trabalho...mas houve mtos k la ficaram, por ser perto de casa, por ser privado e por parecer ser tudo e mais alguma coisa. Eu na altura tinha 19 anos, saí mais umas 3 colegas uma delas a unica em situação legal, passado um mes fez queixa no sindicato. passado um ano averiguaram as condiçoes do infantario e foi dada a ordem de fecho caso n ficassem com metade das crianças, n fizessem obras na cozinha,n aumentassem o numero de funcionarias... soube disto e mesmo assim continuou a funcionar, nunca vi mudança nenhuma a nivel estrutural mas posso dizer k a partir dessa altura kem passa por lá parece k o infantario esta fechado pk tem smpr as janelas corridas e raramente se ve os meninos na rua. volto a frisar k um dos donos em questao é bastante influente na junta de freguesia da zona.

                          Sei que apos a minha saída criaram uma zona pre-escolar na garagem tambem.



                          A minha situação infelizmente n era legal, pk recebia 250€ todos os meses dentro de um envelope, sempre com promessa de para o mes k vem dou mais, n tinha contrato, n tinha subsidios, n tinha descontos,n tinha um unico papel k justificasse o meu trabalho. restam-me as fotografiase visto isso n tinha nada que me ajudasse a fazer qualquer queixa a nivel legal n me ia dar em nada pk podiam smpr afirmar k eu estava la para dar uma ajudinha e sendo ele tao influente a minha palavra era nula praticamente...



                          Fica em Setubal...



                          Acredite MamaBarriguita k passado quase 7 anos continuo a pensar nos miudos k por la passam agr. Tornou-se uma especie de pesadelo e agr k sou mãe ainda é pior. N me foi facil pra mim com 19 anos ver como é o mundo do trabalho com crianças assim tao cruelmente, ainda pra mais eu sempre trabalhei com crianças desde os meus 16 anos, mas a nivel de infantario foi o unico trabalho que fiz...Fui monitora de ferias pra crianças carenciadas e sem ser remunerada e com pucos materiais de trabalho disponibilizados pela camara, mas mesmo assim foi das melhores experiencias k tive e posso dizer k ainda hoje tenho muitos meninos e meninas k falam comigo, ja adolescentes por isso deixo aki um apelo a todas as mamãs:



                          N julguem por boa aparencia ou pk o sitio é privado, ou pk tem optimas actividades escritas num panfleto. As crianças mostram como sao tratadas as vezes nao notamos á primeira os sinais. Tive uma menina k aos 3 anos e meio voltou a fazer xixi durante a sesta... alertei a mãe para o facto pk n é normal e algo se passava, a menina n era da minha sala mas como era eu k ficava ate ao fecho tive sempre contacto com os pais... a mãe n viu nada de errado e ainda me disse k provavelmente ela tinha era ciumes agr da irma mais velha ir ser mãe...a menina em questao tinha medo de se levantar antes da hora de terminar a sesta k exigiam k os meninos ficassem na cama..entao n dizia nada pra fazer xixi e fazia nas cuecas todos os dias..ate eu sair a situação continuou na mesma...e nenhuma das funcionarias dakela sala se dignava a levar a menina á casa de banho antes pk " a menina n tinha nada de se fazer passar por especial e estava a ser teimosa".



                          É mto triste mamãs, e assombra-me todos os dias... n fikei indiferente, so de mãos atadas...N fikei calada, falei pra kem me quix ouvir...





                          Bjokax
                          --» o meu blog de Bolos Decorados ----» http://bolinhoscomcarinho.blogspot.com/
                          16 Janeiro 2009 - 8h28m - 3.200kg - 49,5cm - Bem-vinda minha pipokinha linda!

                          Mães OMS Sócia n.º 63

                          Comentar


                          • RE: E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

                            Olá a todas/todos. Escrevo-vos novamente para as/os informar que dentro de dias irei revelar novidades acerca deste assunto. Fiquem atentas/os.

                            Beijos grandes

                            Comentar


                            • RE: E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

                              LenaTiago (03-06-2009)
                              MamaBarriguita (20-05-2009)
                              LenaTiago (29-04-2009)eh interessante ver pessoas k n kerem "ver"....eu trabalhei num infantario, e digo-vos k á crianças k sao filhos e outros k sao enteados...crianças k os pais tem bons empregos e sao cordialmente tratados do k outras k os pais sao simples e n tao abastados e sao mal tratados..ora pk são fraldas k n são de marca..ora pk a roupa eh mto velhinha..vi crianças a vomitarem no prato e a voltarem a comer...vi crianças a receberem puxões de orelhas k lhes separaram a pele da orelha...vi meninos de 1 ano a levar palmadas tao grandes de um homem k caiam de joelhos e batiam com a cabeça no chao, isto td pk se levantou durante um ensaio de natal...vi miudos a serem fechados na casa de banho as escuras...vi um miúdo com um vergao na cara de uma chapada do meu "patrao"..esclarecido aos pais foi k ele estava atras do senhor knd este se picou numa roseira e a mao atingiu-.lhe a cara.....entre outras coisas..e no meio disto tudo pobres pais k n sabiam de nada pk eram smpr bem recebidos...e alem do mais..2 salas 1 educadora...3 auxiliares para 2 salas..uma sem educadora...o berçario houve queixas de vizinhos k viam pela janela bebes de colo a levarem palmadas na cara por chorarem..e a serem abanados...



                              AGR PERGUNTO sera k conhecem assim tão bem o infantário em questão estas pessoas k o vem aqui defender? é k passa muita coisa ao lado..acreditem...é tao facil dissimular o k acontece...







                              eu n aguentei mais e vim-me embora de la..mto gaiatinha na altura pois claro e a ganhar metade do salario minimo obrigatorio mas com 9horas diarias de trabalho...o dono do infantario em questao é mto influente na junta de freguesia..ainda esta aberto segundo me consta...







                              EU deixei de acreditar nos infantarios..acredito k existem boas profissionais k evitam isto tudo e ate tratam bem os nosso meninos...eu n tinha kk influencia infelizmente e knd falava era pk dava mimo a mais ás crianças...e por essas e por outras k se vai ouvindo k se torna mm mto dificil pra mim de deixar a minha piolha em kk lado :S














                              estou arrepiada... mas não deixo de me questionar se não denunciou o caso... afinal, se tem conhecimento de uma situação destas, porque é que não denunciou? as crianças são indefesas e não sabem dizer o que se passa... eu não conseguiria dormir ao saber de uma coisa assim e não ter feito nada. estou chocada... onde fica esse infantário???






                              Ticia (17-05-2009)Infelizmente estas coisas acontecem mais vezes do que nós pensamos. Também sou educadora e tal como a lenatiago tive de sair por não aguentar mais. Tentei mudar algumas coisas mas era impossível, foi horrível deixar lá os "meus" meninos a meio do ano, senti-me muito cobarde por não continuar a apoiá-los, mas não conseguia mais ver aquilo.















                              Tentei falar com os pais mas, para meu espanto, a maioria nada fez!!!







                              Por isso, e por saber que nestes infantários está sempre tudo bem (por fora), peço-vos que estejam atentos quando os vossos filhos não querem ir para o colégio, sejam desconfiados q.b., falem das vossas dúvidas para que essas pessoas percebam que vocês estão atentos.
















                              Exactamente, no meu caso comecei por alertar os pais, ainda estava la a trabalhar,dizendo k tinha kuase 20 meninos a meu cargo e era a unica na sala, alem de ter 2 crianças com necessidades especiais... nunca deixei de fazer o meu trabalho, trabalhei ao maximo para dar o maximo de conforto aos meus pirilampos...mas poucas mães se apercebiam das situações...



                              Entretanto quando me despedi, mtos dos meninos vieram atras, falei com as maes fora de trabalho...mas houve mtos k la ficaram, por ser perto de casa, por ser privado e por parecer ser tudo e mais alguma coisa. Eu na altura tinha 19 anos, saí mais umas 3 colegas uma delas a unica em situação legal, passado um mes fez queixa no sindicato. passado um ano averiguaram as condiçoes do infantario e foi dada a ordem de fecho caso n ficassem com metade das crianças, n fizessem obras na cozinha,n aumentassem o numero de funcionarias... soube disto e mesmo assim continuou a funcionar, nunca vi mudança nenhuma a nivel estrutural mas posso dizer k a partir dessa altura kem passa por lá parece k o infantario esta fechado pk tem smpr as janelas corridas e raramente se ve os meninos na rua. volto a frisar k um dos donos em questao é bastante influente na junta de freguesia da zona.



                              Sei que apos a minha saída criaram uma zona pre-escolar na garagem tambem.







                              A minha situação infelizmente n era legal, pk recebia 250€ todos os meses dentro de um envelope, sempre com promessa de para o mes k vem dou mais, n tinha contrato, n tinha subsidios, n tinha descontos,n tinha um unico papel k justificasse o meu trabalho. restam-me as fotografiase visto isso n tinha nada que me ajudasse a fazer qualquer queixa a nivel legal n me ia dar em nada pk podiam smpr afirmar k eu estava la para dar uma ajudinha e sendo ele tao influente a minha palavra era nula praticamente...







                              Fica em Setubal...







                              Acredite MamaBarriguita k passado quase 7 anos continuo a pensar nos miudos k por la passam agr. Tornou-se uma especie de pesadelo e agr k sou mãe ainda é pior. N me foi facil pra mim com 19 anos ver como é o mundo do trabalho com crianças assim tao cruelmente, ainda pra mais eu sempre trabalhei com crianças desde os meus 16 anos, mas a nivel de infantario foi o unico trabalho que fiz...Fui monitora de ferias pra crianças carenciadas e sem ser remunerada e com pucos materiais de trabalho disponibilizados pela camara, mas mesmo assim foi das melhores experiencias k tive e posso dizer k ainda hoje tenho muitos meninos e meninas k falam comigo, ja adolescentes por isso deixo aki um apelo a todas as mamãs:







                              N julguem por boa aparencia ou pk o sitio é privado, ou pk tem optimas actividades escritas num panfleto. As crianças mostram como sao tratadas as vezes nao notamos á primeira os sinais. Tive uma menina k aos 3 anos e meio voltou a fazer xixi durante a sesta... alertei a mãe para o facto pk n é normal e algo se passava, a menina n era da minha sala mas como era eu k ficava ate ao fecho tive sempre contacto com os pais... a mãe n viu nada de errado e ainda me disse k provavelmente ela tinha era ciumes agr da irma mais velha ir ser mãe...a menina em questao tinha medo de se levantar antes da hora de terminar a sesta k exigiam k os meninos ficassem na cama..entao n dizia nada pra fazer xixi e fazia nas cuecas todos os dias..ate eu sair a situação continuou na mesma...e nenhuma das funcionarias dakela sala se dignava a levar a menina á casa de banho antes pk " a menina n tinha nada de se fazer passar por especial e estava a ser teimosa".







                              É mto triste mamãs, e assombra-me todos os dias... n fikei indiferente, so de mãos atadas...N fikei calada, falei pra kem me quix ouvir...











                              Bjokax


                              Desculpem o OffTopic mas era so pra avisar k fui informada por uma Auxiliar do referido infantário,que este,Felizmente!, fechou nesta passada sexta-feira. :d



                              Bjokax mamãs!
                              --» o meu blog de Bolos Decorados ----» http://bolinhoscomcarinho.blogspot.com/
                              16 Janeiro 2009 - 8h28m - 3.200kg - 49,5cm - Bem-vinda minha pipokinha linda!

                              Mães OMS Sócia n.º 63

                              Comentar


                              • RE: E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

                                PINKPANTER (23-07-2009)Olá a todas/todos. Escrevo-vos novamente para as/os informar que dentro de dias irei revelar novidades acerca deste assunto. Fiquem atentas/os.



                                Beijos grandes


                                Então linda, como estão os teus bonecos? como está a situação?

                                A tua história continua a deixar-me preocupada...

                                Beijos enormes para vocês...
                                tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





                                Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X